RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 9:12 pm 
Novo no Fórum

Acabei de receber meu Losi Micro DT e após uns 5 minutos de uso as rodas viraram para a direita e não voltaram mais. O carro só anda em círculos... Recarreguei a bateria, desconectei e reconectei tudo e as rodas não voltam para o centro. Alguém tem alguma sugestão para resoçlver este problema?

Obrigado,

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 9:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Já conferiu a trimagem do TX? E a aceleração está normal? Cristais estão bem encaixados? Se está na garantia nem mexa, peça pra loja resolver.

MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 10:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pode ser servo com engrenagens quebradas .

Imagem

MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 11:33 pm 
Novo no Fórum

Infelizmente comprei pela internet nos eua e não tenho a quem recorrer. Alguem tem idéia do que posso fazer? Será que preciso trocar alguma peça? Qual? Vocês conhecem alguém que vende este tipo de peça aqui no Brasil?

Obrigado,

MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2009 6:33 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Se tiver o salva-servo instalado, dê uma olhadinha na pressão dele, pode estar meio frouxo.

MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2009 6:45 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Já que não está na garantia, melhor abrir e olhar. Se funcionou por cinco minutos e depois parou voce poderia nos passar mais detalhes de como parou de funcionar, se deu alguma batida. Mais uma vez lhe pergunto se está acelerando por que esses detalhes são importantes para que o pessoal tente lhe ajudar. Pode ser um fio do potenciometro solto no servo. Não apenas recarregue o seu jogo de pilhas, experimente outro jogo de pilhas. Você precisa informar se verificou os cristais. Não acredito que seja problema mecânico relacionado a engrenagens ou salva servo, e sim problema eletrônico que impede a permanência do servo na posição central de repouso. Está me parecendo problema relacionado ao potênciômetro do servo.

MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2009 7:58 pm 
Novo no Fórum

adrianonene escreveu:
Já que não está na garantia, melhor abrir e olhar. Se funcionou por cinco minutos e depois parou voce poderia nos passar mais detalhes de como parou de funcionar, se deu alguma batida. Mais uma vez lhe pergunto se está acelerando por que esses detalhes são importantes para que o pessoal tente lhe ajudar. Pode ser um fio do potenciometro solto no servo. Não apenas recarregue o seu jogo de pilhas, experimente outro jogo de pilhas. Você precisa informar se verificou os cristais. Não acredito que seja problema mecânico relacionado a engrenagens ou salva servo, e sim problema eletrônico que impede a permanência do servo na posição central de repouso. Está me parecendo problema relacionado ao potênciômetro do servo.

Não dei nenhuma batida não, simplesmente virei para a direita e as rodas não voltaram mais. Não está acelerando sozinho não, só acelera quando eu acelero. Verifiquei os cristais e estão bem encaixados. Desmontei o carro e vi que a peça banca que fica na ponta do servo e fica em contato com o eixo dianteiro não está no centro e também não está se movendo...

MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2009 8:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Com o carrinho desligado, force cuidadosamente essa peça branca (braço do servo) para a posição central e depois ligue o carrinho.

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 9:36 am 
Novo no Fórum

Prezados companheiros RC.

Estou iniciando no mundo dos automodelos. E comecei muit mal.
REcebi o carro, dei umas voltinhas e pronto aconteceu um desastre! perdi o controle do carrinho e ele entrou pelo buraco da escada caindo direto no chao no andar de baixo... Nao acreditei... achei q o carro tinha partido em mil pedacos...
Porem quando desci a escada pra ver o estago nao havia nada aparentemente quebrado..

só que agora meu caro esta com o mesmo problema citado..
1- as rodas viram e nao voltam
2- elas tendem a puxar totalmente para esquerda, eh só ligar o radio q as rodinhas vao virando para esquerda, as vezes rapido as vezes bem devagar.

Tentei corigindo isso pelo radio, mas nao deu certo... ele as vezes puxa com forca pra esquerda, as vezes bem devagar, as vezes mesmo chega puxar para direita.

Se puderem me ajudar eu agradeco muito... só de pensar que posso ter estragado meu Iwaver novinho em folha eu fico louco!... rs..

grato.

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Dá uma examinada visual na mecânica do servo e o bracinho da direção e veja também se não tem algum fio partido ou plug com mal contato. Informe aqui o modelo do seu Iwaver para que o pessoal possa ajudá-lo. Verifique possível mal contato das pilhas e se elas estão bem carregadas.

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 5:35 pm 
Novo no Fórum

Obrigado pela dica adriano...

o meu eh um Iwaver 02m com bolha do ford gt40
aparentemente nao tem nehum fio solto, pode ser mesmo um problema eletronico relacionado ao potênciômetro do servo (que eu nem sei o que eh.. rss),

parece q aquele bracinho do servo saio da posicao correta. Tentei fazer o q vc disse (fazer um forcinha) mas nao deu... esta meio duro e fiquei com medo de quebrar de vez... acredito q possa ter quebrado ou soltado alguma engrenagem interna.

Se o problema for mecanico e eletrico, ficaria caro concertar? acha que vale apena eu comprar as pecas e tentar?

Levei hj para uma loja especializada em RC's amanha terei a resposta d qual eh o verdadeiro problema, se o problema for simples e o valor do concerto alto vou tentar eu mesmo fazer ou mesmo comprar um servo novo. o que voces acham?

obrigado a todos.

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 7:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pelo que você falou parece ser apenas um probleminha no salva-servo. Se eles forem honestos vão recolocar no lugar e nem cobrar nada. Muito difícil ocorrer problema elétrico devido a uma queda, deve ser mecânico mesmo. Pode ter desposicionado as engrenagens do servo ou até mesmo quebrado. Neste caso bastaria trocar o servo o que não fica caro. Ele deve estar na garantia e você nem precisa dizer que foi uma queda, diga apenas que estava andando e começou a apresentar defeito.

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 10:01 am 
Novo no Fórum

bom dia caros companheiros

Bom adriano... como vc previu eu tomei uma bela facada da loja em que levei o meu Iwaver para concertar... R$ 80,00!!

Fiquei loco ... mas isso que dah ainda nao saber concertar o carro sozinho... tambem nao podia devolve-lo pela garantia pq na queda uma parte do suporte da bolha quebrou, alem de uma pequena marca caracterizando impacto...

enfim o cara colocou um servo de helicoptero, ficou bom, porem tive q dar uma regulada com o radio com 30% pra esquerda pra ele ficar bem alinhado... as vezes tb ele da uma tremedeira no servo, mas eh só dar um toque na regulagem do radio q ele fica quieto d novo. Outro problema eh esse modelo colocado nao possui salva servo (isso eh um grande problema?).
No mais ele esta funcionando bem com antes....

fiquei com servo original e em casa aproveitei pra abrir e olhar... parece mesmo que nao quebrou nenhuma engrenagem, o que me voltou a suspeita de problema no tal potenciometro...

Desde jah agradeco a todos o apoio e as dicas... estou aprendendo muito por aqui, e tenho certeza que pouco em breve terei condicoes de cuidar sozinho do meu Iwaver.

em breve mando as fotos de como ficou

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 12:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caros...

...sem salva-servo, uma pancada na roda, braço de direção, etc, poderá quebrar as engrenagens do servo...por isso a importância do item...mas também tenho um Sinister (com PCB 2.4ghz Kyosho e servo Futaba) que não tem salva-servo, mas as rodas ficarão bem escondidas na bolha...

...quanto ao modelismo em si...esta fase inicial normalmente se apanha um pouco mais, e se gasta um pouco mais também, porém com o tempo sugiro que realmente desmonte o carro inteiro - até por questão de limpeza/revisão - tirando fotos para não perder detalhes como parafusos e ordem de montagem...assim terá grandes chances de diagnosticar/reparar seus carros...

...nós procuramos correr somente na pista, onde há proteção e áreas de escape, pois se quebrar algo, realmente terá que esperar importação e/ou até mesmo dar PT no carro...

...como o Adriano disse, e podem acreditar fielmente neste experiente modelista de 1:28, queda e batidas normalmente trazem problemas mecânicos..e tomem cuidado com os braços de suporte da suspensão, pois quebram facilmente..PLÁSTICO!!!

Abraços!!!

Fernando -NiHoN-

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 5:02 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Meu IWaver 02M chassi 2009 chegou antes de ontem e de cara está apresentando um problema no servo... as vezes vira e não volta... outras não vira e vai reto.
Parece que trava... basta uma pancadinha de leve na parede e ele volta ao normal.
Não levou queda, batida forte... nada... coloquei as pilhas para testar e na primeira andada pela sala o servo travou. Pensei ser falta de energia, troquei as pilhas alcalinas novas (duracell) por pilhas rech de 850mAh... mesmo problema.

Alguma dica?

Abs,
Flavão

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas