RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:28 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 26, 2011 11:05 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Existe alguma tabela neste sentido? Comprei um Mr03 que está para chegar e tenho pesquisado muito sobre peças mas ainda estou meio confuso.
Com relação as bolhas já consegui clarear um pouco as idéias, mas peças ainda são uma nuvem negra, por exemplo ontem entrei no site da Atomic e vi vários motor mounts de alumínio, quero comprar um porém queria algo que me desse a maior flexibilidade possível.
Meu msn para quem quiser trocar informações: surfingaddiction@hotmail.com

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 26, 2011 11:58 am 
[Moderador]

Cara, dificilmente vc vai encontrar uma tabela de compatibilidade das peças...

O que mais deve se atentar é:

Peças pra 03 x 02: Motor mounts são compatíveis... o que muda é o T-plate. Suspensão dianteira, nada intercambiável.

Deve-se prestar atenção principalmente nas peças do 03 que diferem entre narrow e wide da suspa dianteira (para bolhas largas e estreitas), e também com o entre-eixos do carro (86mm a 94mm RM, 90 a 102mm MM). Pra bolhas curtas como cooper, abbart, Fit e Vitz, não cabe montante RM... tem que ser HM original, ou então o MM especifico pra 90mm da Atomic ou PN.

De resto, é atentar para o off-set do carro e fazer com que os pneus e rodas sejam compatíveis.

Espero poder ter ajudado... Se tiver mais dúvidas, manda ver... posta a peça aqui e o que pretende... aí a gente dá os pitacos... :drinks:

MensagemEnviado: Sex Ago 26, 2011 12:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Doug,

Posso no carro que comprei pelo que entendi usar além do montante do motor original qualquer um dos montantes de motor mencionados certo?
Quanto ao Wide e Narrow já entendi como funciona, o Abarth vem com a configuração N.
Bom minha idéia a princípio com este carro e colocar os principais hop ups que se fazem realmente necessários pra melhorar performance ou durabilidade. perfumaria não interessa.
Se puderem ajudar com dicas.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 28, 2011 7:19 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fabricio escreveu:
Doug,

Posso no carro que comprei pelo que entendi usar além do montante do motor original qualquer um dos montantes de motor mencionados certo?
Quanto ao Wide e Narrow já entendi como funciona, o Abarth vem com a configuração N.
Bom minha idéia a princípio com este carro e colocar os principais hop ups que se fazem realmente necessários pra melhorar performance ou durabilidade. perfumaria não interessa.
Se puderem ajudar com dicas.

O montante do motor deve obedecer o tamanho da sua bolha, no caso do abarth é 90mm deve comprar um que caiba neste tamanho de entreeixo, caso contrario as rodas pegaram na bolha.

Veja estes na erg:
http://www.egrracing.com/shop/90mm-wb-miniz-motor-pod-fd-mount-for-mr02-03-p-3924.html
http://www.egrracing.com/shop/90mm-wb-motor-mount-blue-for-mr02-mr03-p-4301.html

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas