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MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 5:46 pm 
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Estes fets vão dar trabalho heim?

Vai remover os atuais e empilhar 2x3? O povo lá fora recomenda usar todos os fets do mesmo tipo, para não fritar.

Suspa traseira, tente usar o pino plástico e a parte superior (com a rosca) de alumínio. Veja como fica o funcionamento da suspa, tanto nos movimentos laterais, como agora nos verticais!

Pinos do motor: Recomendo MUITO mudar a forma de conectar o motor. Esta porcaria de plugue com o tempo pega folga, e dá o famoso problema de MCFP. Mal Contato Filho da P***.

Boa sorte! No dia 11 estarei em Brasília.... rola uma cerva??? Levo meu micro na mala. huiaohuaioahui

Abraço!

Doug

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 10:07 am 
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Fotos da nova suspa! Notem que não está presa em cima... :putz:

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PS.: Desculpem os cabelos louros da esposa no eixo traseiro, tinha acabado de andar no quarto para testar! :lol:

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Editado pela última vez por fshenrique em Sex Abr 23, 2010 1:49 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 10:16 am 
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doug01n escreveu:
Estes fets vão dar trabalho heim?

Vai remover os atuais e empilhar 2x3? O povo lá fora recomenda usar todos os fets do mesmo tipo, para não fritar.

Suspa traseira, tente usar o pino plástico e a parte superior (com a rosca) de alumínio. Veja como fica o funcionamento da suspa, tanto nos movimentos laterais, como agora nos verticais!

Pinos do motor: Recomendo MUITO mudar a forma de conectar o motor. Esta porcaria de plugue com o tempo pega folga, e dá o famoso problema de MCFP. Mal Contato Filho da P***.

Boa sorte! No dia 11 estarei em Brasília.... rola uma cerva??? Levo meu micro na mala. huiaohuaioahui

Abraço!

Doug


Fala Doug... como está amigo!

Pois é... vou tirar sim os originais e colocar 2x3, o original é fraquinho demais... 2A apenas. Trabalho vai dar um pouco, mas vou fazer usando uma estação de solda SMD que tenho... vai ser mais fácil remover os originais com ela. Fora isso só usar um ferro de solda com ponta fina e em 90º para colocar os novos no lugar.

Pois é... sobre a suspa, não testei assim ainda... é uma boa... vou ver se fica bom. Valeu a dica...

Sobre os pinos do motor, cara... aquilo só serve pra ligar LED mesmo. Ligar motor tem que ser igual aos mini-z... fio grosso e conexão firme com parafuso... o meu já está dando MCFP! ahauhauha

Opa... traga o mini sim e bora tomar uma gelada!! :drinks:

Abs,
Flavão

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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 7:29 pm 
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Boa noite pessoas,

Testei os pinos plásticos dos amortecedores antigos com os reguladores de pressão de mola novos, como o Doug sugeriu... não ficou bom. A mola é maior no amortecedor novo e fica escapando nos pinos antigos! Não deu.

Outra coisa, se prender os amortecedores eles travam sempre... não adianta... eles trabalham junto com o montante de motor. Vou tentar fazer uma guia, para que os amortecedores fiquem sempre alinhados... esse vai ser um gato brabo.

Depois coloco fotos de como a suspa está trabalhando.

Abs,
Flavão

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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 9:51 am 
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fshenrique, vc disse que o seu iWaver esta saindo de traseira, mas esta ainda com pneus orignais? Se estiver troca logo eles, esperimenta um grau 10 atrás e 15 ou 20 na frente. Eu já tive iWaver e pilotei vários de colegas, todos vem com um pneu muito duro que até hoje não prestou para qualquer EVA ou carpete, só consegui grip numa quadra de tenis... :cry: Não compre os outros pneus da iWaver pq mesmo aquele que deveria ser mais macio ainda são muito duros. A diferença de rodar com pneus bom é enorme. Com os testes que fiz acredito que a importancia de modificações deva ficar:

50% pneus
20% upgrades para resistencia (inclui aluminio e rolamentos)
15% diferencial (upgrade para esfera)
10% motor (inclui troca de relação)
05% suspenção (inclui altura do chassis)

A suspensão é aquilo que é mais dificil de perceber alguma diferença, já os pneus a diferença é enorme e o investimento é mínimo.

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Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 10:20 am 
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Pneus realmente são críticos. Invista em pneus Straight Cut da PN ou Atomic, ou Radiais 15º (tem bom grip e durabilidade razoável). O Parada 6º da PN gruda que nem chiclete, mas dura 3 packs andando numa pista de EVA sem muito grip.

Estamos abrindo nova temporada de testes no Galpas, com a pista encarpetada. Lá parece que os pneus vão agarrar mais, mas os slicks não têm vez...]

Suspa mais mole na traseira planta mais o carro no chão. Tenta endurecer a frente e veja se ele não sai de frente.

Nattis está certo quanto ao diff, faz uma boa diferença no controle de tração também.

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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 2:29 pm 
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NATTIS escreveu:
fshenrique, vc disse que o seu iWaver esta saindo de traseira, mas esta ainda com pneus orignais? Se estiver troca logo eles, esperimenta um grau 10 atrás e 15 ou 20 na frente. Eu já tive iWaver e pilotei vários de colegas, todos vem com um pneu muito duro que até hoje não prestou para qualquer EVA ou carpete, só consegui grip numa quadra de tenis... :cry: Não compre os outros pneus da iWaver pq mesmo aquele que deveria ser mais macio ainda são muito duros. A diferença de rodar com pneus bom é enorme. Com os testes que fiz acredito que a importancia de modificações deva ficar:

50% pneus
20% upgrades para resistencia (inclui aluminio e rolamentos)
15% diferencial (upgrade para esfera)
10% motor (inclui troca de relação)
05% suspenção (inclui altura do chassis)

A suspensão é aquilo que é mais dificil de perceber alguma diferença, já os pneus a diferença é enorme e o investimento é mínimo.


Isso Nattis... ainda estou com os pneus originais, mas com a nova suspa traseira melhorou um pouco... andei na quadra do prédio e ficou bom, com o cimento quente foi uma beleza.
Fiz pneus com espuma para pneu de autorama na casa de um amigo aqui de Brasília mesmo, utilizei as rodas originais de plástico... ficou muito ruim, aquelas rodas são muito tortas, o carro chacoalha demais. Desisti.
Já comprei os pneus da PN, mas grau 10 para a traseira e dianteira, vou esperar chegar e ver o que acontece.

Abs,
Flavão

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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 2:56 pm 
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doug01n escreveu:
Pneus realmente são críticos. Invista em pneus Straight Cut da PN ou Atomic, ou Radiais 15º (tem bom grip e durabilidade razoável). O Parada 6º da PN gruda que nem chiclete, mas dura 3 packs andando numa pista de EVA sem muito grip.

Estamos abrindo nova temporada de testes no Galpas, com a pista encarpetada. Lá parece que os pneus vão agarrar mais, mas os slicks não têm vez...]

Suspa mais mole na traseira planta mais o carro no chão. Tenta endurecer a frente e veja se ele não sai de frente.

Nattis está certo quanto ao diff, faz uma boa diferença no controle de tração também.


Opa Doug,

Pois é... como li por aqui anteriormente, os primeiros ups que fiz foram o diff, rolamentos e chassi... pra anular a torção exagerada do chassi original.

Na frente já estou usando as molas "H" com óleo de máquina Singer no king pin, a frente ficou boa, mas como minha gama de molas ainda é modesta (só as originais... ahauahuahu), vou esperar chegar os pneus para falar se ficou boa mesmo.
E mais, os pneus originais são redondos demais e só passam o meio no chão... estou querendo é montar as rodas dianteiras na dremel e lixar para ficarem planos e aumentar a área de contato, aproveitando que a suspa destes minis não tem camber (fora a linda suspa dianteira do MR03! Atual sonho de consumo!).

Atrás deixei a pressão da mola leve e coloquei um pouco de óleo silicone 80000, daqueles utilizados em amortecedores de 1/10, entre o pino e o corpo do amortecedor traseiro, para a suspa trabalhar sem deixar as molas macias pularem.
Vou te falar, mesmo com os pneuzinhos pedra originais (tá que dei uma lixada neles!), melhorou muito e já dá pra fazer curvas bem mais rápidas até no porcelanato da sala sem escorregar demais a traseira.

Fiz um teste com aquele EasyLapCounter e o carro na sala de casa... antes de mexer a volta mais rápida na sala era feita em 7s51, uma briga nas curvas com o carro rodando toda hora... depois da mexida baixou para 4s82 "curvando" mais bonito e podendo usar um pouco mais o acelerador...

Tá ficando animado o negócio! ahauauauha

Abraço,
Flavão

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MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 10:47 am 
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Pessoal,

Mais peças... chegou a suspa dianteira completa e as porcas de aluminio... ficou show mas as molas dianteiras, mesmo as mais duras originais estão macias, deixando a roda dianteira externa pular demais nas curvas, não colocando o carro no chão direito... ainda assim está bem estável para um iWaver.

Testei umas molas dianteiras mais firmes para MR03 do Doug, mudou totalmente o comportamento do carro e mesmo com as Li-Ion, ficou firme no chão, chegando a capotar quando era forçado a algumas situações de curva em alta velocidade, ficou ótimo com o carro bem na mão.

Agora só falta a cobertura de PCB em carbono que não encontro para comprar!
O motor PN70 2009 Edition já está comprado e a caminho das terras tupiniquins! :drinks:

Fotos mais atuais com servo novo, porcas alum posto depois de limpar o carro! :bleh:

Suspa nova, antena nova home made com cabo de aço fino (1,5mm revestido) e tubo de 1/10, mais flexivel e eficiente que aquela nojenta antena de aço original!
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Leds... home made com sequenciador 4,5v de 7 tipos!! :lol:
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Abraço,
Flavão

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Editado pela última vez por fshenrique em Ter Mai 18, 2010 10:31 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 5:09 pm 
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Ficou Top a BMW Heim, parabéns.
Abraços.
Rubens.

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MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 10:29 pm 
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rcdrift1971 escreveu:
Ficou Top a BMW Heim, parabéns.
Abraços.
Rubens.


Valeu Rubens.
Falta agora a cobertura da pcb em fibra de carbono, que não encontro e o PN70 que já está a caminho... aí sim, estará completo!
Por falar em coisas para comprar... vc tem pneus de espuma aí? E os de borracha para carpete?

Abs,
Flavão

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MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 11:05 am 
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Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:53 pm
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Localização: Marília - SP
Temos sim Pneus de espuma com excelente grip, tanto para carpete quanto asfalto OK.
Qualquel duvida mande MP.
Estamos a disposição.
ATT.
Rubens.

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MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 3:02 pm 
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rcdrift1971 escreveu:
Temos sim Pneus de espuma com excelente grip, tanto para carpete quanto asfalto OK.
Qualquel duvida mande MP.
Estamos a disposição.
ATT.
Rubens.



Olá Rubens, tudo bem?

Sou novo no automodelismo, deixei até um comentário no seu blog... gostaria de comprar umas peças para UPGRADE do meu iwaver...comprei recentemente uma BMW 1/28 02 e to querendo mexer no bichinho...

ai to precisando de rodas de aluminio, pneus, eixos, motor, etc... enfim... todas as peças de aluminio que vc tiver...

Favor entrar em contato pelo meu e-mail sitoniosdesign@gmail.com

Abraços!

Peterson Sitônio

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Peterson
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MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 10:14 pm 
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como faz para ver os preços na hobbyone

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MensagemEnviado: Sáb Set 04, 2010 9:57 am 
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masi iai mano que dia se vai colocar para ele ralar a bolha? :mrgreen:

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