RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 6:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 9:45 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Tá caro mesmo, se continuar assim vão falir pela segunda vez...
Podiamos começar a mandar emails para eles tentarem abaixar os preços, alertando-os sobre os preços em outras lojas, alguma coisa assim...

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 9:59 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
VinyyTuning escreveu:
Tá caro mesmo, se continuar assim vão falir pela segunda vez...
Podiamos começar a mandar emails para eles tentarem abaixar os preços, alertando-os sobre os preços em outras lojas, alguma coisa assim...

Acho que não vai adiantar muito, creio que o foco deles não são hobbystas como nós.
E sim aqueles que vão ao shopping e compram por impulso, tem gente de monte assim.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 10:18 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 5
Existe uma lei implacável, a tal da "Lei da oferta e procura".
Eles devem ter um belo estoque e se este não for consignado ( :mrgreen2: ), deve custar a cara para manter. Se os itens em estoque não começarem a girar (vender) a coisa fica preta.

Então, logo, logo devem começar as promoções tipo frete grátis, etc.

Agora, vender pack de NiCd de 1300mAh a preço de Li-PO é não conhecer mesmo o mercado.

Vida longa á Tamiya, e que morram os mercenários.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 10:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A é desnecessário dizer novamente quem é o públido dos caras, a loja será ou foi instalada no Shopping Iguatemi de Campinas.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 9:52 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

NOSSA... Tá parecendo que aqui no Brasil não existe automodelistas.
acham que estão passando despercebidos com seus DIAMANTES.(de sangue)
Mas estão com um belo estoque..

HA VÁ, TO PREFERINDO FICAR SEM!!!

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 11:00 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Semana passada eu mandei um email pra eles, referindo sobre os altos preços e tal....me ligou um rapaz chamado Marcio, se dizendo dono, me pedindo sugestões e me convidando para conhecer as instalações e além de demonstrar atenção pelo meu email, demonstrou também não conhecer muito o mercado de hobbies....

Ele referiu que os presidentes da Tamiya (Japan e America) estiveram aqui e que ele é oficialmente o único autorizado á importar para o Brasil. Disse também que possuem um gigantesco estoque de mais de 40 containers e que vieram pra ficar...

Em suma, fiquei confuso quanto ao tamanho do investimento e a prática de mercado que eles estão aderindo, pois grande estoque com preço alto quebra o cara....ele foi bem educado e demonstrou até uma certa necessidade de orientação do mercado de hobbie, fiquei tentado a sugerir porém um pouco temeroso quanto lidar com pessoas desconhecidas....sei lá....vamos ver no que vai dar....

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 12:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

allex2000 escreveu:
Semana passada eu mandei um email pra eles, referindo sobre os altos preços e tal....me ligou um rapaz chamado Marcio, se dizendo dono, me pedindo sugestões e me convidando para conhecer as instalações e além de demonstrar atenção pelo meu email, demonstrou também não conhecer muito o mercado de hobbies....

Ele referiu que os presidentes da Tamiya (Japan e America) estiveram aqui e que ele é oficialmente o único autorizado á importar para o Brasil. Disse também que possuem um gigantesco estoque de mais de 40 containers e que vieram pra ficar...

Em suma, fiquei confuso quanto ao tamanho do investimento e a prática de mercado que eles estão aderindo, pois grande estoque com preço alto quebra o cara....ele foi bem educado e demonstrou até uma certa necessidade de orientação do mercado de hobbie, fiquei tentado a sugerir porém um pouco temeroso quanto lidar com pessoas desconhecidas....sei lá....vamos ver no que vai dar....

Allex, na boa se ele deu a abertura acho que deveríamos sim expor a ele.
Primeiro mostrar a ele os preços praticados pelas lojas chinesas, ao contrário do que eles colocaram no site, pessoa física pode importar e não é contrabando, se pagarmos os impostos estamos dentro da lei.
Com os preços que eles estão praticando vão morrer com 40 containers, e na boa, achei exagero, 40 containers de material?
Tudo bem que tem o lance de replicas e toda a linha Tamiya, que creio eles irão comercializar, mas por este volume, entendo que possivelmente teremos a Tamiya América Latina, ou seja vão distribuir ou pensam em distribuir para todo o continente.
No site nitromodelismo fala que terão em Valinhos um prédio com estoque e AT, e loja.
Realmente gostaria de comprar tudo no Brasil, ando de saco cheíssimo de ter que recorrer a tudo lá fora, fico imaginando quanto sairia um TRF417, R$2.500,00???
Acho que devemos alertá-los sim, se eles nos derem a oportunidade.
Ter um aliado como a Tamiya em campeonatos seria legal, não seria?

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 12:23 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Entrei em contato com eles a umas 2 semanas, solicitando algumas peças para TA03, que no site deles estão bem escassas, ele disse que iria cotar com a Tamiya e em breve me responderia com valores, também questionei sobre bolhas para carros Short, foram bem atenciosos!

Essa idéia de sugerir novos preços seria bem legal, não sei se eles iriam concordar, mas realmente, 40 containers de produtos, com um valor absurdamente 200 % mais caro...
vão quebrar.

FATO.

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 12:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acabei de mandar um email, solicitando o valor de umas peças e de um TRF417, vindo através deles.
Vamos ver os valores.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 12:51 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Fabricio escreveu:
allex2000 escreveu:

Allex, na boa se ele deu a abertura acho que deveríamos sim expor a ele.
Primeiro mostrar a ele os preços praticados pelas lojas chinesas, ao contrário do que eles colocaram no site, pessoa física pode importar e não é contrabando, se pagarmos os impostos estamos dentro da lei.
Com os preços que eles estão praticando vão morrer com 40 containers, e na boa, achei exagero, 40 containers de material?
Tudo bem que tem o lance de replicas e toda a linha Tamiya, que creio eles irão comercializar, mas por este volume, entendo que possivelmente teremos a Tamiya América Latina, ou seja vão distribuir ou pensam em distribuir para todo o continente.
No site nitromodelismo fala que terão em Valinhos um prédio com estoque e AT, e loja.
Realmente gostaria de comprar tudo no Brasil, ando de saco cheíssimo de ter que recorrer a tudo lá fora, fico imaginando quanto sairia um TRF417, R$2.500,00???
Acho que devemos alertá-los sim, se eles nos derem a oportunidade.
Ter um aliado como a Tamiya em campeonatos seria legal, não seria?

Pois é Fabricio, você me lembrou este detalhe, ele ficou mais de 20 minutos comigo no telefone conversando e comentou mesmo a intensão de distribuir para a América Latina, eu havia esquecido disto....O que fiquei cabreiro é que como um investidor com tanta grana como ele menciona não estuda o mercado antes....me lembro de ter citado pra ele a Tower Hobbies e a RcMart e ele até anotou os sites, pois desconhecia.... :blink: , eu fiquei desconfiado com isso.....
Pra mim que tenho 8 Tamiyas seria mais do que ótimo comprar peças aqui no Brasil, até mesmo pro Sakura, que serve toda a transmissão do TRF...porém me pergunto se o cara vai baixar tanto o preço assim, mesmo que nós o alertemos...acho que se baixar vai ser pouco ainda....a minha grande dúvida é, quem e como formaram estes preços????

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 1:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Allex, realmente só poderia ser isto, um container de 20 pés tem 5.900x2.352x2.395mm, ou seja, é grande pra caramba.
Imagina cheio de material da Tamiya??? Tem mesmo que ser América Latina.
Quanto ao conhecimento deles, não se, estou percebendo com os seus comentários e outros, que realmente podem não ser do Hobby ou viram no modelismo uma possibilidade de mercado e deram sorte em pegar a Tamiya.
Eu acho que devemos sim como hobbystas na medida do possível orientar eles, quando digo orientar, não será ensinar a vendar ou como fazer, mas se eles derem a abertura vamos mostrar o que o mercado espera há anos, preços competitivos e justos.
O fato dele não conhecer RC Mart e Towerhobbies já é um indicativo de que realmente conhecem pouco do mercado.
Ainda acho que possa haver uma luz no fim do túnel.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 1:43 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Realmente, muito confuso isso, não se abre um e-commerce sem estudar mercado.

cara, não é um investimento de 5..10 mil reais..estamos falando de 1M +..
ou eles são, muito muito muito ricos ... e jogaram no escuro,
ou burros, espero que eles entendam que uma loja brasileira, oficial tamiya, deveria no mínimo ter um preço mais barato ou igual de quando importamos, po, engrenagem de diff gear na rc mart é 2,90...
pelo que vi no site deles está 40 reais..
Tudo bem que não é fácil chegar ao ponto de equilibrio com e-commerce tão rápido e tal
Mas desse jeito estão fujindo da realidade, enfim, vamos esperar ! rs :drinks:

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 1:45 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Até que a camisa está com um preço +/- !..rsrs

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 2:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Lucas Pek escreveu:
Até que a camisa está com um preço +/- !..rsrs

Alguns poucos itens tem um preço que até dá pra arriscar a comprar aqui.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 12:00 am 
Novo no Fórum

Olá galera do RC Elétrico. Meu nome é Felipe Vegners, como vão?

Sou o Diretor de Marketing da Nippo Toy, empresa que detém a importação e distribuição autorizada dos produtos da TAMIYA no Brasil. Passei boa parte do meu dia hoje lendo resposta por resposta deste tópico e só tenho a agradecer à todos vocês.
Pude perceber que aqui temos muitas pessoas inteligentes e bem relacionadas e contudo sabem da dificuldade de se importar produtos para o Brasil.

Se me permitem, tentarei resumir um pouco da história da Tamiya Brasil aqui para vocês!

Para que o nosso site esteja no ar hoje, foram necessários 3 anos de pesquisas, negociações e captação de recursos (e grandes recursos). A Tamiya Japão tinha um receio muito, mas muito grande mesmo com relação à voltar para o Brasil - mesmo sabendo da quantidade de fãs da marca - ela demorou um pouco para que pudesse firmar a parceria.

Em Dezembro de 2010, Mr. Hironori Hane (Vice Presidente Executivo - Tamiya Japan) e Mr. Makino (Diretor Geral - Tamiya USA) vieram ao Brasil aprovar nosso projeto de distribuição e conhecer as instalações da Tamiya no Brasil. Vejam as fotos em nosso site, na área Quem Somos.

Inicialmente, nosso projeto consistia sim em abrir um Quiosque no Shopping Iguatemi em Campinas, porém com a vinda dos executivos para cá, nossos projetos mudaram de rumo. A idéia agora, e já em fase de concretização será uma loja na cidade de Valinhos - SP, onde de lá atenderemos todo o Brasil pela internet e venda física. O projeto consiste ainda em lojas próprias em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Cuiabá.

Como foi citado neste tópico, o Brasil detém uma das maiores cargas tributárias do mundo e importar legalmente, dentro de todas as leis não é nada fácil. Demanda tempo, paciência e muito dinheiro.

A Tamiya tem como norma de distribuição uma primeira compra determinada de nada menos que UM CONTAINER de 20 pés. E foi exatamente o que a Nippo Toy comprou. Ao todo são 6.000 ítens divididos entre RTR´s XB Pro e XB, Modelos Escala (Inicialmente Motos e 1 modelo carro finalizado), Kits (CR-01 e TA-05), Brinquedos, Caminhôes, Tintas e Peças de Reposição e alguns brindes.

Esta compra é padronizada pela Tamiya, pois todos os produtos que trouxemos são lançamentos e Updates Tamiya. Por esse motivo, não temos todas as peças para carrinhos como TA03, Pick-Ups, etc.

Com a alta carga tributária e um investimento altíssimo não é nada fácil custear este tipo de importação. O nosso container saiu do Japão em Outubro e só desembarcou no Brasil no dia 21/12/2010 e ali ficou cerca de 1 mês parado, aguardando a fiscalização da receita federal. O custo de armazenagem de um container por cerca de um mês dá para comprar 1 carro zero Km.

Para que a mercadoria fosse liberada, pagamos uma alíquota total de 102% do preço total da mercadoria, mais o transporte do container, mais seguro, mais estoque, etc...

Nós temos a ciência de que nossos preços podem sim estar realmente altos, comparados com os preços muito mais acessíveis dos outros países como a China e os EUA. Porém não podemos comparar aqui o preço de peças originais Tamiya com peças Chinesas - A própria Tamiya já fechou mais de 20 fábricas clandestinas chinesas que copiavam suas peças e vendiam a preço de banana. Alguém aí já se deparou com uma Lipo explodindo ao carregar? Eu sou modelista e já me deparei... E quando isso acontece? O que fazer? O destino é o lixo, pois os Chineses sabem que para nós é muito mais vantagem comprar outra zerada do que enviar de volta para eles e esperar que mandem outra! Com a Tamiya isso não acontece. Se uma bateria explodir, e for constatado erro de fabricação, você terá uma bateria nova em 7 dias. É norma deles.

Gostaria antes de mais nada, pedir a ajuda de vocês Automodelistas aqui deste fórum para que possamos praticar aqui no Brasil um preço justo e saudável, pois somos representantes Tamiya e temos obrigação de atender todos os clientes daqui.

Vamos atender à todos com muita eficiência, sem medir esforços. E posso afirmar que tanto aquele que nunca teve a oportunidade de pilotar um Modelo R/C quanto aquele que possui um chassi de mais de 15 anos terá acesso aos preços e comprar direto aqui no Brasil, peças genuínas e com garantia total de fábrica. Nós nos importamos sim com vocês, praticantes do hobby!

Entrem em contato comigo, discutam preços e oportunidades conosco. Não posso garantir que poderemos atender à todas as necessidades de preços, mas faremos o possível para que vocês fãs da Tamiya possam junto conosco re-construir a marca no país.

Toda sugestão, crítica e elogio nesse início é muito importante para nós. Nossa segunda importação chega em meados de Junho / Julho e queremos que vocês nos ajude a decidir o virá para o Brasil.

Estou à disposição de todos, diariamente das 09h00 às 18h00 nos contatos: (19) 3208-2082 e no email: marketing@tamiyabrasil.com

Em primeira mão posso adiantar que vamos procurar pilotos e equipes que buscam um patrocínio em qualquer modalidade, portanto fiquem atentos às novidades. E vocês, aqui do fórum RC Elétrico terão descontos especiais. Ah, não percam a edição da Hobby News de Fevereiro!

Conto com a colaboração de todos!

Muito obrigado.

Felipe Vegners
Diretor de Marketing
Tamiya Brasil

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas