Ilustres amigos!!!
A nossa categoria está crescendo cada vez mais, e neste ano de 2010 temos muito mais adeptos que em 2009. Isso é demais!!
Com essa força toda na categoria é que vamos nos dedicar a fazer mais um campeonato de 1:28, objetivando a amizade, confraternização e um excelente happy hour entre os apaixonados pela escala.
Este ano teremos 4 etapas, sendo que a premiação será limitada ao fim do campeonato, isto é, o piloto acumula pontos e no fim da temporada, serão declarados os primeiros lugares. Como premiação teremos troféus para até o 5 colocado, sendo assim quase todos sairão com troféus e/ou medalhas.
Segue abaixo as regras básicas do campeonato, que tiveram poucas alterações em relação a 2009.
Calendário: 1ª Etapa: 25 de julho 2ª Etapa: 24 de outubro 3ª Etapa: 19 de dezembro
Teremos duas categorias de carros: PN70T e Modified
Os interessados em inscrever-se na CATEGORIA PN70T deverão confirmar participação e deverão realizar o pagamento da inscrição antecipadamente, pois os motores deverão ser importados, portanto só importarei a quantidade para os inscritos. Quem já possuir o motor, poderá usá-lo sob conferência e análise em bancada, para comprovar a originalidade do motor.
Valor da inscrição para categoria PN70T = R$ 60,00 (com motor incluso na inscrição)
Valor da inscrição para quem já tem o PN70T = R$ 25,00
Premiação: 1° ao 5° lugar troféu e medalhas.
Os interessados em inscrever-se na CATEGORIA MOD poderão confirmar participação no dia do evento, já que cada um trará seu bólido preparado da melhor maneira possível.
Valor da inscrição para a categoria MODIFIED = R$ 30,00 (nada incluso)
Premiação: 1° ao 5° lugar troféu e medalhas.
Quem quiser correr nas duas categorias deverá pagar as duas inscrições.
O valor da inscrição é para cada etapa, com excessão do valor de R$ 60,00 (sessenta reais), que será somente na primeira etapa, momento em que o piloto adquirirá o motor.
IMPORTANTE:
1° - o objetivo do champ é juntar a galera do micro rc e passar um dia agradável e pilotando nossos bólidos; 2° - o valor da inscrição é para cobrir as despesas com o local e troféus!!!! 3° - quanto mais gente participar, mais legal e agradável será o evento!!!
Espero que tenhamos muitos interessados!!!!
Contato para inscrição com Fernando NIHON!!!
REGULAMENTOS
Segue abaixo o regulamento da prova:
GALPAS RACING 2010
REGRAS E REGULAGENS
Categorias:
2WD PN70T e 2WD Modified
1- Modo de Corrida:
Qualifying - haverá 1 (uma) bateria de qualifying de 5 (cinco) minutos para cada corrida; - grid e/ou largada no qualifying é sortida; - o grid de largada de cada corrida será baseado na quantidade de voltas dentro do tempo determinado que cada piloto cumpriu no qualifying; - o pole position será o piloto que fechar a volta mais rápida no qualifying, em segundo será o piloto com mais voltas no tempo determinado, e assim sucessivamente;
Corrida - cada corrida respeitará o grid formado no qualifying, impreterivelmente; - cada piloto terá 5 (cinco) minutos entre o qualifying e a corrida para se posicionar no seu devido lugar (dos pilotos) e o carro na pista, ligado, no seu devido lugar no grid; - no caso de impossibilidade de algum piloto competir por problemas técnicos, seu lugar no grid ficará vazio, e os demais não avançarão uma posição no grid de largada; - cada corrida terá duração de 10 minutos; - no caso de capotagem e/ou impossibilidade de continuar, ou ainda se o carro estiver obstruindo a pista, teremos um auxiliar para arrumar os veículos envolvidos e desobstruir a pista; - vencedor da corrida será o piloto que fizer mais voltas dentro do tempo determinado, e assim sucessivamente para os demais colocados.
Formato por etapa: - 09:00h – warm up mod - 09: 30h – qualifying - 09:40h – fim do qualifying - 09:45h – formação do grip - 09:50h – 1° race - 10:00h – end 1° race - 10:30h – 2° race - 10:40h – end 2° race - 11:10h – 3° race - 11:20h – end 3° race Almoço - 14:00h – warm up PN70T - 14:30h – qualifying - 14:40h – fim do qualifying - 14:45h – formação do grid - 14:50h – 1° race - 15:00h – end 1° race - 15:30h – 2° race - 15:40h – end 2° race - 16:10h – 3° race - 16:20h – end 3° race - 16:50h – 4° race - 17:00h – end 4° race
2- Motor
- 2WD PN70T – cada piloto deverá apresentar seu motor PNRacing 70 Turn original, sem nenhuma modificação e sujeito a desqualificação do evento.
- 2WD Modified – motor livre para preparação
3- PCB
- para ambas as categorias será permitido o uso de PCB´s Kyosho, Firelap e Iwaver, sendo que todas elas deverão ser originais, sem sinais de alteração nos fet´s (mesmo que seja 1x1).
3- Chassis - 2WD PN70T e MOD – poderão usar chassis de 86 a 102 mm e nas configurações MR01, MR015, MR02, MR03, ASF 2.4ghz, Firelap e Iwaver.
4- Bolha - todas as bolhas Kyosho/Firelap/Iwaver poderão ser usadas, respeitando os limites de W/B descritos no item “chassis”; - as bolhas poderão receber alteração na altura dos clips, somente; - toda e qualquer alteração na bolha com exceção do item acima será impedida de uso na qualificação e corrida; - não serão permitidas bolhas extra leves, com diminuição de material/peso, lexan e matérias primas semelhantes; - na categoria mod poderá ser usada qualquer tipo de bolha.
5- Rolamentos
- para ambas as categorias o jogo de rolamentos é livre, inclusive marca, qualidade e geometria.
6- Baterias
- 2WD PN70T - somente 4 unidades de baterias AAA no chassis; - somente baterias Alkaline, Ni-MH or Ni-Cd com no máximo 1.25v de alimentação;
- 2WD Modified – qualquer tipo de bateria e voltagem de alimentação.
7- Pneus
- para ambas as categorias os pneus são livres à escolha do piloto.
8- Hop up´s
- para ambas as categorias os hop up´s são permitidos; - os hop up´s deverão ser originais e não podem interferir nos carros e TX dos outros pilotos; - qualquer tipo de alteração no chassis que não seja em função de um hop up original, será impedido de competir;
2WD PN70T 2WD MOD Peso mínimo: 175g 190g
8- Regras Gerais Será exigido dos pilotos respeito e companheirismo durante a corrida, sendo que atitudes exageradas (julgadas pelos fiscais de prova) poderão desqualificar o infrator, com exemplo: pilotagem perigosa intencional; colisões intencionais; perseguição com objetivo de tirar o outro da pista/capotar, etc. Se numa disputa de colocação houver algum tipo de atitude anti-ética, os ficais de prova poderão declarar o piloto desqualificado, ou simplesmente dar continuidade à prova.
9- Radio TX - qualquer TX poderá ser usado, seja digital, 2.4ghz ou analógico.
10- Inspeção Técnica - antes de cada prova, os carros passarão por inspeção técnica pelo diretor da prova (não poderá estar participando da prova) onde verificará peso e medidas dos chassis, bem como algum tipo de alteração nas PCB´s e nas bolhas.
Diretor de prova: Douglas Fiscal responsável 1: Nihon Fiscal responsável 2: Rogério Gandulas: pilotos que não estiverem correndo.
BOA CORRIDA A TODOS!!!!
Editado pela última vez por -NiHoN- em Seg Nov 29, 2010 8:14 am, em um total de 3 vezes.
|