RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 11:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 11:40 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Pra não poluir muito o tópico dos kits 4x4, resolvi passar esse assunto pra cá... :wink:

pio escreveu:
Christian, vc disse q no Brasil temos suporte de peças do associated tc4?? eu acho mto dificil...mas se tiver, com certeza pego um, pq hj em dia vc tem q importar por conta propria qq coisa de eletrico, desde uma bandeija, ate carvoes, motores, baterias, etc;...

Christian escreveu:
Ainda não, mas deve ter em breve, e assim que tiver eu pretendo pegar um! :wink: O que precisa é continuar com essa união que eu vejo entre o pessoal que anda de elétrico, e tentar divulgar o hobby pra aumentar o número de participantes. Acho que essa pista nova deve ajudar nisso. Os importadores não trazem kits, peças, baterias, etc, pra elétrico, pq dizem que o mercado é muito pequeno (comparado com o combustão). Se tivermos mais praticantes e interessados, com certeza vamos começar a ter uma maior oferta de produtos...

Fernando escreveu:
Montemos uma cooperativa de importação, então...

Racha-se o frete, algumas vezes nem os 60% de imposto paga...

Agora, ficar dependendo da vontade de lojista, claro que vão falar o que interessa a eles.... no caso, combustão = $$$

Ricardo_SP escreveu:
Interessante Fernando.. acho que poderia amadurecer a idéia, o duro é que tem que ser uma turma "ponta firme" pois quem será o doido de ceder o Cartão de Crédito por exemplo para efetuar a compra? como seria arrecadado o dinheiro, etc... a idéia é excelente, o duro será por em prática :idea:

Christian escreveu:
Não se pode esperar que o lojista/importador traga as coisas se não houver uma boa demanda, e hj em dia a demanda por elétrico é baixa, comparada com combustão. Ninguém vai trazer coisas pra deixar pegando pó na prateleira. O que interessa ao lojista/importador é o dinheiro, o lucro, afinal, é pra isso que se abre um negócio. Se RC elétrico tiver procura e der lucro, ele vai vender, pode ter ceteza.

Por isso acho que cabe a nós, hobbistas, incentivar os novos participantes e divulgar o hobby e os carros elétricos, pra que os lojistas/importadores voltem a se interessar por esse mercado. Se montarmos uma "cooperativa" pra importar direto, vai ser mais um motivo pros lojistas/importadores não trabalharem com carros elétricos...

Fernando escreveu:
Christian,

Concordo plenamente, mas temos poucas opções:

1 - Não fazer nada
2 - Conseguir novos automodelistas elétricos pras lojas se animarem e começarem a trazer produtos
3 - Comprar fora


A idéia da cooperativa é muito simples: compra-se em só uma loja, cada um paga antecipado pro dono do cartão o valor das peças + 60%, quando chegar verifica-se se vai pagar os 60%, se não vai devolve-se essa diferença.

É só uma idéia, é claro... no momento eu compro no exterior sozinho mesmo...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 11:51 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Fernando escreveu:
Christian,

Concordo plenamente, mas temos poucas opções:

1 - Não fazer nada
2 - Conseguir novos automodelistas elétricos pras lojas se animarem e começarem a trazer produtos
3 - Comprar fora

A idéia da cooperativa é muito simples: compra-se em só uma loja, cada um paga antecipado pro dono do cartão o valor das peças + 60%, quando chegar verifica-se se vai pagar os 60%, se não vai devolve-se essa diferença.

É só uma idéia, é claro... no momento eu compro no exterior sozinho mesmo...

E depois de todo esse trabalho, acho que mereço dar minha opinião... :D

Eu não digo que está errado comprar fora, eu mesmo de vez em qdo compro, qdo não acho o que eu quero aqui. E acho que, no momento, não temos muitas outras opções. Espero que o hobby possa crescer, que o mercado de elétricos aumente, pra que no futuro tenhamos a opção de comprar as coisas aqui... Agora que temos uma pista dedicada aos elétricos, acho que eles têm tudo pra se popularizar novamente.

Agora isso de comprar em "cooperativa" acho complicado... Por vários motivos:

1. Dificilmente vc acha tudo o que se quer numa loja só, ainda mais se juntar várias pessoas. Cada um vai querer uma coisa diferente! Vai dar um bom trabalho pra pedir tudo!
2. Existem outros custos adicionais, como IOF, CMPF, etc, que também devem ser considerados e complicam um pouco as contas.
3. Dependendo da loja e do frete, existe o risco da mercadoria não chegar (vide o post do Tuba sobre o RC Mart). E aí, quem arca com o prejú?
4. Acho que a principal queixa dos hobbistas é que qdo eles precisam de uma peça, têm que encomendar e esperar. Isso vai continuar assim, mesmo com esse esquema. Cada um vai ter que fazer seu "estoque pessoal" de peças...

Por isso, acho que por enquanto é mais fácil cada um importar as coisas por conta própria...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Editado pela última vez por Christian em Qui Jun 02, 2005 5:43 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 5:21 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 5:15 pm
Mensagens: 226
Localização: Sao Paulo
Ai pessoal,

Sobre este assunto de comprar aqui ou trazer de fora, por conhecidencia tava conversando isto ontem, lá na pista, com o Edu...

Antigamente o lojista podia colocar o preço que queria porque não tinha como agente saber quanto valia o produto.

Hoje não é bem mais assim.

Alêm disto, hoje é muito fácil comprar pela net.

O grande problema é o imposto.
O imposto é 60% sobre o total (produto + frete). Isto inibe um pouco a compra.

Mas por outro lado, muitas vezes mesmo com o frete sai mais barato comprar lá fora.

Acho que realmente só vale a pena comprar lá fora se não entrar o produto por aqui ou se o preço foi abusdamente mais caro.

Agora se o preço por aqui for até 15% ou 25% mais caro que o pago lá fora, ja vale a pena comprar por aqui.

Com o meu FF02 eu fiz assim, na epoca o carro custava U$60, mais o frete de US$30. Total US$90 + 60% = US$144.
Na epoca o dolar tava 3 reais, ai dava R$432. Na colecionaveis paguei R$460.
Acabei pegando na colecionaveis em 3x :)


Bem se eu fosse um lojista, estaria mais em contato com as pistas para ver qual a demanda existente e trazer peças de reposição do produto que tenha maior usuários.

Bem, esta é minha opnião, o que vcs acham?

[s] TubA :)

_________________
Tuba
----------------------
Rc Eletrico Zangoes
http://zangoes.blogspot.com
----------------------
Flickr
http://www.flickr.com/photos/9052734@N02/
---------------------
YouTube
http://www.youtube.com/profile?user=achristianini


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 6:58 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jun 01, 2005 2:54 pm
Mensagens: 115
Localização: SP
Fala pessoal,

bom este negócio de imposto de importação é complicado, porém, só incide imposto valores acima de US$ 50. (ok é pouco)

Porém felizmente ou infelizmente assim como no Brasil o pessoal de algumas lojas lá de fora aceitam declarar um valor menor que o "oficial" neste caso, se a quantidade e/ou o volume forem pequenos dá pra trazer sem pagar impostos.

Eu pelo menos acho uma opção interessante....

[]s

Sampaio

_________________
XRAY T2'007 - Frank
LRP Sphere TC / X11
[Kopropo EX-10]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 7:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
.... completando:

os U$ 50 "livres" só funciona de pessoa física pra pessoa física...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 8:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Fernando escreveu:
.... completando:

os U$ 50 "livres" só funciona de pessoa física pra pessoa física...


ja como loja não é pessoa fisica. Se voce compra direto dele voce pode ser taxado sim! Muitas vezes não somos pois o valor é baixo e eles de preocupam em taxar coisas que vao gerar mais dinheiro pro governo. Coisas de alto valor...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 8:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Exatamente!

Fiz uma compra de uns 30 dólares recentemente na tower hobbies, veio em 20 dias sem taxa nenhuma....

E como veio junto com o catálogo deles, parecia que era só um livro....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Lojistas
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 8:25 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 02, 2005 8:24 am
Mensagens: 7
Localização: São Paulo
Concordo com o Tuba no que diz respeito aos lojistas deverem estar mais próximos de nós idenficando as necessidade e também nos deixando mais seguros quanto a reposição de peças.

Porém.... não acredito que isso ocorra de imediato.

Não esqueçamos que os lojistas tem medo de fazer investimentos que possam vir a não dar retorno, ainda mais quando falamos em dólar.

Portanto, comprar via internet pode ainda ser a melhor opção até aparecer um lojista competente que saiba lidar com o negócio de automodelos, que tenha visão de futuro e procure alternativas nacionais para garantir a perpetuação do seu negócio.

...claro que temos bons exemplos de como fazer o negócio dar certo, muitos modelistas já sabem o que deve ser feito, mas cada um tem a sua área de conhecimento,poucos lojistas sabem, esse é o problema.

um abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 8:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Fernando escreveu:
Exatamente!

Fiz uma compra de uns 30 dólares recentemente na tower hobbies, veio em 20 dias sem taxa nenhuma....

E como veio junto com o catálogo deles, parecia que era só um livro....


Qual tipo de frete voce usou???


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 10:06 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 5:15 pm
Mensagens: 226
Localização: Sao Paulo
Opa,

Sobre frete, eu sempre uso o Priority Post.
Não é tão rapido quando o EMS mas também não tão sofrivel quanto o Economico (que deve vir de jangada de lá de HK ou de burrito dos EUA 8) )

A unica vez que usei o Economico o eu fiquei (estou) no econoMICO...

[s] TubA :lol:

_________________
Tuba
----------------------
Rc Eletrico Zangoes
http://zangoes.blogspot.com
----------------------
Flickr
http://www.flickr.com/photos/9052734@N02/
---------------------
YouTube
http://www.youtube.com/profile?user=achristianini


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2005 8:08 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
eu usei uma que a tower hobbies chama de "International Air"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2005 9:41 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
sampaio escreveu:
... só incide imposto valores acima de US$ 50. (ok é pouco)...

Fernando escreveu:
.... completando:

os U$ 50 "livres" só funciona de pessoa física pra pessoa física...

Em teoria, está certíssimo! É o que está escrito na lei.

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Editado pela última vez por Christian em Ter Out 02, 2007 6:52 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2005 12:50 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Pessoal, atenção com as compras lá fora:

http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/082005/10082005-0.shl

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2005 3:58 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fala Pessoal, onde posso comprar aqui ou lá fora pinhões e coroas de 48 ou 64 pitch?

Um abraço

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2005 10:41 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Ve na colecionaveis.
Comprei pro meu auto na semana passada lá.
11 37727786 - Douglas.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB