RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 11:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 100 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 28, 2008 12:27 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 11:20 am, em um total de 5 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 28, 2008 9:21 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Passei ontem na casa do Adriano com meu Mini-cooper, e tenho de dizer: É muito legal mesmo!

A pista é bem parecida com a do Sortino, O traçado é o mesmo acho... Tem tamanho de 4m x 3m, e a do Sortino 5m x 4m, acho.

As bordas e o traçado feitos com cano de PVC de 1/2" são excelentes, não entortam nas batidas e protegem os carros, além de serem facilmente desmontáveis pra transporte.

O iwaver dele anda legal nesta pista, e os overlands saem um pouco de frente. A traseira não sai nem que queira, pois são mais pesados que os mini-z MR-02. Ele vai testar pneus diferentes em breve para os overlands. Levei meu iwaver 02M lá, e realmente dá uma bela diferença. O realismo é maior, por que se entrar acelerando na curva mais do que deve, ele não perdoa... roda mesmo! Então a briga para controlar o carro enquanto escolhe o melhor traçado é bem legal!

Fiz um tempo de 6"01 nesta pista, e o programa que ele desenvolveu é bem legal. Sugeri algumas alterações no projeto, que ele já tinha pensado, e vamos ver o que dá.

A minha pista inicialmente terá 5m x 2m (em carpete)... O carpete e as espumas já estão comprados, faltando apenas os canos de PVC e bolar o sistema de "amarração" das bordas no carpete. Já estou com o projeto todo feito, e acho que não precisarei furar o carpete para colocar a parte central da pista. Para terem idéia do que pretendo fazer, seguem imagens em 3D, na escala:

http://img83.imageshack.us/img83/7497/pista5x21ls2.jpg

http://img516.imageshack.us/img516/6497 ... naleb4.jpg

O Grip do carpete é absurdo. Se usar os pneus de latex que o Adriano ensinou a fazer, ao invés do carro rodar se sair de traseira, ele capota mesmo! :niver:

Bom, estou pensando em alternativas para contadores de volta... em breve a gente conversa em outro tópico sobre isto!

Parabéns ao Adriano, que tem boas soluções para quem gosta de micros!

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2008 12:48 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 11:20 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2008 7:33 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Gostei muito da sua pista Adriano! Encomendei uns mini´s.. na verdade o FireLap.. sei que é mais fragil como ja me advertiram mas pelo valor que estava consegui trazer mais pessoas pro hobbie.. estamos comprando 4 e tenho interesse em seguir seu tuto pra fazer uma pistinha!

tenho um duvida.. qual tipo de carpete eu compro? porque não tenho piso liso em casa, entao pensei em carpete...

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2008 9:12 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Deivid,

Vi que vc é de São Paulo... Mande uma MP, ou me adicione no MSN, que marcamos uma visita na minha casa depois de eu montar a pista, ou então levo a pista lá na casa do Adriano e a gente testa as 2: Tatames de EVA e carpete.

O melhor mesmo é vc ver o que te agrada, visto que temos os 2 tipos para testar (eu o carpete, e o Adriano, o EVA). A pista do Adriano é bem parecida com a da Micro-RC. Pode passar por lá também, que o pessoal é muito gente boa!

Aí a gente começa a marcar uns encontros para andar!

Um abraço,

Douglas

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2008 11:09 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
doug01n escreveu:
Deivid,

Vi que vc é de São Paulo... Mande uma MP, ou me adicione no MSN, que marcamos uma visita na minha casa depois de eu montar a pista, ou então levo a pista lá na casa do Adriano e a gente testa as 2: Tatames de EVA e carpete.

O melhor mesmo é vc ver o que te agrada, visto que temos os 2 tipos para testar (eu o carpete, e o Adriano, o EVA). A pista do Adriano é bem parecida com a da Micro-RC. Pode passar por lá também, que o pessoal é muito gente boa!

Aí a gente começa a marcar uns encontros para andar!

Um abraço,

Douglas



beleza! adicionado no msn

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 31, 2008 5:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Pessoal... Fiz minha pista (ainda não acabei, pois comprei cano de 1/2" a menos)...

Esta pista mede 5,2m x 2m. Como o carpete é bem estreito, me deixa espaço para uma reta de 60 a 70cm e mais 1,2m para a parte mista do circuito.

Seguem as fotos (não reparem a zona que está a minha garagem, eu me mudei para cá faz pouco tempo... :lol:
Imagem

Um pouco mais de cima, para ter idéia do traçado.
Imagem

A idéia é colocar mais um pedaço de 0,6 a 0,7m antes do "s", formando um U, e na parte central, onde forma a reta, mais 2 pedaços do mesmo tamanho. Desta forma, eu tenho o traçado que desenhei lá em cima, mas com o miolo bem apertado, o que deixa o traçado bem técnico. Entrou errado na curva, bate mesmo!

A borda da pista é toda modular, com os pedaços medindo 2m (e o menor do meio, 1,2m). Se eu mudar a posição destes, consigo transferir a parte travada do circuito para logo depois da reta e no meio, ou no meio e logo antes da reta. Ainda tem a chance de deixar como está, e fazer vários traçados, para deixar algumas partes de alta.

Ando agora com o pinhão de 8 dentes (vem de 6 a 9 dentes), e tem um desempenho muito legal. No final da reta, se não tirar o dedo, vc capota mesmo... Estou acostumando com o traçado. A parte legal é que se eu montar em cima da minha casa (área maior), eu posso praticamente duplicar o circuito, seja em comprimento, ou em largura. Aí basta comprar mais carpete e tubos revestidos.

Próximo passo é comprar mais um iwaver 02M e jogos de pilhas. Quero ter uns 3 ou 4... :) É muito divertido.

E quanto ao 02M, parece um outro carro mesmo. Muito estável, o servo responde muito rápido e não dá mal contato, como no outro que eu tenho (que "morreu" sem motivo aparente). Aquele servirá de base para mods como tentativa de brushless e lipo. Quem sabe não chego próximo do RAZR AWR... rsrs

Fica o convite para quem quiser vir ver a pista, me mande MP!

Abraço!

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 31, 2008 6:51 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 1:08 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 13, 2008 9:36 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 10, 2008 7:37 pm
Mensagens: 18
Bom vou postar aqui o material que usei pra fazer a pista, preço e algumas fotos melhores.

Tamanho da pista: 7 x 3 m
Piso: Carpete de forração ( 21m² x $ 6,50) = $ 136,5
Guard-Rail:Chapa de Espuma 1,9 x 0,6 m = $ 15
Lata de Cola: $ 10
Velcro: 27m = $ 20
Total: $ 181,5

Fiz desse jeito a pista, os guard-rails são de tiras de espuma densa no tamanho 2,5cm de largura, com pedaços de velcro colados na parte de baixo. Cortei pedaços de 6cm colados com espaçamento de 15 cm entre eles. Em cima tamém tem velcro pra deixar bem fechada a proteção. Assim podemos criar o formato de circuito que quisermos.

Eu moro em São José dos Campos, se alguém quiser vir correr pra conhecer a pista é só me avisar ok? Como aqui em casa só eu comprei o carrinho por enquanto (moro em uma república) ficamos tirando tomada de tempo, fiz recorde de 17,7 segundos (2 voltas) !


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Editado pela última vez por Enrico em Dom Set 14, 2008 11:06 pm, em um total de 6 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 13, 2008 9:38 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 28, 2007 12:20 pm
Mensagens: 583
Localização: Taguatinga-DF
Enrico escreveu:
Pessaol, as primeiras fotos da pista aqui de casa !

Bom são 8 x 3m de carpete, as laterais de espuma presas na pista com velcro. Depois vou bater com uma camera melhor e troco as fotos.

http://www.profiler.com.br/fotos/pista_01.jpg
http://www.profiler.com.br/fotos/pista_02.jpg
http://www.profiler.com.br/fotos/pista_03.jpg
http://www.profiler.com.br/fotos/pista_04.jpg


Não consegui ver nenhuma foto.

_________________
Helis: Lama v4, Big lama, Belt CP V2, 4#6.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 13, 2008 10:14 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 10, 2008 7:37 pm
Mensagens: 18
Agora vai ! Como faço para fostar direto a foto aqui ? Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 9:44 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 1:09 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 8:07 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Adriano!, Você com seus post´s e fotos de sua pista e essa empolgação toda, me fez pensar que os minis realmente devem ser legais... resultado... comprei um esse fim de semana (Iwaver 02M).. muito legal!! E ainda fui além.. convenci mais dois amigos que ja compraram também...( Noro e Paneto aqui do forum) .. e até a minha namorada comprou um também! O pessoal do trabalho enlouqueceu com o nível de detalhe num carro tao pequeno, 3 já prometeram comprar..

Então agora devidamente aparelhado com o 1/28 (e muito contente com ele) Queria marcar um dia pra todo mundo se encontrar com os minis, fazer uma corridinha, pegar umas dicas e tudo mais, pra que isso nao seja só um "fogo de palha" da galera.... porque nós andamos de 1/10, e somos bem frequentes, mas 1/10 exige uma pista enorme, e outdoor.. por isso estamos de mini tambem!

iai .. podemos marcar?

Abraço!

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 9:15 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Eu e meu filho estamos dentro!

Neste final de semana sou padrinho de um casamento, então fica pro próximo para mim.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 5:16 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 05, 2008 7:10 pm
Mensagens: 856
Localização: Brasília - DF
Tira foto aí posta pra empolgar mais pessoas!

_________________
- Sávio Henrique

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 100 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB