RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:03 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 6:29 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 19, 2009 6:49 pm
Mensagens: 32
Localização: são paulo
Não sei como vcs deixam os caras deverem 400 reais, 500 reais. Porque não entregam as mercadorias depois de receberem ? Muito simples.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 8:01 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
chung, é questão de confiança, há vendedores que enganam, eu posso depositar primeiro, e o vendedor não me enviar.
Assim como posso enviar primeiro, e o comprador não me pagar. Nessa história, se não houver um mediador, como o mercado pago,
pagseguro, paypal (onde vc paga uma boa taxa pela segurança), tudo vai depender da confiança mesmo. E aqui no fórum, a maioria
dos anuncios são feitos sem mediador, mediador é algo opcional, a maioria dos negócios são feitos por depósito bancário.
O único sistema que têm pra previnir, é o sistema de qualificações, mas ninguém é qualificado sem ter um primeiro cliente que se arrisque,
é uma questão bem mais complexa que a gente pensa... Até hoje, já confiei em muita gente, graças a Deus não fui passado pra trás,
mas há pessoas de má indole, fazer o que...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 12:36 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
chung escreveu:
Não sei como vcs deixam os caras deverem 400 reais, 500 reais. Porque não entregam as mercadorias depois de receberem ? Muito simples.


Pois é João, confiança que por conta de 1 cara já não faço mais negócios desse tipo com ninguém.
Quer comprar algo meu ? Paga antes e leva depois. Não tem a grana ? Eu espero juntar...já nem sei mais quanto tempo to esperando meus R$500,00 do cheque sem fundo do Julio Ostan, devem ter uns 2 ou 3 anos, sei que não vou mais receber. Mas era um cara que eu conhecia, inclusive já tinha feito negócio com ele outras vezes e foi tudo tranquilo, peguei o cheque acreditando de mais na palavra de algumas pessoas e me dei mal...Ah, e andando lá no pacaembu outro dia descobri que não fui o único lesado por ele, parece que saiu devendo pra um monte também.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 1:18 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 28, 2010 10:54 pm
Mensagens: 602
Localização: Guarulhos/SP
Thiago H.F. escreveu:
chung escreveu:
Não sei como vcs deixam os caras deverem 400 reais, 500 reais. Porque não entregam as mercadorias depois de receberem ? Muito simples.


Pois é João, confiança que por conta de 1 cara já não faço mais negócios desse tipo com ninguém.
Quer comprar algo meu ? Paga antes e leva depois. Não tem a grana ? Eu espero juntar...já nem sei mais quanto tempo to esperando meus R$500,00 do cheque sem fundo do Julio Ostan, devem ter uns 2 ou 3 anos, sei que não vou mais receber. Mas era um cara que eu conhecia, inclusive já tinha feito negócio com ele outras vezes e foi tudo tranquilo, peguei o cheque acreditando de mais na palavra de algumas pessoas e me dei mal...Ah, e andando lá no pacaembu outro dia descobri que não fui o único lesado por ele, parece que saiu devendo pra um monte também.


Pra mim, esse PILANTRA do Julio Ostan me deve R$500 tem uns dois ou tres anos e sei que nao vou receber, mas o que eh dele ta bem guardado. E o negocio eh esse mesmo, nao confiar em ninguem, porque se nao vc toma no rabo (me desculpem pelo palavrao).

_________________
Toyota Hylux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 9:31 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
educyrillo escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
chung escreveu:
Não sei como vcs deixam os caras deverem 400 reais, 500 reais. Porque não entregam as mercadorias depois de receberem ? Muito simples.


Pois é João, confiança que por conta de 1 cara já não faço mais negócios desse tipo com ninguém.
Quer comprar algo meu ? Paga antes e leva depois. Não tem a grana ? Eu espero juntar...já nem sei mais quanto tempo to esperando meus R$500,00 do cheque sem fundo do Julio Ostan, devem ter uns 2 ou 3 anos, sei que não vou mais receber. Mas era um cara que eu conhecia, inclusive já tinha feito negócio com ele outras vezes e foi tudo tranquilo, peguei o cheque acreditando de mais na palavra de algumas pessoas e me dei mal...Ah, e andando lá no pacaembu outro dia descobri que não fui o único lesado por ele, parece que saiu devendo pra um monte também.


Pra mim, esse PILANTRA do Julio Ostan me deve R$500 tem uns dois ou tres anos e sei que nao vou receber, mas o que eh dele ta bem guardado. E o negocio eh esse mesmo, nao confiar em ninguem, porque se nao vc toma no rabo (me desculpem pelo palavrao).


Existem formas de resguardar o direito de todos. No momento da negociação, peçam o CPF da pessoa, e entrem no site da Receita Federal para conferir se é válido. Guardem todos os emails trocados, mensagens no forum, etc, e caso aconteça um episódio desses, entrem com uma ação no Juizado Especial Civel da cidade de vocês. O cara vai ter que ir até onde a ação foi proposta, ou vai perder de cara, e vocês poderão pedir penhora na casa dele. Se ele deve dinheiro, pode ser penhorado algum bem dele, se ele não entregou o produto, este mesmo pode ser penhorado, ou mesmo algo com o mesmo valor. Dá até prá pedir um BACENJUD, um bloqueio de qualquer valor que o cara tenha depositado em nome dele, em qualquer banco no país.

Não é simples, não é fácil, mas é uma forma de garantir o direito de vocês.

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 10:01 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Bushido escreveu:
Existem formas de resguardar o direito de todos. No momento da negociação, peçam o CPF da pessoa, e entrem no site da Receita Federal para conferir se é válido. Guardem todos os emails trocados, mensagens no forum, etc, e caso aconteça um episódio desses, entrem com uma ação no Juizado Especial Civel da cidade de vocês. O cara vai ter que ir até onde a ação foi proposta, ou vai perder de cara, e vocês poderão pedir penhora na casa dele. Se ele deve dinheiro, pode ser penhorado algum bem dele, se ele não entregou o produto, este mesmo pode ser penhorado, ou mesmo algo com o mesmo valor. Dá até prá pedir um BACENJUD, um bloqueio de qualquer valor que o cara tenha depositado em nome dele, em qualquer banco no país.

Não é simples, não é fácil, mas é uma forma de garantir o direito de vocês.


Não é mais fácil simplesmente vender pelo MercadoPago ou Paypal?!
Assim o cara parcela em quantas vezes quiser, paga como puder, e o vendedor recebe à vista com segurança.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2014 3:28 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Vixi, tenso hein.Vendo o relato de uns ai falando em receber seus 400,00, 500,00 de volta, eu fiz uma negociação com o usuário taiuan no valor de mais de 500,00, vi as qualificações dele e foi mais do que suficiente para eu confiar, troquei idéias com ele via MP, e o cara me respondia sem demorar nem nada.Dai me fui na boca do caixa e se foi meus 500,00 engolido pelo equipamento...kkkkkkkkkkkk, dai só esperei que tudo ocorresse bem, e que no fim foi o que aconteceu, cara gente boa e de boa fé.Ao contrário de uns ai que disseram que recebeu peças faltando, com avarias etc, pra mim foi o contrário, ele ainda me mandou umas peças a mais :)


Super recomendo o Taiuan



:drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 3:43 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Esse topico aqui é para pilantras mesmo que não cumprem com as dividas ou serve tb para aqueles que vendem algo bom que na verdade esta ruim??? O cara não foi totalmente desonesto, mas não se pode confiar nas informações dele.
Pois se servir para isso tb tenho um nome para por aqui.

Valeu

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 3:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Coelho escreveu:
Esse topico aqui é para pilantras mesmo que não cumprem com as dividas ou serve tb para aqueles que vendem algo bom que na verdade esta ruim??? O cara não foi totalmente desonesto, mas não se pode confiar nas informações dele.
Pois se servir para isso tb tenho um nome para por aqui.

Valeu


Coelho, creio que sirva sim. O intuito do tópico é alertar usuários com má conduta.

Mas ja esgotou todas as formas de negociação para remediar o ocorrido?

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 4:01 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Ué, Serve pra alertar qualquer um que oferece perigo aos compradores/usuários do fórum...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Qua Jul 16, 2014 7:23 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Bom ai vai.
O Nome dele é Elizeu - lowagite
Me vendeu uma Revo 3.3.
Disse que o carro estava bom e que o motor estava apenas precisando de regulagem e uma manutenção no motor de partida.
Recebi o carro e o motor esta sem condições de uso, rolamentos ruins, não consigo nem dar a partida e a compressão esta abaixo de 20%.
Fora que o carro veio até com parafuso de dobradiça de porta para segurar a badeja traseira... isso para mim não bom estado.

O cara não foi totalmente desonesto e muito menos um Golpista, pois paguei e ele me enviou o produto, porem ele não foi sincero na descrição das características do auto.

Topco de venda:
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=47634

Whats-up
Citação:
05/07/14 03:51:49 PM: Elizeu - lowagite: Opa é o lowagite do Rc eletrico,(elizeu)
05/07/14 04:28:11 PM: Caue: Opa Elizeu, td ok.
05/07/14 04:28:44 PM: Caue: Deixa eu lhe perguntar, como esta o estado da sua Revo?
05/07/14 04:35:59 PM: Elizeu - lowagite: No geral está boa. Como eu disse no tópico. Precisa de uma revisada na partida e regular o motor. Mais funciona tudo
05/07/14 05:06:00 PM: Caue: A compressão do motor esta boa?
05/07/14 05:06:21 PM: Caue: Me desculpe as tantas perfuntas.
05/07/14 05:06:32 PM: Caue: Perguntas...rs
05/07/14 05:06:44 PM: Elizeu - lowagite: Esta. Pode perguntas tranquilo.
05/07/14 05:09:16 PM: Caue: Ok, com agente pode fazer?
...
11/07/14 05:27:43 PM: Caue: Opa Elizeu a Revo chegou hoje...
11/07/14 05:27:45 PM: Caue: Abs
11/07/14 05:27:48 PM: Caue: Valeu.!
11/07/14 11:08:42 PM: Elizeu - lowagite: Beleza, abraço
13/07/14 06:23:05 PM: Caue: Boa noite Elizeu, ontem é hoje peguei o Revo para deixar ela funcional....
13/07/14 06:24:49 PM: Caue: E eu pude perceber que motor não precisa apenas de manutenção motor de partida e sim tb nos rolamentos motor....
Por esse motivo ela não pegava lenta....
13/07/14 06:25:31 PM: Caue: Além da compressão esta bem ruim e vc havia me dito que ela estava boa.
14/07/14 09:12:50 AM: Elizeu - lowagite: Opa, cara assim falei isso a você pois fui um cara experiente em nitro que me falou, ai só falei o que ele me falou
14/07/14 09:14:12 AM: Caue: Poxa, mas eu vou gastar uns R$300,00 para mais com esse manutenção...
14/07/14 09:14:41 AM: Caue: Se fosse no starter ok, mas o motor esta ruim tb.
14/07/14 09:52:06 AM: Elizeu - lowagite: Coloquei no tópico da venda que precisava de revisão/regularem no motor e partida, pode olhar no tópico finalizado
14/07/14 09:52:43 AM: Caue: Ok, não vou ficar chorando.!
14/07/14 09:53:27 AM: Caue: Só acho que não foi honesto, pois perguntei. Mas td bem.. porem vou divulgar no forum.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Qua Jul 16, 2014 8:27 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Puts coelho, já sofri dessa treta antes, mas pelo menos teve um desfecho bom...

Comprei uma Rustler por uma das comunidades do facebook. O rapaz menssionou a bolha ruim e um pneu meio zuado. Mandou as fotos pra mostrar e tudo. Só precisaria de pilha pro controle AM e bateria... Eis que quando chega está com bandeja do esc quebrada, o eixo trazeiro direito preso com arame, controle não funcionava... Entrei em contato com o vendedor e no dia util seguinte ele mandou algumas peças substitutas, um controle funcional e dinheiro pra pagar pela bandeja que tava ruim. No fim, deu tudo certo, apesar do contra tempo.

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Qua Jul 16, 2014 9:01 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
vrodrigues escreveu:
Puts coelho, já sofri dessa treta antes, mas pelo menos teve um desfecho bom...

Comprei uma Rustler por uma das comunidades do facebook. O rapaz menssionou a bolha ruim e um pneu meio zuado. Mandou as fotos pra mostrar e tudo. Só precisaria de pilha pro controle AM e bateria... Eis que quando chega está com bandeja do esc quebrada, o eixo trazeiro direito preso com arame, controle não funcionava... Entrei em contato com o vendedor e no dia util seguinte ele mandou algumas peças substitutas, um controle funcional e dinheiro pra pagar pela bandeja que tava ruim. No fim, deu tudo certo, apesar do contra tempo.


Quando a contra parte esta disposta a ajudar tudo fica bom, mas nesse caso eu não tive a mesma sorte o Elizeu - lowagite não se dispôs a ajudar e ja logo de cara se opôs...

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Sáb Jul 19, 2014 6:27 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Mai 17, 2010 10:31 am
Mensagens: 118
Localização: Campos Novos - SC
Bom estou aqui para esclarecer, como falei ao Coelho o estado da revo, foi o que um rapaz que mexe com isso aqui na cidade me passou as informações eu repassei as informações!
Quanto a Revo, no tópico está descrevendo que teria que fazer revisão/regulagem no Motor e partida, o que isso quer dizer, abrir ver o que está ruim e trocar!! agora quanto ia para fazer isso não sei e não falei, se isso é ser desonesto vai de cada um analisar os fatos. Acho que não fui desonesto, acho também que esse tópico como o nome sugere é para golpistas, e com certeza não me encaixo nisso.

_________________
Imagem
Minhas Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=43400

HANGAR: BASIC | CESSNA 182| TUCANO T27| EXTRA 300S SHOCK FLYER HELI: TURNIGY FBL 100 3D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: GOLPISTAS
MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2014 8:22 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
lowagite escreveu:
Bom estou aqui para esclarecer, como falei ao Coelho o estado da revo, foi o que um rapaz que mexe com isso aqui na cidade me passou as informações eu repassei as informações!
Quanto a Revo, no tópico está descrevendo que teria que fazer revisão/regulagem no Motor e partida, o que isso quer dizer, abrir ver o que está ruim e trocar!! agora quanto ia para fazer isso não sei e não falei, se isso é ser desonesto vai de cada um analisar os fatos. Acho que não fui desonesto, acho também que esse tópico como o nome sugere é para golpistas, e com certeza não me encaixo nisso.

Elizeu, me desculpe não estou querendo ser insistente, pois ja vi que vc não vai me ajudar.
O fato é um só, independente da interpretação antes de eu fechar com vc eu te perguntei se o motor estava bom e vc disse que sim, se vc não conhece nada de glow vc deveria ter sido sincero e dito que não sabia se realmente estava bom.
Não estou querendo disser aqui que vc foi um golpista, é só um alerta para que os próximos, futuros, compradores de seus itens não confiem tanto nas descrições e fiquem atentos aos detalhes e peçam mais fotos ou detalhes.

Att.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB