RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 9:27 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 4:24 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Oi,

Então, por estar seguindo a linha do Drift com meus Mini-Z AWD. Estou afim de 'envelopar' algumas partes (Capot, teto, parachoque,..), apenas por questão estética.
Até porque, o material que será usado, é apenas um adesivo simulando carbono da 3M.

Segue um exemplo do produto final feito em uma carroceria Maisto 1:18
http://imageshack.us/photo/my-images/80 ... 11636.jpg/

Como citei no inicio, no meu caso farei apenas uma ou duas peças e não o carro inteiro como da foto.

Nos videos abaixo, podemos ter uma idéia de como aplicar usando o tradicional secador de cabelo da esposa, irmã ou mãe.
http://youtu.be/qvkyrPLfDQk

E nesse video é possivel ver em peças arredondadas e pequenas, semelhantes as bolhas dos carros.
http://youtu.be/-Ke240HZmck

E por ultimo esse, com curvas.
http://youtu.be/0aV2H57bES4

Abraço.

_________________
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 5:13 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 27, 2011 1:45 pm
Mensagens: 16
Localização: São Paulo - Penha ZL
amigo é possível sim... até então eu trabalho com isso e sei muito bem como é isso...

o problema é q se ralar capotar essas coisas o adesivo vai pro beleléu...

o grande lance é para fazer a aplicação... tem que usar equipamento especifico para moldar senão não molda... estou falando do soprador térmico ahhh e paciência...

e a brincadeira pode custar em torno de 100 o metro dependendo da marca q usar...

se quiser tenho para te fornecer...

_________________
Traxxas - Rustler VXL - LiPo 3S
Kyosho - Inferno Buggy Us Sport 1/8 Motor Sh.21


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 5:25 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Obrigado pela rápida resposta. :)

Esse soprador térmico pode ser substituito pelo secador de cabelo tradicional ???

Sobre o 'capotar' e arranhar, acho pouco provavel de acontecer, pois a pista é de carpete.
Porem acidentes acontecem (Shit happens ou C'est la vie). Desde esfregar o párachoque na lateral da pista ou outro carro engavetar.

O material eu já comprei, nessa caso aqui na Alemanha, e da 3M.
Paguei EUR 4,43 na rolo de 30 x 152 cm

Minha cobaia será a tampa do cinzeiro do meu carro, se der certo...ou melhor, se tiver paciencia e gostar do resultado.

Abs.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 8:02 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 03, 2011 4:12 pm
Mensagens: 352
Images: 3
Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
leocunha escreveu:
Obrigado pela rápida resposta. :)

Esse soprador térmico pode ser substituito pelo secador de cabelo tradicional ???

Sobre o 'capotar' e arranhar, acho pouco provavel de acontecer, pois a pista é de carpete.
Porem acidentes acontecem (Shit happens ou C'est la vie). Desde esfregar o párachoque na lateral da pista ou outro carro engavetar.

O material eu já comprei, nessa caso aqui na Alemanha, e da 3M.
Paguei EUR 4,43 na rolo de 30 x 152 cm

Minha cobaia será a tampa do cinzeiro do meu carro, se der certo...ou melhor, se tiver paciencia e gostar do resultado.

Abs.

Não dá pela potência e o calor emitido. O soprador é muito mais forte, é muto mais força e calor se comparado com um secador.

Compre um ou peça emprestado, porque secador de cabelo não vai dar o mesmo efeito...

E pra aplicar isso, vai precisar de muita paciência...

_________________
BooM_BoY's Garage:
Tamiya TT01 with EZRun 9T - Drift e Touring.

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 9:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Eita...
Se soubesse disso, nao teria gasto 5 euros nisso. Seria impossovel conseguir isso emprestado, ao menos aqui.
Tenho duas opcoes: guardar na garagem e deixar apodrecer, ou usar o secador da minha mulher e testar. Na verdade, estou pensandoem usar em superficies quase planas (capot, teto,..) e nem devo precisar de aquecimento. A ideia seria quase que usar como se fosse um contact. Estilete e regua ja devem me ajudar.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 10:14 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 03, 2011 4:12 pm
Mensagens: 352
Images: 3
Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
leocunha escreveu:
Eita...
Se soubesse disso, nao teria gasto 5 euros nisso. Seria impossovel conseguir isso emprestado, ao menos aqui.
Tenho duas opcoes: guardar na garagem e deixar apodrecer, ou usar o secador da minha mulher e testar. Na verdade, estou pensandoem usar em superficies quase planas (capot, teto,..) e nem devo precisar de aquecimento. A ideia seria quase que usar como se fosse um contact. Estilete e regua ja devem me ajudar.

Cara, só se o secador for profissional... Senão vai mofar de aquecer ele e nada...

A 2ª opção também é boa...

Compre o soprador, então... É uma ferramenta boa que ajuda em vários aspectos do modelismo...

_________________
BooM_BoY's Garage:
Tamiya TT01 with EZRun 9T - Drift e Touring.

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 4:47 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Vou pesquisar preço no ebay.

Minha mulher vai me botar pra fora de casa. To começando a ter que esconder tanta tralha que compro.
Acho que a desculpa "tava no leilao por 2 euros nao cola mais"

Caso nao vá utilizar em superficies muito curvas, o soprador pode ser esquecido, né?

Abraço.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 10:10 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 27, 2011 1:45 pm
Mensagens: 16
Localização: São Paulo - Penha ZL
leocunha escreveu:
Vou pesquisar preço no ebay.

Minha mulher vai me botar pra fora de casa. To começando a ter que esconder tanta tralha que compro.
Acho que a desculpa "tava no leilao por 2 euros nao cola mais"

Caso nao vá utilizar em superficies muito curvas, o soprador pode ser esquecido, né?

Abraço.


exato o soprador tem uma potencia bem maior q os outros tem gente q chega acender cigarros nele, só pra vc ter uma idéia da força dele...

sobre o secador, pode até ser por não se tratar de curvas muito fortes, tente o max q pode acontecer é dele não moldar é um risco

agora em parte menos curvadas da pra vc fazer tentando esticar o adesivo.. só tentando mesmo, esse material que vc comprou é muuuuuuuuito bom e capaz de vc fazer sem esforço nenhum...

boa sorte...

_________________
Traxxas - Rustler VXL - LiPo 3S
Kyosho - Inferno Buggy Us Sport 1/8 Motor Sh.21


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 2:20 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Não vai colocar tanto calor assim na bolha de Mini-z, senão vai acabar com um monte de plástico retorcido... A bolha feita em plástico não aguenta tanto calor assim.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 2:31 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
Pode usar o secador sim, já fiz aqui e dá certo, não ha necessidade de um soprador, até pq se tu esquentar muito vai deformar a bolha, o secador vai ser tua segurança, pois não esquenta tanto a ponto de estragar e deixa o filme malhável, e se não dercerto o que vai perder vai ser só os 5 euros q gastou e não um soprador q depois não vai mais ter utilidade, no caso de bolhas de 1/10 tomem cuidado, pois essa é muito mais vulnerável ao calor.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 4:03 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Moisés escreveu:
Pode usar o secador sim, já fiz aqui e dá certo, não ha necessidade de um soprador, até pq se tu esquentar muito vai deformar a bolha, o secador vai ser tua segurança, pois não esquenta tanto a ponto de estragar e deixa o filme malhável, e se não dercerto o que vai perder vai ser só os 5 euros q gastou e não um soprador q depois não vai mais ter utilidade, no caso de bolhas de 1/10 tomem cuidado, pois essa é muito mais vulnerável ao calor.


Valeu ! Tive dando uma olhada e nem tava tão caro
http://imageshack.us/f/821/soprador.jpg/

A questao era comprar algo que ia usar duas ou tres vezes e realmente tive esse receio de danificar a bolha ou objeto.

Cheguei a assistir um video, no qual o sujeito trabalha com secador de cabelo e aplica esse adesivo de carbono da 3M em celular, notebook,..
Dai fiquei na duvida "Pô, iphone voce esquece no Sol e ele começa a disparar alarme por conta da temperatura, imagina meter ar quente de 550°C

Obrigado mais uma vez.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB