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MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 8:10 pm 
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Quais as diferencas entre os modelos ? Uma descriçao simples e facil de cada modelo

Eu sei que temos numeros em milimetros para distancia de eixos, posicao de motor,...
Na pratica, o que isso significa ? Nas lojas, os vendedores so me falam milimetros, voltagens, frequencia,..quando pergunto:"qual é melhor e mais facil de pilotar? Custo X beneficio, qual o melhor?"

Nenhum vendedor sabe me informar, comecam a ler informacoes na emblagem, coisa que eu posso fazer em casa e pela internet.

Rodas, controles, ...sao os mesmos para todos ? Posso ter 4 ou 5 carros e uns 2 controles apenas ?

Qual ou quais modelos aceitam mais upgrades?

Tenho atualmente 02 AWD, pois sao indicados ao Drift. Porem nao sei se no futuro pego um MR-03, Firelap, Iwaver,..

Ja li que o AWD nao sao indicados para iniciantes? Por que?

em resumo, acho que se tivessemos uma descricao de cada um, seria mais facil escolher.
A opiniao de quem ja teve ou tem esses modelos. Ou seja, pessoas que possam realmente dizer:
"num circuito pequeno ou medio, nao vejo diferenca no modelo tal e tl, porem modelo tal é mais barato, modelo tal tem mais peça,..."

Agradeceria bastante e ja saberia onde gastar meu dinheiro.

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MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2012 7:09 pm 
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Bom, Kyosho é sem comparação, isso é fato. Melhor guiabilidade, aceleração mais precisa, mecânica e eletrônica incomparáveis. Com o novo sistema ASF 2.4gHz, não há mais sistema de cristais, cada rádio Perfex KT-18 parelha-se com até 3 carros diferentes, sendo que as da Ko Propo/Kyosho conseguem até 20 carros. Vasta gama de peças, carros, acessórios e utilitários fazem com que o Mini-Z seja o top dentre as escalas micro.

Iwaver e Firelap são as imitações do Mini-Z, tem compatibilidade (e grande) com as peças da Kyosho, similaridade na parte mecânica e eletrônica do mesmo, mas não são desenvolvidos como os Mini-Z. Geralmente suas partes são imitadas da Kyosho e outros, como por exemplo o rádio, que é uma imitação do rádio da Futaba e o e o diferencial do AWD que é do Mini-Z. Por serem imitações, o preço é mais acessível do que os Mini-Z's, e a Iwaver tem demonstrado uma melhor qualidade nos últimos anos na sua linha de AWDs.

X-Mods Foi uma tentativa de se inventar e criar um micro automodelo mais viável, com um preço de brinquedo mais caro, permitindo que o carro fosse de fácil manutenção (o que se esperava que fosse...) e com muitos upgrades... Não foi muito vingável, já que era muito caro pra um brinquedo e muito inferior pra um modelo profissional.

Xpress não posso dizer muito pois não tive a oportunidade de pilotar, mas sei que é um chassis oco ao quela você montava ele inteiro do jeito que preferisse e que ficava muito bom pra se pilotar e pra fazer drift se você o montava AWD. (Doug pode te ajudar melhor com ele).

Espero que tenha ajudado.

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MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 1:02 am 
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MR015: versão mais antiga, pode perceber a posição das pilhas e esse chassis aceitava bolhas com frente narrow. Algumas peças compatíveis com o MR02. Não sei se todas estão disponíveis no mercado ainda.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=100018

MR02: a versão EX é um ótimo custoxbenefício para quem está começando. Originalmente esse chassis não aceita bolhas com frente narrow, mas se quiser tem um kit de adaptação. A versão ASF tem um delay na ré, se bater e acionar a ré ela não obedece de imediato, precisa esperar um pouco mas ainda é um bom chassis. Originalmente saiu AM, teve versão limitada com FM e depois o ASF 2.4G. É possível o upgrade para o ASF, basta trocar a placa (item mais caro do chassis). Tem muitas peças e upgrades dele disponíveis ainda, mas upgrades novos acho que não mais.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=107595

MR03: compartilha poucas peças com as versões anteriores, no entanto tem a suspensão dianteira melhorada com camber dinâmico e um servo de direção mais rápido e preciso. Possui frente narrow e wide. Só saiu com a versão ASF. Melhor opção de Mini-Z atualmente, sem dúvidas. Peças aos montes e upgrades novos sempre aparecem.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=105671

AWD: versão 4x4, usado para drift ou grip. Devido ao sistema de transmissão obviamente é necessário um motor mais forte, o original dele já é mais forte do que os originais do MR03/MR02. Antigamente tinha a versão AM e depois lançaram a ASF.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=103659

Firelap ou Nanoracer 2.0: cópia (quase) fiel ao chassis MR02. As peças são exatamente as mesmas, porém a eletrônica não é das melhores. Serve de entrada na categoria, mas quando colocar para correr ao lado dos Mini-Z vai sentir a diferença de eletrônica. O servo não é dos mais precisos e em alguns casos tem vontade própria, tive um assim. Mas se tiver sorte pode se divertir muito com esse chassis. Só acho que se for para encher de upgrades nele, vale mais a pena comprar um Mini-Z. Esse "X" na parte superior do chassis é característico do Firelap, pode ajudar a identificar um e não tem nada a ver com um MR02 com ventilação de placa eletrônica. Tive a versão AM, depois lançaram a versão 2.4G com rádio próprio mas não pilotei.
http://rcfun.dk/Resources/Files/Products/5244c.jpg
http://rcfun.dk/Resources/Files/Products/5244e.jpg

Iwaver: contrário do que muitos pensam, ele não é uma cópia do Mini-Z, e compartilha pouquíssimas peças com ele. O Iwaver tem um projeto de chassis bem diferente, possui um servo de direção pouco preciso e também com vontade própria dependendo da sorte do piloto. Sistema de direção, suspensão e ajuste de wheelbase não tem nada a ver com os Mini-Z. Tive um e achei que o sistema de suspensão traseira não funcionava bem, apesar da idéia ser interessante, a qualidade do material não era muito boa e prejudicava o funcionamento. A barra de direção é esse negócio estranho logo na frente do carro e o salva-servo não fazia um serviço muito bom. Teve a versão 02 AM e 02M FM. Pode ser um chassis feito a partir do Mini-Z, mas na realidade é muito diferente.
http://www.iwaver.com/02.HTM

Tive um Iwaver 02 que nunca andou em linha reta, depois um Firelap que era melhorzinho mas pouco preciso. Depois parti direto para um MR03, melhor coisa que fiz e agora vou deixá-lo para categoria stock, também estou finalizando um MR02 ASF para categoria modified. Aos poucos estou acertando também um AWD para grip. Todos andam somente em pista.

Se quer performance, disponibilidade de peças e upgrades vá de MR03 sem dúvidas, seguindo a lógica da evolução obviamente que é o melhor de todos. Se pesquisar em lojas por aí vai entender o que eu estou falando. Como segunda opção recomendo o MR02 ASF. Isso se for colocar ele em pista de grip e botar pra correr de verdade. A não ser que todos andem de Firelap, por exemplo... daí colocar um MR03 pra andar junto vai ser desleal, rs.
Se for andar num piso qualquer de casa compre o mais barato, pois só vai ficar patinando e batendo em tudo mesmo, rs. Muita gente faz isso e diz que os carros não prestam.

Esclarecendo sobre os rádios, o KT-18 pode ser usado em quantos carros quiser, o problema é que ele não possui memória dos ajustes do carro, quando trocar de chassis vai ter que trimar tudo de novo e comparando com os Ko-Propo ele é bem mais limitado em questão de ajustes. Os Ko-Propo possuem memória para diversos carros, depende do modelo do rádio. Meu EX-10 Helios tem memória para 9 carros e é muito útil pois cada carro tem seus ajustes específicos de centralização de direção, curvas de aceleração e direção, punch, etc. Tive um KT-18, mas quando parti para o Ko-Propo foi uma outra história... parecia que era outro carro na pista.

Sobre a questão dos milímetros seria o wheelbase? Os motor mounts podem definir o tamanho do wheelbase e dependem do tipo de bolha a ser usada.
http://www.atomicmods.com/Categories/Qa ... Chart.aspx
http://www.mini-z-guide.com/bodies.htm
http://www.mini-z-guide.com/
http://www.google.com

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MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 3:49 pm 
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mzn3108 escreveu:
MR015: versão mais antiga, pode perceber a posição das pilhas e esse chassis aceitava bolhas com frente narrow. Algumas peças compatíveis com o MR02. Não sei se todas estão disponíveis no mercado ainda.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=100018

MR02: a versão EX é um ótimo custoxbenefício para quem está começando. Originalmente esse chassis não aceita bolhas com frente narrow, mas se quiser tem um kit de adaptação. A versão ASF tem um delay na ré, se bater e acionar a ré ela não obedece de imediato, precisa esperar um pouco mas ainda é um bom chassis. Originalmente saiu AM, teve versão limitada com FM e depois o ASF 2.4G. É possível o upgrade para o ASF, basta trocar a placa (item mais caro do chassis). Tem muitas peças e upgrades dele disponíveis ainda, mas upgrades novos acho que não mais.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=107595

MR03: compartilha poucas peças com as versões anteriores, no entanto tem a suspensão dianteira melhorada com camber dinâmico e um servo de direção mais rápido e preciso. Possui frente narrow e wide. Só saiu com a versão ASF. Melhor opção de Mini-Z atualmente, sem dúvidas. Peças aos montes e upgrades novos sempre aparecem.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=105671

AWD: versão 4x4, usado para drift ou grip. Devido ao sistema de transmissão obviamente é necessário um motor mais forte, o original dele já é mais forte do que os originais do MR03/MR02. Antigamente tinha a versão AM e depois lançaram a ASF.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=103659

Firelap ou Nanoracer 2.0: cópia (quase) fiel ao chassis MR02. As peças são exatamente as mesmas, porém a eletrônica não é das melhores. Serve de entrada na categoria, mas quando colocar para correr ao lado dos Mini-Z vai sentir a diferença de eletrônica. O servo não é dos mais precisos e em alguns casos tem vontade própria, tive um assim. Mas se tiver sorte pode se divertir muito com esse chassis. Só acho que se for para encher de upgrades nele, vale mais a pena comprar um Mini-Z. Esse "X" na parte superior do chassis é característico do Firelap, pode ajudar a identificar um e não tem nada a ver com um MR02 com ventilação de placa eletrônica. Tive a versão AM, depois lançaram a versão 2.4G com rádio próprio mas não pilotei.
http://rcfun.dk/Resources/Files/Products/5244c.jpg
http://rcfun.dk/Resources/Files/Products/5244e.jpg

Iwaver: contrário do que muitos pensam, ele não é uma cópia do Mini-Z, e compartilha pouquíssimas peças com ele. O Iwaver tem um projeto de chassis bem diferente, possui um servo de direção pouco preciso e também com vontade própria dependendo da sorte do piloto. Sistema de direção, suspensão e ajuste de wheelbase não tem nada a ver com os Mini-Z. Tive um e achei que o sistema de suspensão traseira não funcionava bem, apesar da idéia ser interessante, a qualidade do material não era muito boa e prejudicava o funcionamento. A barra de direção é esse negócio estranho logo na frente do carro e o salva-servo não fazia um serviço muito bom. Teve a versão 02 AM e 02M FM. Pode ser um chassis feito a partir do Mini-Z, mas na realidade é muito diferente.
http://www.iwaver.com/02.HTM

Tive um Iwaver 02 que nunca andou em linha reta, depois um Firelap que era melhorzinho mas pouco preciso. Depois parti direto para um MR03, melhor coisa que fiz e agora vou deixá-lo para categoria stock, também estou finalizando um MR02 ASF para categoria modified. Aos poucos estou acertando também um AWD para grip. Todos andam somente em pista.

Se quer performance, disponibilidade de peças e upgrades vá de MR03 sem dúvidas, seguindo a lógica da evolução obviamente que é o melhor de todos. Se pesquisar em lojas por aí vai entender o que eu estou falando. Como segunda opção recomendo o MR02 ASF. Isso se for colocar ele em pista de grip e botar pra correr de verdade. A não ser que todos andem de Firelap, por exemplo... daí colocar um MR03 pra andar junto vai ser desleal, rs.
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Esclarecendo sobre os rádios, o KT-18 pode ser usado em quantos carros quiser, o problema é que ele não possui memória dos ajustes do carro, quando trocar de chassis vai ter que trimar tudo de novo e comparando com os Ko-Propo ele é bem mais limitado em questão de ajustes. Os Ko-Propo possuem memória para diversos carros, depende do modelo do rádio. Meu EX-10 Helios tem memória para 9 carros e é muito útil pois cada carro tem seus ajustes específicos de centralização de direção, curvas de aceleração e direção, punch, etc. Tive um KT-18, mas quando parti para o Ko-Propo foi uma outra história... parecia que era outro carro na pista.

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MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 10:18 pm 
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Nossa Mizuno parabéns Heim, na minha época tive que ler muitos tópicos e visitar muitos sites para obter estas informações, e muito teste em pista e em casa para chegar a um equilíbrio do auto.
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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 2:13 pm 
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Fala Rubens!

Cara, eu sei que você testou muito esses carros... inclusive o limite deles, hehehehe...
A intenção é divulgar informação para o crescimento dessa categoria a qual você mesmo foi um dos precursores.

Abraço,
Mizuno

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MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2012 8:12 am 
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sou novo aqui e no ramo.comprei 3 firelap no inicio do ano e ja me arrependi .muito dificil andar nas retas .acho que pra andar em pistas pequenas estaria bom na velocidade.to comprandominiz mr02 pra testar.


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MensagemEnviado: Dom Out 13, 2013 10:40 pm 
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Ola amigos
é o seguinte, estou começando agora com mini Z, e estou meio perdido

eu li o topico inteiro da explicação do nosso amigo e visitei todos os links, mas para a minha surpresa o qual eu adquiri não aparece nos links

o meu não tem o amortecedor traseiro na sua parte superior, alguem saberia me disser qual é o modelo ?

obrigado


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MensagemEnviado: Seg Out 14, 2013 10:43 am 
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Belezoni

Coloca uma foto do carro que fica mais fácil identificar.

De onde você é? Coloca sua localização na identificação do fórum.

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MensagemEnviado: Seg Out 14, 2013 11:18 am 
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Provavelmente um AWD ou um bem antigo.

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MensagemEnviado: Seg Out 14, 2013 5:05 pm 
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opa
sou de jundiaí
estou colocando a foto
obrigado


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MensagemEnviado: Seg Out 14, 2013 5:20 pm 
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Registrado em: Qui Out 10, 2013 2:51 pm
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estou com problemas pra baixar a qualidade das fotos que tenho aqui
mais tarde eu coloco
agradeço desde ja


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MensagemEnviado: Seg Out 14, 2013 6:29 pm 
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Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:26 pm
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O Iwaver 02m também tem amortecedores traseiros na lateral de cada roda.
Não sei se é isso


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MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 2:03 pm 
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pessoal, como conversado.. estou mandando umas fotos pra me ajudarem identificar qual é o modelo do meu miniz

já peço um outro favor, estou querendo descobrir o modelo dele pra fazer uns up e começar acelerar, voces que tem mais experiencia acha que devo continuar com esse modelo? ou é melhor pegar um outro?

e uma outra duvida, onde voces compram peças para esse modelo? teria algum site pra indicar? so consegui achar um site chines que tem bastante coisas.........

agradeço a atenção de todos


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 5:09 pm 
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Belezoni ...
seu modelo é o MR-015 ...

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