RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jun 15, 2024 8:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 12:28 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Um dia desses um tio me pediu para ensinar como comprar no eBay. Como estava com preguiça achei um texto na net e mandei pra ele e acho que pode ser útil pra muita gente por aqui que ainda "tem medo". O texto não é meu mas está bem explicado.

Como comprar do site EBAY

1. Você tem de conseguir um cartão internacional ( CARTÃO DE CRÉDITO )
Essa dica é quente !!! Cartão Internacional sem anuidade!!!
Para quem quiser realmente compra no Ebay , aí vai a dica. O Unibanco tem um cartão internacional sem anuidade, é o Unicard. Eu fiz e por enquanto tem sido muito satisfatório e assim você o cadastra no Paypal e pode começar as compras.

2. Se cadastrar no site EBAY (http://www.ebay.com) e no PAYPAL (http://www.paypal.com)

2.1 Para se cadastrar no Ebay é muito simples, basta ir seguindo as instruções do próprio site. Se voce tem dificuldades com o inglês peça ajuda a uma pessoa que saiba. Na hora de inserir o email, deixo o aviso de que eles exigem um email no qual eles possam verificar a veracidade dos dados, que só os emails pagos fornecem. Eu tive que assinar a globo.com (uol também serve), e só deu certo com ele, porque é pago! Se você conseguir com um free ótimo!

2.2 Para se cadastrar no site do paypal tem um detalhe que voce precisa saber, é cobrada
uma taxa inicial de U$1,95 , que no futuro servirá como desconto nas suas compras!
A pergunta que todos fazem: Para que isso? Sua finalidade é confirmar que
o cartao é realmente seu e assim deixa sua "conta" no paypal com o status de "Verified" , verificado.

2.3 Na sua fatura do cartão virá um código , de 4 dígitos , que serão necessários para que seu cadastro seja realmente efetuado e você possa ter maiores vantagens.

2.4 É fundamental que você coloque TODOS os seus dados corretamente para que a encomenda chegue em sua residência ou local onde voce queira receber as suas encomendas.

Agora que você já possui cadastro nos dois sites vamos a busca dos vendedores e produtos.

3. A Procura
A pesquisa é um pouco chata pois requer tempo de verificar vendedor por vendedor. No campo de pesquisa voce irá digitar o produto que deseja comprar e logo após clickar em "buscar" . Tendo interesse no produto , você deve sempre enviar um e-mail para o vendedor pelo “Ask Seller a Question” , perguntando se ele envia o produto para o Brasil e sempre procurando adquirir o “Insurance” , seguro pelo vendedor . É possível agilizar a busca dos seus produtos simplesmente mudando o campo "Shipping to" USA para "Shipping to" Brazil, assim irão aparecer os preços do frete dos produtos que provavelmente sejam enviados para o Brasil.

Importante: Isso não quer dizer que os que não possuem o preço nao enviem para o
Brasil e existe até vendedores que com uma boa conversa aceitem enviar.

3.1 Verifique se o produto é realmente o que voce quer para que não haja surpresa na hora em que o produto chegar.

3.2 Verifique a "qualificação" (feedback) do vendedor. Leia sempre as qualificações Negativas para saber o motivo pelo qual o vendedor foi qualificado dessa forma e procure , se possível , alguma venda que o próprio fez do mesmo item que voce deseja comprar para saber qual a qualificaçãao foi dada para o produto (lembrando que a qualificação serve para JULGAR a qualidade do serviço do vendedor e do seu produto tambem!)

3.3 Verifique o forma de pagamento (que no caso desse Tutorial , deverá ser pelo Paypal , que ainda é a forma mais segura de comprar) e descubra se o vendedor aceita Paypal.

3.4 Verifique a forma de envio e o Preço do envio de preferência antes de realizar a
compra.

3.5 Consulte o vendedor para saber se ele pode (nao é obrigacao dele) marcar o item
comprado como "gift" e declarar o valor da encomenda abaixo dos U$50,00 e
não esquecer de mandar como pessoa fisica!

3.6 É aconselhável sempre entrar em contato com o vendedor(antes e depois) através do "Ask Seller a Question" que fica no final da pagina do produto. Nesse item você irá "acertar" tudo com o vendedor como forma de envio , pagamento etc... O Ingles é extremamente necessário.

Estando satisfeito com tudo e querendo realmente comprar, faça-o clicando no botão
"Buy it Now" ou dando seu lance (se for um leilão).

Depois de tudo isso você só tera que pagar e esperar o produto chegar. Geralmente demora uns 25 dias corridos e em epocas como Natal e Ano Novo chega a demorar 1 mês ou mais! Algumas pessoas tem a sorte de receber em 1 semana.

Agora vamos para a parte mais problematica de todo o processo: Aduana, Alfândega, Receita, ... e por ai vai... chamem como quiser!

4. Chances de taxação
Existem a formas de tentar burlar mas não é 100% eficaz , como por exemplo :

* Marcar como gift
* Envio por pessoa fisica
* Declarar um valor menor que U$50 dolares
* Mandar em uma embalagem que não chame atenção.

Portanto , usem sua criatividade como ja ouvi alguns falarem isso. Mesmo com tudo isso ainda acontece de pessoas serem taxadas abusivamente. Voce pode recorrer mas a maioria das vezes não vale a pena.

Atenção: Se o seu produto for taxado mesmo sendo declarado como gift e valor inferior a $50, será enviado até sua casa um aviso dos correios com o valor de taxa a ser pago e você deverá retirar o produto nos correios, pagando o seu valor + taxa. Quem quiser ler sobre as leis a respeito de importação e tirar toda as suas dúvidas acesse: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legis ... rtacao.htm.

Tenha paciência e leia para não dizer que não sabia, inclusive que você paga 100% em cima do valor que foi sonegado em um declaração errada de preço!!!!!!!!!
Lembre-se que poder ser pelo menos 60% sobre o preço do produto + frete!


Após tudo isso , se tudo ocorrer bem divirta-se!
Se não , voce ainda tem 2 formas de ter seu produto ou seu dinheiro de volta.

Primeira forma : Insurance do Vendedor

Normalmente o vendedor te informa o tempo que o produto demorará para chegar em sua casa. Após esse prazo, você deve entrar em contato com o vendedor e tentar saber o motivo da demora. As respostas sempre são da seguinte maneira : “Vamos esperar um pouco mais” , “Estarei entrando em contato com os correios para verificar a situação” etc...
Caso o produto não tenha chegado, mencione ao vendedor a possibilidade de um “Refund” , este pode ser por outro produto semelhante ou com o mesmo valor ou pela devolução do dinheiro.

Importante: É por isso que sempre pedimos a todos que solicitem o “Insurance” pois é uma garantia para esse tipos de coisas.

Caso o “Insurance” não seja satisfatório, podemos partir para o famoso Dispute , pelo Paypal.

Segunda forma : Dispute ( Paypal )

Voce tem 45 dias após o pagamento para entrar com o dispute. Mas o que é o Dispute? É uma com maior probabilidade de você reaver o seu dinheiro por meio de um intermediador, o Paypal. Após aberto o dispute, comecará o periodo(20 dias) em que você e o vendedor tem para conversar e entrar em acordo. Se não entrarem em um acordo voce terá que abrir o "Claim", antes de terminar o prazo do dispute, e o Paypal decidirá quem esta certo e quem esta errado.

5. Custo do Frete:
Esse é uma parte que requer insistência, pois os americanos pagam um valor baixo de frete internacional, em média U$15, por exemplo, para uma camera ou até menos. O que acontece é que eles adicionam o valor a seu gosto para cobrir despesas de manuseio, empacotamento e o simples andar deles até o correio. Existem vendedores que chegam a cobrar U$50, o que chega a ser um absurdo. A única coisa a se fazer e procurar algum valor mais coerente. É importante , você observar qual o tipo de envio que o vendedor está disponibilizando. O esquema se assemelha ao dos Correios tem a encomenda normal que é mais barata (USPS Global Priority) e a mais caro tipo sedex (USPS Global Express).
Esses são apenas dois exemplos , ainda disponibilizam outras formas. Existem outras formas de envio que, para nós não é conveniente pois chega a ser mais caro, e na maioria das vezes visam um bem do remetente. É recomendado o USPS Globlal Priority que chega até 6 dias e apesar de estar descrito que envia somente para São Paulo e Rio de Janeiro. Tente perguntar ao vendedor se ele não aceita o Global Priority, assim você pode diminuir o preço do frete. Outra modalidade é o AIRMAIL PARCEL POST, sendo bom também, e pode chegar até em 10 dias.

6. Proibição de Compra de Objeto Usado

Existem rumores de que sejam proibidos compra de objetos usados no entanto não parece ser real.A única coisa que seja possivel afirmar é que independente do estado do produto, a Receita terá um valor em sua lista, assim irão tributar caso esse valor seja superior aos U$50.

7. Tributado !? O que fazer ?

Quando o valor de importação não chega a ser respeito, a Receita Federal pode e irá aplicar um taxa sobre o valor do produto + frete. No momento em que seu produto sofra essa tributação, você irá receber uma notificação. Nela constará seus dados, como endereço, nome e também data da chegada do produto com seu respectivo valor de tributo, este que deverá ser pago para sua retirada.
Normalmente você tera um prazo de até 1 mês para fazer a retirada do produto, após esse prazo o produto “será” reenviado ao remetente. ( Será ?! )

É possível contestar o valor taxado da seguinte maneira:

Caso seu produto seja inferior aos U$50, procure o máximo de informações que procurem comprovar o valor pago. Após isso , faça uma carta formal ao Fiscal da Receita evidenciando o valor pago e tentando ser o mais simples e humilde nessas situações, pois são eles que irão sanar sua tributação. Também não queira ser puxa-saco pois nao irá adiantar nada.
Assim, você estará comprovando o valor pago, e sempre bom explicar o tipo de objeto que está no pacote pois as vezes, a Receita não abre os pacotes.
Não se esqueça de levar sua identidade para poder fazer a solicitação de Reexame (isso também não sei se rola, mas acho que é porque o cara da receita já está de saco cheio de me ver por lá).

O tempo de Reexame dura mais ou menos 1 mês (isso não sei pra quem pois aqui em brasília é de um dia pro outro). Passado esse tempo, você estará recebendo seu produto caso seu pedido for convincente e bem explicatido. E se você nao tiver sucesso por completo, você receberá outra notificação com um preco menor. Agora se você não tiver sorte, receberá a mesma notificação sem mudança do valor. Caso você for aquela pessoa de Sorte Grande , você receberá uma notificação com um pequeno aumento na tributação.

Esperamos que este tutorial ajude o pessoal na Comunidade .

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 9:03 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
bacana o tutorial, otima iniciativa!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 11:22 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:25 pm
Mensagens: 224
Localização: recife
faca um assim agora como comprar na towerhobbies e seu produto chegar
:(

_________________
TRAXXAS RUSTLER VXL

SSK-4WD Nitro Monster Truck


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 12:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
ricardobarros escreveu:
faca um assim agora como comprar na towerhobbies e seu produto chegar
:(

Compre com paypal. se não chegar mete um dispute.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2009 12:42 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Muito bom!
Para o item 4, é bom mencionar que comprar fora de época (não comprar no Natal ou ano novo) diminui as chances de ser taxado. Também sempre peço (quando possível) pra declarar o conteúdo como "Toy Parts".


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 4:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jul 13, 2009 4:29 pm
Mensagens: 15
Localização: Guarujá/SP
Ok. Mas e se para não correr riscos eu quiser pagar todos os valores tributários?
Como faço?
Ainda vale a pena?
Abraço.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 20, 2009 11:33 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jul 20, 2009 8:06 pm
Mensagens: 1
marcongou escreveu:
Ok. Mas e se para não correr riscos eu quiser pagar todos os valores tributários?
Como faço?
Ainda vale a pena?
Abraço.

Marcelo


Essa também é a minha dúvida. Ainda vale a pena importar? Qual seria a tributação máxima caso eu declare o valor correto no pacote?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 20, 2009 11:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Cara,
Normalmente é só comprar (arrematar) e pagar. Não precisa nem trocar e-mail, coisa e tal.
Quando você paga pelo paypal o próprio paypal (que é do Ebay) encaminha seus dados postais para o vendedor que então encaminha o produto pra você.
A questão de ser ou não taxado é uma incógnita. Sorte pra uns, azar pra outros. Mas mesmo pagando impostos sai mais barato que comprando aqui.
Agora, se você quer segurança mesmo, mande um e-mail para o vendedor e peça para ele enviar por UPS ou FEDEX. O frete vai sair muito mais caro (muito mais caro mesmo!) e você certamente será taxado. Mas vai receber com certeza!
E quanto a declarar gift, valores abaixo etc....depende muito do vendedor. Pra falar a verdade, fora uns poucos, eles fazem o que dána telha deles. Declaram quanto querem,não marcam gift e por aí vai.
Já tive um produtosuper-taxado porque ofilho da mãe declarou U$200 enquanto o produto valia menos da metade.
Daí contestei o imposto junto à receita, comprovei o valor correto e só então paguei.
No maisé isso aí. Boas compras.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 8:32 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
Dica:
pague sempre com paypal (acho que no ebay só com paypal)
e fique atento na prazo para abrir uma reclamacao caso você precise
nao deixa passar de 30 dias
caso contrário você pode perder o dinheiro

Nem sempre o melhor é melhor....
Comprei um jogo de rodas de um cara no ebay
que tem milhoes de vendas
o cara é um POWER SELLER
marca do ebay quando o cara é um ótimo vendedor

pois bem, paguei no mesmo dia da compra (6 de junho)
e at´pe agora nada....
nem sinal do pedido

por sorte abri uma disputa no paypal no dia 8 de julho.
e o cara nem se quer respondeu as mensagens da reclamacao do paypal
depois de 15 dias como o cara nao respondeu o paypal declara a seu favor e vaz o retorno do dinheiro.
no mesmo dia do retorno do dinheiro
o cara no ebay abriu uma reclamacao me qualificando baixo por falta de pagamento da mercadoria kkkk ve se pode isso

pis bem, no meu caso deu tudo certo, sem produto mas com o dinheiro de volta

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 7:11 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Galera , a taxa de Importação no Brasil é de 60% sobre o valor de nota + envio ( isso mesmo , eles taxam o valor do envio !!!) e só é taxado valores acima de U$50,00 de pessoa fisica para pessoa fisica e qualquer valor de pessoa Juridica ... mas isso não é regra , já comprei coisa grande , veio declarado de loja e 270 dolares e passou ... e já me taxaram de fisica/fisica em 17 dolares ... vai entender !!!! acredito que seja por amostragem ...

Na maioria das vezes , vale a pena ... mas é legal passar sem taxar né ...

Coca.

RSantos escreveu:
marcongou escreveu:
Ok. Mas e se para não correr riscos eu quiser pagar todos os valores tributários?
Como faço?
Ainda vale a pena?
Abraço.

Marcelo


Essa também é a minha dúvida. Ainda vale a pena importar? Qual seria a tributação máxima caso eu declare o valor correto no pacote?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 7:13 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Eu também já tive varias vezes esse problema , sempre ganhei no paypal a devolução do valor ... mas as vezes demora .. o mais facil é fazer um acerto direto com o vendedor ...

Fabio_Floripa escreveu:
Dica:
pague sempre com paypal (acho que no ebay só com paypal)
e fique atento na prazo para abrir uma reclamacao caso você precise
nao deixa passar de 30 dias
caso contrário você pode perder o dinheiro

Nem sempre o melhor é melhor....
Comprei um jogo de rodas de um cara no ebay
que tem milhoes de vendas
o cara é um POWER SELLER
marca do ebay quando o cara é um ótimo vendedor

pois bem, paguei no mesmo dia da compra (6 de junho)
e at´pe agora nada....
nem sinal do pedido

por sorte abri uma disputa no paypal no dia 8 de julho.
e o cara nem se quer respondeu as mensagens da reclamacao do paypal
depois de 15 dias como o cara nao respondeu o paypal declara a seu favor e vaz o retorno do dinheiro.
no mesmo dia do retorno do dinheiro
o cara no ebay abriu uma reclamacao me qualificando baixo por falta de pagamento da mercadoria kkkk ve se pode isso

pis bem, no meu caso deu tudo certo, sem produto mas com o dinheiro de volta

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 23, 2010 7:13 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
rpompeu escreveu:
ricardobarros escreveu:
faca um assim agora como comprar na towerhobbies e seu produto chegar
:(

Compre com paypal. se não chegar mete um dispute.


Acho que deveria ser incluido nesse tutorial este item:

Caso o seu produto não chegue no prazo estipulado, PRIMEIRO converse com o vendedor, se tem número de rastreio, ligue no correio, aguarde mais um pouco e só em ÚLTIMO caso acione o dispute.

Porque???

Simplismente por isso:

DON´T SHIP TO BRAZIL!!!!

Brasileiro tenta levar vantagem em tudo. E isso vai levar a nenhum vendedor querer vender para nós, pois o produto as vezes demora a chegar por causa do nosso ótimo sistema de correios, onde o produto chega ao brasil em 4 dias vindo do outro lado do mundo e demora 40 dias para vir do Rio de Janeiro até o próprio Rio de Janeiro. então o esperto brasileiro "mete" um DISPUTE e ganha outro envio, dai o primeiro pacote chega e depois o seguinte também chega, como ele é brasileiro ele "pensa" que saiu ganhando... Quando na verdade ele está fechando as portas para o envio para o brasil(para não dizer outra coisa)...

Anderson(the_same_x)

edit: qualquer hora vou fazer uma lista de vendedores que não estão enviando para o brasil...

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 8:20 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 17, 2010 1:40 pm
Mensagens: 13
Localização: São Paulo / SJC / TTé
Srs,

Tambem compro via e-bay e obtive a informação que o espaco amostral é de apenas 10% de tudo o que chega (informação obtida numa agencia do correio). L-Ó-G-I-C-O que vale a pena comprar fora, principalmente um carrinho inteiro, exemplo: no Brasil voce compra um Traxxas Revinho (1/16) por uns 1400 - com a mesma grana voce pode comprar um Traxxas ERBE 1/10 (E-Revo Brushless Edition) no Ebay- ficou claro??? Mesmo pagando a taxa (1400 + 60% = 2240) o valor fica abaixo da maioria das lojas do nosso país (tem algumas vendendo ERBES por mais de 3 mil reais :machado: ).

O preço altissimo dos carrinhos no Brasil deve ser a mesma história do Playstation 3 onde 74% do preço do produto são os impostos (informação nao confirmada para RC para play3 é isso). Podiamos criar a iniciativa RC Justo - http://www.jogojusto.com.br/ - um site criado para pressionar o governo para abaixar o imposto sobre os jogos eletronicos e consoles - agora para todo tipo de modelismo. O mais engraçado é que o Play3 cai como "Jogo de Azar" na categoria de tributação - fala sério...

Tambem não sei se essa informação confere, mas tive muito mais sucesso (com itens NÃO tributados) com USPS do que com Fedex e UPS, sempre que puder dê preferencia por USPS (é o correio do EUA, não confunda USPS com UPS). Obviamente USPS só atende a envios do EUA.

Abs,

_________________
Traxxas ERBE @ 4S, Sway Bar, RPM Revolver + ProLine Badlands 3.2", GTR Shocks + VDP kit + 60w, Molas Tan + Green, Robinson Racing 60T x 18T, Outerwears (capa protetora), MIP Spline Driveshafts, RPM Arms+Axles, Integy Titanium Turnbuckles + Pushrods.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB