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MensagemEnviado: Seg Nov 29, 2010 8:07 pm 
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Então colegas. Tô precisando aparecer por aí pelo Galpas, muitas saudades dos mini-zs, tem ficado muito difícil brincar com os peque nos por causa do trabalho.
Porém, fissurado por RC não tem cura, sempre acompanha pelo menos os fóruns e sites.

Lá na egrracing há tempos eles tem anunciado este motor para mini-z que é cilindrico com 17mm de diâmetro. Pensei que seria uma inovação em velocidade e tal, porém a maioria de nossos motores pesam cerca de 23 gramas e este pesa 30 gramas e apresenta 34rpm.

Deixo a pergunta para ser resposndida pelos colegas.

Qual a grande vantagem deste motor?

Um abraço galera e até breve se Deus quiser e a rotina deixar


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MensagemEnviado: Seg Nov 29, 2010 8:23 pm 
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Cara eu também vi à vários dias mas não me atraiu este, mas também fiquei curioso.
Amanha irei estudar o assunto e acompanhar as respostas dos amigos aqui.
Abs.

Flavio.

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MensagemEnviado: Seg Nov 29, 2010 9:33 pm 
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Hum, vamos à comparacao....tem um v10 3 litros, e um v12 com 3.5L...depende do carro e da pista, creio eu. Indo para os minis, vou no chutometro, mas creio que, em uma pista com maiores retas ele ganharia vantagem, teria teoricamente mais torque.

No miolo, perderia, por causa do peso, as retomadas ficam mais lentas.

é o que eu acho...

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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 2:07 am 
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Então Sombra
Cuma???
Pô cara, não é porque eu gosto de carrinhos de controle que obrigatoriamente vou manjar de carros de verdade
Me desculpe o sarro, mas explica direito o que vc quer dizer pô!!
Vou ficar esperando


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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 8:50 am 
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Ahauahau po padron, mal aí eheheh o que quero dizer e o seguinte, partindo da teoria que esse motor e mais forte que os comuns nossos(devido ao formato), acho que voce ganharia em reta, mas poderia perder no miolo dos circuitinhos(curvas, chincanes etc), devido a ele ser mais pesado. Eh uma teoria. Agora entendeu? Eheheeheh

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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 5:13 pm 
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Entendi, entendi, hehehehe
Mas, vc concorda também que se os rpms não são tão superiores e pesam o mesmo ou até mais que os outros, não traz, em teoria, nenhuma vantagem a mais


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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 7:30 am 
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Acredito que ele tenha maior torque. A armadura dele não abriga apenas um par de neodimio. Pelo formato parece que são 2.
Bom, não sei se cabe tanta potência assim em um mini-z ... ele é muito leve ... mas vamos esperar alguem comprar um ... é barato.

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 7:53 am 
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Pelo que afirma o representante da Atomic nos EUA, esse motor é cerca de 1g mais leve, e o motor tem mais torque que os comuns. Se tiver mais torque que o StockR, vai transformar um Mini-z numa micro enceradeira.

Quando eu for pedir algo na EGR vou trazer um deste para testes...

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 8:43 am 
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doug01n escreveu:
Pelo que afirma o representante da Atomic nos EUA, esse motor é cerca de 1g mais leve, e o motor tem mais torque que os comuns. Se tiver mais torque que o StockR, vai transformar um Mini-z numa micro enceradeira.

Quando eu for pedir algo na EGR vou trazer um deste para testes...


Já traz dois!!! Mas eles cabem em um motor mount comum ou é necessário um específico?

Abraços


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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 9:35 am 
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Então pelo o que eu vi na foto de um motor deste montado acredito que tem que ser um motormount de regulagem, aqueles de alumínio, devido ao formato cilindrico, quanto ao desempenho só testendo mesmo.
Em breve trarei um para testes também.
Abs.
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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 9:54 am 
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-NiHoN- escreveu:
doug01n escreveu:
Pelo que afirma o representante da Atomic nos EUA, esse motor é cerca de 1g mais leve, e o motor tem mais torque que os comuns. Se tiver mais torque que o StockR, vai transformar um Mini-z numa micro enceradeira.

Quando eu for pedir algo na EGR vou trazer um deste para testes...


Já traz dois!!! Mas eles cabem em um motor mount comum ou é necessário um específico?

Abraços


Já tras 3!!! Quero experimentar a criança também, nem que seja no drift (que requer mais torque). :machado:

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 10:09 am 
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A dúvida é se ele entra no mount do AWD! To questionando isso pros caras lá fora!

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 11:37 am 
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doug01n escreveu:
A dúvida é se ele entra no mount do AWD! To questionando isso pros caras lá fora!


Provavelmente não. O mount do AWD fica com a parte plana do motor paralelo a superfície inferior do chassis. Esse motor não tem parte plana, logo acho que ele irá ficar pra fora do chassis ... Só se criarem algo do tipo, um mount mais alto pra jogar o motor pro alto ...

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 11:47 am 
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A não ser que ele seja menor que a parte mais fina do motor (a achatada) 130. Alguém pode medir os diâmetros do motor? (da parte achatada e da mais larga)

Estou sem um motor à mão aqui...

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 1:01 pm 
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Se nao me engano a parte gorda tem 25 mm, a achatada nao sei ... nao to com motor tbm mas creio que seja 20 ...

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