RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 03, 2024 1:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jun 18, 2011 3:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 16, 2011 2:13 pm
Mensagens: 13
Localização: Juiz de Fora - MG
Ola,

Me chamo Raphael e futuramente eu e meu socio pretendemos adquirir de inicio um Firelap (pois como somos totalmente Nb nunca tivemos um rc na vida achamos melhor comecar por um investimento menor)

ja li bastante coisas no forum e em outros sites, porem tenho ainda 2 duvidas

1 qual a autonomia do Rc com 8x baterias o carro ja sei que vai de 1h a 1:30h mais e o controle?

2 embora ler o topico falando sobre RC Tx Am27 e 2.4ghz ainda estamos na duvida de fato qual o melhor de se comprar?
melhor no caso, mais facil de usar, que nao precise mto ajuste ou seja um rc noob free?

grato

_________________
Na Garagem: Ford GT 40 / Team Losi Micro T

Imagem
Bordados Eletrônico, Camisetas, Patchs e Outros Visitem
http://www.crieeative.com.br


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 19, 2011 4:13 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:53 pm
Mensagens: 1016
Localização: Marília - SP
Seja bem vindo ao fórum e ao mundo dos minis ok.
Quanto a duração da pilhas recarregáveis do controle, vai depender da Minh das suas pilhas, mas é difícil controlar isto , mas fica tranquilo, da para pilotar pelo menos umas 2 horas ou mais ok.
Quanto a ser AM ou 2.4Ghz vai depender de quantas pessoas vão andar com você? A vantagem do 2.4 ghz é que não dá interferências com outros controles ok.
Espero ter ajudado.
Abs.
Rubens.

_________________
Automodelismo Superstock
http://www.microrace.blogspot.com/
Lista de produtos:
http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 19, 2011 7:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 16, 2011 2:13 pm
Mensagens: 13
Localização: Juiz de Fora - MG
grato

_________________
Na Garagem: Ford GT 40 / Team Losi Micro T

Imagem
Bordados Eletrônico, Camisetas, Patchs e Outros Visitem
http://www.crieeative.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 19, 2011 7:18 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qua Mai 05, 2010 10:24 am
Mensagens: 475
Images: 1
Localização: Sambambaia DF
compra um mini z mr2.4 se for andar acompanhado. :drinks: se for sozinho um firalap 2.4 ta de bom tamanho.

_________________
SAKURA D3 RWD


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 19, 2011 9:07 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 23, 2010 3:56 pm
Mensagens: 945
Localização: Cubatão - Litoral SP
Primeiramente, bem-vindo!!

Vamos lá.. Quanto à duração do tempo, depende do radio e das pilhas que voce usa. Quanto a ser AM ou 2.4, recomendo ser o 2.4, alem de ser qse o mesmo preço, é muito superior, pois o AM não da interferencia só com outros radio, mas com praticamente qualquer coisa que produza ondas eletromagnetica. Alem do tamanho da antena hehe

_________________
Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 11:36 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
RFARJ,

Vou tentar contribuir com o pouco que conheço dos micros 1:28.

Nunca vi um 1:28 usando 8 pilhas...foi isso mesmo que li? :) 10v? Acho que fritaria os fet´s na hora...eheheh
Seria impossível alocar as 8 pilhas dentro do chassis e ainda por cima encaixar a bolha do modelo. O que já usei e hoje em dia eu não recomendo são 2 células de lithium-ion gerando 7,4v como alimentação do motor (normal é 4.8v = 4 pilhas AAA). Isso sim aumenta consideravelmente o runtime do micro podendo usar um motor mais forte. Agora porque eu não uso mais: por ser proibido em qualquer categoria; por alterar a configuração original do modelo; por necessitar de trabalho de solda na placa, que é sensível pacas; por ter pilhas muito boas para correr hoje em dia e são baratas; pelo motivo de minha pista ter 11m de reta livre e mesmo assim não suportar o punch de lithium-ion como alimentação, resultando em uma enorme manutenção e quebra de componentes (cansei de ficar com o carro parado esperando peças); e por último o mais importante é que os melhores tempos feitos na pista são com 4 pilhas 1,25v - muito além dos que andavam com li-ion.

Mas caso use pilhas convencionais, tenha em mente que apesar dos 15, 20 min de run time, tem-se um equipamento com menor manutenção e maior rendimento dentro de um circuito. E sinceramente já fizemos corridas de 40 minutos e isso deixa a gente vesgo com pressão baixa ou alta, dependendo do indivíduo :D

1:28 não aguenta muita potência...já ouviram dizer que potência não é nada sem controle? Pois então...o mini-z é a prova real disso. Agora se quiser um 1:28 drag race, pode preparar diferenciais de alum com titâneo e esferas de cerâmica + rolamentos de cerâmica + motor mount em alum 106mm...e mesmo assim terá tanta manutenção quanto um dragster mesmo...tipo andou abre motor, revisa tudo e SEMPRE trocará alguma peça avaliada.

Agora em relação ao modelo que comprar, se um Firelap ou um Mini-z: eu diria que se comprar um Firelap você tem 85% de chances de não gostar e ainda achar que micros são porcaria. Fora que ao abrir a caixa já terá que desmontá-lo por inteiro e remontá-lo a fim de sanar o "controle de qualidade" dos chinas. Agora se comprar um Mini-z terá 25% de chance de não gostar, pois será uma opinião pessoal e não por incompetência do equipamento.

Eu prefiro 1000.000 de vezes 1 Mini-z 2.4ghz usado que 1000 Firelaps novos mesmo dos 2.4ghz, que tem falhas.....

Para finalizar, deixo aqui meu set up de pilhas para cada ocasião:

- treino livre e drift: Orion RT 1100mAh
- qualificação de 6 voltas: R1 Wurks de 900mAh
- corrida de 10 min.: R1 Wurks de 750mAh

Minha sugestão: compre um mini-z 2.4ghz e seja feliz!!!!

E depois que comprar venha correr conosco...é diversão garantida!!!!

Abraços e boa semana!!!!


Editado pela última vez por -NiHoN- em Seg Jun 20, 2011 11:51 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 11:50 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Ah!! Sei que me empolguei, mas é que não "me desce pela guela" informações não tão precisas:

Run time do carro não é influenciado pelo TX, muito menos pelas baterais que nele estão....eheheheh

O sistema 2.4ghz não é só para evitar interferências (já tivemos este problema no Galpas com os Kyosho KT-18), mas aumenta em mais de 100% a velocidade e precisão do servo de direção, fazendo com que sua pilotagem seja muuuuuuuuuuito mais precisa e confortável.
É tanta diferença que quando migrei para 2.4ghz até assutei com o comportamento do carro, tamanha rapidez do servo e tamanha precisão na pilotagem.

Os chassis MR-03 têm os servos mais rápidos ainda, em relação aos MR-02 2.4ghz, que já é mais de 100% mais rápido que os MR-02 AM.

Obviamente que tudo isso é minha opinião, mas tenho certeza que muitos aqui no forum de micros partilham comigo.

Abraços e desculpem-me o exagero no texto...eheheheh


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 3:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 16, 2011 2:13 pm
Mensagens: 13
Localização: Juiz de Fora - MG
nihon,

grato, porem qnd informei sobre 8 baterias era no rc, no controle e nao no carrinho, de qualquer forma suas informações me esclareceram bastante.

_________________
Na Garagem: Ford GT 40 / Team Losi Micro T

Imagem
Bordados Eletrônico, Camisetas, Patchs e Outros Visitem
http://www.crieeative.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 4:21 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 23, 2010 3:56 pm
Mensagens: 945
Localização: Cubatão - Litoral SP
-NiHoN- escreveu:
Ah!! Sei que me empolguei, mas é que não "me desce pela guela" informações não tão precisas:

Run time do carro não é influenciado pelo TX, muito menos pelas baterais que nele estão....eheheheh

O sistema 2.4ghz não é só para evitar interferências (já tivemos este problema no Galpas com os Kyosho KT-18), mas aumenta em mais de 100% a velocidade e precisão do servo de direção, fazendo com que sua pilotagem seja muuuuuuuuuuito mais precisa e confortável.
É tanta diferença que quando migrei para 2.4ghz até assutei com o comportamento do carro, tamanha rapidez do servo e tamanha precisão na pilotagem.

Os chassis MR-03 têm os servos mais rápidos ainda, em relação aos MR-02 2.4ghz, que já é mais de 100% mais rápido que os MR-02 AM.

Obviamente que tudo isso é minha opinião, mas tenho certeza que muitos aqui no forum de micros partilham comigo.

Abraços e desculpem-me o exagero no texto...eheheheh


:putz: Realmente meu texto ficou confuso.. O que eu quis dizer é que o "Run-time" do rádio depende da pilha que usa hehe.. Eu tava no celular, dá um desconto rsrs..

Abraços! :drinks:

_________________
Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 5:23 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
RFARJ escreveu:
nihon,

grato, porem qnd informei sobre 8 baterias era no rc, no controle e nao no carrinho, de qualquer forma suas informações me esclareceram bastante.


Com 8 pilhas duracell no TX usa-se por volta de 1 mês...eheheheh...eu uso Lipo 3S 2650mAh no meu KO EX10, e dura...vamos dizer....uns 4 meses com uso contínuo...eheheheh....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 5:25 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
FlavioBS escreveu:
:putz: Realmente meu texto ficou confuso.. O que eu quis dizer é que o "Run-time" do rádio depende da pilha que usa hehe.. Eu tava no celular, dá um desconto rsrs..

Abraços! :drinks:



Pelamordedeus Flavio...eheheh...nem haveria o por quê!!! Estamos aqui para ajudar a todos, com coerência, claro....redundância e "no sense" de alguns realmente merecem uma pilhada na testa...eheheheh

Abraços!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB