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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 12:02 pm 
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Ilustres amigos!!!

A nossa categoria está crescendo cada vez mais, e neste ano de 2010 temos muito mais adeptos que em 2009. Isso é demais!!

Com essa força toda na categoria é que vamos nos dedicar a fazer mais um campeonato de 1:28, objetivando a amizade, confraternização e um excelente happy hour entre os apaixonados pela escala.

Este ano teremos 4 etapas, sendo que a premiação será limitada ao fim do campeonato, isto é, o piloto acumula pontos e no fim da temporada, serão declarados os primeiros lugares.
Como premiação teremos troféus para até o 5 colocado, sendo assim quase todos sairão com troféus e/ou medalhas.

Segue abaixo as regras básicas do campeonato, que tiveram poucas alterações em relação a 2009.

Calendário:
1ª Etapa: 25 de julho
2ª Etapa: 24 de outubro
3ª Etapa: 19 de dezembro


Teremos duas categorias de carros: PN70T e Modified

Os interessados em inscrever-se na CATEGORIA PN70T deverão confirmar participação e deverão realizar o pagamento da inscrição antecipadamente, pois os motores deverão ser importados, portanto só importarei a quantidade para os inscritos.
Quem já possuir o motor, poderá usá-lo sob conferência e análise em bancada, para comprovar a originalidade do motor.

Valor da inscrição para categoria PN70T = R$ 60,00 (com motor incluso na inscrição)

Valor da inscrição para quem já tem o PN70T = R$ 25,00

Premiação:
1° ao 5° lugar troféu e medalhas.

Os interessados em inscrever-se na CATEGORIA MOD poderão confirmar participação no dia do evento, já que cada um trará seu bólido preparado da melhor maneira possível.

Valor da inscrição para a categoria MODIFIED = R$ 30,00 (nada incluso)

Premiação:
1° ao 5° lugar troféu e medalhas.

Quem quiser correr nas duas categorias deverá pagar as duas inscrições.

O valor da inscrição é para cada etapa, com excessão do valor de R$ 60,00 (sessenta reais), que será somente na primeira etapa, momento em que o piloto adquirirá o motor.

IMPORTANTE:

1° - o objetivo do champ é juntar a galera do micro rc e passar um dia agradável e pilotando nossos bólidos;
2° - o valor da inscrição é para cobrir as despesas com o local e troféus!!!!
3° - quanto mais gente participar, mais legal e agradável será o evento!!!

Espero que tenhamos muitos interessados!!!!

Contato para inscrição com Fernando NIHON!!!

REGULAMENTOS

Segue abaixo o regulamento da prova:

GALPAS RACING 2010

REGRAS E REGULAGENS

Categorias:

2WD PN70T e 2WD Modified

1- Modo de Corrida:

Qualifying
- haverá 1 (uma) bateria de qualifying de 5 (cinco) minutos para cada corrida;
- grid e/ou largada no qualifying é sortida;
- o grid de largada de cada corrida será baseado na quantidade de voltas dentro do tempo determinado que cada piloto cumpriu no qualifying;
- o pole position será o piloto que fechar a volta mais rápida no qualifying, em segundo será o piloto com mais voltas no tempo determinado, e assim sucessivamente;

Corrida
- cada corrida respeitará o grid formado no qualifying, impreterivelmente;
- cada piloto terá 5 (cinco) minutos entre o qualifying e a corrida para se posicionar no seu devido lugar (dos pilotos) e o carro na pista, ligado, no seu devido lugar no grid;
- no caso de impossibilidade de algum piloto competir por problemas técnicos, seu lugar no grid ficará vazio, e os demais não avançarão uma posição no grid de largada;
- cada corrida terá duração de 10 minutos;
- no caso de capotagem e/ou impossibilidade de continuar, ou ainda se o carro estiver obstruindo a pista, teremos um auxiliar para arrumar os veículos envolvidos e desobstruir a pista;
- vencedor da corrida será o piloto que fizer mais voltas dentro do tempo determinado, e assim sucessivamente para os demais colocados.

Formato por etapa:
- 09:00h – warm up mod
- 09: 30h – qualifying
- 09:40h – fim do qualifying
- 09:45h – formação do grip
- 09:50h – 1° race
- 10:00h – end 1° race
- 10:30h – 2° race
- 10:40h – end 2° race
- 11:10h – 3° race
- 11:20h – end 3° race
Almoço
- 14:00h – warm up PN70T
- 14:30h – qualifying
- 14:40h – fim do qualifying
- 14:45h – formação do grid
- 14:50h – 1° race
- 15:00h – end 1° race
- 15:30h – 2° race
- 15:40h – end 2° race
- 16:10h – 3° race
- 16:20h – end 3° race
- 16:50h – 4° race
- 17:00h – end 4° race

2- Motor

- 2WD PN70T – cada piloto deverá apresentar seu motor PNRacing 70 Turn original, sem nenhuma modificação e sujeito a desqualificação do evento.

- 2WD Modified – motor livre para preparação

3- PCB

- para ambas as categorias será permitido o uso de PCB´s Kyosho, Firelap e Iwaver, sendo que todas elas deverão ser originais, sem sinais de alteração nos fet´s (mesmo que seja 1x1).

3- Chassis
- 2WD PN70T e MOD – poderão usar chassis de 86 a 102 mm e nas configurações MR01, MR015, MR02, MR03, ASF 2.4ghz, Firelap e Iwaver.

4- Bolha
- todas as bolhas Kyosho/Firelap/Iwaver poderão ser usadas, respeitando os limites de W/B descritos no item “chassis”;
- as bolhas poderão receber alteração na altura dos clips, somente;
- toda e qualquer alteração na bolha com exceção do item acima será impedida de uso na qualificação e corrida;
- não serão permitidas bolhas extra leves, com diminuição de material/peso, lexan e matérias primas semelhantes;
- na categoria mod poderá ser usada qualquer tipo de bolha.

5- Rolamentos

- para ambas as categorias o jogo de rolamentos é livre, inclusive marca, qualidade e geometria.

6- Baterias

- 2WD PN70T - somente 4 unidades de baterias AAA no chassis;
- somente baterias Alkaline, Ni-MH or Ni-Cd com no máximo 1.25v de alimentação;

- 2WD Modified – qualquer tipo de bateria e voltagem de alimentação.

7- Pneus

- para ambas as categorias os pneus são livres à escolha do piloto.

8- Hop up´s

- para ambas as categorias os hop up´s são permitidos;
- os hop up´s deverão ser originais e não podem interferir nos carros e TX dos outros pilotos;
- qualquer tipo de alteração no chassis que não seja em função de um hop up original, será impedido de competir;

2WD PN70T 2WD MOD
Peso mínimo: 175g 190g

8- Regras Gerais
Será exigido dos pilotos respeito e companheirismo durante a corrida, sendo que atitudes exageradas (julgadas pelos fiscais de prova) poderão desqualificar o infrator, com exemplo: pilotagem perigosa intencional; colisões intencionais; perseguição com objetivo de tirar o outro da pista/capotar, etc.
Se numa disputa de colocação houver algum tipo de atitude anti-ética, os ficais de prova poderão declarar o piloto desqualificado, ou simplesmente dar continuidade à prova.

9- Radio TX
- qualquer TX poderá ser usado, seja digital, 2.4ghz ou analógico.

10- Inspeção Técnica
- antes de cada prova, os carros passarão por inspeção técnica pelo diretor da prova (não poderá estar participando da prova) onde verificará peso e medidas dos chassis, bem como algum tipo de alteração nas PCB´s e nas bolhas.

Diretor de prova: Douglas
Fiscal responsável 1: Nihon
Fiscal responsável 2: Rogério
Gandulas: pilotos que não estiverem correndo.

BOA CORRIDA A TODOS!!!!


Editado pela última vez por -NiHoN- em Seg Nov 29, 2010 8:14 am, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 12:13 pm 
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A primeira etapa que será agora dia 27 de junho de 2010 será meio corrida, mas acredito que não devemos deixar passar este mês para iniciar o campeonato.

Como pretendo fazer troféus por etapa e um para o fim do champ, também quero ver se consigo tempo hábil para tê-los em mãos para esta primeira etapa. Caso seja impossível devido aos prazos dos fornecedores, excepcionalmente nesta primeira etapa, a premiação poderá ser em peças importadas, ok?

Segue abaixo listagem dos inscritos nesta primeira etapa:

Categoria PN70T
- Fernando -NiHoN-
- Rogério Bonit´s
- Doug01n
- Andre Alves
- Eduardo Fernandes
..
..
..
..

Por favor aos interessados em se inscrever, contatar-me por este tópico do champ, ok?

Abraços e boa semana!!!!


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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 12:42 pm 
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-NiHoN- escreveu:
2WD PN70T - somente baterias Alkaline, Ni-MH or Ni-Cd com no máximo 1.25v de alimentação

NiHoN pelo que vi na internet as alcalinas possuem 1,5 volts o que seria injusto para com os concorrentes que usam as recarregáveis e correm com praticamente uma pilha a menos. Talvez fosse o caso de corrigir esta norma não permitindo alcalinas.
Abraço Adriano


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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 1:33 pm 
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Adriano.... vc deve correr conosco. Está em débito comigo, porque a sua mc-laren chegou, e esta semana à levarei para você! Então vc terá de tirar uma foto com a camisa do Corinthians no Galpas! E nada melhor que fazer isso num dia feliz como o da corrida!

Vamos por partes:

Doug inscrito nas categorias PN-70T e Modified.

Quanto às alcalinas.... 1,5V a mais é um pouco teórico... As baterias NiMh quando carregadas chegam a 1,38V, o que já diminui consideravelmente a diferença. E por mais que a Alkalina seja boa, não consegue suprir a corrente necessária em um motor de alto torque como o PN70. As acelerações ficam muito mais suaves com as alcalinas, e desta forma considero uma desvantagem correr com elas. Comprarei um jogo de pilhas mais punks possível para testar.... mas acho que não vai dar.

Quem precisa de pneus????
Vou fazer a importação dos motores, então quem precisar de pneus, já me fala que vou colocar junto! Testarei os novos Parada 6º da PN.

AVISO aos navegantes:
NUNCA TESTEI ESTE PNEU TRASEIRO NO GALPAS! Então eu darei um tiro no escuro para ver se vai ser interessante, trazendo 2 pares para mim. Quem quiser ser beta-tester comigo, mande MP ou mail que já incluo na importação.
Quem quiser ter o seu próprio transponder, também contate, preços por MP!


Abraço, e vamos participar pessoal!!!! Galpas champ 2010 vai bombaaaaar!

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 3:06 pm 
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Pô Douglas não existe tortura maior para um palmeirense como eu, tirar uma foto com a camisa do Corinthians.
Adriano
Obrigado por mais esse F1 Dogão
Anexo:
Dogão.jpg


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MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 12:11 pm 
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E ai Galera!!!!!!!!!!!!!!
Vamos correr????????
Cade os inscritos????
Bora.............

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MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 2:28 pm 
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Nihon, sugestão: permitir que seja utilizado ESC e RX diferentes na categoria modified.

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MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 4:13 pm 
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Douglas logo que puder apareça em minha casa porque quero sua opinião sobre dirigibilidade dos Firelap com lithium. Quero que você teste com PN70 x motor original do Firelap. Gostei muito com Xspeed mas queimou os Fets e o cut-off cortava direto.
Obrigado Dogão
Anexo:
Dogão.jpg


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MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 4:37 pm 
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:drinks:
E ai Galeraaaaaaaaa

Cade os inscritos??????
Vamos passar um ótimo dia testando nossos limites e nossos carros!!!!!

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MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 5:29 pm 
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Modified é modified...só tem que ser 1:28 / 1:24...usar diff´s e rodas iguais aos nossos...de resto se vira amigo...quer por coisa de 1/10? Manda bala e tenta pilotar lá dentro...

Aposto que se alguém que pilota bem por só um R-Evolution no mod, pode levar, a pista não suporta tanto punch...

Galera ta desanimada...o Doug propôs novas datas das etapas...posta aí Doug, liberado e aprovado!!!

Abraços


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MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 5:46 pm 
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Com certeza Nihon, um Revolution´com baterias nimh pró já está forte demais para o traçado do Galpas, que tem trechos super técnicos, e mesmo assim tem que reduzir a potência para 70% no EPA TH.
Eu pretendo correr na modified :mrgreen:
Abraços.
Rubens.

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MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 3:05 pm 
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Bem senhores

A primeira etapa está chegando

1° etapa – 27 de junho de 2010

Vamos correr!

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MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 4:05 pm 
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Gente....

As datas tiveram de ser adiadas para não prejudicar os novos pilotos do galpas! Até lá, terão seus carros acertados e prontos para disputar as posições de forma mais animadora!!

Seguem as novas datas, com uma etapa a menos:

1ª Etapa: 25 de julho
2ª Etapa: 24 de outubro
3ª Etapa: 19 de dezembro

Estas datas não colidem com outros campeonatos, e ficam livres de feriados, com maiores intervalos entre as corridas.

Estamos planejando ter mais corridinhas para treinos nos nossos encontros, além do que, há mais cinco transponders a caminho.

Vamos fazer o champ pegar fogo!

abraço!

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MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 4:26 pm 
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Show!!!
assim não vai ter desculpas da nova galera que está chegando no Galpas!

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MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 5:43 pm 
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Putz veio em ótima hora essa mudança pra mim!!!
Agooora o bicho pega :bruce: auhasuhas
Abrass

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Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
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- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift


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