Seixas, vamos lá!
O tutorial do Adriano é para o modelo 02, com outro controle. Vai uma breve explicação de como configurar o controle do 02M (este da foto que vc possui):
- Os botões em volta do "volante" é para trimar a direção e o motor. Se o carro não estiver indo em linha reta, ou quando não estiver acelerando ou freiando ele estiver indo para frente ou para trás, ajuste com estes dois botões (o de cima é para a direção), forçando-os para os lados até ouvir um clique. Teste e veja a configuração em que ele está do seu gosto.
- O botão redondo no suporte do controle muda as opções (EPA, exponencial, ABS, etc); - EPA: End Point Adjustment, ou Ajuste de Fim de Curso: Serve para regular qual vai ser o ângulo máximo de esterço e de uso do motor (velocidade final e freio). Como está em inglês, apertando o botão CH ao lado do mais e menos, vc muda entre estas opções. St = direção, Th = aceleração e freio. Não se esqueça de, ao regular estes ajustes, "mostrar" para o controle o que vc quer regular. Se Estiver em St, segure o "volante" para a direita, e aí sim ajuste com + e - para regular o ângulo de esterço da direita, e assim para a esquerda, para frente e para trás. Note que os valores mudam.
Como disse o Adriano, um bom valor é 95%. Acima disso, serve para circuitos mais fechados, e acima, para espaços abertos, onde alcança mais final e pode fazer curvas mais abertas.
- Exp: Exponencial: É um dos ajustes que fazem mais diferença na pilotagem. Regulável de +100% a -100% para aceleração, freio e direção. Regule para negativo para uma pilotagem mais suave, e acelerações mais precisas, o que é bem útil em pisos lisos em que precisa de bastante tração. Segue o mesmoe esquema de regulagem do EPA. Costumo deixar aceleração e direção em -60% e freios em -30%.
- ABS: Não gosto muito, mas quando acionado, se vc empurrar o gatilho, ele apenas freia, mas não gostei da sensibilidade. Prefiro deixar em Off e regular o exponencial do freio para -40%.
Acho que os principais são esses...
Se tiver mais alguma dúvida específica, posta que a gente tenta te ajudar! Ah, e complete o cadastro com a sua localização, fica mais fácil de achar alguém perto de vc para andar junto.
Abraço!
Doug
_________________ Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z. Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell! dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br
|