RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 12:34 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Estou pensando em adquirir um mini carro eletrico, ainda estou na duvida se um mini z AWD (1/28) ou um hpi 1/18.

Um dos fatores da minha decisão é o lugar para andar e a modalidade.

Alguem consegue me dizer aonde o pessoal se reune para andar com esses mini carros para fazer drift?

Estou no butantã Zona Oeste de SP, e se algum souber onde o pessoal anda e quais os carros que andam ficarei mto grato.

Não conheço nada desse tipo de carro... se puderem me ajudar =D

Bem é isso...

mto obrigado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 12:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara, porque nao pega um 1/10?
pois o miniz AWD é show, mas para andar em casa e tals... pois o piso tem q ser bom.
acho que no 1/10 vc teria mais possibilidade de andar, mais facilidade para modelos e pecas

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 12:41 pm 
Novo no Fórum

Mas eu não queria 1/10... queri algo menor mesmo, mas para andar com uma galera e não em ksa....

vcs q tem minis e micros só andam em ksa? sozinhos?

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 12:52 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Meu caro, o pessoal do 1/28 pode responder melhor, mas 1/18 que conheça só o HPI Micro RS4. O ruim desse modelo é que, para fazer as rodas drift foi um parto, pois tive que arrumar um eletroduto de uma polegada(isso depois de 2 tentativas). Fora que, por ser pequeno, não é todo tipo de piso que ele drifta bem. Por exemplo, dentro de casa, com piso frio, vai perfeitamente, mas calçada pode ser muito agressivo pra ele(isso eu estou dizendo do carro com motor original 180).

Abraço

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 12:59 pm 
Novo no Fórum

Fala João...

Vc anda de 1/18 aonde? só em ksa?
Tem uma galera q anda de 1/18 em algum lugar?
Comentei do drift pq vejo mta gente aqui no forum falar dessa modalidade... tanto no 1/10 qto nos 1/18 e 1/28....
Eu não queria 1/10, queria algo menor... mas ao mesmo tempo não queria andar sozinho, pq provavelmente cansaria rapido....

Estou em um dilema absurdo... estou abandonando os 1/10 a combustão e indo para eletrico q não entendo patavinas...

Não tenho uma pista proxima da minha casa para correr de grip com os 1/10 e pensei q escalas menores poderia ser mais facil... mas pelo jeito não é... hehehe

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 1:05 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Olha eu andava em casa mesmo, quadra e de vez em quando dava uma de "bicão" entre os 1/10 no pacaembu :mrgreen: Eu já não o tenho mais, vendi há alguns meses, mas andava mais sozinho mesmo.

Eu parti do 1/18 para 1/10 justamente por que queria driftar em lugares maiores, como calçadas, pista, quadras e ruas também.

Mas, boa sorte. Se quiser dê uma conversada com o pessoal do 1/28, vão te orientar melhor ;)

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 1:09 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oi dmmaster

Os 1/28 são bem fáceis de encomendar peças pelo tamanho, na maioria passa sem taxação na alfândega pois é realmente pequeno.

Vc pode tanto andar em casa (comprando carpete ou EVA) ou mesmo com a galera como vc diz. Bom o povo de SP se reune mas não pra drift, é mais uma pista pra corrida. Veja o Tópico sobre o Galpas. Ele fica na ZS porém está em reforma no momento ... A galera é super receptiva e amigável. Vá algum dia após as reformas, pegue o endereço no próprio tópico e conheça mais essa categoria.

1/18 é uma categoria super legal, eu pessoalmente acho ela e a 1/12 as mais legais porém no Brasil não tem quase gente q anda e muito menos pista. 1/28 além do indoor da pra brincar chamando os amigos e tá crescendo muito em SP especificamente.

procure nessa categoria os modelos Mini-z MR-02, MR-03, MR-015, Firelap e Iwaver (esse último não aconselho muito pois difere muito dos anteriores).

abraços

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 5:18 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Agradeço as dicas por enquanto.
Vou até a galpas para conhecer a categoria.
Estava lendo alguns topicos no site e não achei o endereço do galpas, alguem pode me passar?

Outra coisa, se tudo correr como estou planejando, vou adquirir mesmo um mini-z da kyosho, mas eu vi q tem varios modelos.

Qual deles é o mais completo e melhor com mais peças de upgrades? Ou com qual desses modelos é mais comum achar nas pistas?
Mini-Z MA-010 AWD
Mini-Z MR-01
Mini-Z MR-02 & MR-015
Mini-Z MR-03
Mini-Z MR-02 LM
Mini-Z MR-02 LM

Independente de qual seja o melhor, consigo uma loja aqui em SP para comprar?
Eu consigo usar o meu radio 3PKs com o modulo spektrum que tem nele?

E por ultimo, qdo a galpas voltará as atividades?

Muito obrigado

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 5:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oi dmmaster

O endereço é Av. Bosque da saúde nº 965 (verifique por favor). Quanto aos mini-z´s os que o pessoal do galpas costuma usar é a categoria 4x2 ou seja, os MR´s. Eu aconselho, caso queira de vrdade um kyosho (pergunto pois é muito mais caro que os primos chineses) um MR-02 ASF2.4 Ghz, top de linha. Claro que vc pode decidir por pegar um MR-03 que é seu sucessor, melhor porém mais caro.

Caso queira considerar, aconselho um Firelap (cerca de 1/3 do preço dos kyoshos), utilizam as mesmas peças dos MR´s e são RTR com rádio FM.

Quanto a upgrade, existem muitos e de muitas marcas, eis algumas: Atomic, PN, 3racing, GPM, Yeah Racing, etc etc etc.

Vc pode utilizar o 3PK sim mas o módulo tem que ser o RF-901 SM ou o RF-902 SM (esse último se não me engano funciona apenas nos Helios EX-10 euros) e vc precisará de um adaptador pra esse módulo pois eles são feitos para utilização em rádios ko-propo. Claro que vc pode abrir o RF-901 SM e soldar uma ligação mas eu aconselho profundamente vc comprar o adaptador de 10 dólares ...

Vc tbm pode optar por comprar o rádio do mini-z ASF, custa cerca de 85 dólares.

Essa história toda do rádio seria se vc quisesse rodar com 2.4ghz, caso queira o AM, vc pode pegar um rádio qualquer AM de mesmo frequência.

Não é possível utilizar qq rádio com os micros pq eles utilizam placas integradas (ESC+Receptor) e elas são muito específicas.

abraço

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 5:56 pm 
Novo no Fórum

Cara,

A ideia era usar o meu radio mesmo... mas dando uma olhada em sites gringos achei um ready set conforme link

http://www.rckenon.com/public_html/shop ... ts_id=4325

ou esse que ja vem com bolha
http://www.rckenon.com/public_html/shop ... ts_id=4628

nos 2 produtos ja vem com o radio 2.4Ghz e com isso não precisaria usar meu radio....

O preço não se torna caro... se não for taxado né!!!

Bem, mas antes de adquirir o produto, vou na pista para conhecer e conversar com o pessoal.

Obrigado pelas dicas

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 6:01 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Leia as letras miudas do final da pagina da rc kenon desse link :

*Set does not include R/C System.

MR-03 ainda não tem versão RTR.

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 9:56 am 
[Moderador]

Some 90 doletas do rádio. O bom é que a RCkenon manda com valor declarado abaixo de 50 doletas se vc pedir pro Philip (dono da loja).

Eu tenho um MR-03, e vou saber detalhadamente o desempenho dele frente ao MR-02 quando remontarem o galpas. Aparece na pista, a galera é show!!!

MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 9:18 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

dmmaster, de uma olhada nesse tópico : viewtopic.php?f=27&t=15538

com certeza te interessará !

abraços

MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 9:16 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera...bom dia!!!

dmmaster,
...confirmando o endereço: Rua Bosque da Saúde, 965 - tel.: 2305-2855 (somente com Fernando -NiHoN- ou Rogério - há outros usuários do espaço...) - 3° feria das 19h~22h e sábados das 16h~20h. Tá em reforma, mas queremos reativar ainda este mês....

...somente corrigindo um pequeno engano do nosso amigo Kenji: os Firelap´s são AM, e não FM...usei TX do Firelap no meu Kyosho, quando ainda era AM...eheheh...agora é tudo 2.4ghz...rsrsrsr

Sobre os carros, minha opinião:

- AWD - muita engrenagem...fui andar grip com ele e troquei praticamente tudo nele, em função de quebras...e também exige uma máquina digital, pois toda vez que for desmontá-lo, vá tirando fotos para remontar...parece aquela história do relógio...desmontar a gente faz tranquilo, agora montar....outra coisa...mas recomendo...muito louco!!!!!
- MR02 2.4ghz - é tão irado essa frequência para estes pequenos bólidos que comprei a PCB 2.4ghz para o AWD também...o chassis é uma evolução ao MR02 AM (parte traseira) e tem o CG mais próximo ao solo. É tão rebaixado que meu chassis tava pegando no solo em algumas situações...tive que suspender no ajuste do diff....
- Firelap - somente no caso de querer experimentar a categoria...e mesmo assim corre o risco de ter uma péssima impressão...já tive o meu, mas depois do 2.4ghz...AWD...KYOSHO!!! ai num dá mais....pelo menos custa 60 doletas..r.srsrsrs

Você que já pilotava 1/10 combustão, nem vai sentir o gasto com os 1/28 Kyosho...beem mais barato...mas como todo hobby tem suas dificuldades às vezes, de achar peças, pneus bons (árduo), etc....
E esquece, 1/28 só na gringa mesmo!!!! Vi algumas coisas em uma loja certa vez, mas eu não pagaria 130 reais num diff de 26 doletas...eu prefiro importar...

Abraços e seja bem vindo aos micros!!!!

-NiHoN-

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas