RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 3:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 27, 2011 11:27 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Vamos fazer uns cálculos;

Por exemplo,traxxas slayer sai por R$2,231 em uma loja conhecida,já pela tower hobbies o mesmo sai por R$1048 já com imposto de 60%,R$1183 a mais pelo mesmo produto??

Dobrando o imposto para 120% o carro sai por R$1454 ainda sim bem mais barato que na loja,aumentando o imposto em 200% sai por R$1983,15 e mesmo assim mais barato que no brasil.
Agora olha esse absurdo :
http://www.hobbymodelismo.com.br/detalh ... d=TRAX5908 (O preço é tão absurdo que não me contive e coloquei o site)
Traxxas slayer 27mhz 2 canais Preço: R$ 2.495,81 + Frete !!da pra comprar 2 carros e sobra R$399 !sendo que na tower é 2,4ghz
Preço que para mim seria justo a venda do slayer 3.3 2,4 ghz no Brasil : R$1500,00 com frete grátis

Exemplo em elétricos : traxxas rustler VXL 2.4ghz RTR sai por R$1696 na loja,importando pela towerhobbies com imposto a 200% do valor do produto + frete o carro sai por : R$1489 ,já com o imposto a 60% o carro sai por R$794 ,menos que a metade do valor no BR!!
Preço justo pra mim : R$1100,00 frete grátis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Mai 27, 2011 11:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
Foda... como a concorrência pra esse tipo de produto no Brasil quase não existe, as lojas colocam a margem de lucro que eles quiserem!!
:putz:
E tem gente que ainda paga!!

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 27, 2011 11:41 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 12
Acontece, que as lojas já compram caro dos fornecedores aqui no Brasil. Só que ai, eles incluem o cafézinho, a água, a luz, e o aluguel pra manter a loja. Vai se acostumando, ou então, arruma um cartão internacional, e sejas feliz! Imagina se você comprar uma Slayer e ela não for taxada. Bão dimais! Eu estou a um passo de pegar um. Só compro no Brasil aqui no fórum, caso contrário, só quando ninguém tem mesmo, ai eu apelo a compra em lojas brasileiras. Mas aqui tem suas exceções, como a EP Modelismo e a Magna Shop, onde se tem ótimos preços e prazos.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 27, 2011 11:43 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

E pra piorar no caso do slayer,o frete mais barato pra entregar aqui sai por r$80,00

Editado pela última vez por matheusemp em Sex Mai 27, 2011 11:46 am, em um total de 3 vezes.

MensagemEnviado: Sex Mai 27, 2011 11:45 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

paulorzr escreveu:
Acontece, que as lojas já compram caro dos fornecedores aqui no Brasil. Só que ai, eles incluem o cafézinho, a água, a luz, e o aluguel pra manter a loja. Vai se acostumando, ou então, arruma um cartão internacional, e sejas feliz! Imagina se você comprar uma Slayer e ela não for taxada. Bão dimais! Eu estou a um passo de pegar um. Só compro no Brasil aqui no fórum, caso contrário, só quando ninguém tem mesmo, ai eu apelo a compra em lojas brasileiras. Mas aqui tem suas exceções, como a EP Modelismo e a Magna Shop, onde se tem ótimos preços e prazos.

Tower hobbies também tem seus funcionários e também compram de fornecedores,se brincar um slayer direto da traxxas não passa de R$600,00 com imposto

MensagemEnviado: Dom Mai 29, 2011 12:02 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Carga Tributaria alta.

Mas duvido, pelo menos aqui no rj se alguma loja paga 100% da carga tributaria.

Tem um exemplo aqui no Rj, tinha uma loja tal de Hobbix, agora é outro nome.
O cara pede 2500...3000 em um Chassi Básico Tamiya.

A loja é essa: PROHOBBY.

E o pior o cara "que esta dando entrevista" é contador de Historia.

Matéria sobre a loja: http://www.gowhererio.com.br/?p=115

Chorei "de rir" quando li isso !

Embora tenha uma carteira de15 mil clientes só no Rio de Janeiro, “a idéia é ampliar as franquias por todo o país, pois há grande carência de lojas demodelismo em outros estados.” O negócio é promissor e tende a se expandir. No Rio, já existem 11 pistas para automodelismo, a melhor delas na ilha de Guaratiba, onde são realizadosos campeonatos.

MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2011 2:37 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Porque simplesmente vivemos num país que valoriza apenas uma atividade esportiva e os interessados em outras coisas encontram inúmeras dificuldades para praticá-las. Fora isso, os nossos queridos lojistas não planejam e nem tão pouco se esforçam para difundir o hobby, um exemplo disso é que nem 0,5% da população tem ideia do que é Automodelismo RC....vá pra qualque lugar publico e comece a andar com um RC EP, e aparece 15 perguntando se é a "gasolina".....

Daí algum corajoso e "espertão" monta uma loja e acha que vai ganhar dinheiro, porém começa até que bem mas depois quem aguenta manter um GP por exemplo gastando brincando milzão por mês???? a impressão que fica é que é hobby pra rico....e não é...

Por outro lado, existem pessoas inteligentes, que mesmo sem ter tido uma educação em escola de boy e tal, se esforça, aprende inglês, corre atras, faz o paypal e "shazam"....pode brincar de RC....hoje com a China ajudando, temos mais praticantes, e o que eu ando vendo aqui em SP é loja de modelismo ás moscas e fechando....a ultima foi a Laura Hobbies...

Tem loja vendendo kit Tamiya á R$1399,00, sendo que custa em outra LOJA lá fora (não fábrica) USD130,00 com imposto e tudo dá R$520,00 ....os caras querem ganhar mais que o dobro...daí vc questiona e dizem...é porque taxou, é porque ficou parado...isso e aquilo....seja o que for houve erro de quê???? PLANEJAMENTO.

Quem fez ADM e afins sabe muito bem o que vou dizer, o mercado não perdoa. Ou você é competitivo ou tá fora, isso se for honesto. No nosso caso qual a estratégia para competir aqui com os preços dos chineses? Uma fábrica? Um Warehouse? Uma franquia? Quem descobrir tá rico!

Nosso país tá cheio de espertos e isso não vai mudar...ou a gente contorna o problema e vai a luta ou compra uma bola e vai pra quadra...

abs!!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2011 7:47 pm 
[Moderador]

Um Honda Civic basicão custa nos EUA uns US$ 16-18 mil (R$ 26-29 mil), enquanto que aqui sai na faixa dos R$ 60 mil (mesmo sendo fabricado aqui!). Um iPad2 (modelo 16GB/WiFi/3G) nos EUA sai por US$ 630 (R$ 1.000), aqui na loja da Apple tá por R$ 2.050. Por que com os carrinhos de RC seria diferente?!?!

Sei que é mais fácil culpar o sujeito do outro lado do balcão, achando que ele é muito ganacioso, enfia a faca, que ficar rico, etc, mas o fato é que a carga tributária no Brasil é uma das maiores do mundo, e isso se reflete nos preços, principalmente dos itens considerados não-essenciais...

MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2011 8:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
O problema é que as pessoas não fazem os calculos, se um carro custa 1000 para trazer e o cara vende a 1500 aqui, pensamos de cara, ele ganhou 500,00 só que não é bem assim, eu por exemplo, trago de fora e vendo aqui, ex: uma bateria turnigy de 5200 30C 2S que custa:

23,30 usd + 9,99 de frete(até 500gr) = 33,29 usd

Agora + 2,49(7,5% de iof(imposto cartão)) = 35,78 + imposto federal: 19,97 = 53,26 + 19%(imposto estadual(icms)) = 63,37 = 101,00 reais

Vendo ela a 110,00.

Dai alguém diz: MAS VOCÊ NÃO PAGA IMPOSTO EM TUDO, MUITA COISA PASSA SEM IMPOSTO!

Exatamente, se não fosse por isso deixava de vender pois nos pacotes que passa que tiro para:

Gasolina
Embalagem
Garantias
Pacotes não entregues pela correio
Comissões no ML
Anuidade do cartão de crédito
E toda uma infinidade de coisas que não lembro, e ainda tiro meu lucro, pois ninguém trabalha de graça...

Estou pensando seriamente em largar isso esse ano, pois é muita incomodação, ainda mais agora que a receita tá pegando direto, no ultimo mês trabalhei de graça de tanto imposto que paguei :rip:

Agora imagina um lojista que paga funcionário, aluguel , etc...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2011 10:59 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A gente entende margem de lucro. ninguém é bobo. o que tão reclamando é que, em alguns caso (nao quero generalizar) nego se aproveita da ingenuidade alheia e dalhe facada. Por aqui onde moro temos peças assim. Já paguei 40R$ por um adaptador que não me custaria 10R$ fazer. Se ele me cobrasse 20R$, pagaria feliz e compraria dele outra coisa. Pauei os quarenta por ingenuidade que não tenho mais e clientela que o carinha tb nao tem mais.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 24, 2011 6:08 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

the_same_x escreveu:
O problema é que as pessoas não fazem os calculos, se um carro custa 1000 para trazer e o cara vende a 1500 aqui, pensamos de cara, ele ganhou 500,00 só que não é bem assim, eu por exemplo, trago de fora e vendo aqui, ex: uma bateria turnigy de 5200 30C 2S que custa:

23,30 usd + 9,99 de frete(até 500gr) = 33,29 usd

Agora + 2,49(7,5% de iof(imposto cartão)) = 35,78 + imposto federal: 19,97 = 53,26 + 19%(imposto estadual(icms)) = 63,37 = 101,00 reais

Vendo ela a 110,00.

Dai alguém diz: MAS VOCÊ NÃO PAGA IMPOSTO EM TUDO, MUITA COISA PASSA SEM IMPOSTO!

Exatamente, se não fosse por isso deixava de vender pois nos pacotes que passa que tiro para:

Gasolina
Embalagem
Garantias
Pacotes não entregues pela correio
Comissões no ML
Anuidade do cartão de crédito
E toda uma infinidade de coisas que não lembro, e ainda tiro meu lucro, pois ninguém trabalha de graça...

Estou pensando seriamente em largar isso esse ano, pois é muita incomodação, ainda mais agora que a receita tá pegando direto, no ultimo mês trabalhei de graça de tanto imposto que paguei :rip:

Agora imagina um lojista que paga funcionário, aluguel , etc...

Anderson

Anderson, tanto não fazem calculos como não sabem o que estão fazendo....o seu exemplo é diferente de um lojista, um varejista. Você provavelmente compra de alguma LOJA virtual que tem bons preços e tenta revender aqui...só aí já está no mínimo na 3º escala de intermediários (3º vez que é colocado margem de lucro em cima).

Um lojista por razões obvias e de planejamento não deve comprar de outro lojista...ele deve negociar direto com o fabricante, comprar em ATACADO e vender no VAREJO. Quando se faz este tipo de negociação, consegue-se preços bem mais baixos, e isso reflete na venda para o consumidor final diretamente.

Daí eu te questiono, se a Tower Hobbies/Amain Hobbies, LOJAS Americanas que provavelmente PAGAM impostos, funcionários com salários bem mais altos que os brasileiros/chineses, taxas, fretes, estoque(isso tbm custa), luz, agua, telefone, manutenção de site e afins, consegue fazer USD150,00 num Kit Tamiya, porque uma empresa brasileira honesta, que paga tudo diretinho não consegue fazer este mesmo kit á USD300,00????? (to exemplificando com o dobro)...

A Tower/Amain provavelmente negociam diretamente com a Tamiya ou outra marca, e trazer este kit á preço bem mais barato...o frete tbm muda, não é como pagamos aqui, é bem menor pois é de navio...e por aí vai....(nem citei nenhuma loja chinesa)

Por isso que citei a total falta de planejamento de nossos poucos lojistas, dependem de intermediarios, pagam caro e revendem mais caro ainda, ficando completamente inviavel para qualquer consumidor que saiba o verbo "to be" e tenha paypal...

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jun 25, 2011 1:21 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Allex, lendo seu post sou obrigado a discordar e muito.

Trabalho no ramo de representação a 5 anos, larguei um emprego estável para isto, mas apesar de todas as dificuldades tem valido a pena, atuo numa área que apesar de tudo sempre está em crescimento.

Você fala que uma Tower ou uma Amain ou até mesmo uma Chinesa vende um kit por USD150,00 e acredita que o lojista Brasileiro deva vender ou poderia vender por no máximo o dobro.

Bom acho que o buraco é muito mais embaixo, mesmo estas lojas citadas não compram direto dos fabricantes, tem obrigatoriamente que passar por um distribuidor local no país, só ai já tem um atravessador.

Concordo com você quando fala que quando se compra em quantidade se consegue melhor preço, óbvio, economia de escala.

Agora vamos nos concentrar no Brasil, país que tem uma das cargas tributárias mais altas do mundo, eu tenho empresa e posso falar com propriedade, ser empresário no Brasil é ter um sócio indesejado, o governo.

Quando faço uma venda para um cliente aqui, em geral atuo na indústria automotiva, algo que custa USD 1,00 (valor meramente ilustrativo) chega no cliente por pelo menos USD 1,60. Agora tente imaginar o valor de máquinário industrial e imagina quanto se paga de imposto? Bom né? Pois é, este é o país que vivemos.

Ai imagina a situação, neste caso acima fiz e sempre faço vendas diretas por conta justamente da alta carga tributária. Agora pensa no lojista, vamos esquecer custos fixos como aluguel, água, luz, funcionários e etc. Ele em teoria tem que comprar de um distribuidor aqui do Brasil, resumindo ele já compra com no mínimo 50% de impostos em cima mais a margem do distribuidor, ai ele vai revender, vai colocar a margem dele, não tem muito como fugir, o valor vai lá em cima é fato.
Pode até haver falta de planejamento mas contra a nossa carga tributária não tem como fugir ela está ai na nossa porta.

Não defendo a pratica de preços abusivos por algumas lojas de rc porém enquanto tivermos o nível de tributação a qual somos submetidos, esqueça, o que já foi amplamente discutido aqui e ainda será muitas vezes não acontecerá, kits, peças e seja o que for para a prática de modelismo por preços acessíveis.

E também somos culpados por isto, e me encaixo neste grupo, comprando de fora como vamos exigir que lojistas tenham preços competitivos e oferta de produtos EP? Nunca...uma vez que os praticantes comecem a comprar aqui e os lojistas continuem com preços abusivos ai concordo, vou procurar melhor oferta, aqui ou fora.

Como usuário de Tamiya, precisei de peça com urgência para correr a primeira etapa da light e recorri a Tamiya Brasil, paguei mais caro? Sim, porém com dois dias a peça estava em casa e pude treinar e correr.

Resumindo: O buraco tá muito mais abaixo do que muitos imaginam.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jun 25, 2011 5:36 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Opa Fabricio!

Ambos discordamos....

O assunto ficaria muito extenso, e não vejo necessidade de continuar...são muitos detalhes de MKT, economia, política e visão estratégica, ficaríamos horas escrevendo para debater tudo, e fora isso cada um tem uma ótica diferente, daí mais assunto...hehe

valeu!!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jun 25, 2011 7:25 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

seguinte

Viva ao cartão Internacional !!

bjs

MensagemEnviado: Sáb Jun 25, 2011 11:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
allex2000 escreveu:
Opa Fabricio!

Ambos discordamos....

O assunto ficaria muito extenso, e não vejo necessidade de continuar...são muitos detalhes de MKT, economia, política e visão estratégica, ficaríamos horas escrevendo para debater tudo, e fora isso cada um tem uma ótica diferente, daí mais assunto...hehe

valeu!!

Concordo, muito já foi dito a respeito, seria como discutir o sexo dos anjos...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas