RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 08, 2025 12:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 12:46 am 
Novo no Fórum

Fala galera tranquilo?

seguinte chegou algumas peças de reposição de HK esses dias e eu estou instalando algumas mas estou com uma dúvida no seguinte;

Coloquei as seguintes peças no meu AWD MA-010:

- ATOMIC Black T.S. Type Wheel(N) 0 offset
- ATOMIC Black T.S. Type Wheel (W) 0 offset
- Yeah Racing 2mm Aluminium Lock Nut For Mini-Z Series
- Yeah Racing Alum. Universal low friction shaft AWD
- TOPCAD Alloy Rear Gear Box W/Graphite Plate For Mini-Z

ainda esta para chegar 2x ATM Aluminium Knuckles (TAR Version) Camber 0 gr e Atomic Ball Diff + Front one way

mas quando eu instalei a parte de tras da TOPCAD o meu Diferencial original ficou meio apertado para entrar, logo estranhei mas ele entrou..... depois instalei as cruzetas ( universal shaft ) e as rodas e pneus, aparentemente tudo ficou OK mas quando ligo ele ouço um barulho de algo pegando ai me pergunto? Sera que eh por causa do metal que ta pegando em algo sendo que eu verifiquei tudo e nao tem nenhum DENTE do diff pegando ou ate mesmo do SPUR!!! esse barulho parece que ta pegando algo e quando tiro o Diif e acelero para ouvir o barulho fica normal de STOCK, talvez essa placa da TOPCAD por ser novinha esteja meio apertado o cabaço então eu dei uma limada bem de leve no aluminio e deu uma aliviada mas mesmo assim ainda faz o barulho.

Outra coisa que notei foi que as rodas tanto traseiras como dianteiras ficaram meio bambas.... e eu apertei bem os Lock Nuts pq os de plasticos ja estavam espanando... tenho que mudar o Offset sera?

Se der gostaria de um feedback sobre esses problemas, se nao eu vou ligar para o Doug para encher o saco.... hehe salve forum!!!

Muito obrigado e foi mal qualquer abuso ....kkkk

Abs

Raphael Bortholuzzi

SUBARU IMPREZA WRX STI Spec C CUSCO Racing APRC2008
1/27 R/C EP TOURING CAR MINI-Z AWD MA-010 with ASF2.4GHz System
Takara Tomy - 1/36 GX Buggy 2.4GHz

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 4:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É por isso que hoje em dia eu compro somente PNRacing, Kyosho ou Atomic....

As marcas 3Racing, Yeah Racing, Topcad, Extreme...possuem peças baratas desalinhadas e muito aquém das marcas supracitadas....principalmente no AWD que tem muito contato de engranagens e se não forem precisas, pode forçar alguma parte mecânica, motor ou até a PCB...portanto cuidado com ajustes ou insistências no uso de tais peças.....

Pagar 36 dólares num diff para um MR-03 pode soar como investimento alto, mas só irá comprar uma vez...não acaba nunca!!!

Fica ai a dica para as próximas compras...

Abraços

MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 8:13 pm 
Novo no Fórum

resumindo, nao tirou minhas duvidas!!!!....kkkkkkkkkkkk

abs

MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 9:18 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

bortholuzzi escreveu:
resumindo, nao tirou minhas duvidas!!!!....kkkkkkkkkkkk

abs

Ô cara...desculpa...eheheh....mas vamos tentar ajudar um pouco, é que fica difícil sem poder ver o carro em mãos, já que é um barulho estranho, mas pelo que descreveu, pode ser engrenagens apertadas...apesar de ter limado...ou pode ter desalinhado o diff no desbaste da peça também, gerando problema no encaixe das engrenagens....

Não tem muito jeito...é muito preciso e não aceita gambis...por isso eu não compro mais tais marcas, pois estas gambis podem detonar a relação traseira.

Em relação à rodas...não tem nada a ver com offset....eu coloco uns espaçadores de autorama (tenho de .15; .30 e .50 mm) antes da roda e depois, para a porca também não trava a parte móvel do rolamento, permitindo um aperto mais preciso, caso contrário tem que apertar e soltar até aliviar o rolamento e deixar a roda livre. Vai resolver seu problema de folga, mas sempre terá um pouco, ok? Verá até pelo próprio eixo vs rolamento, que na minha opinião tem uma folga excessiva também.

Para não ter maiores problemas sugiro repor o original (eu uso o original, mas só faço drift) do que usar este impreciso.

Abraços!!!

MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 11:34 am 
Novo no Fórum

opa, valeu pelas infos, é realmente nao teve jeito voltei a peca original e o barulho saiu fora mesmo. agora no caso das folgas da rodas, eu coloquei knuckles novos da T.A.R ATOMIC com 0dg como disse mas queria perguntar se vcs sabem algum site aonde eu possa comprar esses espacadores que mencionou. ou me mostrar como ele seria em uma foto no caso seria esse: http://www.kenonhobby.com/PN-Racing-M6X8mm-Shim-Set-123mm-10pcs_p_42382.html.

Qualquer ajuda é bem vinda.... valeu

Raphael

MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 5:29 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Mister, os espaçadores eu uso direto...e compro no site: http://www.lojadeautorama.com.br/

Fale com o Bruno, que é o dono, se não me engano....ele até se animou um pouco nos mini-z, mas até hoje não foi visitar nossa pista....eheheh...

Lá tem os espaçadores e outras coisas mais que uso também, como fita filamentosa, malha de cobre para sugar solda, óleo para rolamentos, etc....importar demora pacas!!!! ahahahaha

É barato pacas e resolve 2 problemas: folga e rolamento preso.

Abraços!!!!

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas