RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 10:53 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 11:37 am 
Novo no Fórum

Boa dia Pessoal!

Surgiu uma duvida! Como identificar se o modelo tem o drag brake? E como funciona?
Estou igual criança quando conhece pela primeira vez uma loja de brinquedos! rs rs
Fiz uma compra na Miracle de uma Iwaver 05 e pelo visto tive a sorte de não ser taxado!
Deve ser a famosa Sorte de principiante! rs rs
Achei o losi micro crowler 1/24 show! Me parece que a Kyosho tem a monster que tb escala, mas muito caro!

Um abraço

slotcar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 12:08 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala slotcar, blz?

Cara...o losi micro crawler é demais...e não tem nada a ver com o Kyosho nem Iwaver...

O Kyosho mini-z monster é 4x2, assim como o Iwaver deva ser...fora que a suspa deste crawlerzinho é bem bacana, com tração 4x4...tirando as molas ele fica melhor ainda...

To ensaiando para comprar um desses...acho que vou vender meu AWD e comprar um losi 1:24...piro nessa modalidade e brinca-se em qqr lugar, literalmente....

Obs.: não foi taxado é sorte mesmo!!! Não tenho tido essa sorte, mesmo com compras pequenas...eheheh...

Abraços!!!

MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 2:28 pm 
[Moderador]

A losi tem diff tipo "worm", que bloqueia o retorno no sentido contrario, a nao ser que seja acionda a ré!

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 10:07 am 
Novo no Fórum

-NiHoN- escreveu:
Fala slotcar, blz?

Cara...o losi micro crawler é demais...e não tem nada a ver com o Kyosho nem Iwaver...

O Kyosho mini-z monster é 4x2, assim como o Iwaver deva ser...fora que a suspa deste crawlerzinho é bem bacana, com tração 4x4...tirando as molas ele fica melhor ainda...

To ensaiando para comprar um desses...acho que vou vender meu AWD e comprar um losi 1:24...piro nessa modalidade e brinca-se em qqr lugar, literalmente....

Obs.: não foi taxado é sorte mesmo!!! Não tenho tido essa sorte, mesmo com compras pequenas...eheheh...

Abraços!!!

Ola NiHoN!

Este Losi é show mesmo!! Tambem estou a fim de comprar.Será que solicitando uma nota com valor menor não ocorrera taxação? Eu pensei que o Kyosho Monster fosse parecido ou será que é o modelo Overland?
Me diga uma coisa: como funciona o tal do Drag breke e como identificar este item?

Abraços

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 10:12 am 
Novo no Fórum

doug01n escreveu:
A losi tem diff tipo "worm", que bloqueia o retorno no sentido contrario, a nao ser que seja acionda a ré!

Ola doug01n!

O diff tipo worm que é o tal do Drag Brake?
Quanto esta custando estas pilhas envenenadas R1wurks?

Abraços

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 10:50 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala Slot...

Eu tenho um oveland com bolha do Hummer...e já vi o monster na mão também...são diferentes do crawler...possuem tração 4x2 e a suspa nem chega perto do curso do crawler...por isso to pensando em investir num desses...dando uma hoppada ele fica beeem legal...

Quanto ao drag brake não sei responder sua pergunta...

Abraços!!!!

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 11:35 am 
[Moderador]

Drag brake é como se chama o freio motor, que normalmente é dado pela força do ímã do motor e interação com o induzido. Quando vc solta a aceleração, é a força que ele possui de parar o carro. Alguns ESCs têm configuração de drag brake, no qual ao soltar o acelerador, o ESC aplica uma aceleração contrária em pulsos ou contínua para parar o motor.

O Mini-z ou o iwaver têm motor normal, sem muito drag brake.

O Losi tem no diferencial um sistema que bloqueia o retorno, como se fosse um one-way ao contrário, ou seja, se vc para no meio de uma subida, o carro não desce, mas não usa o motor para mantê-lo no lugar, e sim um bloqueio no diferencial. Não conheço muito bem como funciona o sistema, mas é muito usado em crawlers.

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 3:43 pm 
Novo no Fórum

-NiHoN- escreveu:
Fala Slot...

Eu tenho um oveland com bolha do Hummer...e já vi o monster na mão também...são diferentes do crawler...possuem tração 4x2 e a suspa nem chega perto do curso do crawler...por isso to pensando em investir num desses...dando uma hoppada ele fica beeem legal...

Quanto ao drag brake não sei responder sua pergunta...

Abraços!!!!

NiHoN-, quer vender seu overland? mande uma MP

abraços

Editado pela última vez por slotcar em Sex Jun 18, 2010 3:54 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 3:45 pm 
Novo no Fórum

doug01n escreveu:
Drag brake é como se chama o freio motor, que normalmente é dado pela força do ímã do motor e interação com o induzido. Quando vc solta a aceleração, é a força que ele possui de parar o carro. Alguns ESCs têm configuração de drag brake, no qual ao soltar o acelerador, o ESC aplica uma aceleração contrária em pulsos ou contínua para parar o motor.

O Mini-z ou o iwaver têm motor normal, sem muito drag brake.

O Losi tem no diferencial um sistema que bloqueia o retorno, como se fosse um one-way ao contrário, ou seja, se vc para no meio de uma subida, o carro não desce, mas não usa o motor para mantê-lo no lugar, e sim um bloqueio no diferencial. Não conheço muito bem como funciona o sistema, mas é muito usado em crawlers.

doug01n, obrigado pelo esclarecimento sobre o drag.
Voce esta ainda tem para venda as pilhas R1wurks? Enviei uma MP

Abraços

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 1:32 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Aproveitando o Topico... queria saber quanto tempo demorou para chegar a sua encomenda da Miracle Mart..
Fiz uma compra de um Iwaver 02, ganhei alguns descontos da miracle e no fim acabei pagando somente 43 dollares..
Já esta a cominho daqui...
O frete escolhido foi o mais barato..

Data Local Situação
20/07/2010 18:17 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
19/07/2010 16:53 HONG KONG Postado

--------------------------------------------------------------------------------
valeu

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 1:41 pm 
[Moderador]

Senta e espera uns 15 dias no mínimo...

Frete mais barato das lojas de HK são uma incógnita. Já recebi encomendas em 12 dias, assim como em 55 dias...

Pelas minhas encomendas que estão chegando este mês, vai uns 20 a 25 dias...

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 5:32 pm 
Novo no Fórum

guibombril escreveu:
Aproveitando o Topico... queria saber quanto tempo demorou para chegar a sua encomenda da Miracle Mart..
Fiz uma compra de um Iwaver 02, ganhei alguns descontos da miracle e no fim acabei pagando somente 43 dollares..
Já esta a cominho daqui...
O frete escolhido foi o mais barato..

Data Local Situação
20/07/2010 18:17 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
19/07/2010 16:53 HONG KONG Postado
Ola guibombril, as ultimas compras que fiz demoraram em torno de 13 a 15 dias. A demora maior é na receita. Boa sorte
Slotcar

--------------------------------------------------------------------------------
valeu

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 5:36 pm 
Novo no Fórum

doug01n escreveu:

Frete mais barato das lojas de HK são uma incógnita. Já recebi encomendas em 12 dias, assim como em 55 dias...

Ola Doug01n, voce ja comprou o Micro crowler? Tambm estou juntando um dindin para comprar, quem sabe ate o fim do ano.Rs rs .

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 6:48 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

doug01n escreveu:

:blink:

Ooohh shit...
shuahsa
aah td bem.. jah esperei coisas mais demoradas...

Mas mal vejo a hora de abrir a caixa e anda com o meu Iwaverr!!!
Se der eu posto as fotos dele quando chegar...
valeu..

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas