RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 01, 2011 8:45 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:48 am
Mensagens: 1348
Localização: Osasco - SP
Fala aí Pessoal!

To a um tempo já pesquisando para compra de crawler micro/mini etc...

Ai vai o comparativo feito por mim:


Escala Length Width Wheelbase Reais
Exceed Maxstone 1/16, Length 314mm, Width 175mm, Wheelbase 215mm, R$ 350,00 nem precisa de frete, vou buscar.
MiniQLO 1/24, L 195mm, W 122mm, WB 135mm, R$ 700,00 tem dois no ML Completos, tbem sem frete.

Losi Micro Crawler 1/28 148.6mm 86.36mm 101.6mm R$ 497,00
Losi Micro Trail 1/28 175mm 94mm 122mm R$ 497,00
NanoQLO 1/50 103mm 57.5mm 70mm R$ 497,00

Os tres ultimos vem de fora, do japão e esse preço é sem frete!

Então, os requisitos são:

Eu dou preferencia para os 1/24 e 1/28 para compartilhar as bolhas de mini-z overland, mas até onde vale a pena se eu posso pagar 350 num exceed a pronta entrega e completo?

Gostaria da opnião dos amigos!

Abs,

_________________
i'll be back


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 01, 2011 11:43 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Fala sportello, tudo bem?

Minha opinião: crawler eu aprendi que é como drift...pouco espaço e muito desafio!!

Outra coisa: são duas modalidades que é para quem gosta mesmo...já vi muitos enjoarem do losinho 1:28 por exemplo.

Acho que todas as opções são legais...na verdade o grande diferencial entre eles é o tamanho do carro e o tamanho dos obstáculos que irão passar.

Exemplo do quero dizer:
- losi 1:28 - bacana - tenho um - mas o chassis necessita de alguma pequenas adaptações, como inserção de peso nos pneus para as molas da suspa trabalharem coerentemente, ou retira as molas e não adiciona tanto peso nos pneus. O Doug, eu e mais alguns estamos colocando chumbinhos dentro dos pneus, fica legal e funcional!!! Acho que o Doug pôs quase 80gr de chumbo no carro...eheheh. Os obstáculos não podem extrapolar a capacidade do chassis, então limita-se em pequenas pedras - superfícies íngrimes ele sobe, mas tem que ter grip - e obstáculos menores para nossos olhos, mas para a escala, enormes!!!
- MiniQlo - o Rona tem um e ele sobe muito mais coisa que o losinho, mas é maior...rodas maiores e chassis melhor projetado. Além do peso ser maior também, o que ajuda um pouco. Vai poder por pedras maiores e a impressão de obstáculo difícil aumenta.
- Exceed - chassis 1/16 já é outro papo...sobe parede e grande pedras, seja do jardim, da praça preto de casa, do parque onde frequenta...provavelmente sobe escadas, etc. Tem um chassis mais crawler mesmo, tem outro peso, outro grip e outra suspensão. Apesar de ser uma marca "clone", é diversão pura.

Certa vez eu comentei com o Doug que meu losinho não tava subindo obstáculos, mas depois que vi escala do obstáculo em relação à escala do losinho, conclui que eu estava exigindo além do kit.

Não vendi meu losinho, pois brinco com ele na praia - está lá - nas pedras da encosta, nas pedras do jardim do vizinho...eheheheh...cabe em qqr mochila e manutenção e peças beeem mais baratas.

Agora vai de você...quanto menor, mais mobilidade e brinca em qqr espaço, seja na mesa de centro da sala....quanto maior vai transpassar obstáculos mais impactantes para nossos olhos, mas não vai brincar na mesa da sala usando a decoração de obstáculos...eheheheh

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 01, 2011 11:51 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:48 am
Mensagens: 1348
Localização: Osasco - SP
PUTZ!! Ajudou pacas.. hehehe

O que eu fico inconformado são os preços! É o que mais tá pegando, como posso pagar 700 paus num miniqlo se tenho um crawler 1/16 a 350? isso que é fod... fico meio pensativo... será que o exceed é tão ruin assim pra custar 350 mangos ou pagar quase preço de EP 1/10 num crawler 1/24??? hehe

valeu NiHoN!!

Abs,

_________________
i'll be back


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 01, 2011 12:03 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
sportello escreveu:
O que eu fico inconformado são os preços! É o que mais tá pegando, como posso pagar 700 paus num miniqlo se tenho um crawler 1/16 a 350? isso que é fod... fico meio pensativo... será que o exceed é tão ruin assim pra custar 350 mangos ou pagar quase preço de EP 1/10 num crawler 1/24??? hehe

valeu NiHoN!!

Abs,


É sportello, eu tenho visto que os preços para deixar meu mini-z AWD drift "do jeito", não estava tão fora do preço de um chassis 1/10 para drift, Tamiya. CLARO que alguns componentes no 1/10 são mais caros, mas alguns componentes nos micros são mais frágeis e insubstituíveis, como a PCB do mini-z que custa a bagatela de 85 dólares e NÃO vende no Brasil.

Outra coisa que eu evidencio é que a partir do MiniQlo, usa-se RX e esc separadamente, ao contrário dos micros, que é tudo integrado.

Neste momento estamos, assim como no aeromodelismo, popularizando o auto RC no Brasil, então vemos chassis da Exceed de drift por 600 reais parcelado e RTR, pronto para rodar. A uns 8 anos atrás, qqr auto 1/10 era uma fábula, assim como um heli ou aero. Hoje com os chinas, tudo ficou mais acessível e 'puxa' os valores para baixo no mundo inteiro. Quando que um T-Rex 500 completo sairia por apenas 1400,00 reais no Brasil? Novo na caixa? ehehehe...

É este setimento que está batendo na turma. Exceed é tão ruim assim? Não sei não...vi uns driftando no Paca que quase pedi um pra mim...eheheh...por isso sei o preço e conheci o vendedor. Só não pedi pois cabei de montar meu Tamiya e tá driftando muito bem já, com poucos up´s.

Agora nesta utopia de preços...o que vai contar é nosso gosto mesmo, e na indecisão...acabamos por ter todos...ahahahahaha....no caso do carwler eu parei no losinho mesmo, mas no drift acho que a coisa vai longe ainda....uahuahahuh

braçssss


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 01, 2011 12:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 4:01 pm
Mensagens: 499
Localização: São Paulo SP
Por isso Nihon estou montando um 1:28 pra grip com esc e rx separado . to comprando o chassi da kiosho a aparte e os ups do carro ao invez das peças originais. vou fazer um passo a passo com fotos . acredito que ficará menos que 180 uss preço do chassi do kiosho original

_________________
Kiosho: Mini-z MR-02 - Ferrari Enzo
Kiosho: Mini-z MR-02 - Ferrari 575 GTC MOD
Razr AWD Brushless Lipo;
Firelap: AWD Subaru;
Firelap: Suzuki;
Traxxas: e-revo 1/16 brushless.
Kiosho: Inferno VE 1/8.
Atomic VMII 1/10 M


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 01, 2011 1:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Nihon falou tudo... e cola no galpas que rola um test-drive do Micro Crawler da Losi.
o meu está com chassi de torção. Tem 140g de chumbo nos pneus (35 em cada roda), e Lipo 1S.
To querendo fazer uma pista pra ele com blocos de isopor, resina e areia. Vamos ver o que sai.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 01, 2011 2:45 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
masterrey,

Muito legal o que você está fazendo, mas isso é para os que tem conhecimento/tempo para tal...eheheh...coisa que para mim está complicado. Ultimamente tenho optado pelo construído do que tentar construir algo. Quanto eu não era pai, fazia um aero em 3 meses....agora que sou pai, não tem saído da planta cad...uhauhauhauah.

Doug...vejo se alguém comprou um eletroeletrônico novo no reciclado do prédio e pego as barras de isopor procê...rsrsrs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 3:38 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:48 am
Mensagens: 1348
Localização: Osasco - SP
aí Galera!

Revivendo o Tópico!

Consegui já meu mini Crawler!!!! Troquei com o Sombra pela minha Overland...Depois posto fotos!!!! valeu a ajuda ai!!! Sonho realizado..huaha


Abs

_________________
i'll be back


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 04, 2012 7:19 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 13, 2012 1:51 pm
Mensagens: 6
Fala aí Sportello, tudo bem?
Tem idéia de onde eu compro um exceed maxstone 1/16?
Abraços,
Artur


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB