RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 10:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 28, 2005 1:47 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Ainda sobre a questão de comprar em lojas daqui ou importar direto de fora, o Salvadori levantou uma questão em outro tópico, que eu achei interessante. Hoje em dia muita gente compra direto lá fora, de Taiwan, dos EUA, etc, pq é mais barato do que comprar nas lojas aqui (se não pagar o imposto de importação). Mas por outro lado, na maioria das vezes, quem mantém as pistas de RC, organiza os campeonatos, etc, são os lojistas e importadores. Afinal, é interesse deles manter o hobby "vivo" pra poderem manter seus negócios...

Mas a impressão que eu tenho é que as compras "diretas" em lojas do exterior estão aumentando a cada dia. Quando se pede uma indicação de loja pra comprar alguma coisa de automodelismo, já é comum ouvir nomes como "RC Mushroom", "RC Mart", etc.

Se essa tendência continuar, qual será o futuro do hobby no Brasil? Lojas e importadores fechando e todo mundo importando direto? Quem vai manter as pistas, organizar os campeonatos, etc? Eu sinceramente não vejo os hobbistas fazendo isso num futuro próximo, pois a maioria quer simplesmente "chegar e correr"... (eu me incluo nessa maioria :wink: )

É uma coisa pra se pensar. Não digo que se deve pagar preços absurdos pra comprar na loja, mas esse "hábito" de comprar tudo lá fora pode vir a ter consequências desastrosas no futuro...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 28, 2005 2:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Um agravante é o seguinte:

Fui comprar numa loja nacional, no site não informava se o produto estava disponível ou não. Comprei, paguei com cartão.

Dois dias depois me mandam um e-mail falando que o produto estava em falta, ia chegar em uma semana.

Passou duas semanas, não me mandaram nem um e-mail avisando que tinha atrasado, e cancelei a compra. Comprei na Tower Hobbies. Veio em uns 20 dias.

Que impressão fiquei? Que ele primeiro fechava o pedido, depois importava!

Oras, se é pra esperar 2, 3 semanas com o cara "importando escondido" prefiro importar eu mesmo! Cartão de crédito internacional eu tenho igual ao vendedor...

Todo mundo dá preferência a uma loja nacional se:
1 - Ela tem o produto
2 - Ela tem em estoque, ou traz de outro fornecedor em uma semana, digamos...
3 - Ela conhece o produto que vende
4 - Ela informa CLARAMENTE quanto tempo o produto vai demorar. Se a loja tivesse falado que demorava 3 semanas, provavelmente eu ia preferir, já que a loja parcelava.

Não me importo de pagar um pouco mais por isso...

Outro dia mesmo, fui numa loja (não-virtual), o cara tinha Mini-z a R$ 683,00 (o primeiro mini-z, e nem era F1!!)

Fiquei espantado, e quando perguntei se ele tinha peças de reposição, me falou "ah, isso vai ser difícil pra vc achar"

Pombas, Mini-z a R$ 683, não tem nenhuma peça, que o cara quer?

Pior ainda é loja que usa o mesmo esquema e tem o status "Disponível em estoque", quando o produto talvez esteja disponível, e "Consulte", quando é certeza que não tem no estoque...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB