RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 24, 2024 1:35 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 17, 2008 2:12 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 1:42 am
Mensagens: 289
Localização: Goiânia - Goiás
alguem topa entrar no brasileiro de miniz e iwaver com telemetria td sertionho pista 11 mtrs de reta 5 de semi reta tota 22 mtrs em goiânia dia 10 de novembro

_________________
Corally PHI'09|LRP Eletronics|Sweep Tires,Alpha Rc|Sanwa M8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 29, 2008 10:45 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:15 pm
Mensagens: 3
Localização: Campinas - São Paulo
Boa noite, acabei de comprar um iwaver 02m mini cooper S, na verdade queria um off-road, porem esta impossivel de achar....rsrsrsrs

Mas vamos aos fatos, lendo este topico vi que foi postado dicas de como configurar o controle, porem, meu controle não é igual ao mencionado....possui alguma semelhança, mas, tem nomenclaturas e aparentemente botões a menos....e pra ajudar não entendo inglês...

Existem varios modelos de controle 02m???Alguem sabe como configurar este modelo???

Obs: Não entendo nada sobre automodelismo... :oops: ..nada mesmo...rsrsrsrs


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Estou começando...mas sou ninja!!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 7:06 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Set 30, 2008 9:31 am
Mensagens: 64
Localização: Sao Paulo - SP
Acho que o controle citado no topico é do Iwaver 02, o seu é igual ao meu, do 02M.


Bem vindo ao time dos minis :).

_________________
Iwaver 02M - Ford GT Vemelho.
dNaNo Audi R8 Branco
dNaNo Ferrari FXX
Mini-Z MR03 - Ferrari 599FXX

Mancha Verde
Dignidade, União e Glórias


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 7:40 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Seixas, vamos lá!

O tutorial do Adriano é para o modelo 02, com outro controle. Vai uma breve explicação de como configurar o controle do 02M (este da foto que vc possui):

- Os botões em volta do "volante" é para trimar a direção e o motor. Se o carro não estiver indo em linha reta, ou quando não estiver acelerando ou freiando ele estiver indo para frente ou para trás, ajuste com estes dois botões (o de cima é para a direção), forçando-os para os lados até ouvir um clique. Teste e veja a configuração em que ele está do seu gosto.

- O botão redondo no suporte do controle muda as opções (EPA, exponencial, ABS, etc);
- EPA: End Point Adjustment, ou Ajuste de Fim de Curso: Serve para regular qual vai ser o ângulo máximo de esterço e de uso do motor (velocidade final e freio). Como está em inglês, apertando o botão CH ao lado do mais e menos, vc muda entre estas opções. St = direção, Th = aceleração e freio. Não se esqueça de, ao regular estes ajustes, "mostrar" para o controle o que vc quer regular. Se Estiver em St, segure o "volante" para a direita, e aí sim ajuste com + e - para regular o ângulo de esterço da direita, e assim para a esquerda, para frente e para trás. Note que os valores mudam.

Como disse o Adriano, um bom valor é 95%. Acima disso, serve para circuitos mais fechados, e acima, para espaços abertos, onde alcança mais final e pode fazer curvas mais abertas.

- Exp: Exponencial: É um dos ajustes que fazem mais diferença na pilotagem. Regulável de +100% a -100% para aceleração, freio e direção. Regule para negativo para uma pilotagem mais suave, e acelerações mais precisas, o que é bem útil em pisos lisos em que precisa de bastante tração. Segue o mesmoe esquema de regulagem do EPA. Costumo deixar aceleração e direção em -60% e freios em -30%.

- ABS: Não gosto muito, mas quando acionado, se vc empurrar o gatilho, ele apenas freia, mas não gostei da sensibilidade. Prefiro deixar em Off e regular o exponencial do freio para -40%.

Acho que os principais são esses...

Se tiver mais alguma dúvida específica, posta que a gente tenta te ajudar! Ah, e complete o cadastro com a sua localização, fica mais fácil de achar alguém perto de vc para andar junto.

Abraço!

Doug

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 11:05 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:15 pm
Mensagens: 3
Localização: Campinas - São Paulo
Pessoal, valeu pelas dicas, serão muito uteis!!!!!

Quanto a localização sou de Campinas/SP, se tiver alguem por perto da um tq...

Ainda estou totalmente sem pratica....moro em ap, e o espaço é restrito....rsrsrsrs

Tentei fazer um circuito no piso, que é de madeira mas não deu muito certo não.....é muito liso, e ficou com as curvas muito fechadas....vou ver se consigo algum material diferente para a pista......


Abraços a todos!!!

_________________
Estou começando...mas sou ninja!!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 11:32 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:15 pm
Mensagens: 3
Localização: Campinas - São Paulo
Olá, fui realizar a configuração do controle e tive duas duvidas:

A primeira, na opçãp Abs, tem escolha para ST e TH, qual a função do ABS na direção??????

A segunda é no Rev, tem opções de ST,TH e 3C, o que seria este 3C???E para o controle ficar com os comandos normais é preciso que fique o TH-on, ST-off e 3C tanto faz..rsrsrs não achei função para ele ainda...

Abraços!!!

_________________
Estou começando...mas sou ninja!!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2008 9:28 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Dez 25, 2008 8:59 pm
Mensagens: 1
Muito bem feito seu tópico! Vamos ver de marcar umas corridas! eu moro a 5 min da pista da Av. dos Estados. Ou quem tem pista em casa e tiver disposto a fazer umas corridas.
A função do ABS St (Steering) e que ele controla a velocidade para ele não perder controle nas curvas e o TH (throttle) serve para ele frear sem derrapar. Mas vc só vai sentir diferença se usar numa pista boa, aqui em casa é muito liso então nao adianta ligar q ele escorrega do mesmo jeito. E lembra q se vc ligar o ABS (th) ele qdo vc levar a alavanca pra ré, ele smente vai brecar, pra dar ré vc vai prescisar aciona-la 2 vezes.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 3:29 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 24, 2009 7:01 pm
Mensagens: 6
Localização: Vitória - ES
Alguém tem o manual em português do Iwaver 02M?

_________________
IWAVER 02M
Bolha: Mini Coper S (Cinza)
Motor 130 Original - Pinhão 7T
Pilhas Siberian 3000 mAh


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 10:19 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Comprei um iwaver e tenho algumas dúvidas:
- o que muda do modelo 02 para o 02m?
- como saber se o meu é o modelo 02 ou 02m?
- os dentes das 5 engrenagens internas do diferencial não devem ser lubrificados? O meu veio com um pouco de graxa de silicone e não está com tração na roda esquerda traseira.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 11:25 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 04, 2008 12:00 pm
Mensagens: 70
angelo.mateus escreveu:
- o que muda do modelo 02 para o 02m?

um monte de coisas!!! salva servo, o servo(com tres fios), o sistema de radio muda para FM(no 02 é AM), o PCB, o radio muda tb e tem mais coisas!
angelo.mateus escreveu:
- como saber se o meu é o modelo 02 ou 02m?

só ler a resposta da primeira pergunta! :bleh:
angelo.mateus escreveu:
- os dentes das 5 engrenagens internas do diferencial não devem ser lubrificados? O meu veio com um pouco de graxa de silicone e não está com tração na roda esquerda traseira.

sim se usa graxa de silicone para lubrificar o diff! sobre a tração explica melhor esse problema! como vc fez o teste para ver a tração?
:mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 11:37 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 1:37 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 28, 2009 9:11 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:58 am
Mensagens: 11
Localização: BELEM-PARÁ
gostarai de saber se as configuraçoes do radio do iwaver sao as mesmas do firelap


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 28, 2009 9:15 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 1:42 am
Mensagens: 289
Localização: Goiânia - Goiás
Muda muito

_________________
Corally PHI'09|LRP Eletronics|Sweep Tires,Alpha Rc|Sanwa M8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Eu gostaria de dicas de como travar a bolha do meu Iwaver Sallen S7. Ela esta nova, não tem problema algum com os clips, mas fica saindo as laterais. Já pensei em raspar um pouco o clips pra baixar um pouco, mas tenho receio de acabar estragando.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 6:27 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 1:37 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB