O fato de um produto estar disponível localmente não lhe obriga a comprar desse estoque; voce pode selecionar e comprar do estoque que voce bem entender.
Quando voce informa no site sobre o local aonde voce esta, o que a HK faz é alertar voce que um determinado produto que voce esta comprando é disponível no estoque proximo ao local que voce esta e dai fica a seu critério mudar a origem da mercadoria. Observe que o mesmo produto, quando disponível em mais de uma localidade esta sempre listado mais de uma vez e dai voce escolhe o que for mais conveniente.
As vezes eu compro com instrução para entregar nos EUA e outras vezes para entregar no Brasil e dai escolho de qual estoque a mercadoria sairá. É obvio que os preços são diferentes quando comprados fora do warehouse internacional (China), pois eles tem que cobrir as despesas de frete, desembaraço aduaneiro, armazenagem e pagar impostos de importacao e de venda local, mas acho que só de não termos que passar pelo stress de esperar pela inspecao da alfândega brasileira quando importamos algo de maior valor, valerá a pena.
Imagine voce poder comprar um aeromodelo e recebe-lo a tempo de voar no outro final de semana....
rickgodoy escreveu:
A questão é...
Obviamente eles estão importando e estocando os produtos que os Brasileiros mais compram pelo site, certo?! Isto é muito lógico... logo, estes produtos não poderão ser comprados da warehouse de HK/USA/AUSTRALIA etc... logo, teremos que pagar o preço do produto nacionalizado e com todos os impostos embutidos, logo... a festa vai acabar! haha
É exatamente o que eu temia, não poderemos mais comprar pelo site e mandar entregar aqui, pelo simples fato de terem o produto no warehouse brasileiro...
Muambeiros de plantão que compram pela internet, colocam 100% do valor e vendem pelo fórum ou mercadolivre terão que achar outra forma de ganhar dinheiro...rs
Quem viver, verá...
Abs!