doug01n escreveu:
800 reais de EVA? Quantas placas seriam necessárias?
Sobre as emendas, se usar tatames de encaixe, não ficam emendas (com o tempo, muito tempo, e se não houver cuidado na montagem e desmontagem, pode ficar ruim). A idéia seria fazer as placas encaixadas e cortar os excessos... assim cada placa poderia ser numerada, como o pessoal fez na garagem do Hashimoto. A diferença é que o traçado já está lá... e os guard-rails também.
Tem como passar as dimensões totais da pista? (largura x comprimento)
Sobre usar com as fendas mesmo, acho que não rola. Pneus seriam cortados, e considerando 5mm de fenda, o pneu dianteiro do Mini-z tem 8mm. É praticamente andar em estrada de terra com Ferrari, o comportamento do carro seria totalmente imprevisível ao passar pelas fendas em qualquer sentido.
Então Doug, o meu calculo foi em cima do seguinte: Se usarmos placas de EVA, aproveitaríamos as placas de 1metro por 1 metro por 10mm, Elas são mais fortes para serem colocadas e tiradas sem deteriorarem, o Hashimoto falou no inicio do topico que são 40 metros continuos de pista e cada placa dessas custou para gente cerca de R$ 17,00, eu arredondei para R$ 800 porque mesmo perdendo um monte de evas nas sobras (a largura regular da pista é de 68cm) nós também precisariamos fazer uma aplicação de EVA também retirável nos guardrails para proteger os carrinhos.
Não sei se me expliquei bem, mas a grosso modo dá despesa. O certo mesmo era o Caipira convencer o pessoal do slot a ceder uma das pistas para convertermos permanentente em mini-z.
Um abração Doug