RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 3:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
Seguem as fotos do Ruckus... ;-)
Primeiramente como "propaganda de introdução" ao assunto ELECTRIX RUCKUS, postei aqui uma montagem q eu mesmo fiz com fotos q achei na net...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Editado pela última vez por GARGER em Sáb Nov 24, 2012 4:57 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 3:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
Agora, dando continuidade, temos aqui a primeira foto do meu Ruckus q chegou no dia 20 de novembro, há exatamente 4 dias atrás, contando hoje! ;-)
A bateria q podem ver ali é uma 2S c/ 5000 mAh e 20-30C (caso o vendedor NÃO tenha mentido pra mim, rsrsrs...). Ela dá uma autonomia de aprox. 25-30 min ao Ruckus!
Já o testei com motor original q está nele q é o "stock motor" Brushed 20T. Detalhe: tirei os adesivos dele, não sei pq, mas deu vontade e agora ele ta ali "pelado", ou "cor de lata" mesmo... rsrs... :)

Continuando, logo ao lado da primeira, temos a segunda foto onde fica bem nítido também o piso de azulejos. A solução q achei por enquanto é colar fita duréx bem larga envolta dos pneus traseiros! O Ruckus patina mto legal, mas a cada 6 min de aceleração máxima é mto importante deixar o motor esfriar, pois eskenta absurdamente com a bateria 2S... rs... ;-)
Já testei o Ruckus também com meus motores reserva: 1 - "latinha" padrão da Tamiya com 27T e outro: 1 - Tamiya Tuned 25T (q de TUNED ou esportivo não tem nada), rsrs... Ambos são lerdos, beeem lerdos, apesar de oferecem ótimo torque ao Ruckus, bem mais aliás doq o 20T original! ;-)

Detalhes: o BUZZER podem ver ali bem pekeno na caçamba do Ruckus e a bateria personalizei como se fosse "STOCK do Ruckus", como se viesse de fábrica. Assim acabei colando a maioria dos poucos adesivos q vieram com o auto.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 3:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
Mias uns detalhes da bateria...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 4:00 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
Outra foto...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 4:35 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
aqui nesta foto agora podemos ver o Ruckus (chassi e bolha separados novamente), e todos meus outros itens: os dois motores Tamiya: 25T e outros 27T, o Esc q tenho de reserva c/ 300A e capacidade de até 14.8V. Este ESC está com conectores Deans já de fábrica e por isso já tenho os "chicotes" q podem ver ali do lado: um DEANS FÊMEA-TAMIYA MACHO e outro DEANS FÊMEA-XT60 MACHO. O outro ainda é DEANS MACHO-TAMIYA FÊMEA para usar a bateria 2S no Ruckus (q vem com conect. Tamiya macho de fábrica).

Tenho também uma bateria "insana" de 3S q apesar de seus pekenos 2200 mAh dá aos motores Tamiya 25T e 27T aprox. 1 hora e 10 min de autonomia, ao rodar livre (fora do Ruckus). Ahaha... o único problema é ter coragem de instalar um dos motores no Ruckus e usar a bateria 3S ali! Na dúvida, antes q quebre a coroa ou qqr parte de transmissão, prefiro ficar na dúvida mesmo e nunca testar a 3S.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 4:36 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
Mais uma vez uma foto de todos meus "materiais" de auxílio q talvez nem servirão pra muita coisa, hahaha:

1 - motor 27T Tamiya;
1 - motor 25T Tamiya Tuned;
1 - Esc brushed c/ 300A e capacidade de até 14.8V de "INPUT Voltage";
1 - conector Deans fêmea - Tamiya macho (para usar futuramente com baterias Ni-MH no Esc novo);
1 - conector Deans fêmea - XT60 macho (para usar futuramente com baterias Lipo padrão da maioria do Esc novo);
1 - conector Tamiya fêmea - XT60 macho o qual eu uso no Ruckus atualmente para andar com a bateria 2S. Este conector está servindo também para testar de cobaia o "coitadinho" do motor 25T Tuned, q já foi 3 vezes usado na bateria 3S, sempre FORA do Ruckus. Este conector é conectado naquele último conector q podem ver com TAMIYA MACHO de um lado e outro lado com conectores Jacaré! Este, em conjunto com a 3S "engatada" do lado Tamiya torna-se um auxílio de "BRUSHED 540 MOTOR KILLER", onde o motor é conectado as dois jacaré´s q "mordem quente com voltagem de 12.6V qdo a 3S está beeem carregada! Hahaha...

1 - UM BUZZER! Achei ele ótimo! Super fácil de instalar no plug de balanceamento e funciona com perfeita "precisão de relógio" na hora de detectar a baixa voltagem. E aí o querido ali apita alto, avisando q a bateria precisa ser desconectada!

Conclusão: apesar dele já ter mais de 3 horas de uso com bateria constante, o motor ainda "VIVE", mesmo sempre esquentando absurdamente depois de uma hora e 10 min até q o BUZZER avisa q a 3S está com baixa voltagem. Hahaha...
Com tudo isso, eu tenho apenas uma certeza: dá medo de usar o motor 25T com 3S na coroa original do Ruckus, e o motor 27T. O motor stock 20T então, nem se fala. Jamais irei usar ele com 3S no Ruckus, enquanto não comprar uma coroa de METAL. Será q existe, falando nisso? Alguém saberia recomendar uma coroa e conjunto de transmissão para Brushless, q seja em conta? Se sim, então com certeza, eu poderei futuramente usar qqr um dos três motores: 20T, 25T e 27T com bateria 3S sem problemas, pois é só eu trocar o ESC original pelo meu Brushed de 300A daí... rsrs...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Editado pela última vez por GARGER em Sáb Nov 24, 2012 5:20 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 4:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
Duas fotos do Ruckus em sua "GARAGEM". Isto mesmo: o meu pekeno armário com seus pekenos compartimentos, fechou praticamente de maneira milimétrica para o Ruckus caber. Parece até q o armário foi feito para ele. Com 54 cm de largura, o armário comporta o Ruckus com folga de aprox. 2 cm na frente e atrás deste Truck. ;-)

Ao fundo do armário colei a "borboleta branca" = símbolo da ELECTRIX, como indicação q ali é a "CASA DO RUCKUS".


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 4:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
Foto final: assim então q eu guardo todas as partes q compõe este meu novo hobby elétrico: de um lado o Ruckus e do outro lado as caixas onde tem as ferramentas, conectores, motores, baterias, carregadores e peças necessárias... ;-)

Pessoal, por enquanto é isto e, por enquanto também o Ruckus será bem "VADÍÍÍÍÍÍUU", ahaha... andando apenas em azulejos, com fita duréx nas rodas traseiras... Vou dar um jeito de fazer um vídeo do Ruckus em ação nestas condições aí e aí eu pósto o link. Não haverá mta qualidade pq só tenho o celular o qual tirou as fotos aí acima, mas poderão ter uma idéia de como é divertido o uso do Ruckus dentro de um ap, com chão liso de azulejos!

Seee alguem tiver sugestões sobre up grades, ou qqr curiosidade é só falar, pois informações serão sempre bem vindas até pq o Ruckus é um auto ainda completamente novo pra mim o qual eu ainda estou descobrindo como funciona e se comporta...

Falow, pessoal, já falei até demais por hora, e... ótimo fim de semana a todos... até breve... ;-)


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 5:46 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Haha muito legal seu ruckus, espero ainda ter um!!
Você só colocou no local errado kkk espero não ficarem bravos com você ou comigo!
Abraço!

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 5:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
Mais algumas fotos q tirei agora no fim de tarde pelas 18:30 hs...

A qualidade de fotos deste meu humilde celular, estão longe de ser boooas, maasss... pra terem uma idéia de como está o Ruckus e sua perfeita bateria, pra isso, já servem as fotos! ;-)

Aprovei 100% o conjunto da bateria 2S 5000 mAh c/ 20-30C. Sendo de tamanho semelhante à original Ni-MH 7.2V, esta bateria Lipo 2S q uso é perfeita! A autonomia como já falei deve ser aprox. 25-30 min, caso se ande com o Ruckus direto desde a carga cheia da bateria até o buzzer apitar! Porém, como falei, a cada 6 min aprox. o motor fica beeem quente e, por segurança eu prefiro sempre fazer uma pausa de 5 a 10 min entre uma andada e outra. E mtas vezes para não forçar demais o Ruckus, eu termino de gastar a bateria conectando o motor 25T direto nela!

Mas, então, vamos às fotos... :D


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Editado pela última vez por GARGER em Sáb Nov 24, 2012 5:55 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 5:51 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:05 pm
Mensagens: 15
:? :blink: IIIIIIiiiixxxiii.. rsrsrsrsrs... errado denovo? Bom, eu ia postar mais umas aqui então, mas então nem vou continuar.... desculpem denovo... ;-)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 26, 2012 10:43 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 20, 2012 5:25 pm
Mensagens: 10
Localização: Rio de Janeiro (TIJUCA)
Galera... venho postar mais um depoimento sobre nosso amigo Fabio FKOT2006.

Com a ajuda dele acabei de pegar o meu Datsun Tamiya TT01 e estou muito satisfeito.... o cara é totalmente honesto e atencioso, como é meu primeiro modelo ele me orientou e me explicou muita coisa, alem de ter feito a importação pra mim.

100% de confiança ( e olha que como sou iniciante.. perguntei , questionei e enchi o saco do cara pra kct e ele sempre na maior boa vontade).

Ainda vou montar o modelo mas pra quem quiser ver qual é, é este do link abaixo:

http://www.tamiya.com/english/products/ ... /index.htm


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 27, 2012 10:17 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Obrigado pelo depoimento! O que mais eu puder eu te ajudo daqui pra frente também.
Abraço

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 6:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Pessoal o fanfarraum me qualificou mas criou outro tópico, então posto o link aqui!

viewtopic.php?f=3&t=39912

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 25, 2013 7:51 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Dez 02, 2012 11:12 pm
Mensagens: 91
Localização: Joao Monlevade/MG
Vendedor confiavel
chegou tudo direitinho embalado,
e como ele mesmo falou
recomendado
SA356663423BR

_________________
Garagem

Sakura D3
Esc: Bullistorm 60A Sensored
Motor: Tacon 9T KV4300
Lipo: NanoTech 6000mah S2 25-50

THE-R31(montado sem eletronica)

Radio: FS-GT3B, Carrega..: IMAX B6 AC

Referencias
viewtopic.php?f=3&t=40209&p=453971#p453971


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB