O diff pode funcionar como embreagem, mas não deve. Este é um sintoma de diff mal apertado. Com um motor muito forte e diff mal apertado vc pode fritar o diff rapidamente, somente um pouco apertado vai ficar para trás, já que os outros não estarão com o diff solto e na categoria 1:28 em pista apropriada não derrapa.
Nos automodelos 1:10 e 1:8 esta saída brusca é chamada de punch e praticamente todos os ESC tem controle de ajuste dessa função. Serve exclusivamente para impedir que o automodelos empine e/ou destracionar, algo que não acontece com 1:28.
Nos 1:28 para diminuir a potencia do motor deve ser encurtada a relação ou limitado o EPA, alguns rádios tem ajuste de retardo de resposta (delay) dando o efeito do ajuste do punch, mas até hoje ninguém achou uma utilidade prática para este ajuste.
Gondo escreveu:
A galera usa bastante este diff lá fora.
Pelo que entendi, trata-se de um sistema de embreagem com o diff, deixando o carro com uma tocada mais suave.
Alguem sabe como funciona a mecanica? Já usaram?
Por fv postem suas impressoes....
Rodrigo
_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!