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MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 9:44 pm 
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Registrado em: Ter Jun 01, 2010 11:32 pm
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A galera usa bastante este diff lá fora.

Pelo que entendi, trata-se de um sistema de embreagem com o diff, deixando o carro com uma tocada mais suave.

Alguem sabe como funciona a mecanica? Já usaram?

Por fv postem suas impressoes....

Rodrigo

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Rodrigo
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MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 10:46 pm 
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Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
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Nos micros, o que mais se aproxima disso é deixar o diff de esferas meio frouxo... mas ele perde em arrancada.

Já testei e gostei, acho que é bem interessante principalmente com motores mais fortes, mas ele deve ser travado no ajuste com uma micro-gota de trava-rosca para que esta regulagem não mude durante a corrida.

Vale lembrar que isso pode levar a um desgaste prematuro do diferencial, fazendo com que a manutenção seja mais frequente.

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MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 9:27 am 
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Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
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O diff pode funcionar como embreagem, mas não deve. Este é um sintoma de diff mal apertado. Com um motor muito forte e diff mal apertado vc pode fritar o diff rapidamente, somente um pouco apertado vai ficar para trás, já que os outros não estarão com o diff solto e na categoria 1:28 em pista apropriada não derrapa.

Nos automodelos 1:10 e 1:8 esta saída brusca é chamada de punch e praticamente todos os ESC tem controle de ajuste dessa função. Serve exclusivamente para impedir que o automodelos empine e/ou destracionar, algo que não acontece com 1:28.

Nos 1:28 para diminuir a potencia do motor deve ser encurtada a relação ou limitado o EPA, alguns rádios tem ajuste de retardo de resposta (delay) dando o efeito do ajuste do punch, mas até hoje ninguém achou uma utilidade prática para este ajuste.




Gondo escreveu:
A galera usa bastante este diff lá fora.

Pelo que entendi, trata-se de um sistema de embreagem com o diff, deixando o carro com uma tocada mais suave.

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