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MensagemEnviado: Dom Mar 03, 2013 9:11 pm 
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Fórmular Super-Vê ou Fórmula VW-1600 da década de 70. Autódromos cheios e pilotos brasileiros que fizeram nome no automobilismo mundial.

Com um certo saudosismo, resolvi desenvolver o molde para uma bolha em LEXAN (policarbonato) para o chassi MR-02 / MR-03 no qual já está em fase final de acabamento.
Alguns detalhes, como a largura da carroceria, foi otimizada para proteger a roda traseira.

A base frontal de fixação será em ABS e na parte mediana será no padrão sem utilização de grampos.
O aerofólio ainda não está pronto, pois o ideal seria "bolar" alguma solução para a pressão aerodinâmica ficar sobre o eixo traseiro ou no motor mount e não sobre o chassi como nas carrocerias originais da Kyosho.

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MensagemEnviado: Seg Mar 04, 2013 7:07 am 
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Muito legal ,boa sorte na empreitada.


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MensagemEnviado: Seg Mar 04, 2013 3:16 pm 
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Esse dias mesmo estava vendo um vídeo com o Piquet na corrida.


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MensagemEnviado: Seg Mar 04, 2013 6:55 pm 
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Juniorcesar,

Verdade... Naquela época ainda era um tal de PIKET de Brasília

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MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 10:57 pm 
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Micropreto,

vc fez o molde em isopor??? o que tipo de massa vc usa??? tenho algumas ideias para bolha diferentes... principalmente para mini-z...

abraços..


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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 12:25 am 
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robsonzanin escreveu:
Micropreto,

vc fez o molde em isopor??? o que tipo de massa vc usa??? tenho algumas ideias para bolha diferentes... principalmente para mini-z...

abraços..


Robson,

O molde é de gesso para aguentar o calor do vacuum forming.

Abraços


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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 1:26 pm 
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é mais ou menos assim que se faz Micropreto???

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... IhEfClkYJk


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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 1:31 pm 
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Micropreto escreveu:
Fórmular Super-Vê ou Fórmula VW-1600 da década de 70. Autódromos cheios e pilotos brasileiros que fizeram nome no automobilismo mundial.

Com um certo saudosismo, resolvi desenvolver o molde para uma bolha em LEXAN (policarbonato) para o chassi MR-02 / MR-03 no qual já está em fase final de acabamento.
Alguns detalhes, como a largura da carroceria, foi otimizada para proteger a roda traseira.

A base frontal de fixação será em ABS e na parte mediana será no padrão sem utilização de grampos.
O aerofólio ainda não está pronto, pois o ideal seria "bolar" alguma solução para a pressão aerodinâmica ficar sobre o eixo traseiro ou no motor mount e não sobre o chassi como nas carrocerias originais da Kyosho.

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... faz um fusca 1/28 pra mim, e/ou uma kombi ... kkkkkk, maldade com as crianças em ....
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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 1:54 pm 
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robsonzanin escreveu:
é mais ou menos assim que se faz Micropreto???

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... IhEfClkYJk


Isso mesmo. Repare no detalhe que é muito importante nos respiros que ele fez no molde do gesso. Isso dá o acabamento mais detalhado.

Abraços

Fernando


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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 2:00 pm 
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Citação:
... faz um fusca 1/28 pra mim, e/ou uma kombi ... kkkkkk, maldade com as crianças em ....

Dog, tudo bem?

No caso de fusca ou qualquer outro modelo "de linha" é mais fácil tirar o negativo em silicone e depois fazer o molde em gesso. Tem vários kits da Tamiya e outros nos modelos que facilmente podem ser adaptados.
Esta carroceria da fórmula Super vê está sendo feita a partir do zero.

A kombi ficaria legal em um overland.

Abraços

Fernando


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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 6:30 pm 
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Micropreto... obrigado pelas dicas... vou desenvolver algumas idéias....e vou postando pelo forum... se der certo claro...rs..

ah, um fusca mini-z seria bom heim... se for fazer para o nosso amigo dog bone... pode fazer duas... q fico com uma...rs..

abraços...


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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 10:45 pm 
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Olá!

Que material vc usa para fazer a bolha em si?

valeu!

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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 11:05 pm 
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Artur Fischer escreveu:
Olá!

Que material vc usa para fazer a bolha em si?

valeu!


Artur, tudo bem?

A bolha será em policarbonato (lexan) onde em breve estarei postando junto com o vacuum forming. Ainda não defini de qtos milímetros será o ideal para a bolha, inicialmente testarei com 0,7 mm, mas preciso de testes para checar a resistência da carroceria, pois sei que haverá pontos frágeis na hora do corte.

Aproveitando, o molde está 90% pronto. Segue a foto:

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Obs.
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