CAMPEONATO GALPAS RACING 2012 - 70T
REGRAS
Categoria
2WD – Motor 70T
Etapas - x etapas com início em maio e término em xx de 2012. Datas: - 1° etapa – 19/05/2012. - 2° etapa – xx - 3° etapa – xx - 4° etapa – xx - 5° etapa – xx - 6° etapa – xx - 7° etapa – xx - 8° etapa – xx - 9° etapa – xx - 10° etapa – xx
descartes a definir, de acordo com o número de etapas.
Tragam suas pilhas carregadas, chassis regulados e pneus novos, pois serão prejudicados caso atrasem. Este ano o Schedule será rigoroso e não ficaremos aguardando baterias carregando, troca de suspensão, etc.
Qualifying - haverá 1 (uma) bateria de qualifying de 6 (seis) voltas para cada piloto sozinho na pista; - a ordem de entrada na pista será definita por sorteio; - o pole position será o piloto que fechar a volta mais rápida dentre todos, seguido pelos demais e formando o grid; - o tempo obtido no qualifing será usado como critério de desempate na formação dos grids de largada das finais e respecagem.
Posição/espaço de pilotagem - os pilotos poderão escolher a posição no “espaço para pilotos” em ordem de grid.
Corrida - cada corrida respeitará o grid formado no qualifying, impreterivelmente; - cada piloto terá 5 (cinco) minutos entre o qualifying e a corrida para se posicionar no seu devido lugar (dos pilotos) e o carro na pista, ligado, no seu devido lugar no grid – um aviso sonoro será emitido 2 minutos antes da largada; - no caso de impossibilidade de algum piloto competir por problemas técnicos, seu lugar no grid ficará vazio, e os demais não avançarão uma posição no grid de largada; - cada corrida terá duração de 40 voltas; - no caso de capotagem e/ou impossibilidade de continuar, ou ainda se o carro estiver obstruindo a pista, teremos um auxiliar para arrumar os veículos envolvidos e desobstruir a pista; - O sentido da pista será alternado entre “normal” e “invertido”, sendo a primeira etapa no sentido "normal"; - A etapa terá um qualifing, corridas de classificação, repescagem e final com 6 (seis) carros; - O número de corridas de classificação, e repescagem, bem como a quantidade de classificados para as finais serão decididas na abertura da etapa, de acordo com o número de inscritos, de forma que todos os competidores participem do mesmo números de corridas.
Pontuação
- para os 6 primeiros de cada etapa: 1° - 10 ptos; 2° - 6 ptos; 3° - 4 ptos; 4° - 3 ptos; 5° - 2 ptos; 6° - 1 ptos;
- 1 ponto para o pole position
- 1 ponto para o piloto que fizer a volta mais rápida da etapa, durante as corridas (exceto qualificação).
1 - Motor
- 2WD 70T – cada piloto deverá apresentar seu motor 70T original, sem nenhuma modificação e sujeito a desqualificação do evento. Não haverá motor mono-marca, podendo, de acordo com o desejo e set up do piloto, optar por qualquer motor, desde que seja 70T.
2 -PCB
- para ambas as categorias será permitido o uso de PCB´s Kyosho, Firelap e Iwaver, sendo que todas elas deverão ser originais, sem sinais de alteração nos fet´s (mesmo que seja 1x1).
- não é permitido uso de gyro.
3- Chassis - 2WD PN70T – poderão usar chassis de 86 a 98 mm e nas configurações MR01, MR015, MR02, MR03, ASF 2.4ghz, Firelap e Iwaver.
4- Bolha - todas as bolhas Kyosho/Firelap/Iwaver poderão ser usadas, respeitando os limites de W/B descritos no item “chassis”; - as bolhas poderão receber alteração na altura dos clips, somente; - toda e qualquer alteração na bolha com exceção do item acima será impedida de uso na qualificação e corrida; - não serão permitidas bolhas extra leves, com diminuição de material/peso, lexan e matérias primas semelhantes; - não será permitido o uso de bolhas VDS.
5- Rolamentos
- para ambas as categorias o jogo de rolamentos é livre, inclusive marca, qualidade e geometria.
6- Baterias
- 2WD 70T - somente 4 unidades de baterias AAA no chassis; - somente baterias Alkaline, Ni-MH or Ni-Cd com no máximo 1.25v de alimentação por célula;
7- Pneus
- os pneus são livres à escolha do piloto.
- não são permitidos compostos líquidos ou qualquer tipo de química para aumentar a tração nos pneus.
8- Hop up´s
- para ambas as categorias os hop up´s são permitidos; - os hop up´s deverão ser originais e não podem interferir nos carros e TX dos outros pilotos; - qualquer tipo de alteração no chassis que não seja em função de um hop up original, será impedido de competir;
2WD 70T Peso mínimo: 175g
9- Regras Gerais
- Será exigido dos pilotos respeito e companheirismo durante a corrida, sendo que atitudes exageradas (julgadas pelos fiscais de prova) poderão desqualificar o infrator, com exemplo: pilotagem perigosa intencional; colisões intencionais; perseguição com objetivo de tirar o outro da pista/capotar, bem como formar duplas ou equipes com intuito de prejudicar a corrida de adversários em proveito de outro competidor, etc.
- Se numa disputa de posição houver algum tipo de atitude anti-ética, os fiscais de prova poderão penalizar o piloto com uma parada obrigatória de 10 segundos, ou declarar o piloto desqualificado, ou advertir o piloto e dar continuidade à prova.
- O diretor de prova deverá comunicar o piloto retardatário da chegada dos lideres para que este facilite a ultrapassagem, sem no entanto, ter que parar o carro para que estes passem.
- Os pilotos ou gandulas ao entra na pista para auxiliar um carro devem gritar "pista" para alertar os outros pilotos, que deverão diminuir a velocidade no local do ocorrido para que facilite a ação do gandula, o piloto que não atender ao chamado assume o risco de ter o seu carro danificado, não podendo reclamar os danos que vier a sofrer.
- Os gandulas somente poderão intervir nos carros impossibilitados de retornar a pista por seus próprios meios, como capotados ou fora da pista, carros rodados que possam dar ré ou manobrar para retornar ao sentido correto da pista não deverão ser movidos pelo gandulas.
- os carros movidos pelo gandulas deverão ser repostos no mesmo local do ocorrido, se por motivos de segurança ou para conserto o carro for removido do local, o piloto não pode obter vantagem ao retornar a pista, caso necessário deve aguardar para retornar ocupando sua posição na pista.
10- Radio TX
- qualquer TX poderá ser usado, seja digital, 2.4ghz ou analógico.
11- Inspeção Técnica
- antes de cada prova, os carros passarão por inspeção técnica pelo diretor da prova (não poderá estar participando da prova) onde verificará peso e medidas dos chassis, bem como algum tipo de alteração nas PCB´s e nas bolhas.
Diretor de prova: Douglas Fiscal responsável 1: Rogério Fiscal responsável 2: Danilo Gandulas: pilotos que não estiverem correndo.
_________________ Mini-z MR03 Mclarem F1 GTR http://www.galpas.com.br
Editado pela última vez por DSC em Qui Mai 17, 2012 4:09 pm, em um total de 1 vez.
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