RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2009 4:44 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá Pessoal!
Sou novo no hobby e estou começando com um iwaver 02M saleen, gostaria de saber se posso usar também a bolha do mini-z no chassi do iwaver 02M. Caso afirmativo, quais?
Abraço

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2009 4:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caro Henrique...seja bem vindo no mundo dos micros!!! tenho certeza que vai curtir muito!!!

Quanto as bolhas, já tem uns tópicos sobre a compatibilidade de bolhas...dê uma pesquisada no forum dos micros que vc acha...mas no geral as bolhas são sim compatíveis...vai depender do entre eixo (Wheel Base) que está usando, se 90-94-98 mm....cada bolha tem sua característica para montagem, como motor mount MM, RM, LM, HM...no site da kyosho tem os wheel bases e motor mount que cada bolha usa...assim conseguirá ver se é 90, 94, 98, etc....

Como vc tem a bolha do Salleen, sei que é base 98mm, então qualquer bolha que tenha este wheel base deve servir...pode acontecer de uma bolha raspar no braço de direção ou a suspensão pegar na bolha nas curvas...mas é adaptação...inclusive eu descolo os clips da bolha e regulo a altura que quero...

Agora uma sugestão: compre um Firelap ou até mesmo um Kyosho mini-z....esse iwaver, quando der qualquer problema, te dará mais problemas ainda, pois não se acha a PCB para venda, peças, etc....e é FM, enquanto todos os outros são AM...e alguns 2.4ghz...

Abraços

MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 12:01 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Obrigado pela resposta NiHoN,
Eu estive vendo o firelap e me disseram que são muito frágeis, é verdade? e as peças para ele se encontra fácil?
Obrigado mais uma vez.

MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 9:26 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Henrique...

...a vantagem do Firelap é que todas as peças dele são cambiáveis com as peças do Kyosho MR02, isto é, quebrou ou quer dar um up grade, é só entrar em várias lojas gringas e comprar peças da Kyosho...tem a rodo...agora pesquise onde encontra peças para o iwaver...???!!!!???....complicado!!! acho que tem só na toyeast.com
...poucas peças do Kyosho e iwaver são cambiáveis, como diferencial de aluminio e rodas....o resto, até rolamento, é diferente...
...a sugestão de pegar um Firelap é que quando tiver mais profi e quiser um Kyosho, já tem todas as peças de hop up, inclusive pode usar a placa do kyosho no firelap e vice-versa....bolhas, rodas, rolamentos, peças de chassis, suspensão e direção em aluminio (essecial em alguns locais do carro)....

...frágil por frágil até o Kyosho é, pois vem todo de plástico...mas ai tem que ir colocando as peças de up...veja tópico do NATTIS para os ups que existem...muito útil...

Agora Kyosho é kyosho....firelap e iwaver num tem freio, kyosho tem...ainda mais os 2.4ghz...animal!!!!

Abraços!!!

MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 10:37 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oi Henrique
Dando uma passeada pelo forum não pude resistir a dar o meu pitaco.
Sem querer contrariar o Nihon, mas apenas acrescentar. As bolhas de mini-z vão um pouco mais longe:
Existem chassis com alterações para 86mm, 90mm e 94mm. Eu mesmo tenho um viper 90mm e 2 porsches de 86mm.
Os outros chassis tem variações entre 94mm, 98mm e 102mm (estes últimos são os ford GT, porsches 962 e mazdas daqueles prototipos, sabe?)

Portanto a bolha mais universal é a de 94mm que serve para ambos os chassis.

Quanto ao que o Nihon falou sobre a Kyosho, eu assino embaixo completamente. Kyosho é Kyosho.
Estou há um ano com os carrinhos e descobri que gastei mais dinheiro concertando e remendando e me aborrecendo, que se eu soubesse teria comprado um mini-z 2.4ghz.

Se vc pensar a longo prazo. É mais fácil gastar 200 doletas agora do que passar pelo cálvario todo e só chegar a essa conclusão depois.

Seja bem vindo Henrique

MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 12:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

é por isto que parei de gastar e vou investir num Kyosho 2.4 hehehehehehe
Mas os fire tb são bons carros....porém kyosho é kyosho

MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 1:44 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Valeu pela aula pessoal,
Vocês sabem qual a loja de confiança em que eu posso comprar (importar) um Kyosho MR 02.
Abraço

MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 8:06 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oi colega
Eu nunca tive decepções ou que é melhor taxações da http://www.egrracing.com.
Vale vc tentar que é uma boa dica

Um abraço

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas