RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 2:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 11:20 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Amigos,

Venho abrir este tópico em manifestação à algumas frases que venho lendo nos tópicos de micros, principalmente da galera nova, que não tem um 1:28 ainda e também não tem uma turma para trocar idéias, experiências e mecânica.

Sei que existem modelos com preço beeem atrativos, o que causa a falha impressão que o preço de um modelo de marca renomada é firula, marketing, know how, etc....

Então venho deixar minha experiência e defender a categoria e produtos que realmente são para modelistas.

Eu iniciei no 1:28 sem nem ter experimentado 1:10, 1:18, etc...por ser indoor eu preferi já de cara. Com não tinha muita grana comprei um Firelap, paguei super barato e fiquei muito empolgado com o bichinho. Mas ai vieram as primeiras frustrações:
1- servo não responde como deveria e não centraliza;
2- estrutura quebra muito fácil;
3- eletrônica lixo (interferência, tremedeira nos servos, etc)
Para resolver estes problemas eu desmontei o modelo por completo e remontei...só de ter feito isso tirei vários problemas de precisão e mecânicos do modelo.
Depois vi que na verdade eu tive sorte, pois todos os outros ching ling de amigos apresentavam problemas sérios...impossibilitando o piloto de fazer uma boa volta.

Resolvi comprar um Kyosho...primeiramente comprei o AWD AM, mas não gostei tanto e parti para o MR-02 ASF 2.4ghz....ai a coisa tomou outro rumo...NÃO TEM COMPARAÇÃO. Percebi porque Kyosho custa 6x mais que um Firelap...no fim todos os competidores mais assíduos da nossa pista, compraram um Kyosho 2.4ghz, pois também perceberam a diferença no produto.

PORTANTO:
- aos camaradas que compraram Firelap, Iwaver, Long Sun, X-Mods, etc....e por acaso estão tendo sérios problemas de mecânica, inteferência, dirigibilidade, etc....não se iludam e nem critiquem a categoria...

SAIBAM O PRODUTO QUE ESTÃO COMPRANDO!!! POR FAVOR!!! NÃO DISCRIMINEM OS MICROS POR SEUS CHING LINGS NÃO FUNCIONAREM DIREITO!!!

Muitos vêm do 1:10, 1:8...e por ser um modelo 1:28 acham que devem pagar quanto? Preço de Hi-Happy? Céus...que modelistas são? Me revolta ouvir que micro é uma bos....que frustra, isso, aquilo...e no fim o problema é o equipamento e modelista, e não a escala....

Deixo aqui meu manifesto, no idealismo de deixar claro que se comprar algo "clone ching ling" saiba o que está adquirindo, e não exija o mesmo desempenho/durabilidade de um Kyosho...

Abraços e boas carreras!!!

Fernando -NiHoN-


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 12:46 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:29 pm
Mensagens: 1355
Localização: São Paulo, SP
Assino embaixo Nihon, eu comecei no 1/18, fui para 1/10, estou no 1/10 pra drift e 1/28 pra grip(e desses não saio!).

Comecei (e estou) com Firelap usado, com alguns hops. Já comprei sabendo da marca(comprei pra começar na categoria)! E o que notei que quando exigido aí vem as quebras, como eu vi nessas semanas(cubo da roda destruído, braços das suspensões dianteiras quebram, parafusos que espanam). O esquema então é ir hopando, mas fatalmente vou ter que migrar para um chassis descente.

A categoria mini NÃO é atrelada à marca do carro. Não adianta, vai um pouco de inve$timento sim! "Qualidade vem de graça desde que pague por ela!". Uma coisa é você correr em espaço aberto, em casa, sozinho, sem disputas, em um momento just for fun(nisso até brinquedo resolve), a outra é realmente quando começa a disputar com colegas, você sente a necessidade de algo mais resistente, com qualidade! Ao ponto de o que impede uma boa volta é o dedo do piloto!

Em autorama cheguei a ter uma pequena experiência disso. Nas réplicas comecei com SCX simples, mas logo notei que os carros mesmo de disputa, com resistência eram os Ninco....custavam caro sim! Mas a qualidade era outra! Mas é outra história.

Abraços

_________________
MiNi-Z GT40 Drifter
-------------------


Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 1:00 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Eu sou praticamente um beta-tester.... Vivo testando coisas novas, e passo aos amigos o que descubro.

Vamos à alguns relatos interessantes:
- Carro:
1. Comecei com um Iwaver. Comprei um Iwaver 02 que era AM, que foi um pesadelo. Depois de um tempo, eu descobri que aquele era um protótipo do Iwaver 02M (FM) vendido hoje pela Hobby Delivery. O servo era tosco (pseudo-servo), dava tremilique, era um nojo. Sabe-se Deus o fim daquela desgraça.

2. Comprei um Iwaver 02M. FM, servo separado (upgrade posterior para o Tower Pro SG55, deixando o carro ótimo). Suspa traseira independente, com ajustes depois do upgrade. Fets bons, aguentavam motores fortes... Comprei outro!
Desilusão: O projeto é mal feito, e o clip de bolha, se não manuseado com cuidado, arranca componentes da placa, inutilizando a mesma. Aí é jogar no lixo, sem chance.

3. Comprei um chassi de firelap. Interessante. Dei sorte, pois o meu centralizava o servo. Não esterça muito... Não é tão rápido. Aguenta motor forte (Fets bons de fábrica), Mas não tem ré, alguns dão xilique no servo, e acabam por frustrar. O meu, tentei sabe-se por que abrir a caixa de engrenagens para remontar... aí zuou. Agora não centraliza. Experiência final: Estou com um kit de chassi completo da kyosho (peças plásticas) que vou tentar remontar o Firelap no chassi.

4. Comprei um MR-03. Vou listar aqui alguns dos custos que tive, tirando alguns problemas no meio do caminho que não me desanimaram:
Carro: 190 doletas + frete + imposto. Rádio: mais 100 doletas + frete.
Ultimos upgrades feitos:
Barras de suspa dianteira em alumínio com câmber variável: 30 doletas.
Motor mount + tri damper system: mais de 180 reais em 2 saquinhos de peças (que ainda preciso acertar com o brother que fez a importação.... ops).

Seguramente já investi mais de R$1.200 reais no meu carro.

Muita gente compra um firelap, baterias eco, philips ou outras piores, que marcam 3.400mAh de capacidade (desafiando as leis da química no tocante a armazenamento de energia química usando NiMh), e querem que o troço ande bem. Não tem jeito....

Ontem teve uma ótima rodada no galpas. Galera andando forte, e acertando os carros. Me perguntem quantas vezes meu carro quebrou? Quantas vezes tive de parar o treino ou corrida por algum motivo de insegurança com o carro? Quantas vezes eu xinguei ele porque não fazia o que eu realmente estava esperando? De longe eu não sou o melhor piloto do galpas. Rubens, Fillipo e Nihon pilotam mais que eu, e as brigas são fenomenais.

Só que eu fiquei em segundo no champ do ano passado com um firelap. O rubens ganhou... com um firelap. Sorte? Pode ser.... Mas começar é o mesmo que um 1/10.... quer começar, começa direito. As chances de se frustar são beeeeeem menores.

Agora Falta o Nihon montar o Sinister.... Aí será colocado à prova um chassi de fibra de carbono, com ESC e RX separados, para ver se a parada é loca mesmo.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 1:34 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 04, 2010 9:58 am
Mensagens: 141
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Puxa, tudo isso porque me expressei mal, acho que vou deletar minha conta. :machado:

_________________
Não alimentem o troll.

http://riodejaneirorc.ning.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 3:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Eu considero Firelaps e iWavers automodelos, porem iWaver com problemas sérios de PCB e Firelap uma cópia do MiniZ com rádio e PCB melhorado, porem com péssimos materiais e controle de qualidade.

Todos os firelaps tem o motor da direção com escovas de cobre e não de carvão, então é coisa de pouco tempo para ir para o espaço, o motor principal vem salada, alguns são bons, outros não e alguns vem com escovas de cobre também não durando nada. O diferencial de engrenagem é muito mal feito, uns vem funcionando direitinho e outros vem praticamente travados. As rodas dos firelps é uma comédia, quando não vem tortas quebram fácil. O que salva no Firelap é seu rádio digital, seu PCB robusto e com resposta de direção rápida e o chassis compatível com Mini-Z. Na minha opinião Firelaps valem muito a pena, porem tem que estar ciente de que vai precisar de alguns upgrades. Tenho e já vendi vários e todos deram algum tipo de problema, porem foi simples resolver substituindo a peça por marca de qualidade como Atomic e Kyosho para nunca mais dar problemas. Um Firelap melhorado com todas as peças Kyosho fica ainda bem mais barato que um Mini-Z.

Da ultima vez que fui para a pista do NiHoN meu Firelap travou a direção, o problema foi o motor da direção do Firelap, tirando o PCB era a ultima coisa que sobrou original, tinha esquecido de trocar esta peça, depois disso andei muito na minha pista e nunca mais deu problema.

No meu ponto de vista o ruim é que estes Firelaps/iWaver não atendem a proposta que é de ser um automodelo barato para iniciantes, pois logo que compra já tem que trocar peças e algumas são bem complicadas exigindo prévio conhecimento. De qualquer forma a categoria 1:28 evoluiu muito graças a estes produtos, precisamos orientar os iniciantes e informar que mesmo com estes “problemas” da para de divertir sim e resolver o problema e continuar barato, se a gente ficar falando que somente Mini-Z presta vão espantar novos adeptos. A orientação de compra de produtos baratos e fundamental para evoluir a categoria, junto com ela a orientação nas necessidades de melhoria.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 4:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Vamos lembrar uma coisa....

Um par de pneus traseiros bons, aqui vc compra por 12 reais. E dura vários e vários packs. Um pack bom de bateria para um runtime de mais de meia hora... 35, 40 reais..... isso é uma vantagem, e das grandes em relação aos amiguinhos maiores.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 6:22 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
gil escreveu:
Puxa, tudo isso porque me expressei mal, acho que vou deletar minha conta. :machado:

Hehe não precisa deletar sua conta Gil - você prestou um favor abrindo caminho para uma discussão interessante e movimentou o forum que andava meio parado. Opiniões à parte, aqui todos são amigos e se respeitam. Tenho tres Kyosho F1 e já tive quatro Kyosho Overland. Gosto tanto deles quanto dos meus Firelap. Usando li-ion prefiro os Firelap. Quero que o Henry venha conhecê-los e coloque aqui sua opinião. Há muito tempo que a China não fabrica só porcaria não. É tecnologia americana, alemã ... japonesa com mão de obra chinesa. E o que é melhor ... acessível aos nossos bolsos. Precisamos prestigiar a concorrência para que sobrevivam e porque os preços dos Kyoshos estão fora da realidade e não valem o que custam. O legal é ter no mínimo dois carrinhos para correr com os amigos quando nos visitam. Quanto vai sair isso se for Kyosho? Eu tenho uma pista desmontável que levo nas festinhas infantis e churrascos dos meus amigos com quatro carrinhos NiMh e mais quatro li-ion. Tem que ser esse o esquema para quatro horas de diversão com quatro carrinhos na pista. Ficaria inviável com Kyosho e nos divertimos muito tanto faz se é Kyosho ou Firelap que está na pista porque correm juntos. E os problemas de manutenção que tenho tido com Firelap não são maiores dos que tenho tido com os Kyosho. Gostei da resposta rápida e sensibilidade do MR03 do Douglas mas esse é topo de linha e muito caro para botar quatro na pista. Para ter abaixo do MR03 ... fico com os Firelap mesmo.
Adriano


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 9:05 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:27 pm
Mensagens: 289
Localização: Arapongas - PR
gil escreveu:
Puxa, tudo isso porque me expressei mal, acho que vou deletar minha conta. :machado:

Gil relaxa, pode ter certeza que tudo isto (quantidade de adeptos aos minis que vem crescendo a cada dia) se faz grande parte pelo baixo preço e bons produtos Firelap e Iwaver.
Os firelaps nao sao ruins o problema é que alguns nao tem sorte outros tem.
Isto contece tambem com Kyosho 2.4 como ja podemos acompanhar aqui no forum de tirar da caixa por pilha,rodar e o mesmo fritar a PCB.
Como comentado ultimo campeonato do Galpas 1º e 2º foram FIRELAP.
Sendo que um firelap todo upado sai mais barato que um Kyosho original.
E para quem nao tem pista profissional como no galpas e brinca somente entre amigos concerteza o melhor custo beneficio ainda é os FIRELAP.
Abraçoos fica ai minha opniao
ps: Andamos com o que podemos, comentamos o que queremos.

_________________
[VENDO] Kit 1/28, PEÇAS e HOPUPS p/ Mini-Z MR02, MR03, Firelap, Iwaver
link: http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=4&t=15422
PRODUTOS NOVOS
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 9:45 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Tenho uns amigos que trocam de automodelo uma vez a cada seis meses (em média, sendo que já tem gente que quase não anda e vive do rolomodelismo).

Eles já passaram por vários tipos e categorias, inicialmente com os automodelos de entrada (RTR) e agora com os considerados Pro, seja on e off, combustão e elétrico. Isso tudo mesmo sem termos uma pista adequada para a prática do hobby.

Mesmo assim alguns deles ainda não estão satisfeitos, pois sempre acham defeito (mesmo que esse seja causado pelo desgaste excessivo ou pouca manutenção). Não importa a marca ou modelo, todos apresentam problemas, conforme o uso.

Eu tenho um Iwaver 2 e estou satisfeito.

O que eu recomendo é o seguinte: siga seus instintos, peça conselhos aos mais experientes e acima de tudo, se divirta!

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 9:55 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
angelo.mateus escreveu:
O que eu recomendo é o seguinte: siga seus instintos, peça conselhos aos mais experientes e acima de tudo, se divirta!

Resumiu tudo em poucas palavras ... parabéns.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 11:55 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:27 pm
Mensagens: 289
Localização: Arapongas - PR
O que eu recomendo é o seguinte: siga seus instintos, peça conselhos aos mais experientes e acima de tudo, se divirta![/quote]

Angelo perfect...

_________________
[VENDO] Kit 1/28, PEÇAS e HOPUPS p/ Mini-Z MR02, MR03, Firelap, Iwaver
link: http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=4&t=15422
PRODUTOS NOVOS
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 7:31 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 05, 2009 3:57 pm
Mensagens: 61
Images: 1
Localização: franco da rocha sp
olá galera !

SOU FIRELAP E NÃO DESISTO NUNCA !!!!
já tive varios problemas, quanto mais eu apanho mais me fortaleço.

Adriano em breve estaremos ai, e no galpas tambem

abraço atodos

_________________
firelap 1/28 ( generico do mini-z )
e-revo 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 11:40 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Duplicidade -> apagado


Editado pela última vez por adrianonene em Sáb Mai 29, 2010 11:42 am, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 11:40 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
NiHoN quero deixar bem claro que apenas não concordo quando você afirma que o Firelap seja um brinquedo. Mas acompanho e gosto de seus tópicos sempre muito interessantes, e quero conhecê-lo pessoalmente quando for ao Galpas. O Douglas sempre me fala de você e fiquei feliz quando soube que o Overland ficaria em suas mãos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 10:35 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:53 pm
Mensagens: 1016
Localização: Marília - SP
Nihon, mas o barato é isso mesmo, é como na fórmula 1, existe equipes de ponta que tem carros acertadíssimos com alta tecnologia e as outras equipes com carros que dão um trabalhão para acertar em pista.
Eu vejo desta forma, eu particularmente prefiro tentar conseguir um bom acerto em um Firelap e ir pra pista, já tive vários chassis Firelap de tudo que é jeito de ups, pneus ,bolhas, rodas, motores, baterias e quase todos tive sorte tbem, sem problemas maiores, o Firelap que disputei o campeonato de 2009 era 1000%, treinei muito no Galpas com ele e o carro sempre esteve na minha mão 100% de respostas. Então para quem quer começar é um ótimo custo benefício.
Sim o 2.4 Ghz da Kyosho é infinitamente superior ao quesito dirigibilidade, o carro tem uma resposta rápida e precisa, realmente não tem comparação, mas como meus colegas já falaram o investimento é um pouco alto.
Espero ter colaborado com o tópico.
Abraços a todos da galera dos micros.
Rubens.

_________________
Automodelismo Superstock
http://www.microrace.blogspot.com/
Lista de produtos:
http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl


Editado pela última vez por rcdrift1971 em Seg Mai 31, 2010 8:18 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB