RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 6:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 28, 2007 4:37 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 03, 2007 2:01 pm
Mensagens: 12
E aí Galera, tudo blz, faz um tempão que não entro nesse forum!! Enfim, vamos direto ao assunto, fiquei impressionado com a renca de tópicos sobre o mini-z. Aí vai a pergunta!!! Cade todo esse povo que tem??? Poderiamos estar marcando em qualquer lugar para corremos juntos!! trocarmos mais idéias!! Falar e escrever se torna cansativo quando poderiamos juntar todos para correr!!
Foi dado o recado!! quem tiver afim é só me dar um toque!!!
Sou aqui de São Paulo!! abraço a todos!!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Ago 28, 2007 4:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Tô longe, Itupeva - SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2007 6:05 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
O pessoal do mini-z, quando não coloca o bichinho na prateleira, de enfeite, apenas brinca em casa, no quintal ou na garagem.
Nunca vi um "fogo de palha" tão grande quanto esse do mini-z.
E olha que tinha tudo pra dar certo! Baixo custo, poucas quebras, com baterias melhores tem uma excelente autonomia etc...
Realmente é uma pena não ter vingado.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2007 8:38 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Eu acho que o maior problema foi o preconceito

Tipo, "além de não ser a combustão ainda é pequeno e à pilhas !?!?!??!"

Ninguém vê que por baixo de seu tamanho minúsculo tem motor, esc, receptor, servo, etc.... e o melhor, um rádio completinho....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 01, 2007 1:39 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cara já participei de corridas com Mini z, não achei legal, o carro é muito arisco e não tem um comportamento legal não. O melhor memo é arrumar um pouco mais de espaço e andar de 1:10. Apesar da direção proporcional o carro é bem menos realista que um 1:10 na pilotagem, o mesmo se aplica a carro 1:18, são bem legal avançados mas na hora de andar não convence.

Um abraço

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 01, 2007 6:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Eu já acho o contrário, acho os 1/10 4x4 muito "grudados" no chão, comparados com carros 1/1

Tanto é que pra fazer drifting o povo usa pneu de PVC

Acho que a "aderência relativa" e o "controle relativo" são muito altos nos 1/10 4x4, favorecendo é claro o iniciante, mas se você tentar fazer a mesma coisa com um carro 1/1 vai sair rodando com certeza.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Set 02, 2007 11:00 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O Mini Z AWD é bem interessante, já andei e o comportamento é bem legal. Muito diferente do 2wd. Apesar do tamanho o AWD tem um comportamento bem legal se comparado com os 1:10. O interessante é que o carro com motor mais forte fica mais chato de guiar, o melhor meso é o original do KIT, bem mais realista que os "envenenados"

Um abraço

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Set 02, 2007 12:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Acho que já falei isto em outro tópico, mas na minha opinião dois fatores impediram a expansão do Mini-Z no Brasil: preço e falta de sistema (barato) de cronometragem.

O preço inicial aqui era muito alto, mesmo em relação aos modelos de competição. Lembro de ter visto Mini-Z em lojas a uns R$ 850! Quase o preço de um kit de competição! Nesta faixa de preço, ele consegui afugentar tanto o pessoal que queria um modelo pra brincar, quanto o pessoal que compete, que preferia gastar essa grana num kit ou motor novo pro carro "principal".

Além disso, o que mantém uma categoria "viva" são as competições. Entre o pessoal que compra carrinho só pra brincar a rotatividade de hobbistas é muito grande, e esse pessoal gasta pouco e compra poucas peças. Quem gasta mais e com mais frequência é o pessoal que corre. E sem um sistema adequado de cronometragem, fica praticamente impossível organizar corridas.

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 14, 2007 5:20 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Set 12, 2007 9:33 am
Mensagens: 57
Localização: maringa - paraná
Olha os mini-z são muito legais, eu mesmo tenho com tração traseira, e andam muito bem, andei com um pessoal que tinha awd, mas eu ainda andei melhor, todo carrinho depende de setup. Eu ando com um motor forte, e nem por isso fico tirando muito o dedo do acelerador nas curvas.
Partipei de campeonatos no japao e vejo que no brasil o mini-z é levado como um brinquedo de criança ou algo para se colocar na parteleira. Andar de mini-z é tão legal como andar com um eletrico 1/10, com a vantagem de não gastar muito e se andar bastante, pois as baterias duram em torno de 10 minutos em motor forte e 15 em motor original, as baterias são baratas e os carregadores tbm.
Falta mais divulgação e concentização do publico em geral.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Set 17, 2007 11:45 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 6:46 pm
Mensagens: 263
na minha opinião rc elétrico é demais .. pode ser a escala q for, isso vai de pessoa pra pessoa .. esta no sangue é um vicio q não passa nunca e não tem remédio .. ^^ eu acho todos rc elétricos d++++ não importa o tamanho dele

_________________
yokomo yr4 II /X-RAY EVO2/motor peak /ORION13t/speed hitec hfx/FUTABA MC330 /futaba 2pc /3pj/bolha: mustang 78 , skyline ,calibra,alfa


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Out 03, 2007 9:40 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Tambem acho que o que importa é a diversão, estou sem kit agora pois sou iniciante e adquiri um mini-z por ser mais patico para mim e tambem estou a procura de outros que curtam para troca de ideias ou competições. abs :lol:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Out 04, 2007 8:04 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Show

Pena que no Brasil não neva, senão ia chover competição de mini-z no inverno :lol:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 05, 2007 4:00 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Ago 30, 2007 11:50 am
Mensagens: 147
Localização: SP - ZO
Pessoal

Pode ser que a quantidade de mini-z's volte a crescer, está chegando no Brasil a linha de mini's da IWAVER ( http://www.iwaverusa.com ) , o carro vem com rádio FM, só precisando das pilhas...com todas as peças de reposição e motor mais forte, com um preço muito bom R$275,00..e a qualidade é a mesma da kyosho, e conta com um mini servo na direção.


Imagem

se algue tiver interesse pode mandar MP.

abs

PAulo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 05, 2007 4:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
É mesmo muito barato

Só o rádio pode custar perto disso


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 05, 2007 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
nossa, que pechincha!!

quando ia comprar meu automodelo, queria muito ter um miniz, só dispensei a idéia por não ter muita gente que brinque com ele.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB