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MensagemEnviado: Sex Jan 25, 2008 11:27 pm 
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Registrado em: Dom Jan 06, 2008 2:52 pm
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Vou comprar um i waver usado e ele está parado sujo a um tempão,quero deixá-lo novinho e limpinho então pensei em passa olho WD-40 nas engrenagens e tals,mais que oleo usar depois?oleo de maquina sera que serve?

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MensagemEnviado: Sex Jan 25, 2008 11:28 pm 
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Droga errei o titulo,tem como arrumar? :(

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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 9:06 am 
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Basta editar o título do primeiro tópico pra mudar.
Quanto ao I-Waver, não há necessidade de utilizar óleo; ele possui poucas buchas e partes móveis, mantendo-o limpo já garante o bom funcionamento. É a única coisa, porém você DEVE fazê-la. A não ser que você rolete o chassi (nunca vi rolamentos pro tamanho dele).
Ao comprar, se possível, cheque coisas como os FETs e o servo. Veja se ele vem com todos os jogos de mola e suporte pra motor (ele varia de acordo com o pinhão que você usa, que também devem vir).


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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 11:24 am 
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Isao_TKR escreveu:
Basta editar o título do primeiro tópico pra mudar.
Quanto ao I-Waver, não há necessidade de utilizar óleo; ele possui poucas buchas e partes móveis, mantendo-o limpo já garante o bom funcionamento. É a única coisa, porém você DEVE fazê-la. A não ser que você rolete o chassi (nunca vi rolamentos pro tamanho dele).
Ao comprar, se possível, cheque coisas como os FETs e o servo. Veja se ele vem com todos os jogos de mola e suporte pra motor (ele varia de acordo com o pinhão que você usa, que também devem vir).


Oi Isao

Tenho o jogo de rolamentos para o Iwaver original, sai R$32,00.

http://www.2fasthobby.com.br/produtos.asp?produto=399

abs

Paulo


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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 12:44 pm 
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veneraa ...
Tenho dois iWaver. Nos dois, depois de algum tempo o motor ficou duro, travou. Se isso acontecer com o seu, não force. Coloque apenas um pouquinho de óleo fino de máquina de costura (Singer, por exemplo) nos eixos do rolamento (eu coloquei com seringa grande e agulha grossa de injeção). Depois de colocado o óleo, gire o rolamento com a mão, até destravar e ficar macio. Outra coisa, não deixe cair óleo no diferencial (que fica dentro daquela corôa, junto à roda traseira direita). Se cair óleo lá, o carrinho vai patinar e não vai sair do lugar. No meu caiu, e tive que desmontar e limpar com álcool. Se você conseguir configurar adequadamente o controle remoto, esse carrinho vai lhe dar bons momentos de diversão. Procure fazer uma pista protegida para ele. Quebrei diversos para-choques dianteiros (aquele clip que prende a carroceria ao chassi) e tive que construir outros porque não achei para comprar. E atenção: não deixe cair óleo no enrolamento do motor, pois ataca o verniz dos fios e vai queimar. Use óleo apenas no eixo do enrolamento do motor (próximo ao pinhão e na outra extremidade). Coloque apenas um pouquinho de óle, com a ponta de um clips, por exemplo. Não passe nenhum produto para limpar a carroceria, a não ser água. No meu caiu alcool e manchou no ato.
Um abraço, Adriano Vannucci


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MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2008 10:00 pm 
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Fiz uma manutenção no meu Z, coisas que recomendo:

Desmontar tudo, peças de plastico limpar com pincel, papel toalha ou enfiar debaixo dágua mesmo.

Rolamentos podem ser lavados com benzina e lubrificados com oleo fino (eu uso singer mesmo)

O Dif pode ser desmontado, limpo e montado com graxa ou graxa de homocinetica da bardhal (é barata e funciona bem com plastico)

se o carro não tiver rolamentos e sim buchas, pode ser grafite em po nas buchas...

O motor pode ser limpo com limpa contato tipo freon e depois lubrificado nas pontas do rotor co moleo fino...

Graxa entre pinhão e coroa pode melhorar a fricção entre ambos mas pode fazer grudar sujeira e sambar um dos 2 então melhor deixar seco.

No mais é um carro bastante simples, facil de motnar e desmontar...

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MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2008 2:20 am 
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ah não nessa facilidade de desmontar eu me ferrei... mas gente cuidado com as partes eletronicas... principalmente a fiação do servo e mal contato nos fios do motor... mas o que e froid mesmo é os parafusos... tem alguns que plástico perdeu a rosca... e pus um mais largo um pouco, mas alguem tem outra solução??

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Oe...


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MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2008 1:38 pm 
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icarowings ...
Realmente, não convém ficar desmontando os carrinhos sem necessidade, justamente para não espanar a rosca dos parafusos.
Nos meus iWaver também espanaram as roscas de dois parafusos. A melhor solução é misturar super bonder com pó fino de plástico (que pode ser conseguido lixando, por exemplo, um disquete de computador). Depois você aplica no furo espanado. Depois refaça o furo com uma daquelas chavinhas de fenda fininhas (aqui em São Paulo você compra até em camelô) ou alfinete, mesmo. Depois é só forçar com cuidado o parafuso novamente para refazer a rosca. No meu caso, ficou perfeito, e muito firme.
Fico feliz em saber que você conseguiu recuperar seu iWaver. Ou você comprou outro?
Um abraço, Adriano Vannucci


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MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2008 1:44 pm 
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ôi Guto ...
Se passar essa graxa de homocinética, o diferencial não vai patinar? No meu, deixei cair um pouco de óleo singer, e tive que desmontar e limpar com alcool, porque estava patinando e o carrinho não saía do lugar.
Grato, Adriano Vannucci


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MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2008 2:34 pm 
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BOm, vamos lá, quanto a roscas de plastico são um problemas, essa é uma das vantagem dos upgrades de aluminio, a qualidade e durabilidade das roscas.

O ideal é sempre usar um aperto leve pra não espanar, uma outra dica é o trava rosca, é vendido em casas de ferramenta um tipo de cola mais branda feita esclusivamente pra ser aplicado no parafuso antes de rosquear, eala segura a onda e é possivel desrosquear o parafuso quando necessário.

Quanto ao dif, existem 2 tipos basicos de dif no Rc , planetario e slipper.

O do meu 02 é planetario de plastico (consiste em 3 pequenas engrenagens dentro da grande) esse tipo de dif não tem regulagem de slip e nãop patina, pode ser lubrificado com graxa.

O segundo é o sliper, normalmente dentro da engrenagem grande vçao varias esferas em forma de circulo, e nesse existe a possibilidade de se regular o slip (um controle mecanico de tração) afrouxando o dif ele patina um pouco mais, apertando fica mais "tight".
Nesse tipo de dif tambem deve ser usada graxa e se ele patinar é porque não está apertado o sufuciente, noermalmente eles tem um parafuso central dentro do semi-eixo que regulam essa função ou então é a propria porca da roda que acerta o aperto como no caso das formulinhas...

Oleo não é indicado pra esses difs, e podem faze-lo patinar, eu acho que o planetario não deveria patinar de forma alguma.

com certeza colocarei pinhão e dif de aluminio no meu pois acho o funcionamento mais performatico, e o desgaste das peças de plastico é meio grande...

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