RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 23, 2024 5:27 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 9:04 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 08, 2012 2:01 pm
Mensagens: 218
Localização: Ipuaçu - Santa Catarina
tomara que o site comesse funcionar logo..... não vejo hora de comprar peças pro meu mcro-t...

_________________
off


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 2:39 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 09, 2011 2:27 am
Mensagens: 20
Images: 19
Localização: Campinas - SP
Pessoal, com a chegada da RCAtomic no Brasil e constante pagamento de impostos, estou deixando de importar peças pra venda, caso tenham interesse segue meu ultimo anuncio de vendas:

viewtopic.php?f=4&t=37018

Abraço!

_________________
MR03 Limited Yellow Edition - Nissan Silvia S-15 / Buggy MB-010 Optima+Lazer
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 8:03 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
marcelocgomes não desanima não rapaz, espera eles chegarem primeiro pra ver se o preço
deles vai ser realmente competitivo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 14, 2012 6:47 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 08, 2012 2:01 pm
Mensagens: 218
Localização: Ipuaçu - Santa Catarina
não sei se voces ja perceberam, mas a rcatomic ja abriu no Brasil. =D

segue o link:
http://rcatomic.com.br

abraço.

_________________
off


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 14, 2012 6:58 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 4:01 pm
Mensagens: 499
Localização: São Paulo SP
Alguem sabe se o warehouse é no br?

_________________
Kiosho: Mini-z MR-02 - Ferrari Enzo
Kiosho: Mini-z MR-02 - Ferrari 575 GTC MOD
Razr AWD Brushless Lipo;
Firelap: AWD Subaru;
Firelap: Suzuki;
Traxxas: e-revo 1/16 brushless.
Kiosho: Inferno VE 1/8.
Atomic VMII 1/10 M


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 10:30 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
R$20,00 um par de pneus traseiros...

Considerando U$3,3 o preço na EGR, + U$4,50 de frete, + 6,8% de IOF e dólar a R$2,10 = R$17,50. A chance de um par de pneus ser taxado é... zero.

Se considerar a compra de 5 pares de pneus, dá cerca de 47 reais sem taxa. Com 60% de taxa dá R$72,30. Cerca de 40% mais barato que pagar R$120,00 em 5 pares de pneus nesta loja.

Calculando puramente a diferença de preços...
Carbon T-plate Flex: R$10,50 na EGR... R$30,00 no Brasil. Diferença de 185%.
Pneus: R$7,00 na EGR... R$20,00 no Brasil. Diferença de 185%.
Diff narrow: R$55,23 na EGR... R$79,00 no Brasil. Diferença de 43%.
Alguém me explica por que a diferença nos percentuais acima tão discrepante?

Considerando ainda que o imposto para PJ é inferior ao praticado para PF, e os custos de manter uma loja virtual como esta não é tão oneroso quanto manter uma estrutura de loja física, continuo sem entender pq os representantes (oficiais?) da Atomic no Brasil querem ganhar tanto dinheiro.

Continuarei esperando minhas encomendas chegarem da china...

P.S.: R$30,00 um T-plate de carbono? Tá de sacanagem, né sr. 06.... O sr. é um fanfarrão.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 2:35 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 11, 2008 4:23 pm
Mensagens: 443
Images: 0
Localização: São Carlos
Uma pergunta.
Com essa loja no Brasil é possível continuar fazendo compras na loja do exterior ou não?

_________________
Traxxas E-Maxx - Ofna Nexx SC - Mugen MBX7 - Traxxas Mustang Boss - Mini-z Subaru

Imagem
http://gplus.to/autorcasa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 2:43 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 08, 2012 2:01 pm
Mensagens: 218
Localização: Ipuaçu - Santa Catarina
juniorcesar escreveu:
Uma pergunta.
Com essa loja no Brasil é possível continuar fazendo compras na loja do exterior ou não?


sim, pode-se fazer compras da loja no exterior normalmente.

abraço.

_________________
off


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 4:33 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Dez 07, 2008 6:08 pm
Mensagens: 187
Localização: São Paulo
juniorcesar escreveu:
Uma pergunta.
Com essa loja no Brasil é possível continuar fazendo compras na loja do exterior ou não?


Acabei de fazer uma.
Tambem não gostei dos preços acho que so vale se estiver precisando com urgencia.

Abçs.

_________________
Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 7:42 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 22, 2009 11:27 pm
Mensagens: 334
Localização: São Paulo - SP
Pior do que os preços altos, é que eles anunciam tudo na promoção:
- par de pneus de R$28,50 por R$20 (U$3,30 lá fora)
- T-plate de R$37,50 por R$30 (U$5,00 lá fora)

Já imaginava que fosse mais caro do que comprar lá fora, mas estão abusando demais.
Isso porque é uma loja virtual e convenhamos, as peças que eles tem disponível não ocupam tanto espaço que justifique um alto custo de galpão para armazenamento.
Posso até estar falando besteira na minha ignorância do meio empresarial (impostos, custos, etc), mas na boa, se é para vender produtos aqui MUITO mais caros do que lá fora, é melhor pensar bem. Principalmente se até hoje praticamente nunca existiu vendas de peças de Mini-Z local, todos sobrevivemos comprando lá fora.

Também prefiro esperar chegar as encomendas do que pagar esses preços abusivos!

_________________
# Mizuno #
Mini-Z MR-03 - Audi TT
Mini-Z MR-02 - Audi A4 DTM
Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 8:12 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 06, 2009 8:50 am
Mensagens: 464
Localização: Santos
Mizuno, Rogério, Douglas e demais ... ocorreu o que todos nós esperávamos ... valores altos ...
... na verdade o que deve estar pegando foi o valor na compra das "peças" ... em junho, alguns receberam e-mail da atomic procurando representantes no Brasil ...
... a galera do CSMZ na hora pensou ... legal ... perguntamos o valor para compra ... choramos ... desembolsar mais de mil doletas !
Acredito que é este o ponto ... desembolsar valor alto e achar que vai recuperar logo ... coisas do tipo, compro por 0,50 e vendo por 1,75 !!!
em linhas gerais ... quem não tem xu não faz contrato com xica !

_________________
CSMZ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 11:36 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:26 pm
Mensagens: 555
Localização: Santos-SP
doug01n escreveu:
R$20,00 um par de pneus traseiros...

Considerando U$3,3 o preço na EGR, + U$4,50 de frete, + 6,8% de IOF e dólar a R$2,10 = R$17,50. A chance de um par de pneus ser taxado é... zero.

Se considerar a compra de 5 pares de pneus, dá cerca de 47 reais sem taxa. Com 60% de taxa dá R$72,30. Cerca de 40% mais barato que pagar R$120,00 em 5 pares de pneus nesta loja.

Calculando puramente a diferença de preços...
Carbon T-plate Flex: R$10,50 na EGR... R$30,00 no Brasil. Diferença de 185%.
Pneus: R$7,00 na EGR... R$20,00 no Brasil. Diferença de 185%.
Diff narrow: R$55,23 na EGR... R$79,00 no Brasil. Diferença de 43%.
Alguém me explica por que a diferença nos percentuais acima tão discrepante?

Considerando ainda que o imposto para PJ é inferior ao praticado para PF, e os custos de manter uma loja virtual como esta não é tão oneroso quanto manter uma estrutura de loja física, continuo sem entender pq os representantes (oficiais?) da Atomic no Brasil querem ganhar tanto dinheiro.

Continuarei esperando minhas encomendas chegarem da china...

P.S.: R$30,00 um T-plate de carbono? Tá de sacanagem, né sr. 06.... O sr. é um fanfarrão.





Douglas, meu véio, não pude resistir a escrever neste post.

Você acha que o cara que montou a RcAtomic está praticando preços abusivos??
Vc me perdoe, tu sabe o quanto gosto de vc, porém você e qualquer um que pense igual provavelmente nunca montou um negócio próprio e correu os riscos que um empreendedor corre ao faze-lo. Os comentários são completamente injustos, repito INJUSTOS!!!!!

Botar pra baixo o negócio de um colega que está apenas tentando obter um lucro justo tendo trazido um pequeno estoque com seu próprio dinheiro.

Que tipo de lucro vocês esperavam que o cara tivesse???? Dinheirinho de pinga???
Uns trocados para pagar o próprio hobby.
Pô galera!! nem conheço esse cara, mas já notei que ele tem dificuldades de adentrar aqui no fórum, antes de falarem tentem pesar realmente se o lucro é um direito justíssimo por parte de alguém que fez o que ninguém fez

um abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 3:15 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:26 pm
Mensagens: 555
Localização: Santos-SP
Apenas para ser um pouco mais contundente:
Quanto custa um TT01 da Tamiya em uma loja do Brasil?? Lá fora ele custa cerca de US$ 150 = R$ 300. Será que o vendedor cobra R$ 350, R$ 380???
No final de semana retrasado estive na loja do Caipira Voador para falar sobre a conversão da pista (como alguns devem estar acompanhando). Dentro da loja estava um desses caminhões da Tamiya 1/14. Quanto ele custa lá fora?? Alguém sabe me dizer?
Pois na loja do Caipira ele está por R$ 6.000,00.
Apenas pensem se está sendo justo o julgamento de todos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 3:21 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 05, 2010 6:28 pm
Mensagens: 511
Images: 14
Localização: Ribeirão Preto SP
Ahhh se vier também haja cartão de credito hauahuahua

_________________
Ofna Hyper 7 1/8
HK-GT2 | 100a | 1900KV | Lipo 4S? 3S?

Automodelismo é um vício maldito...
Tô de volta!!! (Outra vez)..


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:25 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Padron, já pensei sim em como trazer isto de fora.... Já pensei em abrir CNPJ para trazer este tipo de peças, inclusive tenho as condições da Atomic enviadas para mim em dezembro de 2010.

O preço praticado para compra no atacado bem inferior, o que se traduz em: o preço de custo, incluindo frete e impostos empata com o preço de fora. O preço de custo da Atomic é 58% da tabela praticada pela EGR. Significa que um par de pneus comprados através de CNPJ ficam no custo de U$1,50 pago diretamente ao fabricante, o resto é frete, imposto e lucro.
Assumindo que o custo de um par de pneus seja de 1,50, e que com impostos + frete + desembaraço aduaneiro chegue a U$4,50, ou seja, 200% do valor do produto só em impostos, o preço de custo do lojista não chega a R$10,00. Agora me explica se é um lucro justo um lucro de 100% para manter uma loja online (ainda em desenvolvimento inclusive).

Uma compra mínima de U$1.000,00 é um investimento inicial relativamente baixo para quem quer iniciar um negócio em uma área como RC, em que os produtos consumidos são um "luxo", ou seja, não essenciais à sobrevivência, como roupas básicas, alimentos, etc.

Quem disse que não acho um absurdo um caminhão da Tamyia custar 6.000 reais? Ou um jato custar 12.000 reais? Esse é o motivo que vc nunca vai me ver comprar um item deste em uma loja nacional. Se o jato for totalmente nacional, eu seria o primeiro a comprar um quando tivesse interesse e dinheiro!

Já pensamos até em comprar CNC e começar a projetar peças em terras tupiniquins, diminuindo os custos ao longo do tempo, mas não como forma de subsistência, mas uma atividade paralela para manter e expandir os hobbistas, e quem sabe no futuro, virar uma previdência privada... Um negócio para ter dedicação full time apenas daqui uns 20 anos quando eu me aposentar.

Veja o contador de voltas do amigo Micropreto... Ele desenvolveu aqui, vai ter um custo bem menor em peças, mas cobrará um preço justo para o lap counter tupiniquim.

Não entrei neste mercado por falta de tempo para desenvolver algo da forma que gostaria que fosse, mas se entrasse, certamente não seria minha forma de subsistência.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB