RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 6:38 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Depois de acompanhar alguns projetos para pista de Micros (indoor).
Nesse caso, pistas construídas dentro de casa. Tomei coragem e partir para a construção da minha própria pista.
-Pensei em montar no porão, pois tem espaço sobrando por lá. Desmotivou por ser um lugar extremamente frio e isolado.
Dai lembrei da minha varanda. Um local ao lado do meu quarto, fechada e protegida de chuva e frio, e um lugar que pouco uso.

- escolha do traçado: Não tive muita opção, tendo em vista que tenho 12 metros quadrados para serem usados. Ao mesmo tempo não queria um circuito oval.
Dai comecei a pesquisar na internet diversos circuitos de micros, uma idéia aqui e outra ali, mais alguns minutos no 3D Max e já tinha o esboço.

- material: tera que ser EVA pela facilidade de montar e desmontar. Apesar que encontrei um carpete, com o verso antiderrapante. Com isso, é possivel evitar ondulacoes e movimentacao. Quando precisar desmontar, basta enrolar.

Alem disso, utilizarei grama sintetica na curvas e umas almofadas de areia. Essas almofadas tem enchimento de uma areia muito fina. Quase aquelas cobras de areia, que se usam para manter portas abertas. A diferenca esta na granulacao do enchimento. Essa areia por ser quase uma farinha, ela é moldavem com impactos.
Para as retas, laterais externas,..usarei o "espaguete de piscina" branco, com preenchimento de PVC.
Para o efeito listrado, vou colocar o "SilverTape" (nesse caso o Redtape) de 10 em 10 cm.
Velcro para fixacao na base

Tenho mini cones de 5 cm (12 unid) e outros de 15 cm (10 unid). Pensando em marcar as quinas e um possivel boxe na reta.

Marcacao eletronica nao terei, pois vou correr sozinho.

Seguem abaixo algumas imagens feitas em 3D do traçado e da apresentacao

Imagem
Imagem

Ps.: na segunda imagem, onde aparentemente temos uma grande area vazia, não é a realidade.
No caso, tenho um armario com roupas de inverno. Sendo assim, a pista não pode aumentar 10 cm, nem muito menos se mover para os lados.

E aqui o traçado:

Imagem

Criticas e sugestões, por favor.

Abraço,

_________________
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 9:58 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 03, 2011 4:12 pm
Mensagens: 352
Images: 3
Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
leocunha escreveu:
Depois de acompanhar alguns projetos para pista de Micros (indoor).
Nesse caso, pistas construídas dentro de casa. Tomei coragem e partir para a construção da minha própria pista.
-Pensei em montar no porão, pois tem espaço sobrando por lá. Desmotivou por ser um lugar extremamente frio e isolado.
Dai lembrei da minha varanda. Um local ao lado do meu quarto, fechada e protegida de chuva e frio, e um lugar que pouco uso.

- escolha do traçado: Não tive muita opção, tendo em vista que tenho 12 metros quadrados para serem usados. Ao mesmo tempo não queria um circuito oval.
Dai comecei a pesquisar na internet diversos circuitos de micros, uma idéia aqui e outra ali, mais alguns minutos no 3D Max e já tinha o esboço.

- material: tera que ser EVA pela facilidade de montar e desmontar. Apesar que encontrei um carpete, com o verso antiderrapante. Com isso, é possivel evitar ondulacoes e movimentacao. Quando precisar desmontar, basta enrolar.

Alem disso, utilizarei grama sintetica na curvas e umas almofadas de areia. Essas almofadas tem enchimento de uma areia muito fina. Quase aquelas cobras de areia, que se usam para manter portas abertas. A diferenca esta na granulacao do enchimento. Essa areia por ser quase uma farinha, ela é moldavem com impactos.
Para as retas, laterais externas,..usarei o "espaguete de piscina" branco, com preenchimento de PVC.
Para o efeito listrado, vou colocar o "SilverTape" (nesse caso o Redtape) de 10 em 10 cm.
Velcro para fixacao na base

Tenho mini cones de 5 cm (12 unid) e outros de 15 cm (10 unid). Pensando em marcar as quinas e um possivel boxe na reta.

Marcacao eletronica nao terei, pois vou correr sozinho.

Seguem abaixo algumas imagens feitas em 3D do traçado e da apresentacao

Imagem
Imagem

Ps.: na segunda imagem, onde aparentemente temos uma grande area vazia, não é a realidade.
No caso, tenho um armario com roupas de inverno. Sendo assim, a pista não pode aumentar 10 cm, nem muito menos se mover para os lados.

E aqui o traçado:

Imagem

Criticas e sugestões, por favor.

Abraço,

Pra uma pista pra no máximo tirar uma racha em casa com um amigo, tá mais do que bom!!! Tá excelente!!! Tem curvas o bastante pra treinar o jogo de virada e três retinhas, uma maior e duas emendadas em curvas, bacana mesmo!!!

_________________
BooM_BoY's Garage:
Tamiya TT01 with EZRun 9T - Drift e Touring.

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 4:02 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 10:50 pm
Mensagens: 97
Localização: Munique, Alemanha
Eu acho que vai ficar legal, ao menos to tentando fazer o melhor.
Assistir a F1 na varanda e depois acelerar como os Minis.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB