RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:16 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 8:43 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Pessoal, o IWaver (02M) é fantástico em recursos, especialmente o rádio, simplesmente um show a parte se levarmos em conta o preço que estamos pagando, mas existe um contraste enorme com algumas partes, no mesmo produto temos partes muito bem boladas e outras PORCAMENTE planejada (vide carenagem) com peças de baixíssima qualidade (vide antena rádio).

De qualquer forma todas as peças com problemas podem ser arrumadas ou trocadas, então resolvi fazer uma lista dos problemas e soluções encontrada. Gostaria de compartilhar com os senhores e saber se existem mais coisas que possamos melhorar.

Segue abaixo uma lista de problemas de fábrica do meu 02M, ou seja, aqueles problemas que foram ocasionados por mau projeto, qualidade da peça ou montagem mal feita:

1- Fio do motor soltou em 15 minutos no ponto de solda; (resoldei e torci o fio de forma que o movimento da suspensão não force o ponto de solta)
2- Encaixe do Pack das pilhas do rádio com mau contato; (tive que abrir e reposicionar as molas de contado entre o rádio e o pack)
3- Antena do rádio desmontou e não fica mais firme, desmonta mesmo puxando suave;(comprei outra de um rádio Futaba)
4- Carenagem Ford GT esbarra e limita suspensão dianteira; (raspei parte da carenagem e levantei um pouco a dianteira)
5- Trava do pino de fixação dos braços dianteiros tem um formato irregular que quando vira bate nas rodas limitando a suspensão e podendo danificar os pneus; (ainda não resolvi, mas posso substituir essas travas por modelos padrão redondo)
6- Amortecedores dianteiros e traseiros de plástico ficam “gripando” e não deixando a suspensão suave; (lubrifiquei com graxa liquida, mas requer manutenções eventuais)


Até o momento e que eu me lembre é isso.

:D

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 11:47 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:39 pm
Mensagens: 365
Localização: São paulo
Opa, muito legal essa lista dos problemas.

Eu também tive problemas com a carenagem do Ford GT. Adotei a mesma solução: Raspar a parte interna da carenagem para evitar a limitação.

Abraço

_________________
TC Cyclone
LRP SXX
Stock


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 5:13 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Para quem possui o modelo mais antigo 02, eu acrescentaria substituir o salva-servo pelo do 02M, conforme explicado em post do Douglas.
Adriano


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB