Olá pessoal.
Eu estou fascinado com o mundo dos minis, já comprei meu Iwaver, e to louco pra colocar ele pra rodar, sem nem saber se vai chegar...rss, pedi ele de Hong Kong, da Miracle-mart. Só que já sou modelista a mais de 7 anos e sempre gostei de Onroad, mas de 1:10 em Minas Gerais não dá, não existe estímulos, não existe pista pra se correr, e as que existem são bem... bem... bem... Particulares e elitizadas. Enfim o que to é muito empolgado com a facilidade e acessibilidade desses danadinhos e do benefício que eles podem trazer, peguinhas e rachas, competições organizadas, com “pouco” custo. Então pretendo montar uma pequenina pista pra brincar com ele em pista, o que sempre quis fazer com meu combustão 1:10, e nunca consegui, então vou passar pra vocês aqui minhas idéias, e gostaria da opinião de colegas que já tentaram e obtiveram algum resultado. Vou montar a pista em EVA, sobre placas de madeira. Pensei em uma pista de 4.2m x 3m. Por que cada placa de EVA é vendida no quilo, o mais barato que achei aqui em Belo Horizonte foi R$ 7,90 o Quilo. As Placas têm um tamanho médio de 1.40 m x 1m, e pesam na faixa de 1.800g. Se meus cálculos não estiverem errados as placas giram em torno de R$14.22 cada uma. Eu precisaria de 9 folhas pra fazer uma pequena pista assim, o que me custaria R$127.98. Apenas as placas de EVA mais nada. Estimo que de cola gastaria de R$50, de madeira R$80, para usar o madeirite, ou comprensado sei lá como chama, R$5 de pregos e uma puta mão de obra, que não tem preço. O total poderia ser maior ou menor que R$262,98. Particularmente acho caro demais, o EVA claro. Mas pra não ter que desgostar do hobby de novo não vou arriscar brincar na varandinha de casa não, quero uma coisa direito, uma pista. O que acham? Dêem suas opiniões por favor e sugestões
|