RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 5:43 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 15, 2014 12:33 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 12, 2013 1:16 pm
Mensagens: 12
Localização: Guarulhos-SP
Fala rapaziada, ja pratico automodelismo a alguns anos e desde que eu comecei andar de 1/10(drift) sempre tive um fetiche pelo os MINI-Z...
Depois de ver muitos videos inclusive de um BR, cheguei a conclusão que agora seria a hora de iniciar "brincar" com esses "automodelos", tenho em mente esse chassi : http://banzaihobby.com/radio-control/ky ... sx-r-white

Esse chassi tem alguns prós ou contras ? ele ja vem com radio KT18?

Eu pesquisei bastante sobre os MR03 e pelo visto e uns dos melhores chassis da atualidade, só q eu tenho uma duvida referente ao mesmo, vi a galera daqui do forum dizendo que o MR03S nao da pra colocar GYRO... esse que eu estou comprando na verdade tem a possibilidade de usar o GYRO?

Por enquanto é só isso galera, depois q minhas duvidas forem sanadas eu fecho o pedido!

falou e valeu!

_________________
Yokomo DIB 1.5CS
Speed Passion R 7.5R
SANWA MT4

Tamiya TT01D
Leopard V2 9T
FLY SKY GT2


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 15, 2014 7:04 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:07 pm
Mensagens: 147
Localização: São José dos Campos SP
pelo que li lá,o radio KT-18 não acompanha.

_________________
Gilberto
DX4R SPEKTRUM
PISTA CMU SJC
MBX7 Ultimat M5
Losi 8IGHT-E 2.0 TEKIN RX8 2250kV
Losi 8IGHT 3.0 NOVAROSSI .21
Tean Associated RC8T OS .28


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2014 12:51 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Out 13, 2012 7:00 pm
Mensagens: 83
lucas.jdm escreveu:
Fala rapaziada, ja pratico automodelismo a alguns anos e desde que eu comecei andar de 1/10(drift) sempre tive um fetiche pelo os MINI-Z...
Depois de ver muitos videos inclusive de um BR, cheguei a conclusão que agora seria a hora de iniciar "brincar" com esses "automodelos", tenho em mente esse chassi : http://banzaihobby.com/radio-control/ky ... sx-r-white

Esse chassi tem alguns prós ou contras ? ele ja vem com radio KT18?

Eu pesquisei bastante sobre os MR03 e pelo visto e uns dos melhores chassis da atualidade, só q eu tenho uma duvida referente ao mesmo, vi a galera daqui do forum dizendo que o MR03S nao da pra colocar GYRO... esse que eu estou comprando na verdade tem a possibilidade de usar o GYRO?

Por enquanto é só isso galera, depois q minhas duvidas forem sanadas eu fecho o pedido!

falou e valeu!


Fala ai Lucas.

Sim, esse é um dos melhores chassi (MR-03) com possibilidade de colocar GYRO e programar o CSI, ele vem montado com a frente N (narrow) (curto/estreito) ao contrario dos W (wide) (largo/estendido), há bolhas N e W relacionado a frente somente.
E a parte do motor vem montado em RM (rear mount) esse chassi (não a bolha) permite 4 posições montagens de motor, logicamente terá que comprar algumas peças.
Não vem com o KT-18 que poderá comprar esse aqui http://banzaihobby.com/Kyosho-82001EBK, se tiver com uma graninha extra eu aconselho esse aqui http://banzaihobby.com/radio-control/radio-gears-reciver-servo/kyosho-radio-gear/82012-perfex-ex-5ur-asf-2.4ghz-3-channel-transmitter?cPath=18_200_562&.

Segue as especificações de montagem do motor no chassi MR-03 só para conhecimento. Dizem, eu disse DIZEM por ai que o motor montado em MM é melhor. não posso confirmar.
Anexo:
Chassis_type_e.gif


Uma observação que eu faço é que a loja http://banzaihobby.com/ tem os melhores preços, mas o frete é bem mais salgado que a loja http://www.rcmini-z.com/index.php?main_page=index, as vezes compensa fazer umas simulações de frete nas 2 lojas.

Boas compras.

Abraço

Marcelo


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2014 6:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 12, 2013 1:16 pm
Mensagens: 12
Localização: Guarulhos-SP
Fala galera, valeu aí o suporte, quando eu comprar eu volto aqui e falo com vcs fmz!

_________________
Yokomo DIB 1.5CS
Speed Passion R 7.5R
SANWA MT4

Tamiya TT01D
Leopard V2 9T
FLY SKY GT2


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2014 9:04 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 22, 2009 11:27 pm
Mensagens: 334
Localização: São Paulo - SP
Sobre o lance do gyro, o modelo Sports não é compatível. Mas na boa, eu não uso o gyro nos meus Mini-Z. Tenho um e montei no dNano pq o bichinho é arisco pra caramba.
A função do gyro no MR03 é estabilizar o carro e ele faz isso muito bem, até demais, rs. Diferente dos outros tipos de gyros, esse em específico além de atuar sobre a direção quando o carro sai de traseira, ele reduz a velocidade. Com isso ele estabiliza o carro na pista, mas essa redução de velocidade faz vc perder tempo. Fazer uma curva derrapando um pouco é mais rápido do que o carro grudado no chão em velocidade reduzida, entende?
Mesmo atuando dessa forma ele não é milagroso, não senti diferença absurda entre usar o gyro ou não. Acho que ninguém do Galpas utiliza gyro no MR03. Lá fora os gringos também não costumam usar muito esse recurso. Particularmente eu acho que não vale a pena, é melhor investir em outros upgrades.

Como vc vem do drift, pode se decepcionar com esse tipo de gyro, pois trabalha diferente dos usados em drift.
E na boa, vc não está pensando em usar esse chassis para drift né?

Passa lá no Galpas um dia para ver os carros e bater um papo com a galera!

_________________
# Mizuno #
Mini-Z MR-03 - Audi TT
Mini-Z MR-02 - Audi A4 DTM
Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2014 11:11 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 12, 2013 1:16 pm
Mensagens: 12
Localização: Guarulhos-SP
mzn3108 escreveu:
Sobre o lance do gyro, o modelo Sports não é compatível. Mas na boa, eu não uso o gyro nos meus Mini-Z. Tenho um e montei no dNano pq o bichinho é arisco pra caramba.
A função do gyro no MR03 é estabilizar o carro e ele faz isso muito bem, até demais, rs. Diferente dos outros tipos de gyros, esse em específico além de atuar sobre a direção quando o carro sai de traseira, ele reduz a velocidade. Com isso ele estabiliza o carro na pista, mas essa redução de velocidade faz vc perder tempo. Fazer uma curva derrapando um pouco é mais rápido do que o carro grudado no chão em velocidade reduzida, entende?
Mesmo atuando dessa forma ele não é milagroso, não senti diferença absurda entre usar o gyro ou não. Acho que ninguém do Galpas utiliza gyro no MR03. Lá fora os gringos também não costumam usar muito esse recurso. Particularmente eu acho que não vale a pena, é melhor investir em outros upgrades.

Como vc vem do drift, pode se decepcionar com esse tipo de gyro, pois trabalha diferente dos usados em drift.
E na boa, vc não está pensando em usar esse chassis para drift né?

Passa lá no Galpas um dia para ver os carros e bater um papo com a galera!



kkkkkkkkkkkkkkkkkk não não, já tenho dois chassi pra dori aqui, o miniz vai ser um chassi que eu vou levar bem a sério, alias...
Oque voces acham do MR03 Sport, ele parece ser bem interessante, tem alguns prós ou contras nele ? pq inicialmente eu quero pegar o chassi pra ver se me adapto a modalidade... quero investir uns 180 dollares, 200 no maximo!

_________________
Yokomo DIB 1.5CS
Speed Passion R 7.5R
SANWA MT4

Tamiya TT01D
Leopard V2 9T
FLY SKY GT2


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 10:37 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 22, 2009 11:27 pm
Mensagens: 334
Localização: São Paulo - SP
No MR03 Sports só tem uma conexão na placa que é para usar um jogo de luz. No modelo normal tem 2 conexões onde vc pode usar gyro, alimentação de transponder, jogo de luz e o ICS. Pra ser sincero eu uso só uma conexão que é para a alimentação do transponder. Se vc usar um modelo Sports com o contador LCB, tem a opção de usar um transponder com bateria embutida que funciona bem.

A questão desse modelo Sports é o rádio, ele vem com o rádio KT19 que possui modulação diferente e ainda não ouvi falar de um outro rádio compatível. O KT19 é um rádio com ajustes mais simples e não possui memória.
Eu tenho 5 carros que utilizo com o mesmo rádio, uso um Ko Propo EX-10 Helios com módulo para Mini-Z, rádio top. Por isso, no meu caso não vale a pena pegar um Sports, mas se for o seu único Mini-Z pode ser interessante sim. Ou se comprar mais um outro Sports mais pra frente, usar um rádio para cada carro.

Sobre as peças, são compatíveis com o modelo "normal", com exceção da parte eletrônica.

_________________
# Mizuno #
Mini-Z MR-03 - Audi TT
Mini-Z MR-02 - Audi A4 DTM
Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 19, 2014 10:50 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 06, 2009 8:50 am
Mensagens: 464
Localização: Santos
Fala Galera ...

Fala patrício Mizuno !!!

Pelo que li, esse KT-19 é FHSS. Desta forma, a Kyosho "abandona" a KO Propo (frequencia ASF) baixando o custo de produção do mini-z. Acredito que tomaram esta ação com a entrada no mercado do carro da atomic. Sei que vcs vão falar um é 2WD e outro AWD, mas entendo que é uma forma da Kyosho falar para a atomic que a produção dos carros 1/27 é dela !

_________________
CSMZ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 2:04 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Qui Jun 17, 2010 5:55 pm
Mensagens: 620
Localização: São Paulo - SP
Pensando assim quanto mais melhor.
Mas a justificativa a princípio seria para baixar custo, e substituir o mr02 como carro de entrada.

_________________
Mini-z MR03 Mclarem F1 GTR
Imagem
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2014 8:58 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Aproveitando o tópico do amigo, qual "código"eu devo procurar para comprar o MR03 sem ser o Sport? Tenho que considerar as bolhas que vou usar agora na escolha do chassi ou posso escolher depois comprando peças avulsas?

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 11:53 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 22, 2009 11:27 pm
Mensagens: 334
Localização: São Paulo - SP
vrodrigues escreveu:
Aproveitando o tópico do amigo, qual "código"eu devo procurar para comprar o MR03 sem ser o Sport? Tenho que considerar as bolhas que vou usar agora na escolha do chassi ou posso escolher depois comprando peças avulsas?

Cara, nem todas lojas colocam códigos "oficiais" da Kyosho. Algumas colocam códigos próprios...
O MR03 Sports vem RTR: chassis, bolha e rádio. Pode ter na descrição: MR03 Sports, MR03S, FHSS 2.4G, KT-19
O MR03 "normal" já vi vendendo só o chassis ou chassis+bolha. Ainda não vi vendendo com o rádio junto. Pode ter na descrição MR03W (wide), MR03N (narrow), MR03VE (brushless), ASF 2.4G
O melhor é ler a descrição do anúncio para ter certeza.

Se quiser trocar bolhas depois, talvez tenha que trocar algumas peças avulsas. Vai depender do tamanho da bolha, se muda o montante (RM, MM, LM, HM), largura da frente, etc. Se vai começar, procure por bolhas com 98mm que são boas para quem está iniciando.

Abs

_________________
# Mizuno #
Mini-Z MR-03 - Audi TT
Mini-Z MR-02 - Audi A4 DTM
Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 12:05 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
mzn3108 escreveu:
vrodrigues escreveu:
Aproveitando o tópico do amigo, qual "código"eu devo procurar para comprar o MR03 sem ser o Sport? Tenho que considerar as bolhas que vou usar agora na escolha do chassi ou posso escolher depois comprando peças avulsas?

Cara, nem todas lojas colocam códigos "oficiais" da Kyosho. Algumas colocam códigos próprios...
O MR03 Sports vem RTR: chassis, bolha e rádio. Pode ter na descrição: MR03 Sports, MR03S, FHSS 2.4G, KT-19
O MR03 "normal" já vi vendendo só o chassis ou chassis+bolha. Ainda não vi vendendo com o rádio junto. Pode ter na descrição MR03W (wide), MR03N (narrow), MR03VE (brushless), ASF 2.4G
O melhor é ler a descrição do anúncio para ter certeza.

Se quiser trocar bolhas depois, talvez tenha que trocar algumas peças avulsas. Vai depender do tamanho da bolha, se muda o montante (RM, MM, LM, HM), largura da frente, etc. Se vai começar, procure por bolhas com 98mm que são boas para quem está iniciando.

Abs


Obrigado pelas dicas!

Acho que vou comecar como MR03 VE, brushless. A duvida agora recai sobre o controle se vale apena investir em um mais elaborado ou o KT18 está de bom tamanho...

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 12:31 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 22, 2009 11:27 pm
Mensagens: 334
Localização: São Paulo - SP
Cara, a versão brushless é mais forte do que o escovado. O motor brushless que vem no carro é bem mais forte do que o original escovado e o 70T stock oficial. Se você tiver uma pista grande e o carro bem acertado vai ser divertido, se for em uma pista pequena vai usar o gatilho a meio curso ou diminuir no rádio. Quanto mais forte o motor, mais próximo o acerto do carro deve estar da perfeição. Com tração só na traseira, o diferencial, suspensão e pneus nem sempre conseguem suportar toda a potência de um motor forte, com isso o carro tende a virar para um dos lados em acelerações bruscas (largadas, saídas de curva, etc). Enfim, um motor muito forte em um carro não 100% acertado para a pista ou uma pista curta, pode ser decepcionante.
De repente entre a diferença da versão normal e a brushless vc compra baterias, por exemplo.
Bom, não sei se te ajudei ou se te confundi ainda mais, mas é um caso a se pensar, rs.

_________________
# Mizuno #
Mini-Z MR-03 - Audi TT
Mini-Z MR-02 - Audi A4 DTM
Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 1:04 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
mzn3108 escreveu:
Cara, a versão brushless é mais forte do que o escovado. O motor brushless que vem no carro é bem mais forte do que o original escovado e o 70T stock oficial. Se você tiver uma pista grande e o carro bem acertado vai ser divertido, se for em uma pista pequena vai usar o gatilho a meio curso ou diminuir no rádio. Quanto mais forte o motor, mais próximo o acerto do carro deve estar da perfeição. Com tração só na traseira, o diferencial, suspensão e pneus nem sempre conseguem suportar toda a potência de um motor forte, com isso o carro tende a virar para um dos lados em acelerações bruscas (largadas, saídas de curva, etc). Enfim, um motor muito forte em um carro não 100% acertado para a pista ou uma pista curta, pode ser decepcionante.
De repente entre a diferença da versão normal e a brushless vc compra baterias, por exemplo.
Bom, não sei se te ajudei ou se te confundi ainda mais, mas é um caso a se pensar, rs.


Na verdade vc tocou num ponto importante: a pista que estamos montando por aqui provavelmente nao será das mais velozes, um pouco travada aliás.

E os modelos 4wd? É o MR015?

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 2:19 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 22, 2009 11:27 pm
Mensagens: 334
Localização: São Paulo - SP
vrodrigues escreveu:
Na verdade vc tocou num ponto importante: a pista que estamos montando por aqui provavelmente nao será das mais velozes, um pouco travada aliás.

E os modelos 4wd? É o MR015?

Se a pista for travada, não vai ser legal usar um motor forte. Recomendo usar o PN 70T que é o stock oficial, além de ser um bom motor. Usamos ele no Galpas e outras pistas no Brasil também utilizam.

Sobre o 4x4 a história é totalmente diferente, o carro requer um pouco mais de experiência para um bom setup. Não que seja muito difícil, mas não é tão fácil assim como alguns pensam. O carro em si é extremamente diferente dos MR02/MR03, praticamente não compartilha peças.
Para começar é melhor usar o MR03.

_________________
# Mizuno #
Mini-Z MR-03 - Audi TT
Mini-Z MR-02 - Audi A4 DTM
Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB