RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 5:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Mini-Z na Europa
MensagemEnviado: Dom Mar 04, 2012 9:27 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Ola,

Me chamo Leo, sou natural do Rio de Janeiro.
Meu primeiro contato com o RC, foi com o Nautimodelismo.
A partir dai, comprei 2 avioes RTF, carros on-road e off-road (sempre 1:10 e a combustao).
Gostava das possibilidades de pequenos ajustes, porem perdia muito tempo com isso.
As duas a quatro horas que eram destinafas ao hobby no sabado, metade era perdida com ajustes.

As corridas amadoras, eram feitas no estacionamento do Via Parque e usavamos mangueiras de incendio e pequenos cones de sinalizacao.
Lembro que tinhamos uma pista profissional a disposicao, porem era preciso dirigir 30 a 40 min ate Guaratiba.
Chegavamos la, e 3 ou 4 nao iam e o grupo de 10, se reduzia a metade.
Esse grupo se formou naturalmente na loja em que faziamos nossas compras semanais (Big Field, em frente ao BarraShopping).
Com o corre-corre de trabalho, acabei ixando o hobby de lado e no final, vendi tudo.

2 anos atras, vim morar na Alemanha e comecei a pensar no hobby novamente. Frequentei diversas lojas e semana passada decidi pelo Mini-Z.
A decisao foi simples, nao tenho amigos, muito tempo disponivel, facilidade de compra de peças e equipamentos e o mais importante... temos um inverno rigoroso.
Esse ultimo, com temperaturas na faixa dos -17 ! Moro em casa, e tenho um grande porão a disposição. Alem disso, todas as pistas na regiao sao Indoor.

Optei pela versao AWD, pois quero me dedicar ao Drift. Sei la, achei bem semelhante as corridas reais.

O inicio do "vício":
http://imageshack.us/photo/my-images/71 ... hassi.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... 24412.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/82 ... 25192.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/850/awd2j.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/52 ... 24521.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/18/82001ch.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/837/p1040026b.jpg/

Alem dessa "pequena" apresentacao que fiz, o que me levou a escrever para voces, é a ideia de fazer uma "ponte". Ou seja, nas visitas as lojas e feiras de automodelismo da regiao, vou procurar informar tudo o que acontece por aqui. Acho que seria legal voces terem acesso a foto de videos de corridas, ..e tudo mais que acontece na região.

Obvio que eventos (Feiras, Corridas,..) que acontecem no Reino Unido, Suecia,...são inviáveis para mim. Porem em eventos que acontecem na Alemanha, Austria,..Italia,..posso ir de darro, com 3 a 5 horas de autobahn. Fotos e Videos podem ser feitos e postados, além de comentarios e conversas que tenha com os outros participantes.

O que acham?

Lembrando com sou iniciante, porem sempre que eu for, vou comunica-los e voces podem me enviar sugestoes. Por exemplo "Leo, dá uma olhada nos rolamentos e tal", "Leo, vê os lançamentos de controles e carrocerias,.."

Fico no aguardo de qualquer contato.

Abracos a todos

_________________
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 04, 2012 12:16 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
A feira que aconteceu mês passado aqui...
video promocional da Kyosho com os Mini-Z
http://www.youtube.com/watch?v=RMz4is7TsX0

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 04, 2012 7:33 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Abr 06, 2007 8:00 pm
Mensagens: 170
Images: 2
Localização: Cubatão - SP
Leo parabéns pela iniciativa , com certeza vamos manter contato , nada melhor do que ter alguém para nos manter atualizados no mundo dos mini z , nos 4 cantos do mundo .
Vc mais que ninguém que já morou aqui no Brasil e agora mora na Alemanha sabe das dificuldades que passamos ,seje de informações e lojas que atuem diretamente em nosso hobby ,com a internet já melhorou demais nossa situação porém toda ajuda é sempre bem vinda .
Seje bem vindo ao mundo dos micros .

Yukikawa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 11:50 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Leo, seja muito bem vindo!

Tratarei isto como uma via de mão dupla! Pode perguntar o que quiser por aqui, que também nos esforçaremos pra tirar suas dúvidas!

Um abraço, e boa sorte com os Mini-zs por aí! :D

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 12:06 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Realmente ter um Hobby que somos dependentes de peças e equipamentos importados é surreal.
Além do desgaste natural das peças, temos os pequenos acidentes que sacrificam semanas a espera de peças.
Pego a bicicleta e em 10 minutos estou em uma megastore que mais parece um supermercado de Hobby.

Isso sem comentar em valores. Pra você ter idéia, eu gasto num Kit Completo na loja = 180 euros.
Lembrando que quando se recebe em Euros, 180 euros seria o mesmo que 180 reais no Brasil.
Enquanto no Brasil, um Kit desse tem que ser muito bem pensado pois lá se vão 800, a 1000, reais.

Enfim, não adianta ficar reclamando e lamentando. O mais importante é a participação de todos, pois só assim o Hobby continua a crescer.
Dificilmente, o sujeito novato e sem amigos no Hobby, consegue se manter por mais de 3 meses.

Admito que estou gostando muito do que estou lendo por aqui, e obviamente aprendendo mais.
Um comentário-critica foi pela dificuldade em encontrar esse Forum no Google.
Talvez se tivessemos um Forum somente para Mini-Z como é o daqui. (http://www.miniz-forum.de)
Quem sabe no futuro...

Independente de ser exclusivo ou abrangente para todos os eletricos, o importante é o conteudo, coisa que aqui tem.

Sexta-Feira (09/03) irei visitar uma nova pista. Pelo que entendi tem Mini-Z, 1:10 e um pista de OffRoad.
Farei uns videos e fotos para que vocês conheçam melhor.

http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... 19410.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/7/ ... 54610.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/81 ... 69910.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/82 ... 74210.jpg/

Abraços

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 7:51 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 03, 2011 4:12 pm
Mensagens: 352
Images: 3
Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
leocunha escreveu:
Realmente ter um Hobby que somos dependentes de peças e equipamentos importados é surreal.
Além do desgaste natural das peças, temos os pequenos acidentes que sacrificam semanas a espera de peças.
Pego a bicicleta e em 10 minutos estou em uma megastore que mais parece um supermercado de Hobby.

Isso sem comentar em valores. Pra você ter idéia, eu gasto num Kit Completo na loja = 180 euros.
Lembrando que quando se recebe em Euros, 180 euros seria o mesmo que 180 reais no Brasil.
Enquanto no Brasil, um Kit desse tem que ser muito bem pensado pois lá se vão 800, a 1000, reais.

Enfim, não adianta ficar reclamando e lamentando. O mais importante é a participação de todos, pois só assim o Hobby continua a crescer.
Dificilmente, o sujeito novato e sem amigos no Hobby, consegue se manter por mais de 3 meses.

Admito que estou gostando muito do que estou lendo por aqui, e obviamente aprendendo mais.
Um comentário-critica foi pela dificuldade em encontrar esse Forum no Google.
Talvez se tivessemos um Forum somente para Mini-Z como é o daqui. (http://www.miniz-forum.de)
Quem sabe no futuro...

Independente de ser exclusivo ou abrangente para todos os eletricos, o importante é o conteudo, coisa que aqui tem.

Sexta-Feira (09/03) irei visitar uma nova pista. Pelo que entendi tem Mini-Z, 1:10 e um pista de OffRoad.
Farei uns videos e fotos para que vocês conheçam melhor.

http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... 19410.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/7/ ... 54610.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/81 ... 69910.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/82 ... 74210.jpg/

Abraços

Oupa!!!

Parabéns, cara!!! Realizou dois sonhos meus de uma só vez: Morar na Alemanha e ter acesso a tudo de RC's!!!

Me fala umas coisas: Como é a galera de Mini-Z aí? Tem muito mercado? E o custo de vida na Alemanha é alto?

_________________
BooM_BoY's Garage:
Tamiya TT01 with EZRun 9T - Drift e Touring.

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 9:02 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Vou fazer um resumo..vim de ferias, tentando esquecer o stress do dia-a-dia da Cidade Maravilhosa, pra viajar 1 mes. Comecei a sair e depois namorar uma alemã. Prorroguei mais um pouco, entrei num curso intensivo de alemao, dai decidi nao voltar mais. Voltei 6 meses depois pra buscar meu cachorro, vender carro, alugar meu apt e minha sala comercial, vender eletrodomesticos para amigos, doar roupas,...
Passado 1 ano de Alemanha, me casei e ja tenho 2 anos morando aqui.

Posso dizer que minha opcao foi apenas pelo quesito segurança. No Rio, como Sao Paulo, Fortaleza, Porto Alegre,...o Brasil esta muito violento. Ingelizmente, somos obrigados a conviver com isso e acabamos nos acostumando. Dai voce chega aqui e nao precisa de cadeado no bicicletario do metro, anda de madrugada com ipad na mao, dorme sem trancar porta de casa, ...
Obvio que nao existe lugar perfeito, aqui tenho um inverno rigoroso, nao tenho amigos, outro idioma,..

Em resumo, prefiro viver aqui e ir passear no Rio 1x por ano. Saudade do Açaí. :)

Realmente pra RC, isso aqui é muito bom. Ainda mais que os alemaes sao doentes por carros (vide BMW, Audi, Mercedes, Volks, Porsche). Dai se dedicam bastante ao Hobby. Acho que só perdem para os americanos.

Sobre o Mini-Z, estou recomeçando no RC e sou novato no Mini-Z. Porem escolhi, justamente por ter bastante gente por aqui. As casas tem porão, onde tem lavanderia, deposito,...nesses lugares, eles montam as pistas. Quando nao estao no porao, estao no sotao do telhado.

O grupo que acabei de me juntar, se reune toda sexta a noite na casa de um. Eles ficam numa competicao interna pra ver quem tem a melhor pista e nao o melhor carro. O cara sabe que a reuniao na pista dele sera daqui a 1 mes, dai ele compra mil coisas pra melhorar a pista.
O melhor da reuniao com os alemaes, é que tudo é motivo pra cerveja. 3 a 4 canequinhas de 1 litro pra cada. Meia noite, os celulares começam a tocar e as esposas indo buscar os maridos bebados.

Custo de vida: acredita se eu disser que é muito mais baixo que no Brasil? Especificamente no Rio.
Tirando moradia, que sai o mesmo preço, o resto é mais barato. Mercado, carro, gasolina, plano de saude, bens superfluos (eletronicos,...). Ah mao de obra aqui é cara, absurdamente cara. No brasil eu dava 10 reais e meu porteiro lavava e aspirava meu carro. Aqui sai 90 euros o memo serviço. Dai vc ve todo mundo aspirando seu carro, consertando vaso sanitario, pintando um quarto, instalando painel solar no telhado,...

Ao contrario do que imaginam sobre os alemaes, sao um povo educado e prestativo. Sempre me ajudam na rua, mesmo com meu alemao basico. Obvio que se vc estiver fazendo algo errado, eles te param e te dao esporro. Tive que me reeducar pra dirigir aqui.
Porem o brasileiro é mais "amigo".do tipo voce conhece um cara na loja de hobby, ja marca de correr no dia seguinte, 1 semana depois ja ta na casa dele bebendo cerveja e fazendo churrasco.

Ahhh..aqui nao tem nada pirata ou generico. Isso dá cadeia. Portanto, o "comprei tal coisa xing-ling no ebay" nao existe por aqui. Porem os originais Kyosho nao sao caros e as lojas vendem o catalogo completo, e tudo pronta-entrega. Nada de ir na loja pra comprar o rolamento e ter que esperar 1 semana.
Entre pros e contras, acho que fiz o certo. Quase sem amigos, porem durmo tranquilo sabendo que nao vou korrer por causa de um carro ou um iphone.

:)

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 10:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 03, 2011 4:12 pm
Mensagens: 352
Images: 3
Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
leocunha escreveu:
Vou fazer um resumo..vim de ferias, tentando esquecer o stress do dia-a-dia da Cidade Maravilhosa, pra viajar 1 mes. Comecei a sair e depois namorar uma alemã. Prorroguei mais um pouco, entrei num curso intensivo de alemao, dai decidi nao voltar mais. Voltei 6 meses depois pra buscar meu cachorro, vender carro, alugar meu apt e minha sala comercial, vender eletrodomesticos para amigos, doar roupas,...
Passado 1 ano de Alemanha, me casei e ja tenho 2 anos morando aqui.

Posso dizer que minha opcao foi apenas pelo quesito segurança. No Rio, como Sao Paulo, Fortaleza, Porto Alegre,...o Brasil esta muito violento. Ingelizmente, somos obrigados a conviver com isso e acabamos nos acostumando. Dai voce chega aqui e nao precisa de cadeado no bicicletario do metro, anda de madrugada com ipad na mao, dorme sem trancar porta de casa, ...
Obvio que nao existe lugar perfeito, aqui tenho um inverno rigoroso, nao tenho amigos, outro idioma,..

Em resumo, prefiro viver aqui e ir passear no Rio 1x por ano. Saudade do Açaí. :)

Realmente pra RC, isso aqui é muito bom. Ainda mais que os alemaes sao doentes por carros (vide BMW, Audi, Mercedes, Volks, Porsche). Dai se dedicam bastante ao Hobby. Acho que só perdem para os americanos.

Sobre o Mini-Z, estou recomeçando no RC e sou novato no Mini-Z. Porem escolhi, justamente por ter bastante gente por aqui. As casas tem porão, onde tem lavanderia, deposito,...nesses lugares, eles montam as pistas. Quando nao estao no porao, estao no sotao do telhado.

O grupo que acabei de me juntar, se reune toda sexta a noite na casa de um. Eles ficam numa competicao interna pra ver quem tem a melhor pista e nao o melhor carro. O cara sabe que a reuniao na pista dele sera daqui a 1 mes, dai ele compra mil coisas pra melhorar a pista.
O melhor da reuniao com os alemaes, é que tudo é motivo pra cerveja. 3 a 4 canequinhas de 1 litro pra cada. Meia noite, os celulares começam a tocar e as esposas indo buscar os maridos bebados.

Custo de vida: acredita se eu disser que é muito mais baixo que no Brasil? Especificamente no Rio.
Tirando moradia, que sai o mesmo preço, o resto é mais barato. Mercado, carro, gasolina, plano de saude, bens superfluos (eletronicos,...). Ah mao de obra aqui é cara, absurdamente cara. No brasil eu dava 10 reais e meu porteiro lavava e aspirava meu carro. Aqui sai 90 euros o memo serviço. Dai vc ve todo mundo aspirando seu carro, consertando vaso sanitario, pintando um quarto, instalando painel solar no telhado,...

Ao contrario do que imaginam sobre os alemaes, sao um povo educado e prestativo. Sempre me ajudam na rua, mesmo com meu alemao basico. Obvio que se vc estiver fazendo algo errado, eles te param e te dao esporro. Tive que me reeducar pra dirigir aqui.
Porem o brasileiro é mais "amigo".do tipo voce conhece um cara na loja de hobby, ja marca de correr no dia seguinte, 1 semana depois ja ta na casa dele bebendo cerveja e fazendo churrasco.

Ahhh..aqui nao tem nada pirata ou generico. Isso dá cadeia. Portanto, o "comprei tal coisa xing-ling no ebay" nao existe por aqui. Porem os originais Kyosho nao sao caros e as lojas vendem o catalogo completo, e tudo pronta-entrega. Nada de ir na loja pra comprar o rolamento e ter que esperar 1 semana.
Entre pros e contras, acho que fiz o certo. Quase sem amigos, porem durmo tranquilo sabendo que nao vou korrer por causa de um carro ou um iphone.

:)

Putz... Tenho vontade de ir praí ou pra Inglaterra... Acho que vou começar a mexer os meu pauzinhos pra ir praí... Vou na cara dura, mesmo! Meta de 5 anos!

_________________
BooM_BoY's Garage:
Tamiya TT01 with EZRun 9T - Drift e Touring.

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 5:08 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Londres, o custo de vida é bem alto.
A Alemanha tem uma economia forte, mesmo com a crise europeia, nao perdeu seu status AAA+ (nivel maximo). Alem disso, nao tem uma diferença social tao grande. Obvio que voce vê um cara de Bugatti Venon ou Lamborghini Aventador na Autobahn, porem a grande parte da populacao tem um nivel semelhante de vida.
A desvantagem daqui é o idioma, que sem duvida é dificil demais. Munique ainda tem o Bayrisch, que é um dialeto completamente diferente do alemao. Aqui em casa falamos Carioques, portugues, ingles, alemao e o tal bayrisch.

Segundo conselho, nao se programar com datas (ex. Vou pra ficar 5 anos). Pois no meio e no final, vc vai se sentir cumprindo pena. O ideal é vir sem data, do tipo se der 1 ano, se der 5 anos, se der a vida toda.

E por ultimo, o maldito visto. Uma vez na ilegalidade, dificilmente o sujeito consegue um visto de permanente depois. Alem disso, na ilegalidade, nem emprego de garçom o cara consegue, muito menos em uma empresa. Nao pode ter carteira de motorista, sem conta em banco, sem perambular de noite, sem ter a oportunidade de cruzar a fronteira pra ir em paises vizinhos,...

O visto de turista só vale 3 meses.

Se for filho de alemaes, ....

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 5:08 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Londres, o custo de vida é bem alto.
A Alemanha tem uma economia forte, mesmo com a crise europeia, nao perdeu seu status AAA+ (nivel maximo). Alem disso, nao tem uma diferença social tao grande. Obvio que voce vê um cara de Bugatti Venon ou Lamborghini Aventador na Autobahn, porem a grande parte da populacao tem um nivel semelhante de vida.
A desvantagem daqui é o idioma, que sem duvida é dificil demais. Munique ainda tem o Bayrisch, que é um dialeto completamente diferente do alemao. Aqui em casa falamos Carioques, portugues, ingles, alemao e o tal bayrisch.

Segundo conselho, nao se programar com datas (ex. Vou pra ficar 5 anos). Pois no meio e no final, vc vai se sentir cumprindo pena. O ideal é vir sem data, do tipo se der 1 ano, se der 5 anos, se der a vida toda.

E por ultimo, o maldito visto. Uma vez na ilegalidade, dificilmente o sujeito consegue um visto de permanente depois. Alem disso, na ilegalidade, nem emprego de garçom o cara consegue, muito menos em uma empresa. Nao pode ter carteira de motorista, sem conta em banco, sem perambular de noite, sem ter a oportunidade de cruzar a fronteira pra ir em paises vizinhos,...

O visto de turista só vale 3 meses.

Se for filho de alemaes, ....

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 3:49 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 03, 2011 4:12 pm
Mensagens: 352
Images: 3
Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
leocunha escreveu:
Londres, o custo de vida é bem alto.
A Alemanha tem uma economia forte, mesmo com a crise europeia, nao perdeu seu status AAA+ (nivel maximo). Alem disso, nao tem uma diferença social tao grande. Obvio que voce vê um cara de Bugatti Venon ou Lamborghini Aventador na Autobahn, porem a grande parte da populacao tem um nivel semelhante de vida.
A desvantagem daqui é o idioma, que sem duvida é dificil demais. Munique ainda tem o Bayrisch, que é um dialeto completamente diferente do alemao. Aqui em casa falamos Carioques, portugues, ingles, alemao e o tal bayrisch.

Segundo conselho, nao se programar com datas (ex. Vou pra ficar 5 anos). Pois no meio e no final, vc vai se sentir cumprindo pena. O ideal é vir sem data, do tipo se der 1 ano, se der 5 anos, se der a vida toda.

E por ultimo, o maldito visto. Uma vez na ilegalidade, dificilmente o sujeito consegue um visto de permanente depois. Alem disso, na ilegalidade, nem emprego de garçom o cara consegue, muito menos em uma empresa. Nao pode ter carteira de motorista, sem conta em banco, sem perambular de noite, sem ter a oportunidade de cruzar a fronteira pra ir em paises vizinhos,...

O visto de turista só vale 3 meses.

Se for filho de alemaes, ....

Saquei... Mas a meta é de em 5 anos ir praí... se não der, estenderei pra mais...

Tenho descendência alemã, mas não tenho certeza de onde são e sou de um braço distante da família...

Vou ver como farei!!!

_________________
BooM_BoY's Garage:
Tamiya TT01 with EZRun 9T - Drift e Touring.

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 4:12 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Com descendentes alemães, já tem meio problema resolvido.

Se não tiver problemas com frio e neve, já tem outro passo grande a frente.
Por ultimo, se gostar de beber uma boa cerveja....melhor arrumar as malas e embarcar logo. :)

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 4:18 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 03, 2011 4:12 pm
Mensagens: 352
Images: 3
Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
leocunha escreveu:
Com descendentes alemães, já tem meio problema resolvido.

Se não tiver problemas com frio e neve, já tem outro passo grande a frente.
Por ultimo, se gostar de beber uma boa cerveja....melhor arrumar as malas e embarcar logo. :)

O papo é ter grana!!! Rs...

_________________
BooM_BoY's Garage:
Tamiya TT01 with EZRun 9T - Drift e Touring.

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 5:43 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
leocunha escreveu:
Londres, o custo de vida é bem alto.
A Alemanha tem uma economia forte, mesmo com a crise europeia, nao perdeu seu status AAA+ (nivel maximo). Alem disso, nao tem uma diferença social tao grande. Obvio que voce vê um cara de Bugatti Venon ou Lamborghini Aventador na Autobahn, porem a grande parte da populacao tem um nivel semelhante de vida.
A desvantagem daqui é o idioma, que sem duvida é dificil demais. Munique ainda tem o Bayrisch, que é um dialeto completamente diferente do alemao. Aqui em casa falamos Carioques, portugues, ingles, alemao e o tal bayrisch.

Segundo conselho, nao se programar com datas (ex. Vou pra ficar 5 anos). Pois no meio e no final, vc vai se sentir cumprindo pena. O ideal é vir sem data, do tipo se der 1 ano, se der 5 anos, se der a vida toda.

E por ultimo, o maldito visto. Uma vez na ilegalidade, dificilmente o sujeito consegue um visto de permanente depois. Alem disso, na ilegalidade, nem emprego de garçom o cara consegue, muito menos em uma empresa. Nao pode ter carteira de motorista, sem conta em banco, sem perambular de noite, sem ter a oportunidade de cruzar a fronteira pra ir em paises vizinhos,...

O visto de turista só vale 3 meses.

Se for filho de alemaes, ....


Voce escolheu bem Leo, apesar do frio que pra alguns doi muito, a Alemanha ainda tem uma economia forte. Morei 3 anos na california até 2007, quando ja se falava do grande crash que estava por vir, e depois em 2009 fui morar na Espanha. Morei la até n aguentar mais bater cabeça com os catalães. A crise pegou forte na Europa. Minha namorada é francesa e veio comigo pro brasa, nao dava mais e dizem que ainda vai ficar pior. Dizem que as ancoras grecia, irlanda e espanha vão começar a afundar de vez e puxar todo o barco pro fundo, a começar pela Italia. Se a Italia cair amigo, não tem Alemanha que banque os bancos falidos!
Mas eu sinto falta daí. Desculpe quem se sentir ofendido, mas nós brasileiros somos muito mal educados! Hoje sou pedestre em Sao Paulo pois moro perto do trabalho, mas todo dia passo nervoso de neguinho que não respeita nem pedestre! Ir pra praia de fim de semana então é passar medo com tantos adolecentes novos ricos, colocando a vida de todos em perigo nas estradas. Sem falar nas nossas leis que não protegem nem beneficiam ninguem. Alicotas de importação que nao protegem nenhuma industria nacional só nos atrasa tecnologicamente falando!

Aproveite por ai!
abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 6:08 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Mas uma coisa é certa, temos os politicos que merecemos. Reclamamos tanto da corrupção na politica, porem presenciamos diariamente cenas grotescas e que todos aceitam com o "ah..o que que tem ?"
Ex.: Você tá na fila pra entrar no estacionamento o "experto" fura com o pretexto "estou atrasado".
A mãe vai buscar o filho na escola, pára em fila dupla e liga o pisca-alerta "ah, ela ligou pisca-alerta, então pode" e que se dane quem tá atras.
E o comerciante que não emite uma nota fiscal, pois sabe que esse dinheiro será desviado lá na frente.
Posso listar pelo menos umas 50 barbaridades cometidas por todos nós diariamente.

Aqui tem lei e regra pra tudo, porem tudo funciona. Não tem roleta nem bilheteria no Metro, porem todo mundo compra o ticket no Terminal eletronico.
Outro dia, comprei um jogo de PC. Instalei e não gostei. Voltei no sabado seguinte na loja com o CD e a nota fiscal.
"Quero trocar"
"Está quebrado ?"
"Não, instalei e achei muito complicado o jogo"
"Ok, passa naquele caixa e pega seu dinheiro de volta"

Ou seja, eles confiam em todos. Ele apenas pergunta se tá danificado, pois nesse caso enviará de volta pro fabricante.

Outro dia passei numa plantação de morangos com a esposa e tinha uma banca sozinha com as caixas de morango, uma placa com o preço (1 euro) e um cofrinho.
Brinquei com ela "se fosse no Brasil, iam levar todos os morangos, pegar o dinheiro e escrever na placa "obrigado, seu otario"

Seria cômico se não fosse trágico...

_________________
Imagem


Editado pela última vez por leocunha em Qua Mar 07, 2012 8:49 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB