RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jun 15, 2024 7:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: BOM SENSO!
MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 12:11 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:46 pm
Mensagens: 1743
Localização: campo grande - ms
faça como axar melhor helvio!
se for pra melhorar, pode mudar o que for nescessario!
mudanças para melhor serão muito bem vindas!
o outro forum q eu conheço, encheu de regras, hj se eu quiser posso fazer 7 anuncios!
(entro nesse forum uma vez POR MES)
isso é muito injusto (eu nao poderia ter esta liberdade toda!)
mais tudo bem, para isso servem os administradores (para fazer a politica do forum fluir da melhor e mais conveniente maneira a todos da comunidade!)

sds


Helvio Lagares escreveu:
Acho que o lance aqui é uma questão de ansiosidade e expectativas de vendas frustradas. Vendas são assim mesmo, deve-se aprender a lidar com isso. Oferta e procura, as pessoas tem também outras atividades que não só o hobby e o fórum - e até mais importantes. O hobby é sempre em segundo plano, se for uma pessoa dita normal.
Chato mesmo é o cara escrever "Mandei MP" ou " MP respondida", sendo que ao logar já aparece um pop-up da MP.
Chato é o camarada já ter vendido o itens e não editar o TÍTULO do tópico mudando para "VENDIDO", poluindo os classificados.
Mais chato ainda é colocar nos classificados "esse vendedor é de confiança", quando temos uma sessão de "Lojas & Vendedores" que é feita justamente para isso.
O mais chato de todos é o que coloca nos classificados "Esse modelo é lindão, se eu tivesse grana eu segurava", e o anunciante acha lindo, e responde ainda, agradecendo.
Se continuar assim, teremos até que estudar a possibilidade de limitar os classificados, fazendo esquema de pontuação e com uma moderação duríssima e cheia de regras, como outros fóruns de RC. Aí a coisa vai ficar chata mesmo.
Bom senso mesmo é pensar nessas possibilidades.

jhmarcon_777 escreveu:
sim, concordo com vc em praticamente tudo!
a minha real intençao foi de atingir pessoas q mandam MP
pedem fotos
e somem!

outros OFERECEM UM VALOR "X" (geralmente muito abaixo do pedido!)
ao retornar pra ele "VAMOS FECHAR?"
SOME!

isto q eu quero dizer,
eu por exemplo, ja trouxe muita coisa a mais, e tento vender por aqui!
nao vou mentir, sempre jogo um pouquinho a mais, principalmente se compro por um preço melhor (quando consigo peças de um contato meu la fora!)
mais é algo toleravel, tp, uma engranagem q custe 20 reais, repasso por 25, ou por 30 e pago o frete!

nao acho que sou "injusto" afinal no final do mes, se eu nao "vender a peça" a conta do meu cartao chega IGUAL!

viewtopic.php?f=4&t=16334

o dono do topico ta pedindo 70 reais+frete (precisa desocupar espaço)

tem um usuario q mandou 70 reais COM FRETE (um pac nao sai por menos de 20 reais)

....

_________________
QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: BOM SENSO!
MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 1:25 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Sim, aproveitei o seu tópico, que atraiu um bom número de comentários, e achei pertinente tecer comentários paralelos, com a intenção única de fazer proselitismo a respeito dos classificados do fórum, e do que considero bom senso nesse aspecto.
No mais, reitero o que escrevi a respeito do tema levantado inicialmente, respeitando a sua colocação.

jhmarcon_777 escreveu:
o importante é alegria e rc, claro!
desvirtuaram o topico, mais tudo bem!
acho q a grande maioria entendeu o q eu quis dizer!
isso ja me deixa satisfeito! (afinal eu sei q nao vou mudar o mundo, so posso ajudar na tentativa)


rcelétrico escreveu:
Resumindo Helvio, ficam os velhos ditados, time que esta ganhando não se mexe, se mexer estraga, não mexe que fede, etc .
O importante mesmo é a lista negra que temos dos picaretas os maus vendedores e compradores que lesam financeiramente as pessoas.
O resto vamos levando sem consequências, com ou sem rolomodelismo, negócios, amizades informações, é so alegria e rc na pista. abraço a todos.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: BOM SENSO!
MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 10:29 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Essa coisa de aparecer ofertas indecorosas não é algo exclusivo dos RC's no fórum...
Tente anunciar algo no MercadoLivre (não precisa ser RC), ou tente anunciar um carro/moto no jornal... é cada oferta que aparece que você não bota fé!!

Você vende algo pedindo R$500 e aparece neguinho oferecendo $300 em 3 vezes + um toca fitas! Hehe.
Isso faz parte da cultura do brasileiro... se for se estressar sempre que acontecer, tá ferrado!

Bom senso não faz mal à ninguém, é claro... mas você não pode contar com isso de todo mundo.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: BOM SENSO!
MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 11:00 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:46 pm
Mensagens: 1743
Localização: campo grande - ms
falou tudo gunz!
=]

obrigado pela opniao!!

Gunz escreveu:
Essa coisa de aparecer ofertas indecorosas não é algo exclusivo dos RC's no fórum...
Tente anunciar algo no MercadoLivre (não precisa ser RC), ou tente anunciar um carro/moto no jornal... é cada oferta que aparece que você não bota fé!!

Você vende algo pedindo R$500 e aparece neguinho oferecendo $300 em 3 vezes + um toca fitas! Hehe.
Isso faz parte da cultura do brasileiro... se for se estressar sempre que acontecer, tá ferrado!

Bom senso não faz mal à ninguém, é claro... mas você não pode contar com isso de todo mundo.

_________________
QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB