RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 5:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 9:43 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Amigos...eu sabia que esse tópico ia pegar...eheheh...mas acho interessante discutirmos sobre este assunto, para não se ter interpretações erradas sobre a categoria. Acho que fui meio agressivo, concordo, mas é que não se pode generalizar a categoria.

Gil, pelamordedeus amigo, não se delete não!!! Somos, aqui no forum, todos amigos...sei que fui meio agressivo, talvez, mas não é a primeira vez que eu vejo uma pessoa pensar em desistir por causa do equipamento sem conhecer o grande prazer de pilotar um 2.4ghz - não foi por sua causa mister - para você ter idéia do meu incentivo aos novatos, eu não me importo de emprestar meu carro (uns R$ 1000,00 e alguma coisa) para o pessoal novo que visita a pista veja a diferença entre um Firelap, um Kyosho AM e um Kyosho 2.4ghz. Claro que só umas voltinhas e no modo treiner...uhauhauhahu...brincando...

Pessoal, não me interpretem mal, eu mesmo tive um Firelap que nunca deu problema, a não ser os básicos de esterço e centralizar...isso é normal no Firelap. Hoppei ele todo e andava pacas, saiu barato e foi o que me fez viciar nos micros!!! Mas que eles são um pesadelo para deixá-los zeradinhos...isso são...e de longe possuem uma dirigibilidade comparável aos Kyoshos 2.4ghz.

Inclusive o Rogério e mais alguns tinham grande problema com interferência com os Kyoshos AM na pista!!!

Adriano, concordo com sua posição e de outros...e também respeito a disposição financeira e objetivos dos usuários, sem dúvida...não quero dizer que o Firelap é brinquedo (literalmente) fiz uma analogia ao valor agregado...sei que Kyosho é caro demais, mas Firelap é barato demais também...rsrsrs...
...antes mesmo do Doug pegar o Over em mãos eu já estava pilhando ele para me vender...eheheh...esse virou meu xodó...vai virar peça de exposição do Galpas...eheheeh...e aguardamos sua visita na pista, não vou deixar de te pilhar até vir tirar uma carrerinha de 10min conosco...será muito lega, tenho certeza!!!!

Resumindo, as palavras do nosso amigo Angelo são as mais sensatas, concordo, ainda mais no sentido que tudo no modelismo exige manutenção, regulagens e cuidados finos, por isso é modelismo...

Não fiquem bravos comigo...eheheh...já deu pra ver que temos diferentes opiniões, inclusive os que defendem o Firelap...bacana!!!!

E para terminar: O Rubens ganhou o champ de 2009 1:28 com um Firelap originebas...acho que só tinha rolamento. E no último champ de drift 1:10 que ele participou, levou 2° lugar com um originebas também, contra aqueles chassis de milhares de reais. Então o Rubens não é referência...ele pilota qualquer coisa muito bem, além da média de qualquer um....eheheeh....Parabéns Rubão!!!! E brincadeira, ok? Você é um dos formadores de opiniões aqui do forum...e um grande amigo da pista!!! Vamos fazer o champ de domingo para você e outros que trabalham de sábado poderem participar, ou vai me dizer que trabalhas de domingo também?!!!!...eheheheheh

Abraços a todos e boa semana!!!!

Fernando -NiHoN-


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 9:49 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mar 02, 2010 8:03 am
Mensagens: 97
Localização: Porto/Portugal
Eu vim do 1/10 GP off-road (Traxxas), já havia passado pelo 1/10 GP on-road (Kyosho) e vim me meter no 1/28 EP on-road (iWaver)... e gostei demais!

Comecei com o iWaver 02M FM pq já havia ouvido falar e o preço estava bem atrativo. Inicialmente comprei pensando em ser apenas uma opção para acalmar o dedo quando não desse para andar com a T-Maxx (aliás o que sempre acontecia!), mas gostei tanto da coisa, do tanto que o carro é nervoso e arisco, da disponibilidade de andar, que acabei empolgando e gastando mais que o valor de outro carro em hopups. (Tá bom... acabei vendendo a T-Maxx pois nunca mais dei atenção pra ela! :lol: )

Coloquei quase tudo que é possível e o carro ficou muito mais bacana que já era... e bastam alguns cuidados com a eletrônica que ele dura muito. Considero um bom automodelo, é um carro que para quem gosta de se divertir, andar com os amigos e bater uns pegas, vale muito a pena, mesmo originalzão.

Mas hobby é assim, gasta-se algum $$$ (ou muitos $$$$$$$$$ no caso das escalas maiores!), a vantagem é que não precisa ter pressa, dá pra fazer as coisas com prazer, curtindo cada peça nova que chega, a procura por peças, a ansiedade da peça chegar, a montagem cuidadosa, o teste, dividir a alegria ou frustração com a esposa e filhos (caso os tenha), com os amigos de hobby e de forum. É a função básica do hobby, entreter, divertir, passar tempo com o que se gosta de fazer.

Se você pode, compra um MR03 completão com todos os hopups possíveis e imagináveis da Atomic, se não pode, vai com o que tem, de Firelap, de iWaver, de Xmod, de Frankstein "home made", o importante é se divertir, rir, conversar, tomar uma coca-cola bem gelada e depois de tudo voltar pra casa tranquilo e sem stress, com o carro inteiro ou não, tendo ganho ou não a corrida... pois aposto que ganhou mais amigos! Por isso que gosto do meu iWaver bombado... rsrsrs

Abraço,
Flavão

_________________
- Turnigy Mini Rally Extreme Ford Fiesta 1/16 + Combo Turnigy 4800Kv + Full hop-up + kit completo Cosmo Drift
- iWaver 02M... só no nome! Nissan Skyline R32 Kyosho with full hopups + Micro Car Esc Turnigy Brushless + Team Orion VE
- FS-GT3B para todos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 12:53 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
É isso aí NiHoN ... agora sim. Muitos de nós nem teríamos conhecido os Minis se não fosse Iwaver e Firelap a preço acessível.

Flavão achei muito bom você ter colocado aqui sua migração do 1/10 para os 1/28 porque sempre me perguntam qual modelo comprar. E eu respondo que nunca tive 1/10 mas adoro os 1/28 e por isso os recomendo.

Douglas o motor Xspeed foi o que melhor se adaptou ao Firelap i-ion. Ficou ótimo mas com este motor ou com o Atomic Stock o cutoff corta quando dá ré imediatamente. Vi que existe cutoff para maior amperagem mas será que por ter maior amperagem vai impedir o corte com motor mais forte? Usando o motor original do Firelap não corta e com o PN70 corre bastante e também não corta. PN70 ficou bom mas meio preso devido ao freio do motor. Com o Xspeed corre bastante e fica mais solto muito bom de pilotar. Será que se eu colocar um eletrolítico em série com o motor consigo suavizar a aceleração inicial? Tentei trocar pinhão mas não adiantou.

Obrigado Dogão
Anexo:
Dogão.jpg


Adriano


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 4:16 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
adrianonene escreveu:

Obrigado Dogão
Anexo:
Dogão.jpg


Adriano


Agora pegou...já era...o transpoder do Doug agora terá o nick: DOGÃO...ahahahahaah.....fixo!!!!

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 4:58 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
-NiHoN- escreveu:
Agora pegou...já era...o transpoder do Doug agora terá o nick: DOGÃO...ahahahahaah.....fixo!!!!Abraços


Legal NiHoN, isso mesmo. Imprima e cole esse logotipo do Dogão no transponder dele.
Anexo:
Dogão.jpg


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 7:55 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 04, 2010 9:58 am
Mensagens: 141
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Que bom que nao fui mal interpretado.

Como ja disse até em outro tópico, eu não tenho duvida que os modelos tops são melhores, mas tambem acredito no que falaram, que são esses modelos "baratissimos" que apresentam a classe pro pessoal.

entrei nos 1:28 como brinquedo, confesso, mas vendo o que a galera faz com os autos e a quantidade de opcoes e configs que existem, ja vi que a coisa é bem séria, e to louco pra comprar rolamentos e alguns ups pra essa direcao do firelap. vai ficar igual um kyosho? nunca né, mas espero me divertir com o que posso comprar, se eu tivesse grana pra gastar com um mais caro, lógicamente seria bem melhor, até porque eu teria mais dinheiro. :lol:

a gente vai caminhando assim, a passos de formiga sim, ja ja viro formiga atomica.

e outra, aqui no rj nao tem pista, nao tem com quem competir, meu firelap original é o top da minha rua! :mrgreen2:

_________________
Não alimentem o troll.

http://riodejaneirorc.ning.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 10:33 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 22, 2009 11:27 pm
Mensagens: 334
Localização: São Paulo - SP
Tudo tem seu preço. Eu acho que os Firelaps servem bem como porta de entrada na categoria, por causa do preço e da compatibilidade de peças com os Mini-Z. Mas tem lá seus poréns...
Eu mesmo tenho um e de vez em quando brigo com a direção pra centralizar e às vezes até virar... mas são baratos e divertem.
Mas no dia em que pilotei o Kyosho MR03 do Doug... :blink: afe... o que é isso... realmente não tem nada a ver com o meu Firelap. Respostas rápidas e precisas tanto na direção quanto na aceleração e freio. Vale o preço que se paga!
Andei também com as baterias R1 Wurks no meu Firelap e são impressionantes!
A minha opinião é que o Firelap e baterias comuns são bons pra começar sim, só precisa saber das limitações do conjunto principalmente quando andar ao lado de uns Mini-Z, senão vai sair xingando e cair na questão de ser brinquedo. Mas se conseguir acertar o conjunto e o piloto for bom será bem competitivo.
Por outro lado, os Mini-Z e baterias de competição são realmente tudo aquilo que se falam deles, não é à toa que são tops. Só falando pode ser difícil de entender essa comparação, pra sentir a diferença só pilotando mesmo.

Kyosho, Firelap ou Iwaver.... o importante é se divertir. Tem para todos os bolsos e só precisa ter a consciência de que não vai conseguir um carro top com preço baixo. É assim em qualquer categoria do automodelismo e demais hobbies.

Mizuno

_________________
# Mizuno #
Mini-Z MR-03 - Audi TT
Mini-Z MR-02 - Audi A4 DTM
Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 8:22 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Qua Out 17, 2007 4:27 pm
Mensagens: 626
Localização: São Paulo
Mais um post de retorno haha

só querendo incrementar a ideia da galera, o gasto vai de acordo com seu afinamento de tato. Se quiser expandir os horizontes basta ver os ditos chassis aftermarkets ou kits ... já gastei uma verba no meu e digo o seguinte ... se tiver paciencia e amor à modalidade ... vale cada centavo. Só quem ja teve o "saco" de pegar o bicho desmontado e comprar peça por peça desde a mecânica (até parafuso de x mm de comprimento e diâmetro) até a eletrônica (até célula de lipo solta) e viu o caroço virar fruta sabe o que é e pra isso não tem essa de gasto.

Hobby é hobby, não importa o tamanho, sempre vai gastar mais pra ter mais ...

Galera, to de volta no galpas de fds ! prepara esse carpete q vai ter P28 andando.

abraço

_________________
Inferno GT Nissan Z.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 11:27 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 11:32 pm
Mensagens: 77
Localização: Sao Paulo
Excelente esta discussao.

Minha experiencia de hobby:

1. Qual a finalidade do hobby: competir, rachinhas ou brincar.
2. Onde vai andar?
3. Qto quer ou pode gastar?
4. Va para uma pista para falar com os mais experientes...

Ah... Tenho um baja 1/5 e um Mugen Mbx6t (truggy 1/8 eletrico) mas moro muito perto do Galpas e quero ver esses RCs andando... Kkkkkkk

_________________
Rodrigo
APP
Mugen Mbx6T-e
Baja SS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 8:36 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Quinta-feira a noite estamos lá... apareça, garanto que não vai se arrepender. ;)

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 10:34 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Gondo escreveu:
Excelente esta discussao.

Minha experiencia de hobby:

1. Qual a finalidade do hobby: competir, rachinhas ou brincar.
2. Onde vai andar?
3. Qto quer ou pode gastar?
4. Va para uma pista para falar com os mais experientes...

Ah... Tenho um baja 1/5 e um Mugen Mbx6t (truggy 1/8 eletrico) mas moro muito perto do Galpas e quero ver esses RCs andando... Kkkkkkk


Demorou para aparecer!!! Amanhã estaremos lá a partir das 19h....

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 10:42 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Set 16, 2009 5:00 pm
Mensagens: 114
Localização: São Paulo-Jabaquara
Salve Galeraaaaa

Bom, aqui vai minha opinião:
Comecei com um fire que comprei do Noob, alias ótimo vendedor! No dia que meu carro chegou vixxi, só alegria, realmente o carro é muito legal anda super bem etc etc, com um detalhe....quando coloquei o danado na pista...que tristeza...não andava em linha reta nem por decreto...pqp...foi punk (sem contar que sou ruim pra caramba na direção)
Parti pra um kiosho AM......carro bom...bem legal, fiquei feliz.....Mas o que dava de interferência....vocês não acreditam.....e vem mais frustração....pqp vivia perdendo o controle do carro por conta das interferências(e continuando pilotando mal) rs rs
Mas sou Brasileiro e não desisto nunca....
Parti pra um kiosho MR02 2.4.....
Agora sim.....sem comparação meus amigos....é um carro preciso sem interferência....quando coloco o danado na pista...fico sorrindo feito criança.....(mas continuo dirigindo mal, muito mal....)
E o quanto já foi gasto????
Vixxi....nem quero contar.....heheheheeh
Minha dica....se você pode comprar um Kiosho 2.4....COMPRE!
Agora minha segunda dica: Qual é o melhor carro? O melhor carro é aquele que você pode comprar!!
Forte abraço
Edu

_________________
[]'s
Edu
MR-02 2.4Ghz ASF


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 10:47 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Set 16, 2009 5:00 pm
Mensagens: 114
Localização: São Paulo-Jabaquara
Senhores, em tempo!!!

Em toda esta saga, eu tenho um amigo que esteve ao meu lado...sempre me ajudando e incentivado....
o cara é fantástico e querido por todos!!!
Valeu DOUGLAS!!!
Obrigado velho!!!
Sem sua ajuda, eu já teria dado uns chutes nos carros e partido pro ferrorama......(ai não tem como dirigir mal) KKKKKKKKKKKK :drinks:

_________________
[]'s
Edu
MR-02 2.4Ghz ASF


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 12:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
É ... ferrorama é mais fácil de pilotar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 11:18 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 03, 2011 4:12 pm
Mensagens: 352
Images: 3
Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
gil escreveu:
Que bom que nao fui mal interpretado.

Como ja disse até em outro tópico, eu não tenho duvida que os modelos tops são melhores, mas tambem acredito no que falaram, que são esses modelos "baratissimos" que apresentam a classe pro pessoal.

entrei nos 1:28 como brinquedo, confesso, mas vendo o que a galera faz com os autos e a quantidade de opcoes e configs que existem, ja vi que a coisa é bem séria, e to louco pra comprar rolamentos e alguns ups pra essa direcao do firelap. vai ficar igual um kyosho? nunca né, mas espero me divertir com o que posso comprar, se eu tivesse grana pra gastar com um mais caro, lógicamente seria bem melhor, até porque eu teria mais dinheiro. :lol:

a gente vai caminhando assim, a passos de formiga sim, ja ja viro formiga atomica.

e outra, aqui no rj nao tem pista, nao tem com quem competir, meu firelap original é o top da minha rua! :mrgreen2:

Tem onde pilotar sim. Na KNK Hobby, shopping Nova América. E estou fazendo uma pista pra mim, então serão duas e dois modelistas aqui no RJ de 1/28, ok?

_________________
BooM_BoY's Garage:
Tamiya TT01 with EZRun 9T - Drift e Touring.

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB