RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 4:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 3:08 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Só pelas fotos deu pra ver que é na pista do Caipira Voador, antiga Slot1 do Haymar. Av. Senador Dantas, 314.

FlavioBS escreveu:
Cara, eu acho que tem que ser com EVA... Recortar eles com o desenho da pista (vai dar um trabalinho, mas tamo ai). Se quiser carpete, é só cobrir os pedações de EVA depois com carpete. Porém, eu prefiro EVA.

Quanto a largura, não é pouco não. Na nossa pista atual usamos 0,5m no miolo e não lembro quanto tem na reta hehe..

PS.: Onde fica isso Hashimoto?

Abraços! :drinks:

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 26, 2012 12:50 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2012 8:23 pm
Mensagens: 118
Images: 93
Fiquei pensando com os meus botões.....Uma vez que a pista vai ter que ser, uma hora para slot car e outra para mini-z, qualquer solução, tanto com EVA qto carpete, não ficaria com umas emendas que a médio prazo não ficaria uma caca? Que tal fazer uma prova direto na pista de slot car para tentarmos achar um pneu que dê um bom grip somente? Alguém já andou direto em pista profissional de slot car com mini-z para opnar? Que a fenda seja por volta de 5 mm não será tão ruim qto um carpete cheio ondulações e emendas.....No final que vai valer mais é a diversão até qdo ser algo mais definitivo....Na minha opnião, o interessante agora é aproveitar esta oportunidade e garantir o espaço e mostrar presença e a tendência do hobby para os donos da casa. Caso contrário, será investimento e tempo perdido.


Editado pela última vez por Micropreto em Qua Set 26, 2012 1:02 pm, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 26, 2012 4:58 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:26 pm
Mensagens: 555
Localização: Santos-SP
Não esqueça que vai mais ou menos uns R$ 800 de eva nessa empreitada ai. O Caipira vai bancar?
Os guardrails de madeira também precisarão ser revertidos de alguma forma.
Enfim, to dentro. Pode contar comigo

PS: Flávio, essa pista de slot fica na loja do Caipira Voador, lá na Senador Dantas próximo a Afonso pena


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 26, 2012 8:30 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Dez 01, 2009 2:32 pm
Mensagens: 105
Images: 4
Localização: São Paulo - Capital - SP
Se bem me lembro os guardrails das pistas de slot tem no maximo 5cm de altura, placas de eva montadas do tipo tatame poderiam resolver mas ai teria o problema do guardrail baixo, um eva mais fino com velcro para prender poderia resolver, mas o problema é onde fixar o velcro mas acho que seria mais limpa esta solução, usando placas de papelão embaixo.

_________________
#########################
mini-z Mc Laren MR02 AM
mini-z Mercedes Sauber MR03 ASF


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 3:53 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 4:01 pm
Mensagens: 499
Localização: São Paulo SP
Micropreto . acho valido até porque é liso pra todo mundo. acho q ums bons pneus com a meleca q eles passam ja fica bacana .

_________________
Kiosho: Mini-z MR-02 - Ferrari Enzo
Kiosho: Mini-z MR-02 - Ferrari 575 GTC MOD
Razr AWD Brushless Lipo;
Firelap: AWD Subaru;
Firelap: Suzuki;
Traxxas: e-revo 1/16 brushless.
Kiosho: Inferno VE 1/8.
Atomic VMII 1/10 M


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 4:05 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
800 reais de EVA? Quantas placas seriam necessárias?

Sobre as emendas, se usar tatames de encaixe, não ficam emendas (com o tempo, muito tempo, e se não houver cuidado na montagem e desmontagem, pode ficar ruim). A idéia seria fazer as placas encaixadas e cortar os excessos... assim cada placa poderia ser numerada, como o pessoal fez na garagem do Hashimoto. A diferença é que o traçado já está lá... e os guard-rails também.

Tem como passar as dimensões totais da pista? (largura x comprimento)

Sobre usar com as fendas mesmo, acho que não rola. Pneus seriam cortados, e considerando 5mm de fenda, o pneu dianteiro do Mini-z tem 8mm. É praticamente andar em estrada de terra com Ferrari, o comportamento do carro seria totalmente imprevisível ao passar pelas fendas em qualquer sentido.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 4:11 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Dez 07, 2008 6:08 pm
Mensagens: 187
Localização: São Paulo
Micropreto escreveu:
Fiquei pensando com os meus botões.....Uma vez que a pista vai ter que ser, uma hora para slot car e outra para mini-z, qualquer solução, tanto com EVA qto carpete, não ficaria com umas emendas que a médio prazo não ficaria uma caca? Que tal fazer uma prova direto na pista de slot car para tentarmos achar um pneu que dê um bom grip somente? Alguém já andou direto em pista profissional de slot car com mini-z para opnar? Que a fenda seja por volta de 5 mm não será tão ruim qto um carpete cheio ondulações e emendas.....No final que vai valer mais é a diversão até qdo ser algo mais definitivo....Na minha opnião, o interessante agora é aproveitar esta oportunidade e garantir o espaço e mostrar presença e a tendência do hobby para os donos da casa. Caso contrário, será investimento e tempo perdido.


masterrey escreveu:
Micropreto . acho valido até porque é liso pra todo mundo. acho q ums bons pneus com a meleca q eles passam ja fica bacana .


Antes de montar a pista no Galpas tivemos uma pista de autorama, medor do que esta era de 4 fendas, tentamos andar com os minis nela e não deu muito certo as fendas atrapalhão bastante e o grip é ruim porem não custa nada tentar, na epoca testamos apenas os pneus de borracha pode ser que com os pneus de espuma funcione melhor.

Abçs.

_________________
Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 5:40 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:26 pm
Mensagens: 555
Localização: Santos-SP
doug01n escreveu:
800 reais de EVA? Quantas placas seriam necessárias?

Sobre as emendas, se usar tatames de encaixe, não ficam emendas (com o tempo, muito tempo, e se não houver cuidado na montagem e desmontagem, pode ficar ruim). A idéia seria fazer as placas encaixadas e cortar os excessos... assim cada placa poderia ser numerada, como o pessoal fez na garagem do Hashimoto. A diferença é que o traçado já está lá... e os guard-rails também.

Tem como passar as dimensões totais da pista? (largura x comprimento)

Sobre usar com as fendas mesmo, acho que não rola. Pneus seriam cortados, e considerando 5mm de fenda, o pneu dianteiro do Mini-z tem 8mm. É praticamente andar em estrada de terra com Ferrari, o comportamento do carro seria totalmente imprevisível ao passar pelas fendas em qualquer sentido.



Então Doug, o meu calculo foi em cima do seguinte: Se usarmos placas de EVA, aproveitaríamos as placas de 1metro por 1 metro por 10mm, Elas são mais fortes para serem colocadas e tiradas sem deteriorarem, o Hashimoto falou no inicio do topico que são 40 metros continuos de pista e cada placa dessas custou para gente cerca de R$ 17,00, eu arredondei para R$ 800 porque mesmo perdendo um monte de evas nas sobras (a largura regular da pista é de 68cm) nós também precisariamos fazer uma aplicação de EVA também retirável nos guardrails para proteger os carrinhos.

Não sei se me expliquei bem, mas a grosso modo dá despesa. O certo mesmo era o Caipira convencer o pessoal do slot a ceder uma das pistas para convertermos permanentente em mini-z.

Um abração Doug


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 8:32 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 06, 2009 8:50 am
Mensagens: 464
Localização: Santos
Pessoal ... esta semana estou atolado ...

... na próxima, vou acertar com o Yukikawa e se der com Flávio, para colocarmos os carros lá e testar todas as possibilidades de pneus.

Silicone, espuma, tripa-de-mico, latex ... o que aparecer ...

Padron ... a garagem não deixará de existir, o local do Caipira será uma opção, para eventos, etapa de futuro champs. Não podemos esquecer do custo fixo do caipira ... temos que fazer um vento para ele !!!

_________________
CSMZ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 9:24 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:26 pm
Mensagens: 555
Localização: Santos-SP
Mas eu não tô exatamente reclamando não. Só to colocando esse detalhe pra pesar os prós e contras de EVA ou carpete. To superafim de aproveitar essa chance do caipira também. Vamos nessa
Abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 8:16 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 23, 2010 3:56 pm
Mensagens: 945
Localização: Cubatão - Litoral SP
Com certeza quero fazer parte desse teste! É só combinar!

_________________
Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 29, 2012 2:22 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:26 pm
Mensagens: 555
Localização: Santos-SP
Hoje não tem??


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 8:06 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 06, 2009 8:50 am
Mensagens: 464
Localização: Santos
Testes feitos ... pelo Flávio ...

... pista será coberta com EVA de 1mm.

_________________
CSMZ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 9:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 23, 2010 3:56 pm
Mensagens: 945
Localização: Cubatão - Litoral SP
É isso ai galera... Fiz os testes na pista de slot.. O traçado é show, replica de Interlagos... Uma pista média, com pontos de alta e baixa. Acredito ser possivel rodar tranquilamente com 6 carros, pois apesar de mais estreita que o normal, ela é grande, então os carros andaram boa parte do tempo separados.

É muito dificil andar em pista de madeira. Escorrega bastante, mas acho que acertando setup seria possivel, acontece que as trilhas do slot gastariam demasiadamente os pneus, alem de deixar a pista com dois materias (madeira e aço, dos contatos), então acho melhor cobrir com EVA. Como a pista é lisinha, 1mm de EVA é mais que o suficiente.

Sem contar, é claro, na estrutura do local.. Tem umas bancadinhas com tomada, banheiro e lanchonete.

Acho uma excelente empreitada do CSMz!

Abraços! :drinks:

_________________
Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 14, 2012 2:23 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:26 pm
Mensagens: 555
Localização: Santos-SP
Mas, vai o EVA direto, ou uma plaquinha de papelão ou outro material entre a borracha e a madeira?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB