RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jun 15, 2024 8:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 2:34 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:50 pm
Mensagens: 123
Localização: SBC - SP
Olha, pelo que andei garimpando em forums gringos a respeito de shipping e até mesmo em foruns brasileiros, muitos vendedores e sites gringos não enviam para o Brasil por pura joselitagem dos brasileiros que compram lá.
Aqui mesmo no forum já vi topico falando que os produtos chegaram depois de 50 ou 60 dias mas os joselitos já tinham pedido o reembolso via Paypal e recebido o reembolso, então, além de receber os produtos eles receberam o reembolso via paypal, isso é sacanagem com o vendedor, pq quando ele faz o inquiry no correio gringo mesmo sendo o frete via air mail (RA, RB, LC, LJ) aparece no track o famoso RECEBIDO e ai eles acabam perdendo a grana do seguro.

Temos problema com a receita, com atrasos, mas o que mais pega agora são os mau compradores.

É duro de ver, mas é a realidade, enquanto alguns ainda pensarem no famoso jeitinho brasileiro, vamos sempre sair perdendo.

Eu comprava e vendia muita coisa de jogos para PS3 e Xbox, consigo comprar pq tenho um bom relacionamento com os vendedores la fora (pra videogame) mas alguns sites já tem na tela de entrada a famosa frase WE DONT SHIP DO BRAZIL.

É complicado pq perdemos o direito de comprar por causa desses joselitos, mas fazer o que né? 1 dia o brasileiro aprende que não dá pra levar vantagem em tudo. =]
Espero que eles não bloqueiem todas as vendas, ou quando forem vender pelo menos vejam as qualificações dos compradores.
E assim vamos comprando até onde der.

Absss
duley

_________________
Team Losi Tekno 8ight / Tamiya TA05 v2 / Future Xray T3 2011


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 2:57 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:22 pm
Mensagens: 597
Images: 5
duley escreveu:
Olha, pelo que andei garimpando em forums gringos a respeito de shipping e até mesmo em foruns brasileiros, muitos vendedores e sites gringos não enviam para o Brasil por pura joselitagem dos brasileiros que compram lá.
Aqui mesmo no forum já vi topico falando que os produtos chegaram depois de 50 ou 60 dias mas os joselitos já tinham pedido o reembolso via Paypal e recebido o reembolso, então, além de receber os produtos eles receberam o reembolso via paypal, isso é sacanagem com o vendedor, pq quando ele faz o inquiry no correio gringo mesmo sendo o frete via air mail (RA, RB, LC, LJ) aparece no track o famoso RECEBIDO e ai eles acabam perdendo a grana do seguro.

Temos problema com a receita, com atrasos, mas o que mais pega agora são os mau compradores.

É duro de ver, mas é a realidade, enquanto alguns ainda pensarem no famoso jeitinho brasileiro, vamos sempre sair perdendo.

Eu comprava e vendia muita coisa de jogos para PS3 e Xbox, consigo comprar pq tenho um bom relacionamento com os vendedores la fora (pra videogame) mas alguns sites já tem na tela de entrada a famosa frase WE DONT SHIP DO BRAZIL.

É complicado pq perdemos o direito de comprar por causa desses joselitos, mas fazer o que né? 1 dia o brasileiro aprende que não dá pra levar vantagem em tudo. =]
Espero que eles não bloqueiem todas as vendas, ou quando forem vender pelo menos vejam as qualificações dos compradores.
E assim vamos comprando até onde der.

Absss
duley


É por aí mesmo.
Esta certo que o que facilita a "joselitagem"...rs é a demora dos correios, mas se aproveitar disso é pura sacanagem.

Não adianta levar vantagem 1 vez e perder a boquinha depois, mas...

Continuo comprando do Dinball e de outros que "não enviam para o Brasil" sem grandes problemas...

Enfim...


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 8:23 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
E aí rapaziada, salve.

Isso que o duley falou foi a minha primeira suspeita quando vi a suspensão de envio no Ebay.

Nós aqui no Brasil (não sei dizer onde mais acontece) não podemos ter o nosso "endereço verificado". Acredito que por alguma "deficiencia" do Paypal, ou falta de informações de algum sistema, enfim, não é o assunto em questão. Dessa forma, quando o vendedor aceita vender para essas pessoas, ele sabe que o endereço dela não é "verificado" e que está por sua conta e risco no negócio. Digo isso porque uma vez recebi um e-mail de um vendedor agradecendo a compra e ele respondeu em cima do e-mail enviado pelo Ebay e eu vi essa informação lá.
Logo após, questionei o Ebay por isso, por pura curiosidade, já que eu havia digitado aqueles numerozinhos da minha fatura na minha conta do Ebay e me informaram que no meu país minha conta não poderia ser verificada e se baseando nisso o vendedor vai por sua conta e risco caso opte pelo negócio.

Infelizmente nós não temos culpa pela nossa alfândega, e nem o vendedor, então eles estão optando por isso agora.

Agora só uma questão: O reembolso do Paypal caso dê "zica" só é valido se a compra for via Ebay ?

Valeu pessoal,

Abraços !

[ ]´s

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB