RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 9:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 10:32 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 1:24 pm
Mensagens: 67
Images: 0
Localização: São bernardo do Campo - SP
Já estava planejando fazer umas pistinha "homemade", pesquisei materiais, custos, grip da pista, etc, e nesse fds resolvi botar a mão na massa.

Comprei 40 metros de mangueira de borracha, e usei 4 maderites como pista. Segue algumas fotos da montagem:

Primeiro passo, foi alinhar os maderites, fazer calços para as junções ficarem no mesmo nível, e não ficar nenhuma "lombada" no meio da pista.
Imagem

Logo depois começamos a cercar a pista intera com a mangueira, prendendo ela no maderite com um parafuso.
Imagem


Depois de cercar ela inteira, começamos a medir e fazer o tracejado com um lápis. Na parte das curvas, a pista ficou com 50cm de largura.
Imagem

Meu irmão dando uma geral para tira o pó da pista
Imagem

Ai já estamos terminando o retão, e começando a fazer a parte das curvas
Imagem

Essa é da parte das curvas finalizada
Imagem

E essa da pista inteira já finalizada :D
Imagem

Outra ângulo
Imagem

Usando um software que usa uma webcam para contar voltas e tempos
Imagem

E os Mini-z na pista
Imagem

O retão tem 8m de comprimento por 80cm de largura. A reta oposta ficou com 80cm de largura também, e o resto da pista com 50cm de largura. A média da volta ficou em 11seg, sendo a melhor volta 9 segundos.

Levamos em torno de 3h para fazer a montagem em 3 pessoas, e para desmontar levou 10 minutos. Ela é "semi-portátil", pois ela pode ser desmontada e montada facilmente, já que os parafusos tem seus lugares marcados no maderite. O único problema é transportar 4 placas de 2.5m x 1.5m :lol:

No geral a pista ficou muito boa, considerando que nunca tinhamos feito nada parecido. Em alguns pontos, principalmente no final do retão, vamos ter que aumentar o guardrail, pois algumas vezes os mini-z passavam por cima :lol: Também não recomendo usar uma mangueira vermelha, pode ficar bem bonito na pista, mas as marcas nos carros não ficam tão legais :machado:

_________________
Mini-Z MR02 MM AM - Mclaren F1
Mini-Z MR03 RM 2.4ghz - Honda NSX 07


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 10:39 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 28, 2009 1:52 pm
Mensagens: 372
Localização: goiania - goias
Cara , parabens pela iniciativa ! qualquer hora tomo coragem e faço uma dessas p/ andar com meu filho aqui em Goiania.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 11:02 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Muito bacana sua pista canever!!!

Vai revestir com carpete ou manter na madeira?

Quando vamos ter uma etapa ai na sua pista? euhehehehehe

Out Of Topic: Este local é seu ambiente de trabalho? Marcenaria? Putz...daria uma pista e tanto, heim? eheheheheh....duas!!! uma de grip e outra para drift...eheheheheh

Abraços e até quinta!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 11:18 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Canever, vcs estão de parabéns!

Como ficou o grip da pista? q pneus estão usando?

Quando quiserem abrir a pista para uma visitinha dos amigos da Sociedade Galpônica (by Nihon), me liga!!! levo todas as tralhas pra testar tudo que tem direito! F1, dnano, drift... etc!

Abraço, e mais uma vez... PARABÉNS!

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 2:12 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 1:24 pm
Mensagens: 67
Images: 0
Localização: São bernardo do Campo - SP
Opa valeu pelo apoio pessoal :D

Nihon, por enquanto não tenho planos para revestir em carpete.. Depende muito se o pessoal se interessar por ela.. e é meio complicado pq ela tem que ser montada toda vez que for usar, e de dia de semana ela tem que ficar desmontada e guardada. É uma marcenaria sim, mas é onde meu pai trabalha, eu trabalho em outro lugar.

Doug agente tá usando os pnes stock mesmo. Na verdade esses mini-z são todos MR02 stock, um RM, um MM e um AWD. Os pneus seguram bastante mesmo, e é raro os carros derraparem, só o MM que tem o pneu traseiro diferente que joga bastante a traseira. Os outros 2 tem um grip exelente.


Com certeza, vamos marcar sim! Nessa quinta agente conversa ai no Galpas!

Abraço!

_________________
Mini-Z MR02 MM AM - Mclaren F1
Mini-Z MR03 RM 2.4ghz - Honda NSX 07


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 4:18 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 16, 2010 7:26 am
Mensagens: 52
Localização: Belo Horizonte
Bem bacannaa, muito show, parabenssss


vamo fazer o brasileirooo logo, logo....hehehehhe

:drinks: :drinks: :drinks:


abraços aí

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 7:54 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 26, 2008 12:01 pm
Mensagens: 263
Localização: Mairiporã-SP
Bem bacana!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 1:50 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Nunca pensei em fazer uma pista em madeira mesmo, sem revestimento nenhum... será que com o tempo pode dar perda de grip pelo acúmulo de pó e outros detritos?

Se a pista é bem montada, deve ter uma boa durabilidade, e quando chegar ao final da vida útil, pode ser facilmente substituída...

Pode informar o valor da placa, espessura, e resistência mecânica dela? Se puder fazer o obséquio de tirar foto dos encaixes, e um close das transições entre uma chapa e outra, seria de grande valia pra quem quer fazer uma pista em casa que pode ser "empilhada" em uma parede grande...

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 6:29 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jan 11, 2011 7:38 am
Mensagens: 7
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Olha o meu evo sem os retrovisores, que lindo!

auhauhhuauhauhauhauhauh


Galera, como eu nao tenho base nenhuma de pistas de mini eu achei ela OTIMA.
Grip muito bom. Nao sei se serve de referencia ainda mais por não saber como é o desgaste dos pneus nas outras pistas, mas meu pneu ja apresenta sinais de uso, micro fissuras. hahahahahaha.


A gente descobriu tambem que o AWD é um trator, ele passa por cima da mangueira de frente, de ré, de lado, empurrando outros carros, pelo parafuso (ouch, isso machuca)... ele ignora tudo. hahahahahaha
Eu curti muito meu mini.

Outra coisa que descobrimos... não temos pilhas suficientes. AUHhauhuuhUHAHUAUHA
mas conseguimos brincar bastante até.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 7:23 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Leonardo. escreveu:
Olha o meu evo sem os retrovisores, que lindo!

auhauhhuauhauhauhauhauh


Galera, como eu nao tenho base nenhuma de pistas de mini eu achei ela OTIMA.
Grip muito bom. Nao sei se serve de referencia ainda mais por não saber como é o desgaste dos pneus nas outras pistas, mas meu pneu ja apresenta sinais de uso, micro fissuras. hahahahahaha.


A gente descobriu tambem que o AWD é um trator, ele passa por cima da mangueira de frente, de ré, de lado, empurrando outros carros, pelo parafuso (ouch, isso machuca)... ele ignora tudo. hahahahahaha
Eu curti muito meu mini.

Outra coisa que descobrimos... não temos pilhas suficientes. AUHhauhuuhUHAHUAUHA
mas conseguimos brincar bastante até.


Leonardo, retrovisor é coisa pessoal...eheheh...alguns ficam com lupa procurando seu retrovisor do Dnano...eu particularmente já arranco os dois, inclusive gera mais arrasto no ar :blink: :blink: :blink: :ohhn: :ohhn: :ohhn: , prejudicando a aerodinâmica (sou noiado mesmo...kkkkkkkkkk).

Imagino o quanto deve estar divertido essa pista de vocês, e o quanto deve estar gostando de seu AWD...realmente ele é outro carro...só recomendo cautela com o chassis, que é frágil perto do motor mount....de resto só alegria!!!

Parabéns pelo carro, pela pista e pelo novo meio de gastar grana....eheheheh....

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 9:19 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:29 pm
Mensagens: 1355
Localização: São Paulo, SP
Canever, parabéns pela iniciativa!!! Bora marcar uma visita aí! eheheh

Poxa, ao meu ver hoje já são umas 4/5 pistas de miniz que apareceram aqui no forum.

Logo logo, vai rolar um brasileiro, não acham?? eheheh

-NiHoN- escreveu:
....alguns ficam com lupa procurando seu retrovisor do Dnano...

Epa, no meu caso usei lanterna asuhsahu...mas quem disse que colei de volta? kkkk

_________________
MiNi-Z GT40 Drifter
-------------------


Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 1:22 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 1:24 pm
Mensagens: 67
Images: 0
Localização: São bernardo do Campo - SP
doug01n escreveu:
Nunca pensei em fazer uma pista em madeira mesmo, sem revestimento nenhum... será que com o tempo pode dar perda de grip pelo acúmulo de pó e outros detritos?

Se a pista é bem montada, deve ter uma boa durabilidade, e quando chegar ao final da vida útil, pode ser facilmente substituída...

Pode informar o valor da placa, espessura, e resistência mecânica dela? Se puder fazer o obséquio de tirar foto dos encaixes, e um close das transições entre uma chapa e outra, seria de grande valia pra quem quer fazer uma pista em casa que pode ser "empilhada" em uma parede grande...


Então Doug, acumulo de pó sempre tem na pista.. principalmente pq lá é uma marcenaria.. Mas nada que uma varrida na pista antes não resolva! Perda de grip acho muito difícil.. as chapas são sólidas, e mesmo andando bastante não acredito que vá desgastar tanto ao ponto de ter que trocar as chapas!

A placa de 2.5 x 1.6 custa em torno de R$ 80,00. A espessura não lembro de cabeça.. mas não passa de 2cm. A resistência não se te dizer também.. amanha no Galpas eu vou levar meu NSX, ai da pra comparar melhor.

Por enquanto não fizemos nenhum encaixe pra prender as placas, só colocarmos calços embaixo delas, e encostamos uma na outra. A pista fica desmontada de dia de semana, mas no sábado eu tiro a foto das junções e posto aqui sim!

Vamos marcar uma visita sim! Vou dar uns retoques finais na pista nesse fds, e semana que vem combinamos!

_________________
Mini-Z MR02 MM AM - Mclaren F1
Mini-Z MR03 RM 2.4ghz - Honda NSX 07


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 5:23 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:26 pm
Mensagens: 555
Localização: Santos-SP
Primeiro, parabéns amigo pela iniciativa.

Agora, fica aqui uma dúvida que não quer sossegar: Seria maseira pura mais uma opção de pista com grip?? Essa me deixou surpreso. Se bem que uma vez aqui no meu trabalho, fiquei testando meu mr02 em uma assoalho de taco e o carro surpreendentemente não derrapou muito.

Taí um mistério a ser resolvido

De qualquer maneira, muito legal que existam mais pessoas tomando essa iniciativa

Um abração


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 9:36 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 23, 2010 3:56 pm
Mensagens: 945
Localização: Cubatão - Litoral SP
Realmente a pista ficou muito legal. Parabens!
Tambem achei estranho ter tido bastante grip em madeira, que já vi sendo utilizado para drift, mas...

E outra, achei interessante esse seu sistema de voltas por WebCam. Pode me dar mais informações?

Abraços!

_________________
Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 10:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jan 11, 2011 7:38 am
Mensagens: 7
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Galera, é madeira crua, sem acabamento.
Ao toque da mão ela é "lisa", mas da pra sentir a superficie aspera.

Se fosse um MDF eu concordo com vcs, ai sim seria dificil ter grip (se bem que eu acho que pneus slick grudariam bem nela)

Na minha sala é taco de madeira, e aqui sim é liso sem ser aspero, da pra fazer drifts com os slicks.
Engraçado é quando ele ta no meio de uma escorregada bonita e pega grip... Coitado dos pés do sofá. hahahahahahaha.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB