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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 3:17 pm 
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Fala galera, sei que tem pouca informação sobre o Mini-Z Monster aqui no fórum e até mesmo em sites gringos. Mesmo assim resolvi encarar a compra de um! Voltando para minhas raízes no mundo RC, quando comecei pelos off-roads.

Como se não bastasse esse chassis ser um pouco incomum, a compra também foi, rs. Tudo fora do mercado EUA e Hong Kong, o chassis eu comprei numa loja da Holanda e a bolha pelo ebay de um vendedor do Japão. No chassis eu não quis arriscar e paguei o frete um pouco mais caro e chegou em cerca de 15 dias, a bolha veio pelo frete normal e chegou em cerca de 10 dias. Os preços estavam muito mais baratos do que em lojas americanas e chinesas, ainda por cima não fui taxado :D .

O chassis é igual ao Overland, na realidade o "miolo" do chassis. A suspensão e o diferencial parece que são diferentes. O sistema de ajuste do wheelbase é o mesmo, no caso do meu chassis ele veio com a menor distância entre-eixos e não foi necessário ajuste com a bolha que comprei.
A bolha eu consegui comprar igual da Mad Force nitro antiga, foi a que eu mais gostei entre todos os modelos.

O motor que veio foi o X-Speed V, no momento não penso em trocar ele. Veio montado um pinhão de 10T, de reserva vieram 9, 11 e 12T.
A suspensão não é das melhores, os amortecedores são daqueles mais simples que só possuem ação da mola, não amortecem a descida e se descer sobem com tudo. Antes de pensar em trocá-los, vou testar aquela graxa (ou gosma) que veio na suspensão SAS do AWD, o Rogerio colocou no Overland e melhorou. Para simplificar o chassis em relação à posição do motor e o servo de direção, o sistema de suspensão não é por bandejas individuais. É como se tivessem 3 blocos: dianteiro, central e traseiro, meio difícil de explicar, só vendo... mas é o mesmo sistema das Overlands.
É 4x2 e o diferencial vem com um opcional para ser blocado, caso a intenção seja uma brincadeira de crawler.
A pcb é a ASF 2.4G e a velocidade do servo me impressionou, achei bem rápido.

Fiz uns testes com ele na garagem do prédio e deu pra perceber que vou ter que mudar a relação, em aceleração máxima o carro fica pedindo mais, rs. Por enquanto vou andar com ele original para depois ver o que realmente vai ser necessário mudar. Rolamentos estão a caminho, mas as rodas dianteiras estão rodando bem livres com as buchas originais.
Já vem montado a wheelie bar e no próprio manual ensina como usá-la.. e funciona, hehehehehe... o carro empina e vai embora.
Ainda preciso levar no Galpas pra andar no carpete e montar umas rampas, rs.

Bom, por enquanto é isso aí... seguem fotos.

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Mini-Z Monster vs Micro-T:
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Mini-Z Monster vs MR03:
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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 7:54 pm 
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Se não me engano, tem como utilizar bolhas de Overland nele... (Segundo teorias de encaixe da bolha...) E creio que existe uma wheellie bar pra ele também...

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MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 7:22 pm 
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Renato Boom Boy escreveu:
E creio que existe uma wheellie bar pra ele também...

Sim, e eu mencionei a wheelie bar no review.


Originalmente o carro vem com um pinhão de 9T, achei bem lento e troquei pelo 12T que é o maior. Melhorou na velocidade, mas não dá pra exigir muito da relação do carro, quem sabe eu testo um motor mais forte pra ver no que dá.
Coloquei graxa nos amortecedores originais e o amortecimento em quedas melhorou bem.

Ontem no Galpas montamos umas rampas e fizemos um jump test. O Mini-Z buggy do Castron saltou muito bem e com estilo! A monster é um pouco pesada, com as pilhas ela pesa cerca de 288g... é bem pesada considerando os 180g da Mc Laren.
Por ser 4x2 eu senti que a frente tem tendência a baixar em saltos, então é preciso acelerar muito pra pousar melhor... mas é questão de pegar o jeito.

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MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 7:30 pm 
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mzn3108 escreveu:
Renato Boom Boy escreveu:
E creio que existe uma wheellie bar pra ele também...

Sim, e eu mencionei a wheelie bar no review.


Originalmente o carro vem com um pinhão de 9T, achei bem lento e troquei pelo 12T que é o maior. Melhorou na velocidade, mas não dá pra exigir muito da relação do carro, quem sabe eu testo um motor mais forte pra ver no que dá.
Coloquei graxa nos amortecedores originais e o amortecimento em quedas melhorou bem.

Ontem no Galpas montamos umas rampas e fizemos um jump test. O Mini-Z buggy do Castron saltou muito bem e com estilo! A monster é um pouco pesada, com as pilhas ela pesa cerca de 288g... é bem pesada considerando os 180g da Mc Laren.
Por ser 4x2 eu senti que a frente tem tendência a baixar em saltos, então é preciso acelerar muito pra pousar melhor... mas é questão de pegar o jeito.

Quanto ao motor, tem que se analisar o carro primeiro. Se for de AM/FM tem que FETar o carro, se for ASF, pode por direto que ele aguenta. Rolamentos e amortecedores também são ótimas pedidas de ups.

O mal do carro é ser 4x2... Mas dizem que os novos modelos são 4x4...

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MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 9:02 pm 
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Não entendi seu comentário, a questão da pcb asf eu descrevi no primeiro post, da uma lida com atenção.
Tenho o motor atomic stock ball bearing, que tem giro e torque muito bons e pcbs sem ser asf ou fetadas aguentam tranquilo esse motor. Nem todo motor mais forte precisa de fets, basta ver a especificação do fabricante.

Segundo a Kyosho, a ultima versão da monster é essa que comprei. Pra ser 4x4 seria necessário um projeto de chassis totalmente diferente desse atual, assim como fizeram com o buggy, que tem bandejas de suspensão individuais iguais aos 1/10, 1/8.
Se tiver o link do Mini-Z monster 4x4 posta aí pra gente ver.

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MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 9:07 pm 
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Renato Boom Boy escreveu:
Se não me engano, tem como utilizar bolhas de Overland nele... (Segundo teorias de encaixe da bolha...) E creio que existe uma wheellie bar pra ele também...


A teoria do encaixe e o adaptador original da kyosho Cód. Mvb 009-2

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MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 10:53 am 
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mzn3108 escreveu:
Não entendi seu comentário, a questão da pcb asf eu descrevi no primeiro post, da uma lida com atenção.
Tenho o motor atomic stock ball bearing, que tem giro e torque muito bons e pcbs sem ser asf ou fetadas aguentam tranquilo esse motor. Nem todo motor mais forte precisa de fets, basta ver a especificação do fabricante.

Segundo a Kyosho, a ultima versão da monster é essa que comprei. Pra ser 4x4 seria necessário um projeto de chassis totalmente diferente desse atual, assim como fizeram com o buggy, que tem bandejas de suspensão individuais iguais aos 1/10, 1/8.
Se tiver o link do Mini-Z monster 4x4 posta aí pra gente ver.

Realmente é falha minha, não havia lido... Desculpe... Pelo que pesquisei, o que é 4x4 é o da Iwaver, não o Monster... :oops:

Deve ficar bem fort se por células LiFe nele... Sempre dá um gás a mais em qualquer Mini-Z... :D

Com esse motor, deve ficar show! Eu sou louco pra ter um, o que me falta é criar coragem pra fazer um cartão de crédito... :?

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