RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 09, 2025 12:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 2:50 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pessoal, boa tarde.

Como andei viajando esses dias com a família, e ficar tostando ao sol não é muito meu gosto, resolvi colocar os RCs para andar. Como esqueci o receptor da minha 1/10, sobrou para a Overland cumprir o papel de offroad :mrgreen2: .

Não tive muita dó, coloquei em um solo de paralelepípedos, andou bem, isso com PN70 e pilhas R1 990mha. Testei com o PN50 também, o carro ficou canhãozinho na rua, mas com AM ficou incontrolável (capotava direto!).

Nisso, em uma tarde monótona, bem perto da casa onde fiquei, tinha um chão de areia batida, graminha pequena, e umas ondulações. Uma área enorme para um miniz, mais precisamente estas aqui nas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem

Ok, não perdi tempo, nem liguei para os poucos curiosos que olhavam de longe o que eu fazia. Torrei 2 packs, o PN70 respondeu muito bem a subidinhas e descidas. Não tive nenhum problema com servo, pcb, motor por causa da areia, bastou uma boa revisão no final do dia, e estava tudo em ordem. Entretanto, como a overland é 4x2, qualquer banco de areia fofa e pronto, o carro enroscava e não conseguia sair.

O mesmo para grandes folhas de grama, e raízes, que na escala dela, é como se fossem troncos. Confesso que foi hilário vê-la pulando no meio do mato, mas foi muito legal. Fiz alguns vídeos, mas mais pela noite eu posto, pois vou dar uma editada antes :pedala: eheh. Depois posto a versão dela na lama!

Abrass

Pra variar, atolada no banco de areia
Imagem

Escala real
Imagem

Liberdade
Imagem

"O mundo não é só dos grandes"
Imagem

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 3:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

:blink: :blink: :blink: INVEJA!!!! :bruce: :bruce: :bruce:

...quanto tempo faz que não vejo uma praia...afffff.....mas isso vai mudar, agora com uma filha, não terei escapartória...iuhiauhiauhiauioauh....

Eu guardaria estas fotos para sempre Sombra!!!!

Abraços :drinks: :drinks:

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 4:26 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pois é, vão para o arquivo eheheh.
E tem mais ainda, que posto mais tarde.

Abrass

Na garagem:
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 6:36 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Muito legal e difícil de encontrar os pneus desse Overland. Acho que esse aí já foi meu e troquei com o Douglas. Tenho mais dois com pilhas de litio-ion que andam barbaridade. Aumentei bastante o comprimento dos eixos (na verdade modifiquei as rodas) para evitar o capotamento. Inclinam na curva e é o mais gostoso de pilotar entre todos os que tenho. Mas tenho que fabricar em resina as peças para manutenção porque está difícil de achar para comprar. A carroceria abaixo é a que mais procurada e a que mais valoriza os Overland. Mas está muito cara. Já vi com esses pneus e fica muito bom.

http://shop.tinyrc.com/product.php?prod ... t=0&page=1

Adriano

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 9:55 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

adrianonene escreveu:
Muito legal e difícil de encontrar os pneus desse Overland. Acho que esse aí já foi meu e troquei com o Douglas. Tenho mais dois com pilhas de litio-ion que andam barbaridade. Aumentei bastante o comprimento dos eixos (na verdade modifiquei as rodas) para evitar o capotamento. Inclinam na curva e é o mais gostoso de pilotar entre todos os que tenho. Mas tenho que fabricar em resina as peças para manutenção porque está difícil de achar para comprar. A carroceria abaixo é a que mais procurada e a que mais valoriza os Overland. Mas está muito cara. Já vi com esses pneus e fica muito bom.

http://shop.tinyrc.com/product.php?prod ... t=0&page=1

Adriano

Os pneus tem muito da lego q da pra usar nesses overland...eu mesmo tenho aqui q testamos em um, fico muito bom....hehehehe....

e eu tb tem muito tempo q não vejo praia, fico show sombra....

valeu

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 10:10 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Opa adriano beleza? Eu só estou tentando imaginar o que seria o alogamento dos eixos. Quanto a capotagem, só se ela tiver em velocidade nas curvas. O que senti falta foi um pouco de peso nas rodas, para "firmar" o carro no chão, assim como é feito nos crawlers.

Tenho também idéia de que a overland foi descontinuada, por isso tento cuidar ao máximo dela, mas dá dó de deixar como um die-cast de luxo eheheh.

Olhei a bolha do link, é show, mas se pudesse eu fabricaria uma de kombi... :lol: até tentei fazer em papermodel mas errei a escala e não ficou muito legal.

Abrass

Na garagem:
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 10:12 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Valeu...eu ouvi falar esse esquema de pneu da lego, se duvidar acho que é o mesmo que tenho (ou não).

Tem um grip fenomenal no carpete, mas consome rápido, na terra ou calçada, fica show também.

FaelCrazy_Sausage escreveu:

Os pneus tem muito da lego q da pra usar nesses overland...eu mesmo tenho aqui q testamos em um, fico muito bom....hehehehe....

valeu

Na garagem:
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 10:24 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Muito legal este Overland Heim Sombra.
Eu já pilotei uma vez um na casa do Adriano, o jeitão que ele tomba fazendo as curvas é Show.
Só estou imaginando o bixim jogando poeira de praia para trás :mrgreen2:
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 10:30 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

joao_sombra escreveu:
Valeu...eu ouvi falar esse esquema de pneu da lego, se duvidar acho que é o mesmo que tenho (ou não).

Tem um grip fenomenal no carpete, mas consome rápido, na terra ou calçada, fica show também.

FaelCrazy_Sausage escreveu:

valeu

os pneu da lego q tenho aqui, era de um monster que eu tinha, do mesmo tamanho do overland, fica bruto, hehehehe...tenho ate maiores que fica como se fosse aquele
monster de destruction derby
asudhasuhdsad

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 11:44 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Esses pneus aí são de um guindaste da Lego. Liguei para eles e inventei uma estória. Foram muito atenciosos e me mandaram dois jogos de pneus gratuitamente. Esses pneus são bonitos mas muito pesados e isso reduz a velocidade do Overland. Estou pintando a minha casa e a pista está desmontada e os carrinhos encaixotados. Quando puder eu coloco fotos e filmes do meu Overland. Se você gostar lhe dou a dica de como aumentar o comprimento dos eixos para evitar capotagem e de como transformar para lipo usando cut-off. Mas como esse carrinho aí da foto já foi meu posso lhe garantir que fica muito melhor com estas modificações. Provisóriamente estou usando carroceria do Porche Caiene mas pretendo fazer uma carretera de lexan bem mais leve. É sem dúvida o modelo mais gostoso de pilotar dentre os que já tive e chega a ser até mais gostoso do que os F1. Se o Rubens gostou quando pilotou o meu original vai gostar mais ainda quando me der o prazer da visita em minha casa para pilotar o Overland modificado. Abraço Rubens.

Adriano

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 12:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Grande Adriano, o Mestre dos minis.
Sim, gostei muito de pilotar sua Overland, imagino só como deve estar esta Porche Overland modificada Heim, deve tá andando Barbaridade.
Em breve farei uma visita e queimar estes pneus ok :mrgreen2:
Abraços amigão.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sex Fev 18, 2011 1:36 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

é to vendo a possibilidade de pegar 1 Overland desses =D ... pena que aqui na loja ta uns 800 reais.. (vou tentar achar e importar um)

falando em modificação Sr. Adriano... da uma olhada nisso

Imagem
.

http://ommo-textcube.blogspot.com/2010/ ... rland.html

Abraços..

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Sex Fev 18, 2011 2:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Jason realmente esse aí está fantástico. Parece que foi adaptado para tração nas quatro rodas mas fica muito caro. Com tração nas quatro rodas você tem opções mais baratas como o Micro-t e alguns Crawler por exemplo. Mas dá para montar um Overland bem legal gastando pouco e usando placa de Firelap. Eu montei dois assim, aumentei o comprimento dos eixos (na verdade mexi nas rodas) para evitar capotagem nas curvas e ficou muito bom. Talvez sejam os mais gostosos de pilotar entre todos os mini-z que já tive. Adaptei pilhas de litio-ion e o bichinho corre muito e inclina nas curvas. Mas estou usando pneus de espuma. Esse pneu aí da foto deve ser bem difícil de encontrar mas só servem para andar em pedras, lama e atravessar obstáculos. Uso pneus de espuma para correr em pista e como tem amortecedores de longo curso nas quatro rodas, inclina nas curvas. E é muito gostoso pilotar com o carrinho inclinando até o limite nas curvas sem capotar. A placa dos Firelap não é ruim como muitos falam por aqui. É uma placa muito resistente e quase tão boa quanto as usadas pela Kyosho. Mas me refiro às AM 27Mhz porque as 2.4GHz usadas no Firelap eu não conheço porque nunca as tive. Mas já testei e sei que as 2.4GHz usadas pela Kyosho são fantásticas. Já lançaram o Overland 2.4GHz mas custa muito caro e exceto a precisão do servo consigo quase o mesmo resultado com os meus Overland com placa Firelap AM27 MHz.

Abraço Adriano

MensagemEnviado: Sex Fev 18, 2011 2:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

é no meu caso como seria pra brincar no jardim, rss.. o ideal seria 4x4 mesmo :P

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Sex Fev 18, 2011 3:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

adrianonene escreveu:
Com tração nas quatro rodas você tem opções mais baratas como o Micro-t...

Só uma correção, o micro-t é 4x2

1/5: Genius XR4; RS5 XT20; HPI Baja 5B SS

1/7: Arrma Mojave

1/8: Serpent SRX8 GT; HPI Savage X; HPI D8s

1/10: Xray T4; Traxxas TRX-4; Hpi Sprint 2 Drift; TT Tomahawk VX

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas