RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 1:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1580 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 102, 103, 104, 105, 106  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 3:09 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 11, 2009 3:45 pm
Mensagens: 699
Localização: Sao paulo
Ronan escreveu:
ALEX OHARA escreveu:
Exato, a responsabilidade e do vendedor.

Liguei nos correios eu não posso fazer nada, ate pq se tiver seguro foi efetuado pelo vendedor.

O certo que é que tomei um prejuizo.



Mas será que nestes casos o PayPal daria causa p/ comprador, pois o vendedor não teve culpa e a maioria escreve nas letras miúdas que não se responsabilizam pelo tributos, prazos e tramites necessários e criados pela alfandega de cada pais par o recebimento do produto.



Não sei dizer como o paypal ia se pronunciar, pois nunca entrei em dispulte, mas existe lá a opção de mercadoria não recebida.

Quanto a custos para liberação dos produtos sem problema, mas no caso o problema foi roubo.

Acredito que no caso de roubo a responsabilidade seria deles afinal deveriam fazer seguro do que enviam, se não fizeram deveriam arcar com o risco.

_________________
Alex Ohara


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 3:11 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
ALEX OHARA escreveu:
Acredito que no caso de roubo a responsabilidade seria deles afinal deveriam fazer seguro do que enviam, se não fizeram deveriam arcar com o risco.


Sim, por isso 99% dos vendedores norte americanos não baixam o valor, eles declaram o valor full caso a encomenda seja extraviada
Agora, se o calango qr dar o jeitinho brasileiro....

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 3:12 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 11, 2009 3:45 pm
Mensagens: 699
Localização: Sao paulo
tolysk8 escreveu:
Vc´s sabem que tem este canal de comunicação no correio:

http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm

Vc´s já usaram???



Entrei em contato com os correios mas somente o remetente pode fazer a reclamação já que ele é quem tem os dados completos.

Por ser produto importado tudo fica mais complicado, disseram que o vendedor deveria entrar em contato com a empresa que ele fez a postagem para ele receber lá o seguro, o comprador nada pode fazer ou ate mesmo receber qualquer tipo de indenização.

Este link funciona muito bem aqui internamente, já recebi muitas vezes seguro de produto que fiz e foi roubado antes de chegar no cliente, mas sempre eu como vendedor resolvi com os correios, nunca o comprador

_________________
Alex Ohara


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 3:13 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 11, 2009 3:45 pm
Mensagens: 699
Localização: Sao paulo
mach escreveu:
ALEX OHARA escreveu:
Acredito que no caso de roubo a responsabilidade seria deles afinal deveriam fazer seguro do que enviam, se não fizeram deveriam arcar com o risco.


Sim, por isso 99% dos vendedores norte americanos não baixam o valor, eles declaram o valor full caso a encomenda seja extraviada
Agora, se o calango qr dar o jeitinho brasileiro....



Exato March,

Nem sei qual foi o valor que foi declarado no produto dele, pois não cheguei a receber nada de informação

_________________
Alex Ohara


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 4:23 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Já passei por uma situação parecida: um combo de USD165 que saiu de Hong Kong e chegou ao Brasil em SEIS dias; depois passou quase DOIS MESES parado em recinto alfandegado, e foi PERDIDO pelos magnânimos Correios entre SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO (perdido não; eles falam "não localizado no fluxo postal" kkkkkk). Afffff....

Abri reclamação no 3003-0100, e só passei stress. Eles responderam que era o remetente que podia pedir ressarcimento. Mas o pior é que o vendedor não conseguiu pedir reembolso, pois o correio de Hong Kong disse que o produto foi entregue no Brasil, e que a partir daí a responsabilidade era dos Correios. Jogo de empurra-empurra e quem se f*#$ fui euzinho.

Isso sem contar outros estresses que tenho passado com esse servicinho tosco e caro dos Correios. Paga-se 40 reais pra mandar documentos (de duas páginas) entre Rio e PoA, e praticamente sem garantia de que vai chegar.

Correios é uma me§d@ mesmo!

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Seg Fev 17, 2014 10:11 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Jan 21, 2013 4:56 pm
Mensagens: 113
Localização: Santo André- SP
Olá Pessoal
Algum sinal de normalização nas entregas??
Ainda tenho encomendas enrroscadas. Uma há 60 dias na alfandega vinda da china e as novas estão chegando e parando na alfandega igual a dezembro e janeiro.

_________________
http://i.imgur.com/XF0rHqe.jpg?1
Qualificações

viewtopic.php?f=3&t=47393

http://www.facebook.com/Marcosmodelismo

lista.mercadolivre.com.br/_CustId_84634082


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Seg Fev 17, 2014 12:46 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
amigo as contas externas do brasil estão no negativo, então bloquear as importações é uma forma de tentar remediar uma crise econômica de grandes proporções
portanto acho que nada vai mudar...

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Ter Fev 18, 2014 1:21 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
fkot2006 escreveu:
amigo as contas externas do brasil estão no negativo, então bloquear as importações é uma forma de tentar remediar uma crise econômica de grandes proporções
portanto acho que nada vai mudar...


É isso aí , concordo com vc .

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 2:06 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Alguem ai já tentou recorrer ao tributo usando como subterfúgio o decreto Lei 1.804?

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

Recebi uma hoje de uma peça para bicicleta de USD84,00 e vou tentar recorrer usando o modelo sugerido....

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 2:17 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
http://www.canaldootario.com.br/blog/co ... ributadas/

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 3:15 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
mach escreveu:
http://www.canaldootario.com.br/blog/compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas/


Ai é que esta o problema, é tudo tão confuso que as pessoas acabam deixando de lado....
Já consultei conhecidos da própria receita federal, mas de outro seguimento que foca em grandes sonegações.... e agora um escritório de advogados, vamos ver qual será a resposta deles.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 3:20 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
mach escreveu:
http://www.canaldootario.com.br/blog/compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas/


Ai é que esta o problema, é tudo tão confuso que as pessoas acabam deixando de lado....
Já consultei conhecidos da própria receita federal, mas de outro seguimento que foca em grandes sonegações.... e agora um escritório de advogados, vamos ver qual será a resposta deles.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 4:42 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
CAra...

Várias fontes .....

Vários entendimentos ... .fica realmente tenso !!!


Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 4:49 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 30, 2013 11:38 am
Mensagens: 251
Localização: Blumenau - SC
Tive uma encomenda de $27 taxada, mandei o recurso e estou aguardando a resposta.
Falei com dois advogados aqui e ambos foram imparciais em dizer que a cobrança de impostos sobre as encomendas de até $100 destinadas a pessoas físicas é ilegal.

Agora estou no aguardo desta encomenda de menos valor, mas nenhuma encomenda minha mais pago imposto sem antes ter feito uma boa briga com a receita.

Pois se não colocarmos nossos direitos em prática, eles é que não vão querer deixar de faturar a nossas custas.

_________________
Himoto EMXT1 - só a carcaça KKKKK
Savage XS SS - Só falta as asas 107Km/h


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: CORREIOS
MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 10:27 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Segue comentários de uma amiga que trabalha na Receita Federal:

Citação:
Essas confusões incomodam muito, inclusive o Fisco, é mta lei , impossível saber tudo!
Pelo que eu li, como as matérias dizem que existem decisões judiciais favoráveis à tese de que o Decreto-lei ainda está vigor, a princípio vc tem grandes chances de ganhar, porque realmente uma portaria não pode revogar um Decreto-lei.
Mas, como o Decreto é anterior à Constituição, eu acredito q a Receita defenda que ele não se aplica mais.
Vou procurar amanhã pra ver se acho algo.
Nesses casos de dúvida, se você for entrar com ação judicial, eu sugiro que você faça o depósito judicial do valor cobrado. Depositando tudo, você não pode ser cobrado pela Receita e não corre juros e multa.
Amanhã te aviso se achei algo na Receita


Segunda resposta:
Citação:
Pesquisando sobre o tema, vi que o mesmo site que deu a notícia divulgou o entendimento da Receita.
Na verdade, o que a RFB entende é que o Decreto autorizou o Ministro da Fazenda a fixar um limite dentro dos cem dólares, por isso é válida a Portaria que fixou o valor em 50 dólares.
Eu entendo que a redação do artigo 2, do Decreto (que foi alterado em 1991 por uma lei), autoriza o Ministro a fixar o valor, mesmo que abaixo dos cem dólares.
Enfim, p/ vc não pagar, vai ter que entrar com ação judicial (que pode ser no Juizado Especial, como explicado na notícia que você me mandou, e não precisa de advogado). Se for entrar, sugiro o depósito para evitar pagar multa e juros pelo atraso…se vc ganhar, levanta o depósito, se perder, já tá pago.
Qualquer dúvida, pode me ligar.

Bjs


Ou seja o que é valido é o limite de USD50,00, caso se oponha vai ter que entrar na justiça e aguardar a decisão do Juiz que como já bem visto pode variar dependendo da interpretação....

Mas fica claro que o processo de revisão de imposto é valido e devemos sempre reclamar caso seja cobrado impostos de encomendas abaixo de USD50,00...

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1580 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 102, 103, 104, 105, 106  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB