RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 1:30 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 6:01 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Confesso que já estava esperando este contato....seria mais do que inteligente eles virem aqui se posicionar...

Bom saber que temos abertura para dialogar e de que vocês vão patrocinar pilotos, pois tenho amigos que correm de Tamiya e certamente irão se beneficiar...hehe, até eu mudo de novo se rolar...rsrsrs (hoje corro com 3Racing Sakura e corria de TA-05).

De qualquer forma obrigado pelo retorno.

abs!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 7:52 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Felipe,
Realmente é muito legal essa sua iniciativa; assim ambos (nós modelistas e vocês(loja)) podemos nos beneficiar,
ja entro em contato contigo a algumas semanas via e-mail com sugestões e possibilidades de alguns itens vintages (TA03)
e confesso que seria muito gratificante ter essa loja atendendo toda a demanda, e contar com a facilidade de entrega "imediata", sabemos que não é fácil, mas podemos sim juntos tornar isso mais viável.

Obrigado novamente por se prontificar.

Abraço.

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 9:22 am 
Novo no Fórum

Fabricio escreveu:
Acabei de mandar um email, solicitando o valor de umas peças e de um TRF417, vindo através deles.
Vamos ver os valores.

Olá Fabricio tudo bem?

Não recebemos seu contato ref. as peças do TRF417. Por favor, você pode reenviar?

Grato.

Felipe Vegners
Tamiya Brasil

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 11:33 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Quem sabe teremos um desse aqui no Brasil mais a frente ........

http://www.youtube.com/user/TAMIYAINC#p ... H81Fcr6cyo

http://www.aarcjun.com

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 3:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
tamiyabrasil escreveu:
Fabricio escreveu:
Acabei de mandar um email, solicitando o valor de umas peças e de um TRF417, vindo através deles.
Vamos ver os valores.

Olá Fabricio tudo bem?

Não recebemos seu contato ref. as peças do TRF417. Por favor, você pode reenviar?

Grato.

Felipe Vegners
Tamiya Brasil

Felipe enviei no seu email.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 3:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
vinicius escreveu:
Quem sabe teremos um desse aqui no Brasil mais a frente ........

http://www.youtube.com/user/TAMIYAINC#p ... H81Fcr6cyo

Seria legal...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 4:43 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Nossa proposta também é organizar campeonatos deste nível aqui no Brasil.

E para que isso ocorra, vamos precisar da ajuda de vocês! Aguardem mais novidades em breve...

Abraços!

Felipe

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 5:34 pm 
Novo no Fórum

Poxa, que legal, primeira empresa no Brasil que tá apresentando um comportamento super saudável e atencioso com seus (potenciais) consumidores!
A grande maioria das empresas no BR manda agente(consumidores) tomar naquele lugar e fica por isso mesmo.
Parabéns! :wink:

O único problema mesmo, é que os preços acabaram ultrapassando a beira do impraticável. Pelo menos pros menos afortunados... (como eu) :(

Pelo menos em peças de reposição e upgrades os preços já estão mais praticáveis, com a vantagem do tempo e da garantia!

MensagemEnviado: Dom Fev 06, 2011 11:37 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Fabricio escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Tá caro mesmo, se continuar assim vão falir pela segunda vez...
Podiamos começar a mandar emails para eles tentarem abaixar os preços, alertando-os sobre os preços em outras lojas, alguma coisa assim...

Acho que não vai adiantar muito, creio que o foco deles não são hobbystas como nós.
E sim aqueles que vão ao shopping e compram por impulso, tem gente de monte assim.

Então, o problema é justamente esse o foco deles, uma pessoa que compra um carro (caro) por impulso, depois não sabe fazer uma manutenção e tal e acaba deixando de lado o carro, isso que acaba com o hobby.
Eu trabalho com informática e na loja pegamos muitos desesperados no fim do ano por exemplo, e o pessoal compra mesmo, independente do preço.

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Dom Fev 06, 2011 11:50 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

tamiyabrasil escreveu:
Olá galera do RC Elétrico. Meu nome é Felipe Vegners, como vão?

Sou o Diretor de Marketing da Nippo Toy, empresa que detém a importação e distribuição autorizada dos produtos da TAMIYA no Brasil. Passei boa parte do meu dia hoje lendo resposta por resposta deste tópico e só tenho a agradecer à todos vocês.
Pude perceber que aqui temos muitas pessoas inteligentes e bem relacionadas e contudo sabem da dificuldade de se importar produtos para o Brasil.

Se me permitem, tentarei resumir um pouco da história da Tamiya Brasil aqui para vocês!

Para que o nosso site esteja no ar hoje, foram necessários 3 anos de pesquisas, negociações e captação de recursos (e grandes recursos). A Tamiya Japão tinha um receio muito, mas muito grande mesmo com relação à voltar para o Brasil - mesmo sabendo da quantidade de fãs da marca - ela demorou um pouco para que pudesse firmar a parceria.

Em Dezembro de 2010, Mr. Hironori Hane (Vice Presidente Executivo - Tamiya Japan) e Mr. Makino (Diretor Geral - Tamiya USA) vieram ao Brasil aprovar nosso projeto de distribuição e conhecer as instalações da Tamiya no Brasil. Vejam as fotos em nosso site, na área Quem Somos.

Inicialmente, nosso projeto consistia sim em abrir um Quiosque no Shopping Iguatemi em Campinas, porém com a vinda dos executivos para cá, nossos projetos mudaram de rumo. A idéia agora, e já em fase de concretização será uma loja na cidade de Valinhos - SP, onde de lá atenderemos todo o Brasil pela internet e venda física. O projeto consiste ainda em lojas próprias em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Cuiabá.

Como foi citado neste tópico, o Brasil detém uma das maiores cargas tributárias do mundo e importar legalmente, dentro de todas as leis não é nada fácil. Demanda tempo, paciência e muito dinheiro.

A Tamiya tem como norma de distribuição uma primeira compra determinada de nada menos que UM CONTAINER de 20 pés. E foi exatamente o que a Nippo Toy comprou. Ao todo são 6.000 ítens divididos entre RTR´s XB Pro e XB, Modelos Escala (Inicialmente Motos e 1 modelo carro finalizado), Kits (CR-01 e TA-05), Brinquedos, Caminhôes, Tintas e Peças de Reposição e alguns brindes.

Esta compra é padronizada pela Tamiya, pois todos os produtos que trouxemos são lançamentos e Updates Tamiya. Por esse motivo, não temos todas as peças para carrinhos como TA03, Pick-Ups, etc.

Com a alta carga tributária e um investimento altíssimo não é nada fácil custear este tipo de importação. O nosso container saiu do Japão em Outubro e só desembarcou no Brasil no dia 21/12/2010 e ali ficou cerca de 1 mês parado, aguardando a fiscalização da receita federal. O custo de armazenagem de um container por cerca de um mês dá para comprar 1 carro zero Km.

Para que a mercadoria fosse liberada, pagamos uma alíquota total de 102% do preço total da mercadoria, mais o transporte do container, mais seguro, mais estoque, etc...

Nós temos a ciência de que nossos preços podem sim estar realmente altos, comparados com os preços muito mais acessíveis dos outros países como a China e os EUA. Porém não podemos comparar aqui o preço de peças originais Tamiya com peças Chinesas - A própria Tamiya já fechou mais de 20 fábricas clandestinas chinesas que copiavam suas peças e vendiam a preço de banana. Alguém aí já se deparou com uma Lipo explodindo ao carregar? Eu sou modelista e já me deparei... E quando isso acontece? O que fazer? O destino é o lixo, pois os Chineses sabem que para nós é muito mais vantagem comprar outra zerada do que enviar de volta para eles e esperar que mandem outra! Com a Tamiya isso não acontece. Se uma bateria explodir, e for constatado erro de fabricação, você terá uma bateria nova em 7 dias. É norma deles.

Gostaria antes de mais nada, pedir a ajuda de vocês Automodelistas aqui deste fórum para que possamos praticar aqui no Brasil um preço justo e saudável, pois somos representantes Tamiya e temos obrigação de atender todos os clientes daqui.

Vamos atender à todos com muita eficiência, sem medir esforços. E posso afirmar que tanto aquele que nunca teve a oportunidade de pilotar um Modelo R/C quanto aquele que possui um chassi de mais de 15 anos terá acesso aos preços e comprar direto aqui no Brasil, peças genuínas e com garantia total de fábrica. Nós nos importamos sim com vocês, praticantes do hobby!

Entrem em contato comigo, discutam preços e oportunidades conosco. Não posso garantir que poderemos atender à todas as necessidades de preços, mas faremos o possível para que vocês fãs da Tamiya possam junto conosco re-construir a marca no país.

Toda sugestão, crítica e elogio nesse início é muito importante para nós. Nossa segunda importação chega em meados de Junho / Julho e queremos que vocês nos ajude a decidir o virá para o Brasil.

Estou à disposição de todos, diariamente das 09h00 às 18h00 nos contatos: (19) 3208-2082 e no email: marketing@tamiyabrasil.com

Em primeira mão posso adiantar que vamos procurar pilotos e equipes que buscam um patrocínio em qualquer modalidade, portanto fiquem atentos às novidades. E vocês, aqui do fórum RC Elétrico terão descontos especiais. Ah, não percam a edição da Hobby News de Fevereiro!

Conto com a colaboração de todos!

Muito obrigado.

Felipe Vegners
Diretor de Marketing
Tamiya Brasil

Felipe, me diga se estou errado, mesmo tendo um custo alto das mercadorias, trazendo em grande quantidade não dá pra ter um preço final melhor nos produtos? Os impostos se aplicam a cada produto ou nesse caso de importação, um container fechado, se aplica ao lote? Explica um pouco mais pra gente, eu por exemplo, li seu post mas ainda estou meio perdido. Mais pra frente existe a previsão de melhorias nos preços dos produtos? Faço uma série de perguntas pois, a qualidade da Tamiya eu e vários hobbystas conhecemos, agora a questão principal é preço.

Aos moderadores: Acho que seria bacana abrir um espacinho para a Tamiya Brasil lá em Fabricantes.

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 9:25 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Será que sai uma pista de Drift pelo menos???

MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 5:26 pm 
Novo no Fórum

VinyyTuning escreveu:
tamiyabrasil escreveu:
Olá galera do RC Elétrico. Meu nome é Felipe Vegners, como vão?

Sou o Diretor de Marketing da Nippo Toy, empresa que detém a importação e distribuição autorizada dos produtos da TAMIYA no Brasil. Passei boa parte do meu dia hoje lendo resposta por resposta deste tópico e só tenho a agradecer à todos vocês.
Pude perceber que aqui temos muitas pessoas inteligentes e bem relacionadas e contudo sabem da dificuldade de se importar produtos para o Brasil.

Se me permitem, tentarei resumir um pouco da história da Tamiya Brasil aqui para vocês!

Para que o nosso site esteja no ar hoje, foram necessários 3 anos de pesquisas, negociações e captação de recursos (e grandes recursos). A Tamiya Japão tinha um receio muito, mas muito grande mesmo com relação à voltar para o Brasil - mesmo sabendo da quantidade de fãs da marca - ela demorou um pouco para que pudesse firmar a parceria.

Em Dezembro de 2010, Mr. Hironori Hane (Vice Presidente Executivo - Tamiya Japan) e Mr. Makino (Diretor Geral - Tamiya USA) vieram ao Brasil aprovar nosso projeto de distribuição e conhecer as instalações da Tamiya no Brasil. Vejam as fotos em nosso site, na área Quem Somos.

Inicialmente, nosso projeto consistia sim em abrir um Quiosque no Shopping Iguatemi em Campinas, porém com a vinda dos executivos para cá, nossos projetos mudaram de rumo. A idéia agora, e já em fase de concretização será uma loja na cidade de Valinhos - SP, onde de lá atenderemos todo o Brasil pela internet e venda física. O projeto consiste ainda em lojas próprias em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Cuiabá.

Como foi citado neste tópico, o Brasil detém uma das maiores cargas tributárias do mundo e importar legalmente, dentro de todas as leis não é nada fácil. Demanda tempo, paciência e muito dinheiro.

A Tamiya tem como norma de distribuição uma primeira compra determinada de nada menos que UM CONTAINER de 20 pés. E foi exatamente o que a Nippo Toy comprou. Ao todo são 6.000 ítens divididos entre RTR´s XB Pro e XB, Modelos Escala (Inicialmente Motos e 1 modelo carro finalizado), Kits (CR-01 e TA-05), Brinquedos, Caminhôes, Tintas e Peças de Reposição e alguns brindes.

Esta compra é padronizada pela Tamiya, pois todos os produtos que trouxemos são lançamentos e Updates Tamiya. Por esse motivo, não temos todas as peças para carrinhos como TA03, Pick-Ups, etc.

Com a alta carga tributária e um investimento altíssimo não é nada fácil custear este tipo de importação. O nosso container saiu do Japão em Outubro e só desembarcou no Brasil no dia 21/12/2010 e ali ficou cerca de 1 mês parado, aguardando a fiscalização da receita federal. O custo de armazenagem de um container por cerca de um mês dá para comprar 1 carro zero Km.

Para que a mercadoria fosse liberada, pagamos uma alíquota total de 102% do preço total da mercadoria, mais o transporte do container, mais seguro, mais estoque, etc...

Nós temos a ciência de que nossos preços podem sim estar realmente altos, comparados com os preços muito mais acessíveis dos outros países como a China e os EUA. Porém não podemos comparar aqui o preço de peças originais Tamiya com peças Chinesas - A própria Tamiya já fechou mais de 20 fábricas clandestinas chinesas que copiavam suas peças e vendiam a preço de banana. Alguém aí já se deparou com uma Lipo explodindo ao carregar? Eu sou modelista e já me deparei... E quando isso acontece? O que fazer? O destino é o lixo, pois os Chineses sabem que para nós é muito mais vantagem comprar outra zerada do que enviar de volta para eles e esperar que mandem outra! Com a Tamiya isso não acontece. Se uma bateria explodir, e for constatado erro de fabricação, você terá uma bateria nova em 7 dias. É norma deles.

Gostaria antes de mais nada, pedir a ajuda de vocês Automodelistas aqui deste fórum para que possamos praticar aqui no Brasil um preço justo e saudável, pois somos representantes Tamiya e temos obrigação de atender todos os clientes daqui.

Vamos atender à todos com muita eficiência, sem medir esforços. E posso afirmar que tanto aquele que nunca teve a oportunidade de pilotar um Modelo R/C quanto aquele que possui um chassi de mais de 15 anos terá acesso aos preços e comprar direto aqui no Brasil, peças genuínas e com garantia total de fábrica. Nós nos importamos sim com vocês, praticantes do hobby!

Entrem em contato comigo, discutam preços e oportunidades conosco. Não posso garantir que poderemos atender à todas as necessidades de preços, mas faremos o possível para que vocês fãs da Tamiya possam junto conosco re-construir a marca no país.

Toda sugestão, crítica e elogio nesse início é muito importante para nós. Nossa segunda importação chega em meados de Junho / Julho e queremos que vocês nos ajude a decidir o virá para o Brasil.

Estou à disposição de todos, diariamente das 09h00 às 18h00 nos contatos: (19) 3208-2082 e no email: marketing@tamiyabrasil.com

Em primeira mão posso adiantar que vamos procurar pilotos e equipes que buscam um patrocínio em qualquer modalidade, portanto fiquem atentos às novidades. E vocês, aqui do fórum RC Elétrico terão descontos especiais. Ah, não percam a edição da Hobby News de Fevereiro!

Conto com a colaboração de todos!

Muito obrigado.

Felipe Vegners
Diretor de Marketing
Tamiya Brasil

Felipe, me diga se estou errado, mesmo tendo um custo alto das mercadorias, trazendo em grande quantidade não dá pra ter um preço final melhor nos produtos? Os impostos se aplicam a cada produto ou nesse caso de importação, um container fechado, se aplica ao lote? Explica um pouco mais pra gente, eu por exemplo, li seu post mas ainda estou meio perdido. Mais pra frente existe a previsão de melhorias nos preços dos produtos? Faço uma série de perguntas pois, a qualidade da Tamiya eu e vários hobbystas conhecemos, agora a questão principal é preço.

Aos moderadores: Acho que seria bacana abrir um espacinho para a Tamiya Brasil lá em Fabricantes.

Fala, VinyyTuning, tudo bem?

Como foi dito sabiamente aqui neste fórum leva-se um tempo até chegarmos ao ponto de equilíbrio com a loja virtual. Porém estamos programando já a segunda compra junto à Tamiya, onde fecharemos até o final de março.

Creio que em Julho, quando inaugurarmos nossa loja na cidade de Valinhos / SP já teremos novos produtos por aqui. O imposto é aplicado à cada categoria de produto, de acordo com uma lista pré estabelecida pela Receita Federal. Automodelos RTR são de uma categoria e recebe X% de imposto, tintas, colas e acabamentos recebem outros X% e como os impostos são em cascata, a alíquota final beira os 100%. Se contarmos os custos, despachante, aluguel de container, transporte esse número sobe ainda mais.

Com certeza, os preços dos produtos irão baixar conforme o tempo e o mercado. Mas temos que ficar atentos à uma questão que vem gerando alguns conflitos desde que nos instalamos no Brasil.

De fato, não podemos e nem temos como equiparar preços das peças genuínas da Tamiya com peças fabricadas e vendidas por sites Chineses. É preciso esclarecer aos fãs e hobbistas que as peças encontradas na China não são originais e não tem garantia da Tamiya Inc.

Estamos nos esforçando para que possamos nos adequar ao mercado brasileiro e fazer com que todos tenham acesso de forma sauável aos preços por nós oferecidos.

Em breve iniciaremos o cadastro de revendedores e daremos todo o suporte que eles possam atender todos muito bem!

Por hora, peço que façam seus cadastros em nosso site, veja nossa página e perfil no facebook e também no orkut!

Vamos preparar promoções especiais em breve!

Um forte abraço!

Felipe Vegners
Dir. Marketing
Tamiya Brasil

MensagemEnviado: Qui Fev 10, 2011 3:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Viny, segundo o que estive conversando com o Felipe hoje, lá no escritorio da TamiyaBrasil acontece o seguinte:
Um conteiner de 20pés para ficar alojado esperando fiscalização precisa pagar "alguel" do espaço, sabe quanto isso custa? A cada quinzena R$7.500,00, se for material inflamável, esse valor dobra (sim, R$15.000,00), por motivos alheios a vontade da empresa, houve um problema que levou um tempo pra ser resolvido, por isso, foram 17 dias pagando aluguel, você acha que 2 dias a mais eles vao dar de "chorinho"? Claro que não, foram pagos R$30.000,00 só pra "guardar" o conteiner enquanto esperava liberação.

Todos os Kits/peças/tinta/brinquedos foram NACIONALIZADOS, os brinquedos e tintas por exemplo, 1 item de cada foi para o Inmetro receber certificação e no caso dos brinquedos, além da certificação, existe a classificação de idade (detalhe, crianças brasileiras são menos capazes que as japonesas HEUAHeuaheuha)

Agora, os preços praticados na China na maioria das vezes chegam a ser menores que na propria Fábrica, ACREDITE, fui piloto da HotBodies, e comprava direto da fabrica, muitas vezes é mais caro. Por este motivo, não duvido que as peças chinesas que nós compramos sejam realmente "piratas", por mais que a embalagem e os papeis enganem... Chineses são foda, não tem como saber mesmo...

Só pra figurar exatamente o que estou falando... veja abaixo:

RC Corolla Axio apr GT - TA05V.2, item 58448
No site oficial da Tamiya por $343,00:
http://www.tamiyausa.com/product/item.php?product-id=58448

Na RCMart mágico $179,90:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tamiya-58448-ta05v2-corolla-axio-p-30440.html

Eu não sei explicar isso, todas as marcas tem esse mesmo problema, olhe no site da HB

TCX no site da HB por $883,50
http://hotbodiesonline.com/kit.php?partNo=68700&lang=en

Na RCModel, $469,90:
http://shopping.rcmodel.hk/product_info.php?cPath=1_16_73&products_id=17051

Conhecendo um pouco essa parte como poucos conhecem, por ser piloto de uma marca, acredite, pilotos tem mais desconto que lojista/representante (usuário comum não tem desconto nenhum, pagaria aquele preço pra comprar direto da "fabrica"), e mesmo assim, um kit comprando como teamdriver na loja da HB sai mais caro que na china, até porque quando se compra direto na fábrica, não existe essa de reduzir o preço no invoice, é o valor real, a ainda acompanha NF, ou seja, a taxa é certeza, imagine o valor final do lojista? Aí, alguém ai vem falar que isso é papo furado, e que a Tamiya ou qualquer outra marca não faria isso com seus represetante, bom... Acreditem, elas fazem sim... Não sei ao certo, mas se tiver alguém aqui proximo do Cesar Salvadori por exemplo, pode perguntar pra ele, se o Kit da Corally que ele vendia a R$1250,00 tinha algum lucro significativo... Ele vai responder que não, o unico "lucro" que ele provavelmente teve com EP foi vendendo peças. Estou chutando, mas podem crer que é quase certeza que é isso.

Enfim, espero que parem de meter o pau, e pelo que eu entendi na minha visita e conversa com eles, antes do meio do ano, provavelmente os preços devem cair, pois o processo de importação é mais complicado na primeira vez, na proxima por exemplo, tudo que já foi vistoriado pelo Inmetro não precisa mais, e coisas do tipo... Ou seja, tende a ficar mais barato (mas nunca é barato importar pro Brasil, acordem...)

Parem de chorar e aproveitem. Tamiya voltou pro Brasil com uma empresa séria, que não é administrada por Hobbistas/Entusiatas, e isso na verdade, é muitíssimo mais positivo que vocês acham.

MensagemEnviado: Qui Fev 10, 2011 7:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que não é bem assim não Kimura...
O preço nos sites dos fabricantes é sempre muito acima do preço real, isso para os lojistas falarem: "Está com um preço muito bom, entra no site do fabricante para você ver!" E isso não só com carrinhos, se você for comprar uma TV da sony nas americanas.com, no extra ou sei lá que loja, vai ser ao menos 500 reais mais barato que no próprio site da sony, essa é uma prática normal do mercado.
Não é porque é na china que fica muito mais barato.
Esse mesmo TA05 na tower, que é nos EUA, tá 229,99 e o TCX tá mais barato que na China, 464,99.
Ninguém está metendo pau, só estamos reclamando que o preço deles é irreal para os hobbistas! É bom sim ter a Tamiya por aqui, é ótimo! Mas com os preços que eles estão praticando, todo hobbista de verdade, aquele que não fez a compra por impulso, vai continuar importando tudo.
Pra mim, a única vantagem real da Tamiya ter chegado é poder ter uma maior variedade de tintas, já que não dá pra importar spray.
Abraços,
Pompeu

MensagemEnviado: Qui Fev 10, 2011 8:05 am 
[Moderador]

Images: 119
O Kimura tem razão... os produtos são mais caros do que os importados diretamente da China, é fato... mas isso não acontece por "sacanagem" do importador... é só o reflexo dos custos e impostos envolvidos quando se trabalha com IMPORTAÇÃO LEGAL no Brasil.

Todos nós sabemos que esse país favorece terrivelmente a ilegalidade, já que onera com inúmeros impostos/taxas quem tenta fazer as coisas de forma transparente, e é "frouxo" demais com quem trabalha burlando as leis.

Aí vocês vão pensar: "Caramba, mas será que tem tanta taxa/imposto assim à ponto de fazer um kit Tamiya de 200 dólares lá fora custar 1200 reais aqui?"

Basta comparar os preços dos modelos 1/10 com nossos carros 1/1... um Chevrolet Camaro nos USA custa menos de 30.000 dólares, e aqui no Brasil 185.000 reais!!!

A única diferença é que não é possível importar um Camaro 1/1 pelo correio, comprando pela internet, e sem pagar imposto.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas