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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 6:54 pm 
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Olá,

Hoje foi meu primeiro dia com meu MR-010 AWD DWS.
Infelizmente a turma do Mini-Z não apareceu e fiquei perdido no meio de tanto XRay M18 Pro.

Na primeira volta já percebi que não andava quase nada. Velocidade muito baixa e sem marcha-a-ré.
Imaginei ser o TRIM do acelerador, e comecei a tentar fazer o set KT-18. A unica coisa que conseguia era tirar ele do neutro com Trim.
Acabei voltando pra regulagem original (default), nesse carro o carro tinha o neutro com o gatilho imovel e o carro continua sem a velocidade.

Aguardo qualquer ajuda e sugestão.

Ps.: Minhas pilhas recarregaveis ainda não chegaram e acabei comprando pilhas AAA Alcalinas no mercado.

Abraço

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Editado pela última vez por leocunha em Dom Mar 11, 2012 10:55 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 7:54 pm 
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seu radio ligado pisca a luz azul? (modo treino)
se sim liga ele com o acelerador full.
do contrário pode ser pilhas...

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 8:37 pm 
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Obrigado Marcelo.
Vou fazer esse teste amanhã.

De qualquer forma, quais as pilhas ideais para o Mini-Z ?

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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 11:17 pm 
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eu uso Elgin 1000 e Mox 1100, recarregaveis comuns anda na boa!

Esse rádio se ligar c/ freio acionado entra no mod treino, p o normal é só ligar segurando o acelerador em full!

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 11:36 pm 
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Pode ser a relaçāo, os minis sempre vem com a relaçāo mais curta, Veja qual esta instalada e se necessario troque por uma mais longa

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Mini-z MR03 Mclarem F1 GTR
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http://www.galpas.com.br


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MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 5:23 am 
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Na verdade, comprei o Mini-Z usado e o antigo proprietário não tinha problemas.

Porém comprei sem controle, e tive que fazer a sincronização com o TX-18.

O passo-a-passo feito para sincronização:
- segurei o "P" (trim acelerador pra cima) e liguei o radio
- a luz do controle apaga e depois de 3 seg solto o "P"
- a luz azul do controle fica mais fraca depois disso
- espeto o stick no Mini-Z e depois ligo o carro
- espero 3 segundo e tiro o stick
- a luz vermelha do Mini-Z apaga e acende logo depois e fica acessa direta.
- desligo o carro e o controle
- ligo o controle e depois o carro e a sincronização é feita.
------------------------->
- o chassi ficava com um sinal sonoro intermitente (um apito sem parar)
- carro sem marca-à-ré, e quando acelerava, ele tinha pouca velocidade.
- LUZ AZUL PISCANDO

Imaginei estar no "modo treinamento", conforme citado aqui

Resolvi procurar tutorais no youtube.
Por sinal, NADA do fabricante, apenas uns videos em francês.
Dai ele ensina a inverter a aceleração e um outro para colocar no MODO NORMAL.

Otimo, a luz azul fica acessa direta agora, tenho marcha-a-ré, porem a velocidade é ridicula.
Tão baixa, que nem tenho coragem de fazer um video para mostrar tal problema.
Meu Stratus da Estrela com 4 pilhas GRANDES, aos meus 11 anos, corria mais do que MIni-Z.

Se isso aqui for a velocidade normal de um Mni-Z,...eu vou pular da minha varanda e acabar com meu sofrimento.
http://www.youtube.com/watch?v=Mdb7mEcT4DQ

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MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 8:27 am 
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PROBLEMA RESOLVIDO !

'PILHAS NOVAS" novamente. Relutei em trocar, pois pensei: "coloquei pilhas novas não tem 20 minutos"
Dai abri outro pacote e o carro está fora de controle.
Agora realmente entendo $$$ o porque de pilhas recarregaveis.
Peço desculpas pela pertubação.

De qualquer forma, espero que esse tópico ajude outros iniciantes.

Os videos que usei de referencia foram esses aqui:
http://youtu.be/e2pkrbgz4eo (inverter a marcha ré e o acelerador)
http://www.youtube.com/watch?v=Qw1m1qzv6j0 (mode treinamento / normal)

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MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 8:31 am 
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hehe eu e o Apsoe (dono de uma pista de mini Z) fizemos testes com 2 MR03,
originais, apenas com pilhas R1 1.25V, chegou a 31km/h com o pinhão de 8 dentes,
e um a 33km/h com pinhão de 9 dentes, mais rápido que o meu 1/10 quando veio original oO

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 10:00 am 
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leocunha escreveu:
PROBLEMA RESOLVIDO !

'PILHAS NOVAS" novamente. Relutei em trocar, pois pensei: "coloquei pilhas novas não tem 20 minutos"
Dai abri outro pacote e o carro está fora de controle.
Agora realmente entendo $$$ o porque de pilhas recarregaveis.
Peço desculpas pela pertubação.

De qualquer forma, espero que esse tópico ajude outros iniciantes.

Os videos que usei de referencia foram esses aqui:
http://youtu.be/e2pkrbgz4eo (inverter a marcha ré e o acelerador)
http://www.youtube.com/watch?v=Qw1m1qzv6j0 (mode treinamento / normal)


Entao cara, as pilhas são muito influentes mesmo... Em sampa, o que o pessoal mais usa é R1 e Orion. Ambas são excelentes, de alto nível mesmo.
Eu, particularmente, gostaria que a Reedy fizesse pilhas AAA, já que começou com a fabricação de AA. Na minha opinião, as Reedy são as melhores baterias (LiPo), do mercado.

Abraços e bem vindo! :drinks:

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Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


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MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 12:00 pm 
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Minhas pilhas Orion 900Hv, que comprei no eBay, ainda não chegaram.
Parei no mercado e comprei uns 4 packs de Duracell.
Nunca imaginei que "Duracell" fosse "gasolina adulterada" para esses carros.

Faz diferença comprar 900? 1100? ou superior ?
Comprei a 900, pois era a indicada pelo anúncio do eBay

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MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 2:58 pm 
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leocunha escreveu:
Minhas pilhas Orion 900Hv, que comprei no eBay, ainda não chegaram.
Parei no mercado e comprei uns 4 packs de Duracell.
Nunca imaginei que "Duracell" fosse "gasolina adulterada" para esses carros.

Faz diferença comprar 900? 1100? ou superior ?
Comprei a 900, pois era a indicada pelo anúncio do eBay


Por teoria, quanto maior a mAh, maior o tempo, menor a velocidade (em pistas curtas, as diferenças não existem / não são percebidas).
Eu tenho 2 packs Orion, um de 900 e um de 1100. Ambos excelente, apesar de que o de 1100 carrega apenas 900 e o de 900 carrega 2500 :D , mas elas ainda andam bem, então nem me preocupo muito.

Abraços! :drinks:

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Citação:
Por teoria, quanto maior a mAh, maior o tempo, menor a velocidade (em pistas curtas, as diferenças não existem / não são percebidas).
Eu tenho 2 packs Orion, um de 900 e um de 1100. Ambos excelente, apesar de que o de 1100 carrega apenas 900 e o de 900 carrega 2500 :D , mas elas ainda andam bem, então nem me preocupo muito.

Abraços! :drinks:


Obrigado ! vou as compras e me manter nessas duas (900 e 1100).

Abraço

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MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 6:21 pm 
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leocunha escreveu:
Citação:
Por teoria, quanto maior a mAh, maior o tempo, menor a velocidade (em pistas curtas, as diferenças não existem / não são percebidas).
Eu tenho 2 packs Orion, um de 900 e um de 1100. Ambos excelente, apesar de que o de 1100 carrega apenas 900 e o de 900 carrega 2500 :D , mas elas ainda andam bem, então nem me preocupo muito.

Abraços! :drinks:


Obrigado ! vou as compras e me manter nessas duas (900 e 1100).

Abraço


Dizem que a de 700 (ou 750, não lembro), também é muito boa. Eu não pretendo sair da Orion tão cedo.

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 10:58 am 
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leocunha escreveu:
Citação:
Por teoria, quanto maior a mAh, maior o tempo, menor a velocidade (em pistas curtas, as diferenças não existem / não são percebidas).
Eu tenho 2 packs Orion, um de 900 e um de 1100. Ambos excelente, apesar de que o de 1100 carrega apenas 900 e o de 900 carrega 2500 :D , mas elas ainda andam bem, então nem me preocupo muito.

Abraços! :drinks:


Obrigado ! vou as compras e me manter nessas duas (900 e 1100).

Abraço

Rs... Achei pilhas Siberian de NiMh 2800mAh 1.2v de descarga. Tô levando um enduro direto de 1h15m fácil com elas... Rs... Compradas no camelô por R$15,00, um bela de uma aquisição!!! Uso Duratrax NiMh900mAh 1.2v de descarga também, dá um couro de 45m fácil também, o carro corre muito...

De fato, tô de boa com elas... Dizem que é boa e barata também é a de 1000mAh da Phillips... Vale a pena experimentar... Mas quero ver a da Orion e a da R1 Wurx de 1000mAh pra ver se é bom... Dizem que a descarga é maior...

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Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067


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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 12:00 pm 
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Tenho 16x Orion 900 mAh. Inclusive o carregador chegou hoje pelo correio.
Adeus pilhas AAA alcalinas (Duracell, Panasonic,..)

:)

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