RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 02, 2009 12:33 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
Galera comprei estas baterias Philips 900 mah, muito boas!! acho que é a melhor opção Custo x Beneficio no brasil ... Vou aproveitar para fazer um breve review sobre elas ...

Preço: R$ 29,99 onde comprar http://www.kalunga.com.br/product.asp?c ... _id=624135

Imagem

Especificações Técnicas

Alimentação

Capacidade da bateria 900 mAh

Tipo de bateria Níquel hidreto metálico AAA

Tensão da bateria 1,2 V

Especificações ambientais

Composição química Níquel hidreto metálico

Metais pesados Sem Cd , Sem Hg

Material de embalagem Carton , PET

Tipo da embalagem Blister em concha

Tempo de armazenamento 2 anos



Sobre as baterias: Muito bem embaladas, o acabamento da pilha é muito bom e parece ser resistente a retirada do compartimento de pilhas e fáceis de serem retiradas, mesmo com as unhas. Foi comprada na Kalunga então se trata de um produto original, as 4 pilhas AAA são bem leves e vem com a primeira carga, carregadas a Standard charge: 15h x 90 ma que deu para rodar uns 30 e poucos minutos ...

Sobre os Testes: Coloquei para carregar no Ice na seguinte configuração: 4 cell, Carga a 0.9 A e Sensibilidade 5mv, carregou em menos de 1hora e ja estava passando dos 937mah no visor do Ice e resolvi tirar da carga (pelo tamanho e peso da bateria achei melhor não forçar) as baterias ficaram levemente mornas, não esquentaram até achei estranho.

O Punch das pilhas carregadas a 0.9A é Animal, o Xmod agora esta andado muito forte eo run-time passa tranquilamente de 80 minutos (1:20 hrs :lol: ) (andando com dedo la em baixo dentro de um traçado improvisado) da até calo nos dedos .....

Conclusão: As baterias realmente superaram as expectativas acho que se o usuario tiver um carregador descente vai ter elas por um bom tempo nota 10

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 02, 2009 1:36 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 12, 2008 1:50 pm
Mensagens: 223
Localização: Brasília - DF (61) 84665-37
Uso também destas... aliás tenho 5 jogos... rodo 80 minutos mole.... e me custaram em brasília 30 reais um jogo de 4.

_________________
Kyosho Mr 02LM 2.4 ASF (campeão) / X-mod (joguei no lixo)/ Firelap(lixo) / Iwaver 02m (lixo).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 02, 2009 9:47 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
carlosbj escreveu:
Uso também destas... aliás tenho 5 jogos... rodo 80 minutos mole.... e me custaram em brasília 30 reais um jogo de 4.


Você carrega a quantos amperes as suas baterias?

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 02, 2009 10:10 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Eu uso Sony (as brancas, 800mAh, e as pratas, 900mAh), e tenho um runtime bem parecido. Pegam por volta de 830 a 850mAh. Já carreguei elas a 1,3A... 40 minutos e elas estão prontas para uso.

O punch e o runtime são bons, em breve testarei estas philips e também as Orion. Parece que as 750mAh são as com maior tensão.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 02, 2009 10:29 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
doug01n escreveu:
Eu uso Sony (as brancas, 800mAh, e as pratas, 900mAh), e tenho um runtime bem parecido. Pegam por volta de 830 a 850mAh. Já carreguei elas a 1,3A... 40 minutos e elas estão prontas para uso



Valeu pela dica Doug vou experimentar carregar a 1.3A no sabado...

Cara estou bolando um esquema para fazer uma pista de alta velocidade com papelão com uns 8 metros de reta :lol: se tudo der certo sabado começo a recortar as caixas de papelão e domingo a pista esta pronta .....

Ai vou andar com as baterias carregadas a 0.9A e fazer a média de tempo e depois vou carregar a 1.3A e ver se tem uma melhora significativa nas retomadas de curvas ....

Acho que a pista de papelão vai ficar o bixo!

Custo zero :drinks: :drinks: Só mão de obra mesmo e muita paciencia ...

doug01n escreveu:
Parece que as 750mAh são as com maior tensão.


Cara acho que umas intellect de 750mah deve ser punk!! é a que tem menor resistência interna....

Postei em outro topico mas vou acabar postando aqui tambem o comparativo das baterias de 1000 mah

Análise de Baterias AAA 1000 mAh

Imagem

Imagem

Capacidade (mAh): É a capacidade de corrente que a pilha consegue libertar durante 1 hora. É equivalente à autonomia.

Tenção média (V): É o valor médio de tensão durante todo o ciclo de descarga.

Resistência Interna (mOh): A resistência interna é o que causa o aquecimento das pilhas. Quanto mais é a potência libertada para o motor, maior são as perdas nas resistência.

Conclusão:

Se queremos ter a máxima potência disponível, as melhores pilhas para as mangas classificatórias e finais de curta duração são as Intellect 750.

Se queremos máxima autonomia, à custa de sacrificar alguma potência temos as Sanyo 1000.

Se queremos autonomia e máxima potência as melhores são as Better Power


Creditos: minizportugal.blogspot.com

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2009 7:08 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:37 pm
Mensagens: 562
Localização: São José dos Pinhais - PR
Eu uso estas aqui, são relativamente baratas e com runtime mto bom.

Imagem

Tmb uso as camelion 1100 maH q dão cerca de 10 minutos a mais de runtime.

_________________
SEM CARRO
:arrow: Referências
:arrow: Vendendo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2009 9:11 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 11, 2008 1:22 am
Mensagens: 76
Localização: MG
FAla pessoal,
eu tenho os modelos da team orion.

Para mim a melhor é a 900HV. Com ela o motor anda bem forte e por muito tempo. A 750sho é a que da mais torque aos motores. Anda um pouco menos que a de 900 mas o torque de início da pilha é animal... A 1100 RT é a que anda mais tempo, mas o motor não fica com muito torque.

Normalmente olhamos na pilha aquela que anda mais tempo, mas nas pilhas team orion da muita diferencia de potencia de uma modelo de pilha para a outra.

- 750sho é a mais forte. (motor fica mais canhão)
- 900hv anda forte e dura um bom tempo (motor canhão)
- 1100rt é a mais fraca das 3 mais é a que mais rende.

testei as pilhas no motor atomic stock e atomic awd. E para os dois motores as diferenças foram as mesmas.

Abraços ...

OBS: Não gostei muito das 750sho porque se forem carregadas rápido elas vazam. Carregando elas a 800 carrega em 50 minutos mais fica vazando. E olha que tenho 8 pilhas dessa. Das 8 , 3 vazam .... Quando da carga lenta de um dia para o outro elas não vazam. As outras pilhas 900 e 1100 não tem esse problema.

_________________
Luciano Assis


Tamiya TRF201
Sanwa M11x


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2009 10:22 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
mugenmtx escreveu:

OBS: Não gostei muito das 750sho porque se forem carregadas rápido elas vazam. Carregando elas a 800 carrega em 50 minutos mais fica vazando. E olha que tenho 8 pilhas dessa. Das 8 , 3 vazam .... Quando da carga lenta de um dia para o outro elas não vazam. As outras pilhas 900 e 1100 não tem esse problema.


Imagem


Bom saber sobre este problema nas baterias da Orion 750sho, as vezes acaba importando as baterias e gastando a maior grana com baterias caras, sendo que as vezes no brasil tem boas opções de baterias nacionais com preço bem menor e com uma performance relativamente parecida .....

Bom quem tiver mais alguma experiencia sobre baterias AAA Nacional ou Importada posta ai que estou querendo comprar mais 1 jogo de baterias.

Abraço :drinks:

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 8:51 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Se for avaliar por este ponto, eu carrego as minhas sony (ambos os "packs") a 1,3A. Já carreguei até a 1,5A sem problema de sobregarga ou vazamento (nunca vazaram). Tá certo que dá pra fritar um ovo nelas logo que tira do carregador... Mas o punch fica violento. Run time bem razoável.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 6:45 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 11, 2008 1:22 am
Mensagens: 76
Localização: MG
riopretomusic escreveu:
mugenmtx escreveu:

OBS: Não gostei muito das 750sho porque se forem carregadas rápido elas vazam. Carregando elas a 800 carrega em 50 minutos mais fica vazando. E olha que tenho 8 pilhas dessa. Das 8 , 3 vazam .... Quando da carga lenta de um dia para o outro elas não vazam. As outras pilhas 900 e 1100 não tem esse problema.


Imagem


Bom saber sobre este problema nas baterias da Orion 750sho, as vezes acaba importando as baterias e gastando a maior grana com baterias caras, sendo que as vezes no brasil tem boas opções de baterias nacionais com preço bem menor e com uma performance relativamente parecida .....

Bom quem tiver mais alguma experiencia sobre baterias AAA Nacional ou Importada posta ai que estou querendo comprar mais 1 jogo de baterias.

Abraço :drinks:


É isso ai,
agora a 900hv pode comprar que é animal .... :bruce:


Abraços

_________________
Luciano Assis


Tamiya TRF201
Sanwa M11x


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 5:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:53 pm
Mensagens: 1016
Localização: Marília - SP
Eu estou testando as INTELLECT e as SHOE ORIOM. 750 Mh as duas.
Não quero mais saber de outras, Vale cada centavo, o motor gira muito forte, fiquei espantado com o torque e o desempenho dos meus autos.
Abs.
Rubens MICRO RACE


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Automodelismo Superstock
http://www.microrace.blogspot.com/
Lista de produtos:
http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 9:58 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 11, 2008 1:22 am
Mensagens: 76
Localização: MG
rcdrift1971 escreveu:
Eu estou testando as INTELLECT e as SHOE ORIOM. 750 Mh as duas.
Não quero mais saber de outras, Vale cada centavo, o motor gira muito forte, fiquei espantado com o torque e o desempenho dos meus autos.
Abs.
Rubens MICRO RACE



heheheh.. não falei que o motor fica canhão? heheheeh :bruce:

_________________
Luciano Assis


Tamiya TRF201
Sanwa M11x


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 4:25 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 19, 2008 10:10 am
Mensagens: 929
Localização: São Paulo
mugenmtx escreveu:
FAla pessoal,
eu tenho os modelos da team orion.

Para mim a melhor é a 900HV. Com ela o motor anda bem forte e por muito tempo. A 750sho é a que da mais torque aos motores. Anda um pouco menos que a de 900 mas o torque de início da pilha é animal... A 1100 RT é a que anda mais tempo, mas o motor não fica com muito torque.

Normalmente olhamos na pilha aquela que anda mais tempo, mas nas pilhas team orion da muita diferencia de potencia de uma modelo de pilha para a outra.

- 750sho é a mais forte. (motor fica mais canhão)
- 900hv anda forte e dura um bom tempo (motor canhão)
- 1100rt é a mais fraca das 3 mais é a que mais rende.

testei as pilhas no motor atomic stock e atomic awd. E para os dois motores as diferenças foram as mesmas.

Abraços ...

OBS: Não gostei muito das 750sho porque se forem carregadas rápido elas vazam. Carregando elas a 800 carrega em 50 minutos mais fica vazando. E olha que tenho 8 pilhas dessa. Das 8 , 3 vazam .... Quando da carga lenta de um dia para o outro elas não vazam. As outras pilhas 900 e 1100 não tem esse problema.





Se as pilhas são 900mAh = mili Amper / HORA, carregue sim...e NUNCA VAZARÁ, toda pilha/bateria tem um limite...mania as pessoas tem de querer apressar, eheheheh, eu carrego minhas lipos com 0.1A, fica estupido e dura muito mais tb...

_________________
_________________
----
Colabore com o projeto Safety Car - Ajudem-me a atrapalhar a corrida dos glows!

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 6:53 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:37 pm
Mensagens: 562
Localização: São José dos Pinhais - PR
Exatamente qto menor a corrente de carga, melhor fica a bateria, pega mais corrente e dura muito mais, acelerar o processo funciona deixa a pilha com punch nas nuvens porém a vida útil tmb diminui.

As minhas camelion carregam a 100maH tmb e duram mto tempo ( runtime )

_________________
SEM CARRO
:arrow: Referências
:arrow: Vendendo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 7:02 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 19, 2008 10:10 am
Mensagens: 929
Localização: São Paulo
danischoen escreveu:
Exatamente qto menor a corrente de carga, melhor fica a bateria, pega mais corrente e dura muito mais, acelerar o processo funciona deixa a pilha com punch nas nuvens porém a vida útil tmb diminui.

As minhas camelion carregam a 100maH tmb e duram mto tempo ( runtime )


Claro que em pista com as Lipos eu carrego com a Amperagem certa pra não parar nunca de andar...mas quando chego em casa, coloco no mínimo e fica um absurdo, imagina carregar 4900mHa usando 100mHa...

_________________
_________________
----
Colabore com o projeto Safety Car - Ajudem-me a atrapalhar a corrida dos glows!

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB