RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 08, 2025 4:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 10:00 am 
[Moderador]

Fala povo do rceletrico! Esse negócio já virou vício.
Peguei em pre-order o MR-03 na RCkenon, veio sem imposto, felizão aqui!! Acho que deve ser o primeiro em terras tupiniquins!

Como o rádio KT-18 eu tive de pedir de uma loja da china, não chegou ainda, mas sábado andarei com ele no Galpas... O chassi promete! Aí farei um super-review, e a diferença com os hops que já vou colocar logo depois de dar umas voltas com ele original (DPS, oil shock, e ceramic ball diff).

Seguem fotos do "unboxing", chassi e bolha!

Caixa chegada dos EUA. A RCkenon declara apenas o valor do frete como gift, caso vc peça!
Imagem

A parte da caixa com a bolha + rodas exposta:
Imagem

O outro lado da caixa com o chassi exposto:
Imagem

Lateral, mostrando as configurações de motor-mount, novo sistema de suspa dianteira e possibilidade de usar qualquer bolha de Mini-z neste chassi, alterando a largura frontal:
Imagem

Outra lateral, mostrando os hop-ups possíveis (alguns ainda nem foram lançados, como molas e T-plates):
Imagem

O que vem na caixa:
Bolha, chassi, pinhões, montantes de motor para os diferentes pinhões, 2 peças pra alterar a largura frontal ddo chassi, buchas e porcas de plástico, rodas com pneus kyosho slick 20 na traseira e 30 na dianteira, clip de bolha, argolas para rebaixar um pouco a frente do carro, diminuindo o curso da suspensão dianteira, ferramentas para tirar porcas, pinhões e C-clips da suspensão, c-clips e porcas reserva...
Imagem

O chassi visto de cima:
Possui duas portas, uma para programação da placa, outra para usar set de luzes ou um Gyro, que será lançado nos EUA no final de novembro. Aí será possível, depois de configurar o Gyro, utilzar o MR-03 para fazer drift de 2WD!!!
Dá pra notar também que estreitaram o lugar das baterias, centralizando mais o peso do chassi o mais baixo possível
Imagem

Chassi visto de baixo:
A principal mudança aqui é na suspensão dianteira e o T-plate, que antes era um H-plate.
Imagem

Suspensão dianteira, que agora tem câmber variável:
Imagem

Bolha... :roll:
Imagem

Imagem

Tem um toe-bar embaixo da bolha, pois estava sem chave de fenda pra prender o clipe.
Imagem

Imagem

E pra quem não tem muita noção do tamanho de um mini-z...
Imagem

Seguem algumas das configurações que podem ser feitas com o ICS, através de um computador via USB (está em inglês, ainda não tive saco, nem tempo de traduzir... mas faço assim que possível)

GAIN(gain) --> Steering
The characteristic of the steering servo is changed. The maintenance characteristic changed is the power that starts the holding position of the servo when power is applied.A setting value of 3 (High) can be switched to 1 (Low). The characteristic being changed is the amount of power that is applied at the starting position of the servo when force is applied.
SPEED(speed) --> Steering
This is the speed that the servo will operate. A setting value of 3 (High) can be switched to 1 (Low). The operation speed of the servo changes depending on a setting value.
PUNCH(punch) --> Steering
This is the reactive speed of the initial movement of the servo. A setting value of 10 (High) can be switched to 1 (Low). A low setting value creates a movement in the servo similar to an analog servo. A low setting value might be good when the movement of the steering wheel is too sensitive and hard to control.
DEAD BAND(dead band) --> Steering
This is the setting of the neutral band of the servo. A setting value of 1 (Low) can be switched to 5 (High). If the value is small, the dead band becomes small and the movement of the servo becomes sensitive.
DUMP(dampening) --> Steering
The characteristic of the servo stopping at center can be adjusted. As the movement of the servo returns to the center, setting 1 applies a brake in the approach to center and setting 2 applies a brake at center.
DRIVE FREQ(drive frequency) --> Throttle
The drive frequency of the throttle can be changed to three settings. The frequency of the entire throttle advancement changes. In general, run-time decreases though the torque increases in the low frequency setting (value Low).

Editado pela última vez por doug01n em Ter Jan 26, 2010 6:07 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 10:07 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Douglas, parabéns pelo caro!
Não tem o que comentar. O carro é fantástico e bolha então.....vixiiii.......
Show Man!

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 10:08 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bonito ele, principalmente a suspensão dianteira nova, deve funcionar mto bem!

Mas...lamento informar que este não foi o primeiro MR03 na terra do samba... meu vizinho voltou do JP no começo da semana e ele tinha 2 na mala com ele... e o vagabundo não quis me dar um :mrgreen: ...

Já encomendou alguns hops pra ele ?

abração e boa diversão !

Editado pela última vez por kenji em Sáb Out 31, 2009 6:52 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 10:12 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Mais uma coisa, é impressão minha ou ele tem regulagem de wheelbase sem trocar a placa T ?

Editado pela última vez por kenji em Sáb Out 31, 2009 6:52 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 10:34 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

POCHA. QUE CARRO LINDO!!!!

PARABENS. DESTA VEZ A KYOSHO MANDO BEM, ACHO QUE vou QUERE UM PRAMIM.

kkkkkkkkkkkkkk.

BOM DIVERTIMENTO.

:drinks: :drinks: :drinks: :drinks:

YOKOMO GRK PACKAGE
GRK 2

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 10:39 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Realmente bonito. Fico só na vontade, pois tenho um Iwaver e ando sozinho na minha cidade.
Se tivesse mais gente, esse seria minha próxima aquisição.

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 10:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

angelo.mateus escreveu:
Realmente bonito. Fico só na vontade, pois tenho um Iwaver e ando sozinho na minha cidade.
Se tivesse mais gente, esse seria minha próxima aquisição.

esse carrinho tem a bolha igual a do pablo que eu pintei....hehe muito filé....

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 3:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ahehhhhhhhh Dougão, a bolha é simplesmente um luxo, com estas rodas pretas então afffffffffffffff.
Gostei da suspa tbem, enfim um carro top de linha certo.
Parabéns.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 9:02 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 1
olá douglas parabens pela sua nova aquisiçao. esta suspensão dianteira deve atuar muito bem
queremos um video para atiçar as lombrigas :wink:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 31, 2009 1:11 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

AÊ Douglas que lindo carro parabéns!
Babei nessa bolha!!
Abraços Beto!

MensagemEnviado: Dom Nov 01, 2009 3:43 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Esse é o Douglããããoo!! ihuuuu!!
Parabéns cara!! Tu é dos meus. Se apaixonou pelos 1/28 e acredita que essa modalidade só tem a crescer e que vale a pena investir. O carro é lindo e me parece que os caras da Kyosho conseguiram evoluções reais no concepção dos braços de direção.

Eu tô aqui me contorcendo pra não entrar em febre minizítica e passar o paypal em um também,heheh.

Agora, precise falar uma coisa. Vi o outro tópico onde vc comenta do mini-crawler e tenho um conselho a te dar:
Pega algumas pequenas folhas das últimas faturas de seu cartão, esquenta água e faz um chazinho, porque vc tá precisando acalmar esses nervos compulsivos, hehhehe

Cuidado cara!! Essas compras não param nunca se a gente não se cuidar. Palavra de quem conhece isso, hheheh

Mais uma vez parabéns pelo carro. Não tenho ido no Galpas, mas em breve voltarei lá pode acreditar

Um abração

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 11:41 am 
[Moderador]

É pessoal.... nem tudo são flores.

Dei algumas voltas com ele stock na pista. Glitch esquisito na direção, jogava com tudo pra um lado de tempos em tempos.

Pareceu ser um ótimo carro nestes minutos que ele andou original.

Troquei o motor, 2 voltas na pista com o PN-70. Aí mais uma parte do pesadelo: Os fets torraram... Na minha mão, o carro começou a esquentar, e cheiro de queimado. Tomei os cuidados, não sei se tem a ver com aquele lance da suspensão que não pode apertar o parafuso até o final.

Resumindo até agora, o carro tá parado, andarei com o firelap, e provavelmente este chassi volta para os EUA para reparos, então volta pra cá. Acho que MR-03, só ano que vem na minha mão mesmo.

Vou postando por aqui.

MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 1:50 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Nossa Doug!! Ler isso foi um puta banho de água fria.
Do jeito que eu sou nervoso já teria enlouquecido!
Mas, você está fazendo a coisa certa mesmo. Coloca ele na caixa manda de volta e exige outro de volta.
Não fica mais nervoso que não vai adiantar nada!! Espero que em pouco tempo eles te resolvam o problema.

Já estava pra te escrever porque tava lendo que vc vai competir lá no Galpas e acho que vai querer usar sua bolha de viper. Se vc quiser eu te mando meu clipe de bolha por correio. É só tu me dar teu endereço
Daí a gente faz ao contrário tu me tira um molde e vê se alguém faz em alumíno que eu pago, Falou?
Cabeça fria e boa sorte irmão
Logo, logo tu vai ta com teu MR03 na mão acertadinho

Um abração

MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 1:20 pm 
[Moderador]

Resposta da RCKenon:

Doug
Yes, because Kyosho make the RM03 PCB, the Positive Motor Wire hole very near negative FET position, when you screw the motor wire eyelet to the positive, very easy to touching negative FET, so will be brunt your board, I also burn my first MR03, but seem after burn it, can’t fix even you change the FET, when I get back form Spain to USA, I will try to fix my MR03 then let you know.

Philip

Resumindo... ele vai arrumar o dele que torrou também, e vai me falar o que fazer. Agora é esperar...

MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 2:37 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Po Doug.. que pena hein!?
Ta lindao esse mr03.. pena eu nao ter compania nem lugar pra andar de micro.. estao se aproximando cada vez mais de um rc "normal"....

Eu sei bem como é isso de torrar.. consegui torrar um Mamba meu, e nao tem conserto =/ coisas da vida!

Quero ver um video dessa bagaça andando com motor forte..
hehehe

Abs

Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas