RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 5:39 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2008 1:24 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 11, 2008 12:10 am
Mensagens: 6
Olá,
Sou novo aqui e to postando Fotos do Meu IWAVER.
Comprei esse modelo por estar num preço até bom.. mas pretendo chegar num 1/10 (RÁPIDO) :D
Comprei na HOBBY EXPRESS em ITAPEMA-SC com o FERNANDO.


Como todos dizem, o modelo é arisco mesmo, mas é divertido :mrgreen:
Brincar em chão liso, nem pensar.. roda mesmo
Tem que brncar em cimento ou asfalto mesmo!!

PS. Desculpa o Tópico Grande!

Seguem As Fotos:
Imagem
Caixa! 8)

Imagem
Rádio Digital

Imagem
Chassi

Imagem
Chassi

Imagem
Chassi Por Baixo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
This Is IWaver 02

_________________
R/C Iwaver 1/28 Ford GT Azul/Vermelho

AAA x 4 Elgin 2100 mAh
AA x 8 Elgin 4600 mAh

Por enquanto...

Futuro R/C 1/10!!!


Rafael Meneghin - Votuporanga - SP


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2008 3:06 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 06, 2008 2:52 pm
Mensagens: 127
Localização: Blumenau-sc
Ahhhh você comprou com o Fernando?Eu ia comprar um que era dele mesmo,só que era vermelho,bem legal eu quando vou lá sempre brinco com o iwaver dele aheauehaeuiaheoiaeh

_________________
Traxxas Stampede
Piranha 2000 mah
triton jr

Imagem

Ajude o rc elétrico a crescer!Clique nas propagandas nem é preciso ler!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2008 4:14 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 11, 2008 12:10 am
Mensagens: 6
então cara..
eu tava de ferias lah em itapema!! dae "esbarrei" na loja dele.. e voltei no dia seguinte...
hehhe
dae vi dele.. e jah pedi o meu..
gostei dimais!!!
heheehe!

_________________
R/C Iwaver 1/28 Ford GT Azul/Vermelho

AAA x 4 Elgin 2100 mAh
AA x 8 Elgin 4600 mAh

Por enquanto...

Futuro R/C 1/10!!!


Rafael Meneghin - Votuporanga - SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2008 4:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Show, muito bacana esse iWaver. Bem parecido mesmo com o Mini-z !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2008 12:21 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Ele é arisco, mas se voce configurar adequadamente o RC, dá para controlar direitinho, entrar nas curvas com precisão, fazer baliza, etc.
Eu tentei todos os tipos de pista e só joguei dinheiro fora. A única pista que me deixou satisfeito foi uma que fiz com 12 placas de EVA de 1 metro quadrado e 1 cm de espessura cada. Os guard rails eu fiz com canos de PVC revestidos com canos de espuma. Não é uma pista grande, mas ficou muito boa mesmo. Gostei muito desses iWaver e não acredito que os Kyosho sejam tão superiores que justifiquem a grande diferença no preço. Mas se o iWaver bater de frente vai quebrar o para-choque dianteiro (aquela peça branca parafusada na dianteira do chassi, que serve para prender a parte frontal da carroceria). O iWaver é resistente, mas essa peça é fraca e quebra com facilidade e é difícil encontrar para repor. Melhor correr numa pista protegida.
Adriano Vannucci


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 10, 2008 7:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 10, 2008 7:37 pm
Mensagens: 18
Boa noite, comprei um IWaver Ford GT azul, igual a este do tópico. Estou construindo minha pista num espaço de 8 x 3 metros aqui de casa e estou pensando em usar piso de borracha, usando no lado contrário que é liso. Além de ser bem mais barato que o EVA acredito que segure bem o carro. Vejam a foto do piso: http://www.jundiaiclassificados.com.br/pictures/966_1.jpg

Não fiz o teste ainda pois ainda não comprei, gostaria de saber a opnião de vocês. Abraços,

Enrico


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 11, 2008 12:32 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Enrico, a menos que estejam muito mais baratas, acho que você deveria usar EVA. Comprei placas EVA tatami 1X1X10mm por R$17,50 cada uma. Não sei a medida dessa placa de borracha que você pesquisou, mas suponho que não é maior e nem tão mais barata que o EVA. Além do mais, fica mais fácil você prender os tubos do traçado, no EVA. Postei aqui no fórum, um projeto de pista que me deixou muito satisfeito, se quiser dar uma olhada, segue abaixo o link.

viewtopic.php?f=27&t=7581

Adriano


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 11, 2008 8:13 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
meneghin1234,

Muito legal! Mas tome cuidado ao comprar peças de reposição, ou Hop-ups pra ele, pois este é o 02, e não o 02M, que atualmente é produzido. Mudou praticamente tudo, o servo, a PCB, o rádio, a suspensão traseira e o desenho do chassis e suporte de suspensão dianteira. Este modelo 02 pode ter alguns problemas no servo, mas basta seguir as dicas do Adriano que isto é resolvido.

Vc é de São Paulo? Atualiza seu perfil... Se estiver por aqui, pode andar na pista do Adriano e na minha (carpete), e ver como fica a aderência e dirigibilidade nos pisos diferentes. Veja no link acima a pista que estou fazendo também. Este é o primeiro módulo... Quero comprar mais 10m de carpete, e fazer uma pista realmente grande, para quando tiver mais gente para andar comigo. Mas realmente uma pista pequena é mais divertida, pois os carros andam juntos por mais tempo, e os rachas nesta escala são bem divertidos.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 12, 2008 5:21 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 10, 2008 7:37 pm
Mensagens: 18
Oi pessoal, meu Iwaver chegou e nos primeiros testes surgiram algumas duvidas:

1) Pelo que vi no site oficial, o meu é modelo é o 01 com frequencia do controle em AM. Vi no site que existe o modelo 02M, vocês sabem qual é a diferença principal entre eles? O meu paguei R$ 195 novo na caixa (Ford Gt Azul)

2) Nos testes fora da pista, notei que qualquer batidinha ele desalinha o servo e tenho que ficar alinhando pelo controle. Algumas vezes fiz com a mão mesmo diretamente nas rodas mas não sei se pode danificar o servo.

3) A primeira vez que liguei ele não funcionou, depois descobri que era mal contato das pilhas do carro, o que o proprio vendedor me disse que aocntece, já que as pilhas recarregaveis tem um formato do polo positivo diferente das pilhas comuns. Alguém já passou por isso?

4) No display do controle, a indicação da voltagem não marca um número fixo, fica mudando constantemente como se estivesse dando "tilt". O vendedor me disse que é normal... isso procede?

Por enquanto é isso ai, quem puder dar uma ajuda agradeço! Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 12, 2008 6:13 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Vamos lá...

1.) Pelo que vi nas fotos, o seu modelo é o 02. Nem o 01, nem o 02M. Vamos à explicação: Num forum gringo, eu tive contato com uma pessoa que trabalha na Iwaver, e ele explicou que o 01 é um chassis bem parecido com o mini-z MR02, e o 02 é um protótipo que não era para ter saído para venda, mas um lote considerável foi pras lojas. O 02 não está no site, por este motivo.

2.) Tem um tópico do Adriano que explica bem o porquê deste problema. O salva-servo dele funciona por pressão direta, então não se pode aplicar muito torque no parafuso que prende o conjunto salva-servo. Solte um pouco este parafuso, e verifique o funcionamento da argola, se volta após ser forçada com a mão.

3.) Não costuma acontecer isso. Se as presilhas das pilhas estiverm com folga, experimente por algo (como uma folha de papel dobrada) entre a presilha e as pilhas. Tipo um calço. Deve deixar as pilhas mais firmes no lugar.

4.) O display marca a tensão da bateria, e tem resolução de 0,1V. Assim, quando está entre 10,1V e 10V, ele não tem como marcar 10,05V, então fica nesse "tilt". Nada a se preocupar. ;)

Qq dúvida, só postar!

Abraço!

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 13, 2008 2:06 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 10, 2008 7:37 pm
Mensagens: 18
1) Realmente, o meu é o modelo 02, conferi no selo da caixa. Como não tinha esse modelo no site fiquei confuso =/ Acredito que o modelo 02 tenha sido cancelado logo no começo devido aos problemas que apresentaram e começaram a aparecer e corrigidos no 02M, talvez.

2) Sobre o servo consegui resolver o problema graças á dica do Adriano no tópico que você disse. Nota 10.

3) Vou verificar certinho onde esta a folga e tentar revestir a pilha com alguma coisa para dar mais pressão e não ficarem soltas. As vezes quando o carro bate, a pilha se meche e o mal contato aparece fazendo o carro parar =/

4) Ufa, que bom que não veio quebrado hehe

Muito obrigado pelas respostas, abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 13, 2008 11:42 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Enrico, existem pilhas que possuem uma pontinha no polo positivo, por isso ficam melhor encaixada no suporte do Iwaver. Mas é só tomar cuidado ao encaixar a carroceria no suporte, evitando segurar o chassi pelas pilhas, que raramente vai acontecer esse problema de as pilhas se soltarem. Depois que passei a ter mais cuidado ao montar a carroceria, quase não tive mais esse problema. Quanto ao servo, também nunca mais tive problemas. Estou tentando encontrar para comprar, o salva servo do 02M para adaptar no modelo 02. Se as engrenagens forem do mesmo tamanho, vai ficar bom. Acho que também dá para fazer o salva servo igual ao 02M, em biscuit. O sistema do 02M é com mola. Perfeito, estável e dispensa manutenção. Fiz uma argola de nylon para o salva servo do meu 02M e ficou muito bom. O nylon é mais flexivel do que a argola original do Iwaver. Pode bater à vontade que não desregula. Nunca mais precisei usar os botões de realinhamento da direção. Mas procuro uma outra solução para ajudar àqueles que possam encontrar dificuldades em fazer essa argola de nylon. Enrico, vi o projeto de sua pista e achei muito bom. Mas como disse o Douglas, aumente um pouco a largura, porque depois de feito fica difícil para você corrigir. Outra coisa, se a pista for ficar elevada, precisa bolar um jeito de ter acesso aos carrinhos no caso de pararem no meio dela.
Adriano


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 8:23 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mai 17, 2012 8:14 pm
Mensagens: 1
boa noite a todos.
bom sou novo no mundo dos automodelos .
peguei um automodelo hy model 1/18 com tx iwaver igual ao da foto e o meu queimou.
gostaria de saber aonde posso arrumar um igual pois e somente ele que funfa no meu auto.
agradeço desde ja a resposta
obrigada!


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB