doug01n escreveu:
Pneus realmente são críticos. Invista em pneus Straight Cut da PN ou Atomic, ou Radiais 15º (tem bom grip e durabilidade razoável). O Parada 6º da PN gruda que nem chiclete, mas dura 3 packs andando numa pista de EVA sem muito grip.
Estamos abrindo nova temporada de testes no Galpas, com a pista encarpetada. Lá parece que os pneus vão agarrar mais, mas os slicks não têm vez...]
Suspa mais mole na traseira planta mais o carro no chão. Tenta endurecer a frente e veja se ele não sai de frente.
Nattis está certo quanto ao diff, faz uma boa diferença no controle de tração também.
Opa Doug,
Pois é... como li por aqui anteriormente, os primeiros ups que fiz foram o diff, rolamentos e chassi... pra anular a torção exagerada do chassi original.
Na frente já estou usando as molas "H" com óleo de máquina Singer no king pin, a frente ficou boa, mas como minha gama de molas ainda é modesta (só as originais... ahauahuahu), vou esperar chegar os pneus para falar se ficou boa mesmo.
E mais, os pneus originais são redondos demais e só passam o meio no chão... estou querendo é montar as rodas dianteiras na dremel e lixar para ficarem planos e aumentar a área de contato, aproveitando que a suspa destes minis não tem camber (fora a linda suspa dianteira do MR03! Atual sonho de consumo!).
Atrás deixei a pressão da mola leve e coloquei um pouco de óleo silicone 80000, daqueles utilizados em amortecedores de 1/10, entre o pino e o corpo do amortecedor traseiro, para a suspa trabalhar sem deixar as molas macias pularem.
Vou te falar, mesmo com os pneuzinhos pedra originais (tá que dei uma lixada neles!), melhorou muito e já dá pra fazer curvas bem mais rápidas até no porcelanato da sala sem escorregar demais a traseira.
Fiz um teste com aquele EasyLapCounter e o carro na sala de casa... antes de mexer a volta mais rápida na sala era feita em 7s51, uma briga nas curvas com o carro rodando toda hora... depois da mexida baixou para 4s82 "curvando" mais bonito e podendo usar um pouco mais o acelerador...
Tá ficando animado o negócio! ahauauauha
Abraço,
Flavão