RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 4:58 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 13, 2008 8:43 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 1:17 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 11:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 18, 2008 10:43 pm
Mensagens: 7
Localização: Paulinia
Oi Galera , sou novo aqui no forum e novato tambem no assunto , vou montar uma pista aqui em casa com E.V.A. Preto com medidas de 4x5 mts.
Só estou com duvidas quanto o material que uso nas laterais da pista , estou pensando em barras de isopor furada presa nos dentes do EVA. Alguem acha que da certo assim ? ou alguma ideia melhor?
Moro no interior , Paulinia , fica proximo a Campinas e queria saber se tem alguem da região interessado em ajudar e correr aqui conosco.
Como vou construi-la desmontavel e sempre vou para São Paulo na casa do meu irmão podemos também assim que ficar pronta marcarmos para corrermos juntos .

Abraço .
Flavio.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2008 8:18 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Flávio, tem a saída das cordas presas com fita, ou dos tubos esponjosos. Como a minha é carpete, prendo os tubos com velcro, e fica bom.

Não sei se o isopor aguentaria... seria uma boa tentar fazer uns encaixes pra ele, e revestir com uma fina camada de EVA, para não ficar esfarelando nas batidas.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2008 11:37 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 19, 2008 10:19 am
Mensagens: 5
Localização: São José dos Campos - SP
Linda pista Enrico! Também moro em São José... vamos armar um encontro para arrepiar as máquinas? tenho uma dica de pista barata também: Sou novo no assunto, mas como sou publicitário e trabalho com criação, gosto descobrir formas diferentes (e baratas) de fazer as coisas. Realmente as pistas são muito caras e, como o Adriano frisou bem, não dá pra ter um carrinho desses sem um pista.... não vale a pena. Então vou dar uma dica de como fazer uma pista com apenas R$116,00. Isso mesmo, foi o que eu gastei, já incluindo os guardrails.
Simples: comprei dois pacotes de tapetes de EVA para crianças no SAMS club, a R$58,00 cada um
(calma... não se assuste). De um lado ele tem uma textura alta demais e é colorido. Do outro, ele é cinza (cor de asfalto) e tem uma textura bem leve, que irá atribuir certas vantagens até em relação à pista lisa de EVA, como, por exemplo, o ronco do carrinho. As placas de 64 x 64cm vêm com duas laterais encaixadas cada uma, com um dos lados retos. Essas laterias, encaixadas na vertical, funcionam como prefeitos guardrails para a pista, amortecendo os impactos e, em alguns casos mais "violentos", fazendo o carrinho virar; o que confere um aspecto mais realístico à pista do que aquele "show-ball" das pistas com as laterais bem altas. Garanto que o carro vai andar muito bem e com bastante aderência.
Se alguém se interessar, posso fotografar a minha pista e mostrar o circuito que fiz. Ficou muito interessante, com um espaço no meio para poder pisar. Não ficou um simples "0", pois deu pra fazer uma curva mais fechada (quase um "s"), do lado de fora do "0", adicionando 2 placas e colocando um guardrail entre elas. As possibilidades são inúmeras, principalmente se você compra mais um pacote desse "tapete". A minha pista ficou com 2,56 x 3,20m. Estarei à disposição para ajudar e tirar dúvidas sobre minha idéia. Abs. Mario


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2008 11:55 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 1:18 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 10:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Out 28, 2008 10:11 pm
Mensagens: 39
Localização: Belenzinho
Adriano

Este fim de semana nem deu pa eu andar com meu bichinho pois tive um casamento e fica pro próximo fim de semana.

Me tire uma dúvida, ambos concordamos que o tamanho da placa de 1x1 é meio complicado né ??? Será que conseguiríamos cortar as placas em quatr partes com um estilete bem afiado???

Penso em colocar uma placa em cima do meio da outra pra fazer as marcações dos encaixes e vir com o estilete cortando no mesmo formato. Com placas de 50x50 fica mais fácil de transportar e fica mais fácil de montar trajetos de pista mais bem definidos não acha ???

Aguardo sua opinião ... Se minha idéia der certo ... vc fica como técnico nos carrinhos e eu como construtor de pistas ... risos

ABRAÇO

Léo

_________________
___________________
Micro - IWAVER
FORD GT Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 3:28 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 1:18 pm, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 5:20 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Out 31, 2008 10:34 am
Mensagens: 22
Localização: São Bernardo do Campo/SP
Boa Tarde!

Estive observando alguns vídeos e achei bem interessante o sistema desta pista, segue o padrão da idéia do "código de barras", lido pela linha de largada/chegada, destes F1.

http://www.youtube.com/watch?v=pF0ONOjv ... re=related

Abraços!

_________________
Ricardo
-----------------------
Tamiya TA03F
Tamiya TT01E
Serpent 411FF
iWaver 02M
Mini-Z MR2


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 7:37 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 28, 2007 12:20 pm
Mensagens: 583
Localização: Taguatinga-DF
Adriano, tem como você me passar a idéia do programa que você fez para o contador de voltas? Qual porta você usou e como é passagem de dados para o programa? Tenho uma idéia para 1:10 que talvez funcione.

_________________
Helis: Lama v4, Big lama, Belt CP V2, 4#6.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 8:11 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
lucianofrutuoso escreveu:
Adriano, tem como você me passar a idéia do programa que você fez para o contador de voltas? Qual porta você usou e como é passagem de dados para o programa? Tenho uma idéia para 1:10 que talvez funcione.


Blz Luciano cara uma época estava pesquisando sobre isso mas acho que para 1:10 não iria rolar, como o Adriano ja esta testando a bastante tempo ele é o cara mais correto para falar com maior exatidão sobre o assunto.
Tinha postado o conteudo abaixo em um topico aqui no forum talvez te ajude em alguma coisa.
Abraço :drinks:

O Software Lap Timer 2000

http://superdownloads.uol.com.br/downlo ... imer-2000/

Agora a Biblia do Lap Timer é este Site

http://www.hoslotcarracing.com/LapCounter.html

Este Projeto originalmente éra para ser de pistas de Slot Cars, mas é só subistituir a Localização do sensor, originalmente éra feito para o feixe ser captado na pista (horizontal)

Basta montar na Vertical e utilizar Palitos de Sorvetes em diferentes tamanhos daqueles mais largos fixados no teto do carro para ter uma melhor leitura. EX: Carro 1 palito de sorvete largo com 3cm de altura e Carro 2 palito de sorvete largo com 5cm de altura. (lembrando que este metodo seria para 2 carros)

Obs: Agora se voce quer fazer a leitura de 4 carros na pista tera que arranjar algum tipo de metal Cirurgico bem fino e rigido e colar na altura de cada sensor uma plaquinha quadrada de plastico de 1,5cm por 1,5cm ai quando a aste fina passar não vai ter massa física suficiente para interromper o sensor, só o plastico de 1,5cm na respectiva altura do sensor colado na aste fina de metal cirurgico teria esta capacidade ...

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 8:57 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 28, 2007 12:20 pm
Mensagens: 583
Localização: Taguatinga-DF
Beleza Alexandre, vou compartilhar a minha idéia: usar rádio controle de carrinhos de brinquedo. O transmissor ficaria no carro, com um comando travado, tipo "ir para frente". E o receptor com a saída "ir para frente" ligada na entrada de dados do PC. A antena do receptor ficaria no chão e quando o carro passar por cima da antena, o receptor receberia o sinal e o programa faria o resto.
Será que vale a pena tentar?

_________________
Helis: Lama v4, Big lama, Belt CP V2, 4#6.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 10:23 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
lucianofrutuoso escreveu:
Beleza Alexandre, vou compartilhar a minha idéia: usar rádio controle de carrinhos de brinquedo. O transmissor ficaria no carro, com um comando travado, tipo "ir para frente". E o receptor com a saída "ir para frente" ligada na entrada de dados do PC. A antena do receptor ficaria no chão e quando o carro passar por cima da antena, o receptor receberia o sinal e o programa faria o resto.
Será que vale a pena tentar?


Cara depois de uma longa procura acabei de encontrar algo realmente surpreendende o cara fez um contador de voltas usando um celular nokia dos velhos :blink:
http://www.youtube.com/watch?v=KKYKgEYA ... re=related

Referente ao esquema do transmissor no carro c/ comando travado eo receptor ligado a saida do comando no computador parece algo bem ousado o problema seria a interferencia do radio eu acho.

Cara você citou o lance da antena pegar no chão Eureka! Eureka! Eureka! Eureka!

Você viu neste video que quando o cara fecha curto nos fios o cronometro pula?!
http://www.youtube.com/watch?v=KKYKgEYA ... re=related

Simples coloca o celular dentro do carro e coloca 2 astes de ferro na traseira do carro raspando levemente no chão e ligado no esquema do celular , compra uma fita fina de calha de telhado metalica na largura da pista quando o carro passar em cima da calha metalica ira fechar o curto e marcar o tempo da volta, cada pessoa ira ter que ter o seu celular adaptado e fazer a bateria de tantos minutos no final é só pegar os celulares dos carros e ver o maior numero de voltas.

Entendeu ? +/- ? oque você acha ?

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 11:47 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Lembrando que estamos falando de mini-z e iwavers... que pesam 270g, e um celular pesa no mínimo 70g. Seria um acréscimo considerável de peso, além da maioria não ter espaço...

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2008 7:47 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
editado


Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 1:19 pm, em um total de 6 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2008 7:55 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
doug01n escreveu:
Lembrando que estamos falando de mini-z e iwavers... que pesam 270g, e um celular pesa no mínimo 70g. Seria um acréscimo considerável de peso, além da maioria não ter espaço...


Doug o luciano quer adaptar o sistema para carros 1:10 mesmo, para mini realmente não vira colocar iria pesar muito e tirar o equibrio do carro, masssss :mrgreen: tem como adaptar este esquema do celular para mini fica mais facil ainda, é só colocar uma aste no mini arastando levemente no chão com material fico e flexivel no formato de bequiha de aeromodelo eletrico só que em a roda apenas o arame com a ponta levemente torcida para dar o efeito de "L" e na pista colocar 2 fios desencapados de fora a fora, muito proximos assim quando o carro passar com a aste de ferro na traseira ira fechar um curto nos fios que ira marcar o tempo da volta, mas lembrando que este metodo só é valido apenas para um carro.
Agora oque eu falei para o Luciano fica um sistema de telemetria idependente em cada carro, mas ai o celular tem que ficar no carro.

Abraço :drinks:

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB